Вы находитесь на странице: 1из 17

SUA MISSO NO MUNDO Deus Deseja Usar Voc - Parte 4 de 5 Atos 20:24 Rick Warren Traduzido por Billy

W Rios "Mas eu no dou valor minha prpria vida. O importante que eu complete a minha misso e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a misso esta: anunciar a boa notcia da graa de Deus." Atos 20:24 (NTLH) Deus criou a cada um de ns para termos um ministrio em nossa famlia igreja, e uma misso de vida no mundo. 1. QUAL A MINHA MISSO NA TERRA?

[Jesus] "Mas recebero poder quando o Esprito Santo descer sobre vocs, e sero minhas testemunhas em Jerusalm, em toda a Judia e Samaria, e at os confins da terra." Atos 1:8 (NVI) "Testemunha" - Algum que compartilha o que Deus tem feito em __________ vida. "Agora, atravs de Cristo, toda bondade divina foi derramada sobre ns, pecadores indignos, e assim Ele nos envia por todo o mundo a fim de contar ao povo - em toda parte - as grandes coisas que Deus tem feito por eles, para que estes tambm creiam o obedeam a Ele." Rm. 1:5 (BV) 2. POR QUE MINHA MISSO TO IMPORTANTE? Eu tenho recebido uma mensagem _______________!

"Eu no me envergonho do evangelho, pois ele o poder de Deus para a salvar todos os que crem, primeiro os judeus e tambm os no judeus." Rm. 1:16 (NTLH) "Esta Boa Nova nos diz que Deus nos prepara para o cu - e nos faz justos aos olhos de Deus quando colocamos nossa f e nossa confiana em Cristo nosso Salvador. Isto realizado pela f, do princpio ao fim." Rm. 1:17 (BV) Porque as pessoas esto _____________ para ouvi-la!

"Quando Jesus viu a multido, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Ento disse aos seus discpulos: - A colheita grande mesmo, mas os trabalhadores so poucos." Mt. 9:36-37 (NTLH) 3. COMO POSSO CUMPRIR A MINHA MISSO? 1) Fazendo um trabalho de _________________. "E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocs fossem representantes do Senhor Jesus, e vo com Ele presena de Deus o Pai, para dar-lhe graas. " Cl. 3:17 (BV)

2) Mantendo uma atitude ____________________ "Em tudo quanto vocs fizerem, evitem queixas e discusses, de modo que ningum possa dizer nenhuma palavra de censura contra vocs. Vocs devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada. Brilhem entre eles como a luz de um farol." Fp. 2:14-15 (BV) 3) Falando aos outros acerca das ________________ "Aproveitem o mximo de suas oportunidades para contar a Boa Nova aos outros. Sejam sbios em todos os seus contatos com eles. Tenham uma conversa agradvel e sensata, pois assim vocs tero a resposta certa para todo o mundo." Cl. 4:5-6 (BV) UMA FERRAMENTA: Estabelecendo uma Base Espiritual "A mesma Boa Nova que chegou at vocs est saindo pelo mundo todo, e transformando vidas em toda a parte, tal como mudou a de vocs naquele primeiro dia mesmo, quando vocs a ouviram, e compreenderam a grande bondade de Deus para com os pecadores." Cl. 1:6 (BV) [Jesus] "E todo aquele que se envergonhar de mim e da minha mensagem nestes dias de incredulidade e pecado, Eu o Messias, Me envergonharei dele quando voltar na glria de meu Pai, com os santos anjos." Mc. 8:38 (BV)

SUA MISSO NO MUNDO Deus Deseja Usar Voc - Parte 4 de 5 Atos 20:24 Rick Warren Traduzido por Billy W Rios Gostaria de comear com um pequeno teste para ver quem de vocs so realmente "Baby Boomers" (Nota do Tradutor: Baby Boomer uma referncia a gerao que nasceu depois da segunda guerra mundial at 1965). Quantos de vocs lembram do show de TV chamado "Misso Impossvel"? Quem era o lder da equipe de Misso Impossvel? Sr. Phelps. Quem era o autor por trs do Sr. Phelps? Peter Graves. Ele recebia a mensagem e depois a fita se autodestrua. No ltimo segundo da ltima frase aparecia o seguinte: "Sr. Phelps, a sua misso, caso o senhor aceite realiz-la... " Deus tem dado a voc uma misso. Mas Ele no fora voc. Ele tem uma misso para a sua vida. Ns temos falado sobre como Deus deseja usar voc. Deus deseja que todos os crentes tenham um ministrio em uma famlia-igreja e uma misso no mundo. Ele deseja que voc tenha um ministrio com os crentes e uma misso - uma misso de vida - para com os no crentes. Voc precisa de ambas. Semana passada falamos sobre ter um ministrio na igreja. Esta semana queremos falar sobre a Sua Misso de Vida no Mundo. Paulo entendeu isso. Em Atos 20, observe o que ele diz no verso 24: "Mas eu no dou valor minha prpria vida. O importante que eu complete a minha misso e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a misso esta: anunciar a boa notcia da graa de Deus." Atos 20:24 (NTLH) Ele diz que a sua misso - o trabalho que Deus tenha dado a ele - era falar das Boas Novas para as pessoas. 1. QUAL A MINHA MISSO NA TERRA?

Jesus nos disse em Atos 1:8 (NVI) "Mas recebero poder quando o Esprito Santo descer sobre vocs, e sero minhas testemunhas em Jerusalm, em toda a Judia e Samaria, e at os confins da terra." Uma testemunha apenas algum que compartilha uma experincia pessoal. Deus no espera que voc seja um vendedor. Ele nem precisa de vendedores. Voc no tem que pressionar ningum para que v para o cu. Voc no tem que discutir e brigar com as pessoas para que elas possam ir para o cu. Voc no tem que ludibriar pessoas para que elas entrem no cu. Voc no um vendedor de Deus. Voc simplesmente uma testemunha. O verso que lemos no diz: "Vocs sero meus advogados..." Deus no precisa de defesa e voc no tem que ficar discutindo com pessoas para que ela possam ir para o cu. Este no o seu trabalho. Voc apenas uma testemunha. Uma testemunha apenas conta o que tem visto, ou o que tem experimentado. E isto faz de voc uma autoridade. Ningum uma testemunha melhor de sua vida, ningum uma testemunha melhor do que Deus est realizando em sua vida do que voc mesmo. Uma definio de testemunha:: "Testemunha" - Algum que compartilha o que Deus tem feito em sua vida.

