Вы находитесь на странице: 1из 6

Voc acessou como EMERSON RODRIGO DIAS MORONI

SAIR

Graduao

GRARSMAA4_A5_20132

Questionrios

Reviso da tentativa 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4/A5


Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Questes para Acompanhamento da Aprendizagem
Aulas:
Aula-tem a 01: Panoram a m undial e nacional ecossistem as Aula-tem a 02: Panoram a m undial e nacional m udanas clim ticas e polticas pblicas em ergentes Aula-tem a 03: O cam inho da sustentabilidade Aula-tem a 04: O cam inho da sustentabilidade dim enses e indicadores Aula-tem a 05: Preparando-se para o m ercado sustentvel nova econom ia global: green economy, educao e green jobs A aula no est liberada Resumo Web aula Atividade de Autodesenvolvimento Atividade Colaborativa Questes para Acompanhamento da Iniciado em Com pletado em Tem po em pregado Notas quinta, 12 setembro 2013, 08:59 quinta, 12 setembro 2013, 09:01 2 minutos 26 segundos 4/4

Reviso da tentativa 2
Terminar reviso

Nota 1 de um mximo de 1( 100%)

1
Notas: 1

Analise a figura a seguir. Ela representa os vrios nveis trficos.

Aprendizagem Aula-tem a 06: Preparando-se para o m ercado sustentvel m odelo de sustentabilidade em presarial e as com petncias dos profissionais da sustentabilidade. A aula no est liberada Aula-tem a 07: Inovaes em sustentabilidade. A aula no est liberada Aula-tem a 08: Inovaes em sustentabilidade Tecnologias lim pas e futuro de desenvolvim ento sustentvel A aula no est liberada Trata-se de um processo chamado: Escolher uma resposta.

a. Biosfera. b. Biodiversidade. c. Biota. d. Equilbrio sustentvel e. Cadeia alimentar.

Resposta correta: Cadeia alimentar. Com entrio resposta correta: Parabns! A figura representa os vrios nveis trficos, ou elos, da cadeia alimentar. Mostra a planta como produtor e os vrios consumidores, fechando o ciclo com os decompositores.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

So considerados ecossistemas os seguintes exemplos, EXCETO:

Notas: 1

Escolher uma resposta.

a. O Rio Guaba, em Porto Alegre. b. O Pantanal mato-grossense. c. Os manguezais no litoral pernambucano. d. Uma aeronave brasileira. e. A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Resposta correta: O enunciado da questo pede que se escolha a alternativa incorreta. Nesse caso, uma aeronave brasileira. Com entrio resposta correta: Parabns! Dentre as alternativas, a nica que no se trata de ecossistema a aeronave brasileira, porque ecossistema um sistema formado por seres vivos e no vivos, ou seja, seres biticos e abiticos, que interagem entre si e com o meio.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3
Notas: 1

Analise a figura a seguir. Ela demonstra um movimento que permite a renovao da vida no planeta Terra.

A figura refere-se: Escolher uma resposta.

a. Aos servios de proviso. b. Ao sequestro de carbono. c. Aos servios socioambientais. d. Ao ciclo biogeoqumico da gua. e. Ao processo de formao dos lenis freticos.

Resposta correta: A figura est demonstrando o ciclo da gua, que um ciclo biogeoqumico. Com entrio resposta correta: Parabns! O ciclo biogeoqumico ocorre quando a gua dos oceanos e rios evapora com o calor do sol, formando nuvens que devolvem a gua terra em forma de chuvas.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

4
Notas: 1

(Adaptada de FGV 1996) Biodiversidade, ou diversidade biolgica, um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso s modernas tecnologias, alm de oportunidades para troca de experincias e intercmbio com a comunidade cientfica internacional de diversos nveis. Ampliam tais perspectivas, o fato de o Brasil estar entre os cinco primeiros pases que possuem a maior variedade de organismos vivos, comunidades e ecossistemas. Assinale a alternativa que define biodiversidade: Escolher uma resposta.

a. Biodiversidade o conjunto de todas as espcies de plantas existentes na Terra. b. Biodiversidade o conjunto integrado dos ecossistemas terrestres e aquticos. c. Biodiversidade o conjunto de todas as espcies de animais que habitam o planeta. d. Biodiversidade o conjunto de todas as espcies de seres vivos que compem a vida na Terra. e. Biodiversidade o conjunto das espcies que vivem no ecossistema aqutico.

Resposta correta: Biodiversidade o conjunto de todas as espcies de seres vivos que compem a vida na Terra. Com entrio resposta correta: Parabns! Voc compreendeu que biodiversidade compreende todas as espcies de seres vivos.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Terminar reviso

Direitos reservados - Proibida a reproduo total ou parcial deste site ou de suas publicaes sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional. - Term os de uso do site

Вам также может понравиться