Вы находитесь на странице: 1из 2

8 Remdios Naturais

Introduo
Quando chega a hora do almoo, no tem jeito, Aquele cheirinho de comida fresca um convite para um momento muito especial. A HORA DE COMER Mas a aparece uma dvida. O que comer? Comer muito (at encher) ou comer algo de QUALIDADE ? Qual o segredo para ter uma vida longa e saudvel? Com certeza a alimentao um dos fatores para tal xito. Mas a pergunta mais importante : QUAL , A MELHOR ALIMENTAO ? A melhor alimentao est baseada na qualidade e no na quantidade. Ter a barriga cheia, no signica que estamos bem alimentados. A qualidade est na boa escolha dos alimentos. Os alimentos possuem substncias que fornecem energia e participam no funcionamento do nosso corpo. So os famosos NUTRIENTES. Esto divididos em MACRO e MICRO nutrientes.

ALIMENTO ESPIRITUAL
Igualmente ao alimento fsico, o nosso corpo necessita de um alimento espiritual todos os dias, e de preferncia o de melhor qualidade, pois somos templo do Esprito Santo. Necessitamos recarregar as nossas energias, baterias no Senhor. A Bblia diz em Habacuque 3:17,18 e 19 diz Jeov, o Senhor, a minha fora Neemias 8.10 nos fala Porque a alegria do Senhor a nossa fora... Precisamos de uma quantidade ideal de carboidratos para ter energia e fora necessria para realizar todas as atividades do dia - dia, no Senhor podemos encontrar esta fora. A Bblia arma no livro de Salmos 37:5: Entrega o teu caminho ao Senhor, cona Nele, e o mais Ele far. Somente em Deus podemos encontrar foras para a nossa vida diria. no primeiro momento do dia que devemos buscar nutrientes da verdadeira fonte vinda de Deus, para podermos realizar qualquer atividade. No decorrer do dia preciso recarregar novamente buscando em Deus energia necessria que s Ele pode dar, e ao ndar do dia encontrar paz e descanso. FARMCIA DE DEUS Deus Preparou uma farmcia Natural, gratuita e com remdios do mais alto potencial de qualidade para ns. So os remdios e alimentos naturais. Vamos usar estes presentes de Deus para ter uma sade completa.

Benefcios
Bem Estar do corpo. Raciocnio rpido. Bom humor. Disposio. Beleza.

Marcos Tavares de Oliveira Gloria Vargas de Oliveira www.saudecomestilo.blogspot.com.br CUIDE BEM DO SEU CORPO, pois ele : O TEMPLO DO ESPRITO SANTO

ALIMENTAO

DICAS
Usar 3 alimentos por dia que sejam verduras, legumes ou frutas dentro das refeies. Vamos dar o luxo de comer todos os dias como um Rei na primeira refeio.

DESAFIO DE HOJE

Desjejum: de manh comer como um Rei. o combustvel principal para arrancar o Carro. Grande variedade como: frutas, sucos, cereais, bras e outros. Somos lhos de um Rei, porque no comer como um Rei? Almoo: Deve ser como uma parada para reabastecer e no abastecer. Jantar: Algo leve para dormir tranqilo e de preferncia antes das 21:00 horas da noite.

Cuidados
Devemos ter um equilbrio em tudo que comemos. Tudo em excesso pode causar srios problemas ao nosso corpo. O excesso de Sal pode causar problemas na presso Arterial. Os alimentos aucarados podem produzir obesidade, diabetes e cries nos dentes. O consumo e a quantidade inadequada de gordura pode entupir as artrias e causar enfermidades cardiovascular. As Bebidas Alcolicas podem causar cirrose e doenas no fgado.

Macro Nutrientes
Carboidratos: Pes, cereais, biscoitos, frutas, massas e tubrculos, tm propriedades energticas, sendo, na sua maioria, convertidos em glicose. Protenas: Em vegetais como feijo, lentilha, gro-de-bico, derivados de animais, como carnes, ovos e leite. Regulam a concentrao muscular, a produo de anticorpos, a dilatao e contrao dos vasos sanguneos. Lipdeos ou gorduras: So excelentes veculos de vitaminas lipossolveis (A, D e K), tambm fornecem energia.

Micro Nutrientes
So: vitaminas e minerais, presentes nas frutas, verduras e legumes, so essenciais no processo digestivo, na circulao sangnea, no funcionamento intestinal alm do sistema imunolgico. Precisamos de todos os Macro e Micro Nutrientes, mas lembrese que o consumo deve ser de forma equilibrada, pois cada um tem valores nutricionais diferentes.

Вам также может понравиться