Voc tem que ser um estudioso da Bblia para ser uma testemunha? No. Voc tem que ser um crente com vinte anos de vida crist? No. Voc tem que ter uma vida perfeita e no ter cometido nenhum pecado em sua vida? No. Tudo o que voc tem que fazer a fim de ser uma testemunha dizer: " isto que est acontecendo comigo. Isto o que Deus tem feito em minha vida." E qualquer pessoa pode fazer isso! Esta a sua descrio de trabalho como cristo. No momento em que voc se torna um crente, Deus lhe entrega uma misso. a misso de contar as Boas Novas s pessoas. Voc estaria hoje aqui se algum no tivesse falado com voc? Se algum no tivesse falado com voc acerca de Jesus Cristo, voc no seria um crente. Agora, no momento em que voc se torna um crente, o seu trabalho falar de Jesus s outras pessoas. "Agora, atravs de Cristo, toda bondade divina foi derramada sobre ns, pecadores indignos, e assim Ele nos envia por todo o mundo a fim de contar ao povo - em toda parte - as grandes coisas que Deus tem feito por eles, para que estes tambm creiam o obedeam a Ele." Rm. 1:5 (BV) O que voc faz? Voc no discute. Voc no derrama um monte de versculos bblicos sobre a cabea da pessoa e diz: "Ou voc se converte ou queimar no fogo do interno. Voc vai fritar no inferno enquanto ns vamos para o cu." Diga apenas: "Foi isto que aconteceu em minha vida." E ningum ser uma autoridade melhor em fazer isso do que voc mesmo. Esta a sua misso. Voc precisa contar s pessoas o que Deus tem feito em sua vida e isso uma misso singular. 2. POR QUE MINHA MISSO TO IMPORTANTE? Eu tenho recebido uma mensagem salvadora! a notcia mais importante do mundo.

Rm. 1:16 (NTLH)"Eu no me envergonho do evangelho, pois ele o poder de Deus para a salvar todos os que crem, primeiro os judeus e tambm os no judeus." Como que as pessoas se tornam crentes? S existe uma maneira. Elas precisam ouvir as Boas Novas primeiro. Se eles no puderem ouvi-la, no podero ser salvos. Quem que voc est levando para o cu com voc? Voc tem a notcia mais importante do mundo. Voc a tem compartilhado com pessoas que esto sua volta? Ser que algum procurar voc no cu e dir: "Quero agradecer-lhe, pois estou aqui por sua causa." Ou voc vai manter a mensagem como o maior segredo de sua vida? Se eu tivesse a cura para a AIDS, eu estaria gritando pelas ruas. Estaria fazendo tudo o que pudesse para que todos soubessem. Se eu soubesse da cura para o cncer ou para a doena de Alzheimers ou qualquer outra grande doena que aflige nossa sociedade, eu estaria compartilhando essa boa notcia o mais rpido que eu pudesse, gastando toda a minha energia para fazer isso. Mas voc e eu temos uma mensagem ainda maior do que esta. Ela no apenas uma mensagem transformadora de vidas, mas uma mensagem salvadora de vidas. A Bblia diz que o seu testemunho o poder que Deus usa para levar pessoa para o cu. Ela tem conseqncias

eternas. Quando voc compartilha ou quando no compartilha, voc est colocando a eternidade em jogo. A Bblia diz que as pessoas vivero para sempre em um de dois lugares: cu ou inferno. Voc foi feito para viver para sempre. Quando voc morre, voc no morre simplesmente e acabou. Seu corpo morrer e vai se decompor. Mas voc no morrer. Deus fez os seres humanos com um esprito. Voc ir para um dos dois lugares - cu ou inferno. Se voc conhece a Cristo e tem dito: "Eu O tenho aceitado", voc ir para o cu. O inferno no feito para pessoas. O inferno foi feito para o Diabo. Voc s vai para l se rejeitar o cu. E se voc diz: "No, eu no quero Deus em minha vida, no quero seguir a Cristo, No quero viver da maneira de Deus." Ele diz: "Est bem, ento voc pode viver longe de mim para sempre na eternidade." Deus no manda as pessoas para o inferno. Elas mesmas escolhem ir para l. Elas escolhem ao rejeitar a Deus em suas vidas. Elas escolhem ao rejeitar o amor de Deus e o que Jesus fez na cruz e dizem: "Eu no quero isto. No quero seguir a maneira de Deus em minha. Quero ser o meu prprio chefe. Quero fazer as minhas coisas da minha prpria maneira. Quero viver minha vida sem deus." Deus diz: "Est bem. Viva a sua vida sem Deus por toda a eternidade." Isto se chama inferno e inferno um lugar real. As pessoas dizem que no acreditam no inferno. Isto no significa que ele no seja real. Eu poderia dizer: "No credito na Disneylndia", mas mesmo assim ela estar l no importa se eu creia ou no. Mas a Bblia diz que as Boas Novas que ningum tem que ir para o inferno se compartilharmos a mensagem, se sairmos e anunciarmos a todas as pessoas. Todas elas podero ir para o cu. No me envergonho do evangelho porque ele o poder de deus para salvar a todo o que cr." A maior alegria na vida, vem primeiro ao conhecer a Cristo. Depois a maior alegria na vida ajudar outras pessoas a encontrarem-se com Cristo tambm. Isto emocionante. Rm. 1:17 (BV)"Esta Boa Nova nos diz que Deus nos prepara para o cu - e nos faz justos aos olhos de Deus - quando colocamos nossa f e nossa confiana em Cristo nosso Salvador. Isto realizado pela f, do princpio ao fim." Isto a melhor notcia que algum pode receber. As boas novas vo ficando cada vez melhor porque as notcias do mundo esto cada vez pior. As notcias no mundo no esto ficando boas. Esto cada vez pior. E isto faz as Boas Novas serem cada vez melhor. Temos uma mensagem salvadora que Deus tem nos dado para contar aos outros. No podemos guard-la s para ns mesmos, temos que compartilh-la. Temos que compartilh-la com os nossos familiares, com os nossos parentes, com nossos vizinhos , com nossos colegas de trabalho, e at mesmo com as pessoas que no conhecemos. Todos merecem saber acerca de Jesus. Ele os ama a todos.. H uma segunda razo pela qual este ministrio to importante. porque as pessoas esto desesperadas para ouvi-la! Elas necessitam desta mensagem.

"Quando Jesus viu a multido, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Ento disse aos seus discpulos: - A colheita grande mesmo, mas os trabalhadores so poucos." Mt. 9:36-37 (NTLH) Ele disse que as pessoas estavam feridas e desesperadas. Isto significa que elas esto estressadas e que no sabem o que fazer com isso. Existe algum em sua esfera de influncia que esteja estressado e so sabe como lidar com isso? Tais pessoas esto feridas e sem qualquer tipo de ajuda, abandonadas. "No tenho nenhuma esperana. No sei o que fazer. Estou pronto para jogar a toalha. No posso descobrir o que devo fazer."

