Вы находитесь на странице: 1из 23

Feng Shui: Aprenda a aplicar o Ba-gu Descubra como aplicar os elementos de cada rea do Ba-gu e garanta vibraes positivas

para a sua casa.

O Ba-gu um elemento muito usado pelo Feng Shui para estabelecer a harmonia entre os ambientes residenciais. A tcnica milenar chinesa tem como meta equilibrar as energias na casatoda, considerando a rotina e as necessidades de bem-estar dos moradores. Ao aplicar o Ba-gu na planta do imvel, o morador consegue alterar a forma de receber energia em cada ambiente. O posicionamento dos cmodos uma das caractersticas da proposta, tal como o uso das cores, objetos e disposio dos mveis em cada diviso. COMO USAR O BA-GU?

A rea de relacionamento foi ativada no quarto Com oito combinaes, o Ba-gu ser usado na construo da casa para equilibrar as energias Yin Yang. Caso o imvel j esteja pronto, vale adaptar os conceitos e desfrutar de todos os benefcios ligados a representao chinesa. Os principais aspectos da vida humana esto contidos no Ba-gu, so eles: o trabalho, a espiritualidade, a famlia, a prosperidade, o sucesso, o relacionamento, a criatividade e os amigos. Todos estes itens so posicionados lado a lado em um arranjo que permanece com a rea central ocupada pelo Yin Yang, que simboliza a sade.

Apenas as partes internas da residncia so consideradas no Ba-gu, desta forma o exterior da propriedade deve ser desconsiderado. A aplicao na planta ter a porta de entrada como referncia para que depois os demais cmodos sejam beneficiados com a tcnica. Veja como aplicar as reas do Ba-gu dentro de casa para receber somente energias positivas: Trabalho: use elementos ligados a vida profissional para decorar este ambiente, alm de investir em peas com formas irregulares e nas cores preto ou azul marinho. Representar o elemento gua tambm uma estratgia para trazer boas vibraes.

A gua o elemento que rege a rea de trabalho Espiritualidade: para valorizar a proposta desta rea, procure trabalhar com itens associados ao conhecimento, como uma estante de livros. A terra se apresenta como o elemento desta parte do Ba-gu, sendo que ela pode ser representada atravs de vasos de cermica, peas de barro, plantas ou mesmo cristais. O azul uma cor que se alinha bem com a proposta. Famlia: invista nos mveis ou objetos de madeira para compor a decorao do espao. Para deixar o cmodo mais afetuoso e agradvel, vale pena distribuir fotos de familiares e amigos atravs de porta-retrato ou painis. Prosperidade: a melhor opo para invocar energias positivas apostando no uso de elementos na cor prpura. O ambiente que serve para estimular o esprito prspero perfeito para armazenar objetos de valor. Sucesso: nesta rea tambm recomendado usar fotos de pessoas queridas para decorar, mas importante que elas apaream individualmente nas imagens. Formas triangulares ganham expresso no ambiente, tal como a cor vermelha. O sucesso se torna mais evidente quando a luz favorecida, sendo difusa ou indireta. Relacionamento: esta rea do Ba-gu costuma ser aplicada com mais frequncia nos quartos de casais. Para reproduzir a ideia, a decorao valoriza os elementos em pares, que canalizam com maior facilidade as energias ligadas ao amor. O estilo romntico favorece a rea, tal como as cores rosa e branco. Criatividade: trata-se de um espao muito propcio para se trabalhar com obras de artes, como o caso dos quadros e trabalhos manuais. Qualquer elemento que apresente o metal bem-vindo e o mesmo se aplica a cor branca.

Amigos: a cor cinza pode ser empregada na rea, tal como os objetos de metal. interessante investir em formas circulares atravs da decorao, alm de simbolizar a amizade atravs das fotos de amigos. Sade: todos os elementos que esto associados natureza reforam a ideia de qualidade de vida. Aproveite as dicas e aplique o Ba-gu em sua residncia, atraindo energias positivas.

O Feng Shui uma tcnica que visa promover a harmonizao dos ambientes. Os ensinamentos so de origem chinesa e existem a milhares de anos. De acordo com a teoria, algumas mudanas no espao so capazes deatrair energias positivas e repelir as negativas.

