Вы находитесь на странице: 1из 1

9.

Sentena Exemplo de relatrio:


Fulano de Tal, qualificado na inicial de fls. ...., moveu a presente ao trabalhista contra a Empresa Tal, pretendendo desta ltima aviso prvio, frias proporcionais, 13 salrio proporcional e os depsitos do Fundo de Garantia do Tempo de Servio, sob a alegao de haver sido despedido sem justa causa. A Reclamada, regularmente citada (fls. ....), ante a impossibilidade de conciliao, contestou o feito, refutando as pretenses do Reclamante e, no mrito, pugnando pela improcedncia da ao, argumentando no dever ao reclamante os ttulos e valores pretendidos, em face da ocorrncia de falta grave, consistente em reiteradas e injustificadas faltas ao servio. As partes prestaram depoimentos pessoais (fls. ....), tendo sido ouvidas trs testemunhas para cada parte. Rejeitada a proposta final de conciliao, foi encerrada a instruo, manifestando-se os advogados em razes finais orais. o relatrio - decide-se.

Exemplo de fundamentao:
A prova colhida na instruo deixa patente a inexistncia da alegada falta grave. Com efeito, pelo exame dos cartes-ponto juntados aos autos (fls. ....), verifica-se que o Reclamante, efetivamente, faltou ao servio no perodo em que trabalhou para a Reclamada, nos dias 1-3-1981, 5-4-1981, 10-5-1981 e, finalmente, no dia 10-7-1981, quando foi despedido. As faltas ocorridas nos dias l-3-1981 e 5-4-1981 foram plenamente justificadas, como bem demonstram os atestados mdicos de fls. ...., fornecidos pelo respectivo rgo previdencirio. A alegao da Reclamada de que tais atestados no lhe foram entregues no de ser aceita, pois seu preposto (fls. ....) declara que, ao contrrio, os mencionados atestados foram entregues pelo Reclamante ao Departamento Pessoal. Assim, no h falar em faltas injustificadas nos dias em apreo. No dia 10-5-1981, o Reclamante faltou para atender exigncias do servio militar, como patenteia o ofcio de fls. ...., emanado da competente autoridade, ocorrendo, por conseguinte, a hiptese prevista no art. 473 da Consolidao das Leis do Trabalho. Finalmente, a falta do dia 10-7-1981 tambm restou justificada, uma vez que o prprio encarregado (1 testemunha da Reclamada, fls. ....) declara que, naquele dia, autorizou verbalmente o Reclamante a sair antecipadamente, como, alis, demonstra o carto-ponto de fls. ..... Em suma, nada nos autos autoriza a concluir pela ocorrncia de falta grave.

Exemplo de concluso:
Isto posto e o mais que dos autos consta, julgo procedente a presente ao e, por via de conseqncia, condeno a Reclamada ............... a pagar ao Reclamante ............... os ttulos e valores discriminados na inicial de fls. ...., a saber: aviso prvio no valor de $ .............., frias proporcionais no importe de $ ............., 13 salrio proporcional no total de $ ............... e guias AM (Cdigo 01) dos depsitos do Fundo de Garantia do Tempo de Servio, com a multa respectiva. Juros e correo monetria na forma da lei. Custas pela Reclamada, fixadas sobre o valor da causa, no importe de $ ............ Intimem-se. Nada mais.

Вам также может понравиться