Os problemas das pessoas no tm mudado. Jesus disse isto h 2000 anos atrs. Hoje, as pessoas ainda esto aflitas e abandonadas. Elas esto buscando por respostas. Elas vo de uma coisa para a outra tentando encontrar a cura. Elas tentam todos os tipos de curandeiros e todos os tipos de terapias e todos os tipos de modismos e todos os tipos de dietas. Elas lem livros, ouvem fitas, participam de conferncias pensando: "Esta ser a que mudar a minha vida." Mas nada muda, pois s existe uma pessoa que tem o poder de ajudar a mudar voc a fim de que voc se torne o que deseja ser. E esta pessoa Jesus Cristo. Ao nosso redor temos um mundo de pessoas aflitas e abandonadas que esto desesperadas para ouvir esta mensagem. O mundo est muito mais pronto para ouvir as Boas Novas acerca de Jesus Cristo do que a maioria dos cristos esto prontos para compartilh-la. Temos cado numa cilada de crer numa mentira que Satans nos disse. Satans tem promovido mitos que dizem: "As pessoas com as quais trabalho no esto interessadas em assuntos espirituais e se eu trouxer tona, elas ficaro tristes comigo." Isso um erro muito grande. Todas as pesquisas de opinio realizadas nos Estados Unidos -- a pesquisa Gallup, a pesquisa Harris, a pesquisa Roper, a pesquisa Barna, as pesquisas API, as pesquisas do ABC News - todas as pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que as pessoas esto intensamente interessadas em assuntos espirituais. Todas as tendncias mostram que as pessoas esto com um interesse crescente em assuntos espirituais. A populao est envelhecendo. Existem 73 milhes de baby boomers (Nota do Tradutor: gerao que nasceu entre 1945 a 1965) e eles esto atravessando a crise de meia idade. De repente eles esto percebendo: "Eu tenho dinheiro, tenho minha casa, estou casado, tenho um bom trabalho, uma boa aposentadoria, tenho todas estas coisas, mas como que ainda no me sinto feliz? Tenho todas estas coisas pelas quais meus pais gastaram a vida inteira trabalhando para obt-las e eu as tenho 20, 30 anos antes que eles as tiveram em suas vidas e isso ainda no me satisfaz. O que que vou fazer com o resto de minha vida?" Quando eu fui de porta em porta no Vale Saddleback nos anos 80 e perguntava s pessoas: "Qual a palavra mais importante para voc?" A palavra que mais se destacou foi a palavra "sucesso." Mas isso no mais verdade. Quando conversamos com as pessoas hoje, elas esto dizendo: "No me importo com o sucesso. J alcancei o sucesso e isso no me faz feliz. Tenho estes trs carros na garagem, este emprego fantstico, samos de frias todos os anos..." A palavra mais importante hoje signifcncia. O que que significa tudo isso? H algum propsito? H algum valor? H alguma signific6ancia em minha vida? O que devo fazer com a segunda metade de minha vida? O que temos para anunciar uma Boa Notcia e as pessoas esto desesperadas para ouvi-la. Algumas estatsticas para entendermos melhor. Todos os anos George Gallup pesquisa o interesse espiritual das pessoas nos Estados Unidos. Apenas quatro por cento de todos os americanos so totalmente no-religiosos. Apenas quatro por cento das pessoas dizem: "Eu no tenho absolutamente qualquer interesse em assuntos espirituais." De cada cem pessoas, 96 esto interessadas em conversar sobre assuntos espirituais. Cerca de 96% das pessoas nos Estados Unidos crem em Deus. Voc no tem que convenc-las sobre a existncia de deus. Elas apenas no tm um relacionamento com Ele. 77% das pessoas nos estados Unidos crem na Bblia como a Palavra de Deus. Quando voc afirma: "A Bblia diz..." trs quartos das pessoas com as quais voc conversar diro: "Eu creio que a Bblia a Palavra de Deus."

71% das pessoas nos Estados Unidos crem na vida aps a morte. E este percentual ainda mais alto na Califrnia. Oito de cada dez pessoas na Califrnia. Em 1978, 78% dos americanos criam que Jesus Cristo quem Ele disse ser, o Filho de deus. Hoje, esta percentagem tem crescido para 84% de pessoas que crem que Jesus Cristo o Filho de Deus. No como se voc estivesse l fora falando a um bando de ateus. Quando voc compartilha as Boas Novas, nos Estados Unidos a maior parte das pessoas j conhecem as coisas bsicas.. Elas s no tm um relacionamento com Cristo. Elas saber acerca de Deus, mas no conhecem a Deus. Elas tem uma religio, mas no tm um relacionamento. 89% crem que Deus ainda realiza milagres hoje. 80% dos americanos crem que haver um Dia do Juzo quando os homens daro contas de seus pecados. Portanto, no como se voc estivesse l fora tentando convencer pessoas que no tem absolutamente nenhum interesse nas questes espirituais. Elas esto s esperando por algum que lhes diga: "Voc sabia que voc pode conhecer a Jesus pessoalmente? Que voc pode ter um relacionamento com Ele? Que voc pode conhec-Lo e que Ele deseja oferecer-lhe vida eterna no cu e um propsito para a vida aqui na terra?" Ns temos todas as respostas que as pessoas esto procurando. O problema no colheita. O problema falta de trabalhadores. Algumas vezes o silncio a pior coisa que poderia acontecer. Muitos crentes so crentes como se fossem rios na Antrtica. So congelados na boca. Eles esto cheios de pessoas ao redor deles que esto aflitas e abandonadas e eles no esto dizendo nada elas. As capas mais recentes de revistas trazem as seguintes manchetes: "Em Deus Ns Confiamos", "H Vida Depois da Morte?", "A Procura do Sagrado", "A "Busca dos Americanos Por Significncia Espiritual", "Os ltimos Dias de Jesus", "Encontrando deus no Vo 292: Histrias Comoventes", "H um Caminho Claro Para o Cu?", "Mal: Ser que Ele Existe ou Coisas Ruins Acontecem por Acaso?" Todas estas manchetes so de revistas que no so crists, como a Time, a Newsweek, a U.S. News alm de outras. Mais manchetes: "Podemos Ainda Crer em Milagres?", " a Bblia Fato ou Fico?", "Quem Escreveu a Bblia?", "Quem Deus?", "Quem Jesus" A edio da Time que veio com esta manchete vendeu mais do que qualquer outra edio em anos recentes. Outra revista com uma figura de Jesus na capa: "Quem era Ele?" (Nota do Tradutor: Rick levou para o plpito as capas das revistas para ilustrar o interesse do pblico em geral pelas coisas espirituais.) Por que voc acha que eles puseram tais capas nas revistas? H um grupo de indivduos na Madison Avenue s para pensar no que colocar na capa das revistas. Por que? Porque tais revistas vendem. Porque as pessoas esto intensamente interessadas em descobrir quem escreveu a Bblia, quem Deus, se h cu, quem Jesus e por a vai. Cristos esto sentados e pensando: "Eu no acho que h algum interessado nas coisas espirituais em meu escritrio." Voc est brincando? Eles no estariam colocando estas coisas nas capaz das grandes revistas de circulao nacional se as pessoas no estivessem interessadas. As pessoas mais felizes que conheo so aquelas que compartilham a Jesus regularmente com as pessoas que esto sua volta. Mas qual a chave? Mateus 9:37. Compaixo. Temos que amar as pessoas. E at que voc comece a se importar com as pessoas sua volta, voc no falar com elas. Alguns de vocs precisam voltar aos seus melhores amigos e pedirem desculpas. Vocs precisam dizer: "Voc tem sido o meu melhor amigo por trinta anos e eu nunca falei com voc acerca das coisas mais importantes em minha vida e eu sinto muito. Por favor, me perdoe." Quando eles perguntarem: "Do que que voc est falando?" Voc os apanhou! "Eu nunca falei