O Feng Shui atrai energias positivas para o ambiente. (Foto:Divulgao) Saiba mais: Feng Shui: Aprenda a aplicar o Ba-gu O FENG SHUI EM CASA A tcnica do Feng Shui pode ser aplicada tanto em casa como no ambiente de trabalho. Ela tem como principal ferramenta o ba-gu, que consegue identificar as oito reas diferentes da vida: espiritualidade, famlia, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e trabalho.

Alm de trazer bons fludos para a vida dos moradores, alguns ensinamentos do Feng Shuiso capazes de aumentar o espao dentro de casa. A sensao de amplitude estimulada atravs de medidas simples, que envolvem cores, disposio dos mveis e organizao. DICAS PARA AUMENTAR O ESPAO EM CASA COM FENG SHUI Confira a seguir algumas dicas para ampliar o espao com Feng Shui:

A limpeza e a organizao fazem o ambiente parecer mais espaoso. (Foto:Divulgao)

Uma casa em ordem Para estimular o chi, que concentra energia vital, as reas devem estar livres e favorecer a circulao das pessoas. A proposta tambm valoriza a limpeza dos ambientes e a organizao. Com a casa organizada e livre de objetos desnecessrios, o espao acaba sendo otimizado. Branco acalma e amplia O Feng Shui considera o branco total como um calmante para a famlia. Esta cor tambm uma tima estratgia para provocar a sensao de amplitude em espaos pequenos. Os tons mais fortes podem ser usados nos detalhes da decorao. Sof na posio correta O sof precisa ser posicionado corretamente na sala para no diminuir a sensao de espao. O Feng Shui recomenda que este mvel nunca fique de costas para a entrada, pois isto bloqueia a visualizao geral da rea.

O espelho um objeto de cura e amplitude. (Foto:Divulgao) Espelhos ajudam os ambientes A tcnica de harmonizao chinesa acredita que o espelho um poderoso objeto de cura. Alm de duplicar as imagens positivas dentro de casa, a pea tambm amplia ambientes pequenos. Ao posicionar os espelhos, importante que os moradores no se vejam com a cabea cortada. Iluminao adequada O Feng Shui considera a luz como um elemento importante para qualquer ambiente. A iluminao tem poder de cura e varia de acordo com o cmodo. Para que o espao seja otimizado, fundamental optar por uma luz clara, que aumente a visibilidade. O Feng Shui envolve vrios conceitos e detalhes, por isso importante buscar livros e sites apropriados para aprofundar os conhecimentos sobre a tcnica. Veja tambm: Truques de decorao para ampliar ambientes

Como melhorar a energia do ambiente de trabalho O ambiente de trabalho o segundo lar para muitos profissionais, por isso importante saber como energiz-lo.

O ambiente de trabalho um local normalmente associado ao estresse e esgotamento. Alm de passar horas desenvolvendo atividades do emprego, as

pessoas tambm precisam lidar com situaes que testam a pacincia diariamente, como o chefe mal-humorado ou o colega fofoqueiro.

Um ambiente de trabalho bagunado e sujo aumenta os nveis de estresse. (Foto: Divulgao) Como o ambiente corporativo repleto de tenso e negatividade, os profissionais comearam a buscar meios para curar o espao. As tcnicas utilizadas variam, mas normalmente possuem o mesmo objetivo: afastar as vibraes ruins e atrair as energias positivas para que a vivncia no trabalho seja mais tranquila e agradvel. FENG SHUI NO AMBIENTE DE TRABALHO Um dos grandes aliados para melhorar a energia do ambiente de trabalho o Feng Shui. A tcnica milenar chinesa explora a harmonia entre vrios elementos, como cores, objetos e posicionamentos. Quando aplicado em um determinado espao que precisa ser curado, o Feng Shui concentra mais energia positiva e menos negatividade. A aplicao do Feng Shui consegue trazer bons fludos para o ambiente corporativo, melhorando assim o relacionamento entre as pessoas. A rotina tambm se torna mais tranquila, sem tantas fofocas, competies e brigas. Leia mais: Feng shui na mesa de trabalho dicas, como fazer ENERGIA NO AMBIENTE DE TRABALHO: DICAS

Veja a seguir algumas dicas do Feng Shui para melhorar a energia no ambiente de trabalho:

