Вы находитесь на странице: 1из 65

Douradinhos de Pescada - Passo-a-passo

30.05.13

Douradinhos de Pescada

Para preparar esta receita para 1 pessoa, vai necessitar:

2 Filete de Pescada (usei filetes congelados) Smola 1 Ovo Limo Alho Pimenta Branca Pimenta Caiena Gengibre Sal Papel de alumnio 1 Pimento Vermelho 1 Cebola Salada

Tempere os 2 filetes de pescada em limo, alho, sal e as pimentas.

Parta os flietes a meio na longitudinal e sobreponha 2 tiras, de forma a fazer um rectngulo semelhante aos douradinhos!

Prepare uma terrina de ir ao forno e cubra-a em papel de alumnio, pincelando com um pouquinho de azeite! Prepare tambm o ovo batido e a smola para panar os filetes! Eu tempero sempre a smola com especiarias para dar gosto, fica ao vosso critrio!

Coloque os douradinhos na terrina e leve ao forno pr-aquecido a 180C. Deixe assar cerca de 20 minutos ou at alourarem!

Na wok salteie a cebola, o pimento e tempere com pimenta branca, pimenta caiena, sal e gengibre ralado! Prepare uma salada parte! Retire os douradinhos do forno, emprate e sirva!

Bom Apetite!

Tags:

a dieta dos 31 dias receitas

link do post comentar ver comentrios (4) favorito

Portobello Recheados
29.05.13

Portobello Recheados (uma das melhores receitas at hoje desta dieta)

Para preparar a receita para 2 pessoas, vai necessitar:

2 Cogumelos Portobello grandes 200grs de carne picada 1 Cebola grande 5 Dentes de alho 1 Lata de tomate pelado 1 Pimento vermelho Meia embalagem de tempero para Tacos Azeite Polpa de tomate Pimenta branca Pimenta caiena Oregos Sal Queijo

Ingredientes

Pr-aquea o forno a 180C! Lave bem os cogumemos e leve-os a assar cerca de 20 minutos! Coloque num tabuleiro de ir ao forno um fundo de azeite e tempere os cogumelos com sal e pimenta caiena!

Leve ao lume um tachinho pequeno e faa um refogado de alho!

Junte o tomate pelado partido aos bocados e a polpa de tomate para engrossar, tempere com sal, pimenta branca e oregos e deixe cozinhar em lume mdio.

Na Wok, salteie em azeite, metade da cebola e 2 dentes de alho!

Junte depois a carne picada e o tempero de tacos e rectifique de sal!

Entretanto, dever ter passado os 20 minutos e os Portobello estaro assados! Retire-os do forno!

Cubra a base com o molho de tomate!

Adicione a carne picada!

Cubra com queijo, de preferncia mozarella e umas tirinhas de pimento vermelho! Leve ao forno a gratinar at o queijo estar derretido!

Salteie na Wok a outra metade da cebola partida em meias luas!

Junte o pimento vermelho e tempere com sal e pimenta branca!

Entretanto, o queijo dos Portobello j dever ter derretido e dever ento, retirar-los do forno!

Por fim s emprantar e servir com uma salada! Delicie-se...


Tags:

a dieta dos 31 dias receitas link do post comentar favorito

Ch de Oliveira - Passo-a-passo
29.05.13

Um ch que elimina a barriguinha e ainda promete emagrecer foi testado pela Universidade Metodista de Piracicaba. O ch de folha de oliveira, a rvore que produz azeitonas, 3 vezes mais poderoso do que o ch verde e tem 3 vezes mais potssio, magnsio, selnio, zinco, cobre e mamgans, que evitam a ao dos radicais livres e causam uma ao revigorante no organismo. Conforme pesquisas ela estimula o funcionamento correto do nosso metabolismo e tem um forte poder antioxidante que previne o envelhecimento. Uma das vantagens do ch de Oliveira que ele atua de forma mais eficaz na gordura localizada na barriga. Os estudos mostram que tomando o ch de 2 a 3 meses possvel perder 10% da cintura, e em mdia 6 kg, desde que combinando com uma reeducao alimentar. Outros benefcios do ch so: Alivio do cansao, fadiga e do stresse. Tambm como o ch tem alta concentrao de fibras, ele minimiza a priso de ventre. Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expresso atenuadas. As pesquisas feitas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram ainda que estes resultados vm pelo alto poder antioxidante das folhas, que estimulam

o metabolismo ajudando na eliminao das gorduras, especialmente naquelas acumuladas na regio abdominal. O recomendado que se tome o ch 4 vezes ao dia entre as refeies.