para voc de meu relacionamento com Cristo. Sinto muito porque isso a coisa mais importante em minha vida. Eu estava temeroso que voc me veria com maus olhos como algum doido ou algum anormal e eu tenho que dizer a voc que esta a maior de todas as notcias no mundo." Faa isso naturalmente. Voc no os esmurra. Voc no os espanca. Voc no comea a pregar um sermo para eles. Voc apenas diz: " isto o que tem acontecido comigo." Como o seu nvel de compaixo? Numa escala de um a dez, com que freqncia voc se sente realmente compassivo para com as pessoas? Com que freqncia voc age baseado em sentimentos de compaixo? Se voc no faz isso, voc precisa comear a dizer: "deus d-me compaixo pelas pessoas que esto minha volta. Ajuda-me a v-las como Jesus as v." A Histria da Georgia: "Gostaria de contar a voc s como que tenho sido capaz de compartilhar a mensagem salvadora de vidas de Deus e realizar a minha misso de vida atravs do meu trabalho como uma enfermeira. Quando meus filhos eram pequenos, eu costumava dizer-lhes que enfermeiras eram pessoas realmente boas e eles acreditavam em mim. Quando eu era um menina, eu sempre brincava de enfermeira com as minhas bonecas e na escola eu trabalhava como assistente das enfermeiras depois das aulas e aos fins de semana. Tendo trabalhado como enfermeira por mais de trinta anos, eu posso ver como a mo de Deus dirigiu-me para a misso que Ele tinha para a minha vida. Eu tenho tido muitas oportunidades de compartilhar o amor de Deus como uma enfermeira. Tenho sido capaz de confortar crianas amedrontadas em uma unidade do hospital peditrico. Tenho orado com e por pacientes como uma paramdica. Tenho trazido esperana e amado pacientes numa sala de emergncia de um hospital de grande movimento. E tenho sido capaz de encorajar algumas mes de filhos doentes em um consultrio peditrico local. Agora como uma enfermeira que trabalha com servios burocrticos com um cirurgio, tenho tido muitas oportunidades de falar com pacientes que esto encarando grandes cirurgias. Quando eu reconsagrei a minha vida a Jesus Cristo h mais de vinte anos atrs, eu pedi a Ele duas coisas: Primeiro, para batizar-me com o Seu amor por pessoas e, segundo, darme a ousadia de compartilhar Seu amor com os pacientes e familiares que eu iria cuidar.. Sou muito grata pelo que Deus ter-me concedido estes desejos do meu corao. Deus tem nos dado a misso de compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo a um mundo perdido e que caminha para a morte. No trabalho, tenho a oportunidade e o privilgio de fazer sito semanalmente. Voc pode fazer isso tambm. Voc s precisa comear a estar mais conscientes das oportunidades que Deus concede a voc para testemunhar. Elas esto todas sua volta. Uma coisa que tenho aprendido acerca de compartilhar a Cristo que isso sempre comea com a compreenso e cuidado acerca dos sentimentos que as pessoas tm. Como Pastor Rick diz, as pessoas no se importam com o quanto voc sabe, at que elas saibam o quanto voc se importa. H quase oito anos atrs eu sofri uma cirurgia na passei uma semana no hospital e eu experimentei em primeira mo os medos e as preocupaes que pacientes tm na medida em que eles esperam a cirurgia. Estou certa agora de que Deus permitiu isso para que pudesse ser mais compreensiva com os temores e preocupaes dos outros. Romanos 8:28 diz: "Sabemos que Deusa age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam , dos que foram chamados de acordo com o seu propsito." Como Deus planejou, dois

meses depois de minha cirurgia, fui trabalhar com o cirurgio que me operou. Deus permitiu-me sentir e experimentar o que meus pacientes sentem e experimentam. Ele tinha me preparado de tal maneira que eu poderia ministrar Seu amor e segurana para pacientes e famlias aflitas e temerosas que estariam sob os meus cuidados, Tenho orado com e por tantos de meus pacientes e tenho tido a alegria especial de conduzir vrios deles ao Senhor. Uma experincia eu gostaria de compartilhar com vocs, envolveu uma mulher chamada Mary, que foi diagnosticada com cncer de intestino. Eu fiquei bem apegada Mary e filha dela. Mary sabia que ela provavelmente no viveria muito tempo. Ento, um dia, a filha de Mary me telefonou para dizer-me que se eu quisesse v-la eu deveria ir o mais rpido possvel em sua casa. No incio da semana seguinte eu telefonei e perguntei se estaria tudo bem eu passar l de tarde e eu fui encorajada a fazer isso. No direi que no estava nervosa em falar com ela sobre a necessidade de receber a Cristo porque eu realmente estava. Mas ei sabia que se eu no falasse com Mary acerca de um relacionamento com Jesus Cristo, em breve poderia ser tarde demais. Naquela tarde, na sala de estar da casa da Mary com a filha dela presente, Mary pediu a Jesus para vir viver em seu corao. Agora ela tinha esperana e um futuro -- um futuro eterno -- onde nunca tinha havido antes. Eu a assegurei que quando ela estivesse pronta, ela poderia pedir a Jesus para vir e levla para o lar. Mary morreu dez dias depois que eu compartilhei Jesus Cristo com ela. Trs anos atrs, eu tinha um outro paciente no consultrio que tinha sido informada que os seus dias estavam contados. Perguntei a ela se ela tinha um relacionamento com Jesus Cristo, e ela disse-me que no. Perguntei se ela cria que havia um Deus e isto foi o mximo que conseguimos ir. Eu disse em uma rpida orao: "Senhor, esta a razo pela qual estou aqui hoje. Por favor, me ajude." Eu conversei com ela por alguns minutos sobre Jesus e como ela poderia saber como o futuro poderia ser. Deixei a sala e fui at onde estava a minha bolsa, pois sempre tento manter um folheto l para compartilhar com algum. Apanhei um folheto chamado: Os Passos Para a Paz Com Deus", voltei e entreguei para ela. Pedi a ela que por favor, lesse quando ela chegasse em casa. Deixei a sala antes que o mdico viesse, fazendo uma rpida orao para pedir ao Senhor que abrisse o corao dela para Ele na medida em que ela lesse os passos para a salvao apresentados naquele folheto. Semana passada a mulher morreu. No sei se ela pediu a Jesus para entrar em sua vida antes que tenha deixado este mundo. Mas eu sei que Ele o caminho, e a verdade , e a vida. Minha responsabilidade apenas compartilhar o Seu amor e compartilhar Jesus com as pessoas. Isso pode ser atravs de uma palavra encorajadora, uma abrao, um versculos das Escrituras, um folheto ou uma orao favor da pessoa. a responsabilidade Dele colher as sementes que eu planto. Concluindo, deixe-me dizer: Eu no sou uma porta-voz especial de Deus. Sou apenas uma crist do dia a dia, cumprindo a misso que Deus tem me entregue no lugar onde Ele me colocou. Voc pode fazer tambm mesmo que seja uma dona de casa, ou no seu trabalho em algum lugar. Comece a ficar atento a oportunidades, Tenho certeza que h pessoas ao seu redor que precisam ouvir as Boas Novas. Pea a Jesus para dirigi-lo e veja o que acontece. Bno esto apenas esperando por voc." Como voc pode comear a sua misso de vida? 3. COMO POSSO CUMPRIR A MINHA MISSO?