A mesa de trabalho precisa ficar em ordem, sem papeladas. (Foto:Divulgao) 1. Posicionamento Na hora de posicionar os mveis no ambiente, procure distribu-los de modo que o trabalhador se sente sempre de frente para porta e de costas para a parede. Este detalhe ajuda a evitar enganos, traies e m sorte. 2. Cores apropriadas No ambiente corporativo, as cores neutras, claras e discretas so as mais utilizadas, pois elas ajudam a relaxar. Por outro lado, o excesso de tonalidades como verde e vermelho devem ser evitado, pois causam distraes e irritabilidade. 3. Manter tudo em ordem fundamental Uma mesa de trabalho bagunada ou uma estante de arquivos totalmente desarrumada colocam em xeque a credibilidade do profissional. A desordem tambm costuma comprometer a tarefa de harmonizar o ambiente, pois atrasa a vida. Para manter a organizao, necessrio ainda descartar os objetos que trazem lembranas ruins, quebrados, incompletos ou que simplesmente no so mais usados. 4. Manter o local limpo A limpeza outra recomendao do Feng Shui para que o ambiente de trabalho desfrute de energias positivas. Por isso, tenha uma lata de lixo no espao para descartar os itens sem utilidade e adquira o costume de fazer uma faxina completa sempre que possvel.

Truques de Feng Shui melhoram a energia do ambiente. (Foto:Divulgao) 5. Mais sucesso Para atrair sucesso e fama na vida profissional, inclua objetos dourados na mesa de trabalho. 6. Mais prosperidade Elabore um arranjo com flores amarelas e vermelhas, para atrair mais prosperidade e riqueza. 7. Mais amor No canto superior direito da mesa de trabalho, coloque uma foto da pessoa amada ou da famlia. Veja tambm: Cromoterapia para ambientes de trabalho Truques de decorao para ampliar ambientes A sensao de amplitude um dos principais truques empregados na hora de decorar. Aprenda algumas dicas teis.

A decorao cria vrios desafios, sendo que um deles aproveitar o espao da melhor forma possvel. Quando a rea tem dimenses limitadas, o projeto deve incorporar alguns truques capazes de causar a sensao de amplitude ou mesmo aliviar a rea. Como os imveis modernos esto apresentando cmodos cada vez mais compactos, necessrio se apropriar de estratgias para fazer uma decorao adequada para cada ambiente. A busca por equilbrio deve ser constante e reduzir as chances de cometer os principais pecados ao decorar.

COMO AMPLIAR AMBIENTES PEQUENOS 1. Use cores claras: para deixar o cmodo mais amplo, prefira usar tons claros na decorao, de preferncia o branco. A moblia e o revestimento podem se apresentar em tons suaves, enquanto o efeito colorido pode ficar por conta dos objetos decorativos. Cuidado com o excesso de branco tambm, afinal, isso aumenta a profundidade do ambiente e deixa-o montono.

Espelhos so grandes aliados para decorar 2. Decore com espelhos: estes acessrios so verdadeiras armas para causar a impresso de espao maior. Eles podem ser fixados nas paredes das reas de convvio e intimidade, usando o reflexo para tornar o ambiente mais espaoso. 3. Prefira uma iluminao fria: a combinao de luz fria com paredes brancas se revela perfeita para causar a sensao de amplitude. A claridade um recurso que abre o cmodo, com uma iluminao difusa que favorece a decorao de um ambiente pequeno. 4. Elimine o desnecessrio: no exagere na quantidade de quadros que decoram um ambiente residencial, afinal, o espao vertical j limitado e deve ser usado de outra maneira. Os enfeites e objetos que no possuem uma funo dentro do cmodo precisam sair de cena para liberar reas ocupadas em vo. 5. Respeite as propores: no indicado usar mveis grandes para ocupar um espao pequeno, este tipo de aposta pode comprometer a circulao de pessoas. Assim, torna-se fundamental trabalhar com peas proporcionais no ambiente e usar as

dimenses disponveis da melhor maneira. Se o oramento permitir, invista em mveis embutidos.