Como preparar e tomar : Ferva um litro de gua numa panela. Ao levantar fervura, despeje umas 6-10 folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe arrefecer e coe . Faa um ch fresco a cada dia . No use adoante . Pode tambm juntar 2 a 3 cascas de limo para dar um sabor fresco. Isso no alterar os benefcios. Contra-indicao: Gestantes e lactantes no devem consumir a bebida.

So servidos?

Tags:

a dieta dos 31 dias receitas

link do post comentar ver comentrios (14) favorito

Bacalhau Brs - Passo-a-passo


29.05.13

Aqui est a 1 receitinha de peixe, aps pedido de muitas meninas! Digo-vos vale bem a pena experimentarem! delicioso!!!

Para preparar este prato para 2 pessoas, vo necessitar: 500Grs de Bacalhau desfiado (utilizei aquelas couvetes de bacalhau j desfiado) 3 Ovos 1 Cebola grande 3 Dentes de alho Azeite Pimenta Branca Pimenta Caiena Sal Salada a gosto

Prepare todos os ingredientes de que vai necessitar!

Coloque um fundo de azeite na Wok. Aquea o azeite e coloque os 3 alhos picados e a cebola partida em meias-luas! Deixe refogar uns minutos!

Coloque, enquanto a cebola amolece, 3 ovos a cozer em gua com sal.

Assim que a cebola estiver translcida, adicione o bacalhau e v mexendo! Tempere com as pimentas e rectifique de sal!

Quando o bacalhau estiver quase pronto, coloque os ovos partidos. V salteando at o bacalhau alourar! Rpido e simples, verdade? Bom apetite!

Tags:

a dieta dos 31 dias receitas link do post comentar favorito

Chips de Ma e Canela - Passo-a-passo


28.05.13

Trago-vos agora, o passo-a-passo de uma receita deliciosa, permitida da Fase 2 da Dieta dos 31 Dias! excelente como snack ou sobremesa e tambm, para levar consigo e ir comendo ao longo do dia! Estas, foram o meu lanche hoje... divinas!

Corte em finas laminas as mas que desejar assar, retirando-lhes o interior, sem rachar a ma!

Disponhas as finas fatias em papel vegetal, levemente untado com margarina, num tabuleiro de ir ao forno e polvilhe com canela!

Leve ao forno a assar a 125C durante 1 hora! Ao fim de 30 minutos, retire do forno e vire as fatias, para assarem bem de ambos lados.

Ao fim de virar as fatias e deixarem por mais 30 minutos, esto prontas a servir! Deliciem-se com este maravilhoso snack! Nota: Se conseguirem no comer todas as fatias mal saiam do forno, guarde-as num frasco de vidro hermtico. Deste forma, duram dias bem conservadas!
Tags:

a dieta dos 31 dias receitas link do post comentar favorito

Gomas Fofinhas - Passo-a-passo


28.05.13

Aqui vai ento o passo-a-passo das minhas gomas! No tem tcnica nenhuma, so super simples de fazer, mas como muitas meninas pediram, l fiz o tuturial:

Untam as formas de silicone, com um pouquinho de leo. Coloquei um fundinho de leo numa chvena de caf expresso e molhei o pincl de silicone e fui passando nas couvetes de gelo!

Leve 200ml de gua a ferver e depois coloque o fogo em lume brando e adicione a saqueta de gelatina de sabor a gosto e as 35grs de gelatina neutra! Mexa sempre durante 5 minutos com uma vareta de arames!

A meio do tempo, ou seja, aps cerca de 2 minutos a mexer, bata energeticamente a vareta de arames em linha recta (para a frente e para trs) de forma a fazer espuma!

Aps os 5 minutos a mexer verta o preparado para as formas. V colocando por espacinho tanto o lquido da gelatina como um pouco de espuma, com a ajuda de uma colher! Depois s levar ao frigorfico 12h e desenformar! Estaro umas belas e deliciosas gomas light, no final!
Nota: As fotos finais no so relativas a estas gomas de mirtilo do tuturial, pois ainda esto a solidificar e s estaro prontas amanh de manh! Depois actualizarei estas fotos!

Tags:

a dieta dos 31 dias receitas

link do post comentar ver comentrios (2) favorito

Uma das melhores receitas...