Trs sugestes prticas de como voc pode ser um missionrio no seu trabalho, como voc pode ser um mensageiro de Deus em sua local de trabalho: 1) Fazendo um trabalho de qualidade. Um trabalho de m qualidade um testemunho muito negativo para Deus. Um trabalho de boa qualidade um grande testemunho para Deus quando as pessoas sabem que voc um crente. Trabalho passa a ter um novo significado quando voc v a si mesmo como um representante de Jesus Cristo. Cl. 3:17 (BV) "E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocs fossem representantes do Senhor Jesus, e vo com Ele presena de Deus o Pai, para dar-lhe graas. " H duas maneiras de representar ao Senhor Jesus no trabalho: Pelo que voc faz e pelo que voc diz. Qual deles vm primeiro? Fazer. Voc tem que fazer antes de falar. Voc no pode estar falando acerca de Jesus se voc est fazendo um trabalho de m qualidade. Deus diz: "Eu quero cristos que sejam cristos audiovisuais. Quero que voc seja algum que exemplifique e diga. Mostre o que ser cristo pela qualidade do seu trabalho. E diga o que ser cristo atravs de sua voz. Quero que voc seja um cristo visual e quero que voc seja um cristo verbal." Algumas pessoas pensam que o primeiro suficiente. "Meu testemunho minha vida. Eu no falo de Jesus. Eu tento apenas ser um bom cristo no trabalho. Meu testemunho minha vida." Voc percebe o quo arrogante e egosta tal declarao? Em essncia voc est dizendo: "Eu vivo uma vida to perfeita que quando as pessoas olharem para mim, elas automaticamente cairo aos ps de Jesus e O aceitaro como Senhor e Salvador. Apenas pelas minhas aes as pessoas pensaro: 'Eu preciso de Cristo'", At mesmo Jesus teve que falar s pessoas e Ele era perfeito. Voc pode ser um bom crente no trabalho, mas se voc no diz a ningum a razo pela qual voc age da maneira como age, eles vo pensar que voc "escoteira" ! Voc precisa dizer: " por que..." Deus deseja que voc faa um trabalho de qualidade , mas Ele tambm quer que voc compartilhe mais freqentemente. At mesmo o trabalho mais enfadonho do mundo passa a ter um novo significado quando (1) Voc se concentra em fazer algo de qualidade -- p melhor que pode ser feito, e (b) voc o faz como um representante de Jesus Cristo. 2) Mantendo uma atitude positiva. Vivemos em uma mundo to negativo que pessoas que so positivas despeito das pessoas estpidas com quem precisam lidar no trabalho, so um grupo fabuloso de pessoas. As [pessoas dizem: "H alguma coisa na vida daquela pessoa." No seja uma pessoa negativa. Ande a segunda milha. Seja positivo mesmo quando seu chefe trata mal voc. Fp. 2:14-15 (BV)"Em tudo quanto vocs fizerem, evitem queixas e discusses, de modo que ningum possa dizer nenhuma palavra de censura contra vocs. Vocs devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada. Brilhem entre eles como a luz de um farol." Se voc vai manter uma atitude positiva enquanto todos sua volta esto sendo humilhados, sendo cnicos, sendo sarcsticos, negativos, reclamando acerca de condies de trabalho, reclamando do chefe, reclamando acerca de salrio; se voc permanece positivo, isto to incomum que como uma estrela brilhante em uma noite escura e isto dar a voc a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. Simplesmente por ser uma pessoa positiva.

Howard Hendrix conta a histria que um dia ele estava voando atravs de companhia American Airlines e um sujeito frente dele estava sendo extremamente estpido. Ele havia bebido bastante antes de embarcar no avio e quando entrou ainda pediu aeromoa mais bebida. Ele estava sendo inconveniente, agitado e vulgar. Ele estava causando problemas para o avio inteiro e sendo uma pessoa estpida. Howard disse que uma das aeromoas estavam lidando com o sujeito com uma tremenda classe. Ela estava impecvel, no [perdendo a pacincia, sendo positiva despeito do fato de que sujeito estar sendo um crpula. Howard Hendrix diz que ficou to impressionado pela atitude dela, a classe que ela demonstrou, que, depois que todos tinham sido servidos na cabina, ele foi at a rea de servio das aeromoas e disse: "No posso acreditar a maneira como voc est lidando com aquele sujeito. Voc foi to positiva e to paciente. Eu gostaria de escrever uma carta para o seu chefe na direo da companhia American Airlines a fim de elogiar o trabalho que voc fez e eles te darem uma condecorao." Ela disse: "Bem, muito obrigado pela iniciativa, mas eu no trabalho para American Airlines. Eu trabalho para Jesus Cristo." Ele disse: "Depois que eu apanhei os caos de mim mesmo que haviam desmoronado no cho, esta moa comeou a testemunhar de Jesus para mim. Eu sou um professor de Seminrio e ela est testemunhando para mim acerca da transformao que Jesus Cristo fez na vida dela, Isso me deixou completamente transtornado." Uma atitude positiva faz toda a diferena no mundo. Eu sei que alguns de vocs esto dizendo: " to difcil ser positivo no meu ambiente de trabalho. um ambiente to negativo. Se voc soubesse o quo negativo o meu local de trabalho que eu tenho que trabalhar todos os dias... as pessoas xingam e amaldioam o tempo todo, dizendo bobagens uma para outras e linguagens de baixo calo de imoralidade sexual. Ningum est trabalhando de verdade. um lugar to negativo." Voc est certo. difcil ser positivo neste tipo de ambiente. Mas Deus dar a voc o poder e isto far voc ser completamente diferente neste contexto. Eu ouo pessoas dizerem: "Eu gostaria de trabalhar s com cristos. Assim eu no teria que ficar agentando todos esses palavres e comentrios negativos e linguagem vulgar que ouo todos os dias." Uns poucos palavres no vo fazer mal a voc. Voc no ficar manchado ao ouvir algum xingar em seu ouvido, Tudo bem! Deus est dizendo: Se voc deseja trabalhar s com crentes, voc est perdendo o ponto. Eu no quero voc trabalhando s com crentes. Quero voc trabalhando com os malignos e mesquinhos, os pagos malvados e perversos. No vai machucar voc ouvir uma piada suja de vez em quando e voc pode simplesmente se afastar. No vai fazer mal a voc estar em um ambiente negativo. No o que entra, diz a Bblia, que profana voc. o que sai. Se voc comeasse a trabalhar s com crentes, voc prejudicaria a sua misso de vida. Voc perderia o objetivo pelo qual Deus o deixou aqui na terra para fazer entre o hoje e o dia em que voc morrer. 3) Falando aos outros acerca das Boas Novas As Boas Novas esto na Bblia. Mas muitas pessoas tm medo da Bblia. Elas nunca colocaro suas mos numa Bblia, elas nunca a lero. Antes de mais nada, a Bblia um tido de livro estranho. o nico livro no mundo que tem um nmero antes de cada sentena. Depois tem uma capa de couro preta. Tenho realmente encontrado algumas pessoas que nem mesmo querem tocar numa Bblia, como se fosse algo que os fosse chocar. Ento h os crentes que carregam Bblias de duas toneladas pra cima e pra baixo e estas so armas automticas de assalto. Muitas pessoas nunca se aproximaro de uma Bblia porque elas tm medo dela. Elas podem aproximarse de uma Bblia depois que elas se tornam crists.