Evite os excessos e prefira cores neutras 6. Evite excessos: o ambiente pequeno necessita de uma decorao discreta, simples e inteligente, por isso no d para ousar tanto nas combinaes. Procure usar as estampas de forma moderada, principalmente aquelas que envolvem vrias cores e padronagens minsculas. Os padres grandes no comprometem a amplitude e deixam o cmodo com um toque de charme. 7. Valorize a integrao: as casas modernas passaram a valorizar ambientes integrados, derrubando algumas paredes para facilitar a comunicao e causar a impresso de que o espao mais amplo do que a realidade. Aproveite as tcnicas de decorao para ampliar as reas no interior da casa e superar as limitaes. Cromoterapia para Ambientes de Trabalho Para o caro leitor (a) que procura tratamentos alternativos a cromoterapia nos dias de hoje em determinadas reges esto sendo muito procuradas, a cromoterapia uma tcnica de aplicao das cores para um fim teraputico, com o objetivo de reestruturar ou manter um certo nvel energtico buscando sempre o bem estar de todos. A cromoterapia ou terapia das cores pode ser realizada de diversas formas comum sua associao com outros tipos de terapias holsticas como o Feng Shui ou mesmo a terapia atravs dos cristais, uma forma muito comum e simples de aplicao da

cromoterapia com a ingesto de gua que foi energizada por uma determinada cor como, por exemplo, se desejamos um efeito calmante, coloca-se gua em uma garrafa ou copo de cor azul transparente e deixa o recipiente exposto luz solar, sendo assim todo o comprimento de onda da luz que atravessar a gua de cor azul, a gua ficar carregada com a energia relaxante da cor. Mas para que o caro leitor (a) entenda e posso utilizar colocarei aqui qual propriedade de cada cor na cromoterapia. COR VERMELHA utilizada como efeito vitalizante, estimulante, excitante, melhora a circulao, fortalece o sangue, ajuda na preveno da depresso, preventiva contra a anemia e aumenta a temperatura do corpo, mas cuidado em excesso pode provocar irritao e aumento da tenso nervosa.

COR AMARELA ajuda a dominar o sistema nervoso, favorece a criatividade e o raciocnio, ajuda a aumentar o otimismo, desperta as faculdades mentais, muito usada no tratamento de problemas digestivos e sseos. COR VERDE provoca um efeito tranqilizador e refrescante, promove a serenidade a harmonia e o equilbrio, muito utilizado no tratamento de doenas cardacas e circulatrias, mas em excesso tende a estimular a depresso. COR BRANCA no considerada uma cor e sim a reunio de todas as cores, o branco a luz enviada pela superfcie que refletem todas as cores, ao receber tal cor o organismo liberta todas as vibraes negativas e pesadas procedentes das doenas. COR LARANJA esta ligada aos rgos sexuais e ao rim, ela fortalece as funes mentais, estimula o sistema nervoso, aumenta a energia fsica, promove a alegria, combate a insegurana usada em tratamentos como o da epilepsia, doenas inflamatrias e respiratrias. COR AZUL ajuda a combater a sensao de angustia, distrbios do sono, agitao, stress, tenso muscular, possui efeito sedativo e anti-sptico e relaxante, aliviam no tratamento de queimaduras, cortes, doenas da garganta e dos olhos. COR ANIL utilizada como anestsico e tambm como calmante seguido de grande excitao e ansiedade, aumenta a elevao da mente, utilizada em tratamentos de dores como efeito analgsico, doenas pulmonares e inflamatrias.

COR VIOLETA possibilita a sensao de liberdade e til para indivduos resistentes a mudanas, possui efeitos benficos sobre os nervos, auxilia na meditao e elevao. COR ROSA a cor universal do amor e indicada para ambientes com pessoas angustiadas, deprimidas e tristes. COR PRETA considerada a ausncia de cor, o preto resulta da absolvio de todas as cores pela superfcie e no reflete nenhuma, portanto no deve ser usada visto que gera desarmonia e energias negativas. A cromoterapia para ser usada no ambiente de trabalho de fundamental importncia saber que o homem em si composto por uma energia condensada e cada rgo do nosso organismo obedece a uma determinada freqncia e quando a freqncia de um rgo se altera surge irregularidade, por isso, a prtica da cromoterapia de modo geral um processo teraputico que envolve um conhecimento adequado das irregularidades, alm de cuidar dos centros energticos do nosso organismo, portanto a pratica da cromoterapia seja ela em que ambiente for pode causar um impacto com todos, portanto, procure sempre um profissional de sua confiana e qualificado na rea para fazer um bom trabalho. Espero que minhas dicas e explicaes os ajudem de alguma forma.

Feng Shui no seu casamento: dicas Aprenda como melhorar a energia do casamento atravs das tcnicas de Feng Shui.

O Feng Shui uma tcnica chinesa milenar que promove a harmonizao dos ambientes. Os ensinamentos podem ser colocados em prtica na decorao dacasa ou no ambiente de trabalho. Algumas pessoas tambm esto incorporando oFeng Shui ao casamento para atrair boas energias.