28.05.13

Sem dvida nenhum, uma das melhores refeies desde que iniciamos a dieta! A meio do jantar, enquanto conversavamos de outro assunto, ele interrompe e diz: " Uma das melhores refeies da dieta..."! Adorei! E foi toda inventada por mim... estava de facto delicioso... Faz um brilharete e fcil de preparar!!!
Tags:

a dieta dos 31 dias receitas

link do post comentar ver comentrios (6) favorito

Almndegas recheadas com queijo - Passo-a-passo


23.05.13

Esta receita ficou maravilhosa, perfumou a cozinha com tal aroma que nem apetecia acender o incenso... Mais uma vez, fiz umas alteraes receita o que s veio a favorecer-la a meu ver e gosto, claro!

Para as prepararmos vamos necessitar de (para 2 pessoas): 300Grs carne picada 2 queijinhos vaca que ri light Queijo mozarella light (no tinha portanto utilizei 3 fatias) 1 ovo Pimenta caiena Pimenta Branca Molho de soja Alho e pimento modos Azeite Sal

Preparao:

Pr-aquea o forno a 200C! Temperamos a carne com as especiarias e adicionamos o ovo e a mozarrela, amassando bem at os ingredientes misturarem-se!

Quando estiver a carne com todos os ingredientes envolvidos, faa pequenas bolinhas introduzindo dentro da almndega um pouco do queijinho vaca que ri light, de forma a que esse pequeno quadrado de queijo, fique no meio da almndega!

Faa almndegas at ter carne e v colocando-as numa terrina de ir ao forno, num fundo de azeite! Leve ao forno uns 30 minutos a 200C. Dever ao fim de 15 minutos, virar cada almndega para que cozinhem uniformemente!

Entretanto, v preparando a salada que acompanhar as almndegas!

E por fim, emprate e leve mesa! Bom apetite!

Tags:

a dieta dos 31 dias passo-a-passo receitas link do post comentar favorito

J a seguir...
23.05.13

Venho mostrar-vos o passo-a-passo da receita das almndegas que ficaram divinas... Fiquem atentos!!!
Tags:

a dieta dos 31 dias receitas link do post comentar favorito

Ch Verde com gengibre e limo - Passo-a-passo


22.05.13

Ora c venho eu contar-vos o meu segredo para perder peso e desinchar, mais rpido! Funciona, podem experimentar, no tem como falhar! O truque deste ch est nos ingredientes termognitos que so utilizados e portanto, aceleram o nosso metabolismo, fazendo o nosso organismo queimar mais calorias e gorduras!

Ora ento c vai:

1 litro de gua fervida, 1 saqueta de ch verde, gengibre laminado do tamanho de 1 dente de alho e cascas de limo a gosto! Assim que a gua ferva, coloque tudo dentro e tape durante 10 minutos! Depois s coar e deitar num jarro, levar ao frigorfico e servir bem gelado!

Se sobrar noite, no deve guardar-lo para o dia seguinte, pois oxida! Experimente e delicie-se!

Tags:

a dieta dos 31 dias receitas

link do post comentar ver comentrios (7) favorito

Ainda esta tarde...


22.05.13

Colocarei aqui a receita e o passo a passo, para fazerem um ch "milagroso" no que diz respeito perda de peso e reteno de lquidos! Fiquem atentas, j j conto-vos t-u-d-i-n-h-o!!!
Tags:

a dieta dos 31 dias

link do post comentar ver comentrios (1) favorito

A dieta dos 31 dias


21.05.13

Decidi hoje e uma vez que j fotografo e j todas as refeies principais, colocar aqui diariamente no mnimo 1 receita! Quase todas elas tem um toque diferente que lhe dou consoante o meu gosto pessoal e garanto-vos que todas as receitas aqui colocadas estaro provadas e aprovadas e sero no mnimo deliciosas... fica a promessa! A receita de hoje, foi a famosa Lasanha mexicana... diga-mos que comeamos com o p direito! Com esta receita, que tem o meu toque pessoal claro tinha de ser, e que acho que a torna ainda melhor que na receita original, nunca ficar mal e agradar a gregos e troianos. Ser sempre tambm, uma maravilhosa ideia para um jantar entre famlia ou amigos e o mais importante... estar pronta em 10 minutos, isso mesmo, 10 minutos!
Tags:

a dieta dos 31 dias

link do post comentar ver comentrios (1) favorito

Lasanha Mexicana
21.05.13

Esta receita do livro da dra. gata Roquette intitulado A dieta dos 31 dias, est aprovadssima! Foi uma das melhores receitas que experimentei do livro entre outras bastante saborosas tambm! Para a preparar, vamos necessitar (para 2 pessoas): 300Grs Carne picada 1 Dente de alho 1 Cebola picada 1/2 Saqueta de Tempero de tacos 1 Lata de Tomate pelado Alface Queijo Tomate Azeite Sal Pimenta Oregos