Portanto, voc a nica Bblia que as pessoas lero. Voc tem que dizer-lhes, voc tem que falar com elas acerca de sua f. Voc tem que contar a elas: "Foi isto que Jesus fez em minha vida." H um instalador de papel de parede nesta igreja que um dos melhores do Sul da Califrnia. Ele trabalha em grandes manses e lugares carssimos do Sul da Califrnia. Ele faz um trabalho de excelente qualidade. Quando ele termina e os proprietrios vm e ele comea a escrever a nota fiscal do servio prestado, ele diz: "Agora que voc tem visto o 'bico' que eu fao deixe-me contarlhe um pouco do meu verdadeiro trabalho." Ele tira um folheto e em apenas cinco minutos ele compartilha o que Jesus significa para ele. Ser que algum ficaria ofendido com isso? Particularmente 89% de todos os americanos dizem: "Eu estou interessado em assuntos espirituais." Conheo um oftalmologista que coloca um quadro com as quatro leis espirituais naquele quadros de teste de leitura em seu consultrio. Voc pode testemunhar em qualquer lugar que esteja. H algum tempo atrs eu estava saindo do estacionamento e fui parado por um policial do Condado de Orange. Eu desci o vidro da janela e ele me olha com um grande sorriso e diz: "Eu s queria encontrar com o senhor, pastor Rick.." Comecei a conversar com este indivduo e perguntei a ele: "Como que voc ouviu falar de nossa igreja?" Ele disse: "Eu dei uma multa a um dos membros de sua igreja uma multa.'" Foi a Millie Willard. Millie est aposentada. O policial disse: "Minha senhora, posso ver a sua carteira de motorista?" Ele olha para a idade dela na carteira e diz: "A senhora est muito bem conservada para a sua idade. Qual o segredo?" E ela disse: "Eu sou uma seguidora de Jesus Cristo e eu tento viver da maneira que Ele viveu e pelo que Ele disse na Bblia." E ela comeou a testemunhar para o policial. " propsito, eu sou membro da igreja Saddleback. A que igreja o senhor vai?" Ele gaguejou e ela disse: "Nos vemos na prxima semana." Ele veio. Ele veio, passou a ser membro de nossa igreja e tem vindo desde aquele dia. Voc pode testemunhar em qualquer ocasio e em qualquer lugar se voc est aberto a isso. Joe e Norma tem um negcio que eles tm usado como uma tremenda plataforma. Joe: Eu gostaria de compartilhar com vocs como gostoso permitir que Deus use o seu negcio como uma plataforma para compartilhar as Boas Novas com outros. Norma e eu temos tido o nosso prprio salo de belezas por cerca de 15 anos. Ns trabalhamos juntos e conseguimos sobreviver! Atravs de nossas experincias passadas de trabalho com outros cristos, temos visto muitos tipos de testemunho, desde os mais difceis at os mais fceis e os do tipo "Eu no sei o que quero." Temos chegado a concluso que ser uma testemunha no trabalho uma questo de sermos ns mesmos e esperamos por Deus conceder-nos as oportunidades para compartilharmos as Boas Novas com as pessoas que ele nos trs. Felizmente, eu no tenho que ser uma testemunha perfeita, do contrrio ningum compartilharia Jesus com os outros. Eu sou humano, peco e s vezes fico preso pelos cuidados deste mundo. Mas no importa quantas vezes eu tenha cometido erros, Deus usa-me se eu estiver desejando ser usado. Em nosso tipo de trabalho, ns vemos cerca de cinco a dez pessoas por dia durante uma hora de trabalho para cada. Ns temos a ateno exclusiva delas e naturalmente

conversamos enquanto trabalhamos. Nossa conversa nem sempre teolgica ou espiritual, mas as experincias de vida que discutimos, abrem todos os tipos de oportunidades para compartilhar os nossos sentimentos e crenas que refletem a nossa f crist. Para aquelas pessoas que no esto abertas para deus, ns simplesmente esperamos plantar uma semente. Outras esto mais abertas a conversar acerca de assuntos espirituais. Alguns companheiros cristos podem ter necessidades que oremos por eles. Geralmente outros companheiros cristos nos encorajaro ou ns nos encorajaremos mutuamente na medida em que compartilhamos como Deus est trabalhando em nossas vidas. Norma: Como Joe disse, em nossas conversas no trabalho, geralmente temos oportunidade onde podemos compartilhar a nossa f em Deus com outros companheiros de trabalho e clientes. Ns no sentamos l e empurramos versculos bblicos pela goela das pessoas, ou subimos nas nossas cadeiras e comeamos a pregar. Voc no tem que fazer isso. Compartilhar acontece naturalmente quando voc faz a si mesmo disponvel para que Deus fale atravs de voc. H momentos em que simplesmente nos sentamos e ouvimos e temos a chance de compartilhar nossas prprias experincias, ou simplesmente oramos pelas pessoas. Ns s lembramos a ns mesmos que somos embaixadores de Deus e ns O pedimos para usar o nosso negcio como um farol. Joe e eu somos pessoas simples que desejam ser uma parte do cumprimento da misso de Deus no mundo. Ns atravessamos dificuldades e provaes espiritualmente, emocionalmente e financeiramente como muitos de vocs. s vezes parece ser insuportvel, mas sabemos que Deus ainda usa-nos como mensageiros e ministros para alcanar as pessoas nossa volta atravs do nosso trabalho. E fazendo assim, eu posso dizer a voc que ns temos sido tocados por outras pessoas em nosso negcio. Temos tido tantas experincias maravilhosas onde o Esprito Santo tem guiado a nossa conversa a fim de trazer encorajamento real e cura para as pessoas. Tambm tem sido maravilhoso viver nossas vidas como Joe e Norma e saber que quando somos obedientes, Deus nos usa para abenoar a outros. um sentimento muito gostoso. Joe: Provavelmente nossa maior influncia tem sido sobre aqueles com quem trabalhamos. Eles nos vem diariamente. Eles realmente nos conhecem. Eles podem dizer para quem estamos vivendo. Ns temos que conhec-los da mesma forma e temos mais oportunidades para ministr-los do nossos clientes. Atravs dos anos, Deus tem trazidonos muitos companheiros de trabalho desde cristos em dificuldades a no-crentes. Temos sido capaz de encorajar aqueles que esto lutando com sua f a voltar para Deus e temos sido capazes de apontar para os no crentes, o caminho para Deus. Um de nossos colegas de trabalho era uma mulher Judia chamada Linda. Ns fomos capazes de mostrar que nos importvamos com os problemas que ela estava atravessando e de ajud-la a ver os problemas como Deus os via. Oramos por Linda e a convidamos para vir igreja Saddleback. Como resultado, Linda aceitou a Jesus Cristo como o seu Messias. Hoje ela uma crist que cresce e muito ativa aqui na igreja Saddleback em seu prprio ministrio. Ns estamos esperando passar tempo juntos no cu com as pessoas que temos tido a chance de compartilhar Jesus com elas. Se voc nunca compartilhou a sua f com ningum, voc est perdendo uma das maiores alegrias na vida.