A tcnica de harmonizao de ambientes pode ser aplicada ao casamento. (Foto:Divulgao) Saiba mais: Feng shui para prosperidade: dicas OS BENEFCIOS DO FENG SHUI Quando os conhecimentos do Feng Shui so aplicados adequadamente, o espao trabalhado consegue manter um equilbrio perfeito das energias. possvel ainda otimizar diferentes reas da vida, como famlia, espiritualidade, relacionamentos, amigos e prosperidade. Existem vrias tcnicas para ativar os benefcios do Feng Shui. No design de interiores, comum o uso das cores e objetos para equilibrar as energias. O posicionamento dos mveis tambm um fator que influencia nas sensaes positivas ou negativas dentro de um espao. COMO APLICAR O FENG SHUI NO CASAMENTO? Confira a seguir dicas para aplicar o Feng Shui no casamento: O Feng Shui acredita que o vestido da noiva no deve ser totalmente branco, mas sim ter uma cor semelhante a da natureza, como marfim ou creme. Para no confundir as energias, a mulher deve evitar o uso de um modelo usado ou emprestado; A tcnica chinesa de harmonizao acredita que algumas cores combinam melhor que outras com a proposta do casamento. A dupla preto e branco, por exemplo, representa o masculino e o feminino. J o verde e o lils simbolizam prosperidade e longevidade. Umadecorao com vermelho e amarelo atrai boa sorte e felicidade;

As mesas escolhidas devem ser redondas. (Foto:Divulgao) As cores terrosas ajudam a harmonizar as energias dos convidados. Elas tambm reduzem o estresse e as situaes desconfortveis; A combinao do metal com tons de vermelho deve ser evitada, pois costuma trazer m sorte; Quando o casamento realizado em um lugar ao ar livre, ele atrai as energias positivas da natureza; As mesas escolhidas para acomodar os convidados devem ser redondas e no retangulares ou quadradas. O formato promete facilitar o fluxo de energia; Para evitar ms vibraes, importante que o local da cerimnia ou da festa esteja bem iluminado. A luz natural, as lmpadas e as velas podem ser de grande ajuda;

A escolha das flores tambm pode ser influenciada pelo feng shui. (Foto:Divulgao) Antes de escolher as flores do casamento, a noiva deve buscar conhecer o significado de cada espcie. O lrio representa a abundncia, a flor de ltus simboliza a espiritualidade e as camlias representam a melhor opo para encontrar equilbrio na relao; Para reforar uma ideia de amor na decorao, vale a pena apostar numa decorao com rosas; As cadeiras em volta da mesa devem estar em quantidades pares, nunca impares. Veja tambm: Curso de Feng Shui Gratuito a Distncia Curso de Feng Shui Gratuito a Distncia

Para voc que pretende realizar umcurso de Feng Shui grtis ead no fique a parado e verifique a disponibilidade do curso na sua cidade, muitas pessoas procuram os cursos de fen shui para se especializarem e tambm para que possam se tornar grandes profissionais na rea, algumas pessoas pagam muito caro por cursos desse nvel, sendo que algumas entidades oferecem o curso de Feng Shui de forma gratuita para o cidado de baixa renda que no tem condies financeiras para pagar um curso particular.

Veja a seguir escolas e locais onde possvel fazer o o curso gratuito de Feng Shui online ou na modalidade presencial, verifique todas informaes pois alguns so pagos. CURSO DE FENG SHUI A DISTNCIA EAD O Curso de Feng Shui do Senai RJ poder ser realizado de forma que o aluno possa compreender a introduo ao Feng Shui, sendo um curso de modalidade profissional que tem objetivo de apresentar os conceitos e as principais tcnicas do feng shui, o curso tem uma carga horria de 12 horas/aula, para quem se interessa pelo curso entre em contato agora mesmo com o Centro de Formao Profissional Construo Civil no seguinte endereo: Rua Moraes e Silva n. 53 Tijuca Rio de Janeiro E-mail: faleconocso@firjan.org.br Horrio de atendimento: Seg. a Sex: 06:45h s 19:45h / Sbados das 8:15h s 11:45h. O curso de feng shui grtis EAD muito procurado pelas pessoas que no tem como se locomover todos os dias para assistir as aulas nas instituies de ensino, sendo muito til, pois o aluno pode estudar no conforto de sua casa podendo se dedicar mais aos estudos, o ensino dinmico e prtico levando o conhecimento para o aluno. Acesse agora mesmo o site da Ming Tang para que voc possa realizar um curso online de feng shui esse por sinal pago, sendo que os mtodos de ensino so muito superiores, pois so menos alunos por turma para que o professor possa ter mais tempo com cada aluno para que todos consigam aprender e conhecer um pouco mais sobre o feng shui. As escolas de feng shui SP so muito procuradas por pessoas que se interessam pelo feng shui e que esto pretendendo realizar aulas para que possam conhecer