Preparao: Leve a Wok ao lume e verta no fundo azeite! Junte o alho e a cebola picados e deixe alourar! Junte a carne e o tempero de tacos! V mexendo em lume alto e tempere com um pouco de sal e pimenta! Deixe cozinhar cerca de 5 minutos! Num tachinho pequeno aparte, verta um pouco de azeite e junte o alho picado! Assim que alourar, junte o tomate pelado partido e tempere com sal, oregos e pimenta caiena! Baixe o lume para brando e tape o tacho! Deixe cozinhar at a carne estar pronta! Coloque a carne picada no fundo do prato e no meio da carne coloque um queijinho vaca que ri light! Por cima da carne coloque uma fatia de queijo e meio tomate partido aos cubos! Sobre o tomate coloque a alface partida em juliana! E por fim, s juntar o molho de tomate e estar pronta a servir, isto tudo em menos de 10 minutos! Delicie-se...

Tags:

a dieta dos 31 dias receitas link do post comentar favorito

Uma das receitas...


10.05.13

esta dos panados mistos do forno! Como possvel comer isto e no se engordar.... e o cheirinho que fica...hummm! Definitivamente, esta "A dieta"! A dra. gata fantstica, super acessvel, fala-nos no livro como se fosse uma conversa de amiga para amiga... adoro a filosofia da dieta que ela criou e ainda para mais super eficaz, melhor impossvel!

Tags:

a dieta dos 31 dias link do post comentar favorito

A dieta dos 31 dias - resumo e resultado ao fim de 8 dias


10.05.13

Ora ento, s vos tenho a dizer que a dieta est a correr muito bem! Em termos de peso, eu que tinha apenas 3kgs a perder, perdi j 2kgs e muito volume (no esperava tanto, confesso)! Digamos que me tinha mentalizado que talvez num ms l chegasse agora numa semana?! Fantstico! O + que tudo que esse sim, j tem muitooo a perder, para minha indignao, perdeu apenas 2,100kgs! Estranho! A nica diferena que vejo que bebe menos gua que eu de resto, no vejo razo para ter perdido to pouco, claro que proporo de peso que tem! Mas de volume, nota-se bem na roupa, portanto, bola pra frente! mesmo para seguir!

Outra diferena que sinto em mim (e ele tambm diz que sente) uma energia louca...yeahhh! Andava muito cansada antes da dieta, acordava inclusiv j cansada, agora mesmo nos dias muitooo longos, pareo uma pilha daquela marca que dura e dura...! Perfeito! E por fim, noto a minha pele muito macia! Muito macia mesmo! Pergunto-me se ser da gua que bebo agora, cerca de 2 litros, que antes era nenhum! Bem, como vm s coisas boas! Para a semana, veremos se os resultados continuam a avanar!
Tags:

a dieta dos 31 dias link do post comentar favorito

Gomas para dietas :)


07.05.13

Deliciosas estas gomas e light!!!

Tags:

a dieta dos 31 dias link do post comentar favorito

A Dieta dos 31 Dias - 1 Dia


03.05.13

Comeamos hoje sem falhas! Estava ansiosa por comear... Pesos tirados e apontados, ingredientes no frigorfico e l comeamos esta etapa! O almoo e jantar de hoje foram assim:

Tags:

a dieta dos 31 dias

link do post comentar ver comentrios (3) favorito

Despedida
30.04.13

Pois quanto dieta, ainda no comeamos! J li todo o livro e j andamos nas despedidas das comidas, agora s comear a dieta dia.... ah.... dia 02 de Maio, ahahahhahah! qua amanh temos visitas. Seria inicialmente para comear amanh, mas ontem noite l se trocou as voltas de novo.... Entretanto tenho o frigorfico a arrebentar de tanto legume, saladas, queijos, iogurtes....
Tags:

a dieta dos 31 dias

Fiz um refogado com bastante cebola e alho. De seguida deitei-lhe courgete em tiras nao muito fitinhas e alho francs ripado e deixei cozinhar estes dois ltimos. Depois deitei o bacalhau ja cozido e salsa picada e envolvi bem at evaporar a agua criada ao cozinhar a courgete e o alho francs. Numa taa deitei duas colheres de sopa bem cheias de philadelfia e um pouco de leite, bati bem com pi ento e alho em p ate ficar um creme mais liquido. Deitei no tacho e envolvi bem, depois coloquei num pirex e deitei-lhe mozarela ralada e por fim farelo de trigo para gratinar no forno.

Вам также может понравиться