"Aproveitem o mximo de suas oportunidades para contar a Boa Nova aos outros. Sejam sbios em todos os seus contatos com eles. Tenham uma conversa agradvel e sensata, pois assim vocs tero a resposta certa para todo o mundo." Cl. 4:5-6 (BV) UMA FERRAMENTA: Estabelecendo uma Base Espiritual Voc est pronto para comear a sua misso? Voc pode faz-lo! Voc no precisa ser um Billy Graham. Voc no tem que conhecer a Bblia de capa a capa. meu trabalho, como seu pastor, equip-lo para a sua misso de vida. Uma vez por ano, eu treino todos na igreja a usar uma simples ferramenta chamada "Como Estabelecer uma Base espiritual." H muitos benefcios de usar isto. Voc pode guard-lo em sua carteira ou bolsa de tal maneira que, em qualquer ocasio, voc possa conduzir algum a Cristo somente usando este pequeno carto. As vantagens disto so vrias: 1. realmente simples e vai direito ao assunto. Voc pode compartilhar isto com algum em menos do que um minuto e mostrar s pessoas como tornarem-se crists e at mesmo orar por elas. 2. Ele no teolgico. Se eu fosse colocar-me diante de vocs e dizer o que voc precisa para tornar-se um cristo, eu diria: "Voc precisa de F, Graa, Arrependimento e Senhorio." Mas estas so palavras que a maior parte das pessoas no compreendem, ento eu tenho escrito este carto e, termos no tcnicos. Ele simples e no ofensivo alm de no ser ameaador. Voc apenas faz perguntas simples cuja resposta sim ou no. Quatro perguntas. Aqui est como voc faz isso. Voc est conversando com algum um dia e alguma coisa vem tona, um problema, ou alguma coisa e voc diz: "Sabe de uma coisa? Eu encontrei um cartozinho outro dia desses chamado "Como Estabelecer uma Base Espiritual Para a Sua Vida." Voc j o viu? Deixe-me compartilh-lo com voc." E voc tira o carto e o mostra. Algumas sugestes: 1) Quando voc l-lo, segure-o de tal maneira que ambos possam l-lo. 2) Voc l cada pergunta. Se elas dizem "sim" voc vai para a prxima. Se em qualquer ponto da conversa eles dizem "no" qualquer uma das perguntas, voc diz: "Deixe-me conseguir mais informaes para voc sobre isso, Talvez elas ajudaro voc a esclarecer a sua deciso." E voc muda de assunto. Isto tudo o que voc tem a fazer.. Voc no tem que espancar as pessoas, tentar debater com elas. Voc apenas diz: "Deixe-me conseguir mais informaes sobre isso." Depois voc telefona para o escritrio da igreja ou um dos pastores e ns estaremos felizes. Diremos a voc: "Em que letra do carto voc ficou?" E ajudaremos voc no que diz respeito a onde voc parou com a pessoa. Quatro coisas voc precisa fazer para estabelecer uma BASE espiritual para a sua vida. Todos desejam fazer isso. Voc precisa ter um alicerce para a sua vida. (Nota do tradutor: Rick usa um acrstico usando a palavra BASE - beleive, accept, switch e express. Num a traduo anterior eu adaptei para o seguinte: busque, aceite, submeta-se, expresse)

B - Crer que Jesus Cristo morreu ma cruz por mim e mostrou que ele voltou vida. Voc cr nisto? (Lembre-se que 88% de todas as pessoas nos Estados Unidos j diro sim a esta primeira pergunta. Voc est bem no caminho certo.) A - Aceitar o perdo gratuito de Deus pelos meus pecados. Voc est desejando fazer isso? S- Mudar para o plano de Deus para a minha vida. Ao invs de viver de acordo com o meu prprio plano eu mudarei para o plano de Deus. Voc est desejando fazer isto? E- Expressar o meu desejo a que Cristo seja o diretor, o gerente de minha vida,. Voc est desejando fazer isto? Aqui est uma orao que pode ser feita: Se voc est desejando dar estes quatro passos, ento voc pode fazer esta simples orao: "Querido deus, eu creio que Tu enviaste a Teu Filho Jesus para morrer por meus pecados para que eu pudesse ser perdoado. Sinto muito pelos meus pecados e eu quero viver o resto de minha vida na maneira que Tu queres que eu viva. Por favor, ponha o Teu Esprito em minha vida e dirige-me. Amm." Foram necessrios apenas 29 segundos para que eu o apresentasse a voc. Voc poderia compartilhar isto com qualquer pessoa. Eu tenho at mesmo escrito versos bblicos que combinam com cada etapa no verso do carto. B - Creia que Jesus morreu na cruz - " 'E a boa nova que salva vocs, que Cristo morreu por nossos pecados exatamente como as Escrituras disseram que ele morreria. Depois disso Ele foi sepultado e trs dias depois Ele ressuscitou da sepultura." (Nota do tradutor: Rick no fornece as referncias, mas parece que est usando 1 Co. 15:3-4 em alguma verso em linguagem moderna. Deixo com o leitor a tarefa de encontrar os demais versos) A - Aceitar o perdo de Deus pelos meus pecados - "Agora Deus diz que Ele nos aceitar e nos absolver, declarar-nos inocentes se confiarmos em Jesus para tirar os nossos pecados de ns. Todos podemos ser salvos na mesma maneira ao vir a Cristo, no importa quem somos ou o que tenhamos sido." S - Mudar para o plano de deus para a minha vida - "Volte-se dos seus pecados e ajam sobre estas gloriosas notcias. No permita que o mundo aperte voc eu seu molde mas deixe Deus refazer voc para que a sua inteira atitude de mente seja transformada." E - Expressar o meu desejo de que Cristo seja o diretor de minha vida. "Se voc confessar com os seus lbios a Jesus como Senhor [gerente, executivo, chefe] e crer em seu corao que Deus O ressuscitou dos mortos, voc ser salvo." to simples como isso! Jesus fez de uma maneira to clara que ningum poderia dizer que muito difcil de entender. Tenho certeza que em uma multido de mais de 3000 pessoas nesta manh, alguns de vocs ainda no tiveram a chance de fazer isso - estabelecer uma base espiritual. Eu vou fazer esta orao de novo e alguns de vocs precisam fazer esta orao por si mesmos. Por que que voc est aqui hoje? Deus trouxe voc aqui para que voc pudesse estabelecer uma base espiritual. Noite passada, o duble de Arnold Schwarzenegger veio igreja pela primeira vez e fez esta orao para receber a Cristo. Eu pedi a ele para ajudar-me a comear um novo filme - O Sermonizador! (Nota do Tradutor: Como no Filme "The Exterminator") Nesse filme eu vou viajar