cada vez mais essa arte, as escolas mais conhecidas

na

atualidade se destacam como: A Escola da Forma, pertencente ao Feng Shui Tradicional Chins; A Escola da Bssola, tambm pertencente ao Feng Shui Tradicional Chins; A Escola do Chapu Preto, de origem Tibetana, que usa como instrumento o Ba Gua, alinhando o norte gua do trabalho porta principal.

O boa opo neste ramo o curso de feng shui do Senac onde o aluno pode aprender vrias coisas que possam ajudar o mesmo para aplicar o feng shui no design de interioresdesenvolvendo e estimulando a intuio e a criatividade atravs da metafsica. O curso do Senac tem uma carga horria de 15 horas e necessita que o aluno tenha no mnimo 14 anos, em algumas unidades do Senac o curso j est disponvel, pois ento no fique a parado, corra para a unidade mais prxima de sua casa para que voc possa realizar um curso de Feng Shui, segue uma lista com as unidades do Senac que esto com o curso disponvel. Senac Araatuba; Senac Campinas; Senac Ja;

Senac Piracicaba; Senac Ribeiro Preto; Senac Santa Ceclia; Senac Santana;

Senac Presidente Prudente;

Senac Santo Andr; Senac So Carlos Estas foram algumas dicas para quem pretende fazer um curso online ou presencial de Feng Shui, caso tenha alguma dvida ou sugesto sobre o assunto entre em contato ou deixe sua opnio nos comentrios. Feng Shui para equilibrar as energias da casa Atravs da harmonizao de ambientes possvel concentrar energias positivas na residncia e melhorar a vida dos moradores.

Quando a rotina se torna pesada e repleta de contratempos importante que a energia da casavibre de forma positiva. Para conseguir incorporar bons fludos no diaa-dia, vale pena aplicar alguns preceitos do Feng Shui e harmonizar os ambientes residenciais. A tcnica milenar chinesa serve de base para a decorao e arquitetura, provando deste modo que seus ensinamentos so levados a srio. Com o Feng Shui, a casa se transforma em um lugar saudvel e dotado de energias positivas que melhoram o cotidiano. H vrias maneiras de incorporar o Feng Shui no seu lar, sempre partindo da ideia de que o exterior um reflexo do interior de cada indivduo. A tcnica tem como seu principal smbolo e regente o bagu, que busca um equilbrio entre as reas essenciais da vida. Sucesso, Relacionamento, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade, Famlia, Prosperidade e Sadenecessitam de boas vibraes.

Bagu.

O Feng Shui possui uma teoria bem abrangente, desenvolvida por mestres chineses que h sculos buscaram aproveitar a sabedoria da natureza e suas influncias. A harmonizao de ambientes depende da disposio de mveis e objetos, alm de levar em considerao os estmulos das cores. O equilbrio dos cinco elementos da natureza dentro de casa outro aspecto muito importante, so eles: madeira, terra, fogo, metal e gua. MELHORANDO AS ENERGIAS COM FENG SHUI

Quando uma casa possui atmosfera sobrecarregada por brigas e sentimentos negativos, ela pode acabar sendo afetada por miasmas. Estas energias ruins interferem no bem-estar e tranquilidade dos moradores, por isso importante colocar em prtica o Feng Shui e curar determinados espaos. importante se preocupar com a manuteno da residncia para repelir os maus fludos. Desta forma, os moradores precisam encontrar meios de fazer a limpeza fsica e energtica de cada cmodo, para que desta forma a energia possa se movimentar adequadamente.

Mantenha a casa limpa e organizada. A organizao outro aspecto valorizado pelo Feng Shui, afinal, tudo precisa estar no seu devido lugar para facilitar a vida dos moradores. Alm da ordem, tambm

fundamental fazer reparos, ou seja, consertar um mvel quebrado ou qualquer tipo de infiltrao dentro de casa. Use os preceitos do Feng Shui para manter a proteo dentro de casa, desta forma as vibraes ruins do exterior no prejudicam o lar. A imagem de uma tartaruga simblica e pode contribuir a tarefa de deixar os moradores sempre protegidos. O equilbrio das boas energias favorece a rea da prosperidade, deixando a rotina mais feliz e agradvel. Desta forma, invista no paisagismo dos ambientes com as plantas e flores. Procure liberar espao dentro de casa, ou seja, se desfaa das coisas que no possuem utilidade. Algumas tcnicas de purificao favorecem os bons fluidos, como a mistura de lavanda e gua para borrifar nos cmodos. A limpeza do cho com algum produto de eucalipto tambm interessante e consegue acabar com as energias negativas. No que diz respeito a posicionamento, tenha o cuidado de deixar a cama ou mesa de trabalho sempre com a viso da porta. Coloque as dicas em prtica e aproveite as boas energias na convivncia com a famlia.

Feng-shui em casa: dicas para usar Aprenda como aplicar alguns conceitos do Feng Shui em casa, apostando em medidas simples para melhorar as energias dentro dela.

O Feng Shui uma tcnica de harmonizao de ambientes, que tem como objetivo equilibrar as energias do espao em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas. O conceito foi criado na China e a traduo literal quer dizer vento (feng) e gua (shui). UM POUCO SOBRE O FENG SHUI Apesar de ser um estudo milenar, o Feng Shui continua influenciando na hora de escolher as cores de um espao, organizar os objetos e posicionar os mveis. Mais do que simplesmente considerar a esttica, a tcnica procura cumprir o objetivo de melhorar a circulao de energias boas e afastar os maus fludos da casa.

Para o Feng Shui, tudo o que acontece no exterior, considerado reflexo do interior das pessoas, por isso os ambientes residenciais precisam ser planejados e decorados com muito cuidado. Os moradores se guiam pelo Ba-gu, uma espcie de mapa da tcnica chinesa, para saber quais as mudanas devem ser realizadas em cada diviso.

O ba-gu o mapa do Feng Shui. O ba-gu um diagrama que determina como as reas da casa devem se distribudas para que os moradores vivam com mais harmonia. As zonas que compem o mapa do Feng Shui representam a Prosperidade, o Sucesso, o Relacionamento, a Criatividade, a Famlia, a Inteligncia, os Amigos e a Sade. Em casos de energias conflitantes, o responsvel pela harmonizao precisa colocar em prtica algumas curas. Leia tambm: Feng Shui Aprenda a aplicar o Ba-gu DICAS PARA APLICAR FENG SHUI EM CASA Confira a seguir uma seleo com dicas para afastar as vibraes ruins da casa e melhorar o dia-a-dia dos moradores. 1. Para evitar as ms energias dentro da residncia, o Feng Shui recomenda que os moradores se preocupem com a manuteno da casa. Ou seja, se o lar estiver afetado pela desordem e pela sujeira, a circulao de energias positivas fica comprometida, por isso a importncia da organizao e limpeza;

2. H elementos dentro de casa que podem atrasar a vida dos moradores e por isso devem ser evitados, como por exemplo, as paredes com mofo, as rachaduras e os relgios parados; 3. O posicionamento da moblia essencial para que as boas energias possam fluir, por isso, evite deixar os mveis de costas para as portas; 5. Uma forma de melhorar as energias apostando na decorao com plantas, pois elas recuperam a vitalidade de cada espao;

O banheiro um lugar problemtico, por isso ele requer mais cuidado na hora de decorar. 6. Para o Feng Shui, o banheiro um lugar problemtico, pois representa um depsito de impurezas e tambm simboliza a vulnerabilidade do ser humano. Desta forma, os moradores devem manter o cmodo limpo, bem iluminado e com uma decorao simples. 7. O Feng Shui tambm chama ateno para o poder das cores, considerando que elas despertam sensaes e estimulam as pessoas. O Branco neutro, mas em demasia cria frieza, o preto lembra o luto e a tristeza, o verde traz tona a ideia de natureza, o lils simboliza a tranquilidade, o vermelho estimulante do sucesso, o azul teraputico, o amarelo refora o lado intelectual e o laranja representa a criatividade.

Вам также может понравиться