de volta no tempo e vou ganhar para Cristo os famosos ateus. E ele vai fazer todas as partes perigosas para mim. Voc sabe, eu poderia realiz-las eu mesmo. Voc pode ter conhecido a respeito de Cristo. Hoje eu quero apresentar-lhe a Cristo. Voc pode ter tido uma religio. Hoje eu gostaria que voc comeasse a ter um relacionamento com Cristo. No importa qual seja o contexto espiritual de onde voc tenha vindo. Faa esta orao em seu corao. Deus ouvir voc. "Querido Deus, eu creio que enviaste o Teu Filho Jesus para morrer pelos meus pecados para que eu pudesse ser perdoado. Sinto muito pelos meus pecados. Quero viver o resto de minha vida na maneira que Tu queres que eu viva. Por favor, ponha o Teu Esprito em minha vida e dirige-me. Amm." Se voc acabou de fazer esta orao e a fez com sinceridade. Voc acabou de atravessar a linha e agora voc parte da famlia de Deus. O propsito desta igreja ajudar voc a crescer. "A mesma Boa Nova que chegou at vocs est saindo pelo mundo todo, e transformando vidas em toda a parte, tal como mudou a de vocs naquele primeiro dia mesmo, quando vocs a ouviram, e compreenderam a grande bondade de Deus para com os pecadores." Cl. 1:6 (BV) A maior coisa que voc pode fazer com a sua vida ajudar a algum a conhecer a Cristo. Isto maior do que qualquer conquista, qualquer negcio que voc possa montar, qualquer coisa que voc possa fazer na vida. A maior coisa que voc pode fazer nesta vida ajudar a algum a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo. Isto ter conseqncias eternas. Tais pessoas estaro no cu para sempre. Eu desafio voc a entregar o resto de sua vida para realizar a maior misso que existe no mundo. Diga: "Deus, usa-me. Provoque circunstncias naturais em minha vida para que eu possa ajudar outras pessoas a ser parte de Tua famlia." No h uma causa maior do que esta. Da mesma maneira que ela transformou a sua vida, ela transformar a vida de outras pessoas. Se voc deseja que a sua vida conte, invista-a na misso que Deus tem para voc. Ela no uma Misso Impossvel. uma misso bem possvel de se realizar. Mas precisa comear com um interesse. Voc tem que comear dizendo: "Senhor, ajudame a comear a me importar com as pessoas, em minha famlia, aqueles que no Te conhecem. Ajuda-me a comear a importar-me com os meus vizinhos e com os meus parentes e com as pessoas com as quais trabalho e at mesmo com as pessoas que eu nem conheo. Ajuda-me a ter compaixo quando eu ver pessoas que esto aflitas e abandonadas.." Quero admitir diante de voc agora uma coisa. Quando volto de conferncias em vrias partes dos Estados Unidos e o avio sobrevoa o Condado de Orange durante a noite e eu vejo todas as luzes eu penso: Quantas pessoas esto apenas esperando para ouvir as boas novas e os crentes no contam para elas? Os crentes esto to amedrontados com o fato de que algum v pensar que eles so doidos, Eu no estou pensando das 12.000 pessoas que estaro aqui na igreja Saddleback este final de semana. Estou pensando acerca de milhes que no estaro aqui e que, se no ouvirem acerca de Jesus, elas estaro perdidas por toda a eternidade. Algumas vezes isto quase que insuportvel para mim. Voc nunca cumprir a sua misso menos que comece a sentir compaixo pelas pessoas. Voc se importa o suficiente para dizer: "Eu me preocupo mais coma salvao delas do que eu acho que elas pensaro de mim." Se eu estivesse andando numa rua e ouvisse o grito desesperado de uma criana presa em uma casa em chamas, eu no me importaria com o que as pessoas pensassem. Eu correria, entraria naquela casa e agarraria aquela criana. H pessoas ao seu redor que precisam ouvir as Boas Novas. A Bblia diz que voc responsvel pelas pessoas ao seu redor. H algumas pessoas que no iro para o cu menos que voc as fale, porque voc a nica pessoa que ser capaz de alcan-las.

[Jesus] "E todo aquele que se envergonhar de mim e da minha mensagem nestes dias de incredulidade e pecado, Eu o Messias, Me envergonharei dele quando voltar na glria de meu Pai, com os santos anjos." Mc. 8:38 (BV) Um dia, voc estar diante de Deus e Ele vai perguntar a voc: "Quem que voc trouxe com voc? Voc diz que Me ama. Para quem voc contou as Boas Novas?" Quando me enamorei e casei com a minha esposa Kay, eu no podia me conter de dizer a todas as pessoas que eu amava esta mulher. O que seria se eu tivesse dito a ela: Vamos casar mas vamos manter isso em segredo? Isso no seria um compromisso srio. No tenha vergonha de Jesus cristo. Joe e Norma falaram acerca de Linda que aceitou a cristo, aquela senhora judia. Ela uma membro bem ativa na igreja agora. Ela est envolvida com o ministrio que serve a pessoas sem casa para morar e em trs semanas ela vai viajar para o Haitui a fim de compartilhar a sua f com as pessoas alm mar. Uma tarefa para fazer em casa: Gostaria que voc fizesse uma lista de trs pessoas com as quais voc realmente se importa e que no conhecem a Cristo. Gostaria que voc comeasse a orar por elas todos os dias. No testemunhe para elas, no fale com elas, no as pressione. Apenas comece a orar por elas e se voc fizer isso, deus dar a voc uma oportunidade natural de compartilhar a sua f. Eu garanto que isso vai acontecer. Se voc comear a colocar pessoas em seu corao, isso acontecer naturalmente. Voc ficar maravilhado pela maneira como Deus far isso. Em poucos domingos estaremos comemorando a Pscoa e mais pessoas viro igreja durante a Pscoa do que em qualquer outra ocasio do ano. Quem que voc est planejando convidar? No venha ao culto de pscoa sozinho. Compartilhe a maior mensagem que j existiu no mundo. Orao: Pai, obrigado por fazeres de ns parte de Teu plano para compartilhar as Boas Novas. Ainda assim, Senhor, ns entendemos que uma responsabilidade porque Tu tens dito que no existe outro plano. Se no compartilharmos a mensagem, h muitas pessoas que nunca a ouviro. Ajuda-nos a ser movidos de compaixo pelas pessoas nossa volta. Em teu nome ns oramos. Amm.

Вам также может понравиться