Вы находитесь на странице: 1из 4

REQUISITOS DE MANTENABILIDADE E SUPORTE Requisitos de Manuteno Toda mensagem de erro produzida deve ser clara e significativa, de modo a permitir

que o usurio possa se recuperar do erro ou cancelar a operao.

Requisitos de Suportabilidade Deve possuir sistema de ajuda on-line. O suporte tcnico dever ter uma linha 0800 para atender os usurios do CRM via telefone.

Requisitos de Adaptabilidade O sistema dever oferecer suporte a usurios com deficincias fsicas. O sistema devera ser fcil de operar, com interface intuitiva. O sistema deve ter conjunto de caracteres com tamanho adequado para a perfeita compreenso dos usurios.

REQUISITOS DE DESEMPENHO

Requisitos de Velocidade e Latncia

O sistema deve realizar 90% de todas as operaes no podendo ter tempo de resposta superior a 3 (tres) segundos. O sistema deve verificar atualizaes em 5 segundos.

Requisitos de Preciso e Exatido

O sistema deve estar relacionado com o E-Commerce da empresa. O sistema de CRM dever possibilitar que toda consulta gerada pelo sistema seja visualizada em tela, impressa ou exportada para o formato do Microsoft Excel 97.

O sistema dever captar e atualizar em tempo real as informaes do E-commerce.

Requisitos de Confiabilidade e Disponibilidade

O Sistema deve operar 24 horas por dia, e 365 dias ao ano. O sistema dever proteger os dados dos usurios por meio de criptografia. O sistema deve permitir acesso de qualquer local que disponha de um computador com acesso Internet;

Requisitos de Robustez ou Tolerncia a Falhas

O sistema deve fazer backups de informaes periodicamente. O sistema dever ter acesso off-line aos dados cadastrados, caso tenha problema de conexo.

Requisitos de Capacidade

A soluo deve suportar at 40 usurios realizando operaes na soluo simultaneamente. A soluo deve suportar at 200 usurios com sesses abertas no sistema simultaneamente. Sendo que sesses abertas na soluo no implicam em operaes simultneas. A soluo deve suportar at 600 usurios cadastrados.

Requisitos de Escala ou Extenso

O sistema deve suportar todos os dados gerados pelo E-commerce.

Requisitos de Longevidade

REQUISITOS DE SEGURANAS
Descrio Cadastro de Usurio Cadastro de Perfil de Usurio Cadastro de Grupos de Usurios Cadastro de Funcionalidades

Cadastro de Permisses de Acesso

Rotina para Certificao Digital e Criptografia

Cadastro de Permisses por Exceo

Cadastro de Identificador de Usurio: Dever ser um identificador nico por usurio. Deve identificar claramente o usurio. Cadastro de Senha: Deve ter digitao de senha no visvel e criptografada. A quantidade de caracteres da senha dever ser definido via parmetro. O perodo mnimo para reutilizao de senha dever ser definido via parmetro. O nmero de dias para expirao de senhas dever ser definido via parmetro. O bloqueio de password incorreto dever ser definido pelo nmero de tentativas definidas em parmetro. Alterao de senha: Permitir a troca voluntria de senha. Inserir a senha antiga, antes de efetuar a troca. Deve exigir pelo menos os seguintes campos: - Senha anterior - Nova senha - Confirme a nova senha Manter administrao de grupos: criao, alterao e deleo. Manter perfil de acesso: controle de grupos que detm os mesmos direitos de acesso. Controle de cada funo da aplicao at o nvel de boto. Visualizao de todas as possveis aes dentro da aplicao. Concesso de mais de um perfil a um usurio. Criar excees dentro do perfil. Bloqueio de acesso: - Possibilidade de bloquear o acesso ao sistema a um nico usurio. - Possibilidade de bloquear o acesso ao sistema a um grupo. - Possibilidade de bloquear o acesso parcial ao sistema, apenas alguns mdulos ou funes para um nico usurio, ou funes para um grupo. Desbloqueio de acesso: - Possibilidade de desbloquear o acesso de um nico usurio. - Possibilidade de desbloquear o acesso de um grupo. Controle de Inatividade: - Bloquear automaticamente aps X dias sem utilizao. N de dias definido via Parmetro. Log de acesso: - Dever conter as tentativas no sucedidas. - Dever detalhar qual alterao foi efetuada, quando houve tentativa, se a tentativa teve sucesso, quem tentou logar no sistema, quantas tentativas houve, se possvel qual terminal foi feita a tentativa. Log de incluso, alterao e deleo de usurios / grupos: Detalhar qual alterao foi efetuada. Log de alterao dos itens da "Administrao de senhas": Detalhar qual alterao foi efetuada, quando houve tentativa, se a tentativa teve sucesso, quem tentou logar no sistema, quantas tentativas houve, se possvel qual terminal foi feita a tentativa. Relatrio de Usurios cadastrados Limitar a definio e a manuteno (alterao, incluso e excluso) da tabela de temporalidade e destinao de documentos a usurios autorizados.

Relatrio de Grupos cadastrados Restringir as funes de destinao a usurios autorizados. Relatrio de Funes existentes Restringir a funo de eliminao de documentos ou dossis/processos somente a usurios autorizados. Relatrio de Usurios x Grupo Restringir o acesso a qualquer informao (dado ou contedo do documento arquivstico) nos casos em que restries de acesso e questes de segurana assim determinarem. Relatrio de Grupo x Usurios Para implementar o controle de acesso, um sistema tem que manter pelo menos os seguintes atributos dos usurios, de acordo com a poltica de segurana: - Identificador do usurio; - Autorizaes de acesso; - Credenciais de autenticao. Senha, crach, chave criptogrfica, token USB, smartcard, biometria (de impresso digital, de retina, etc.) so exemplos de credenciais de autenticao. Relatrio de Funes x Grupo Exigir que o usurio esteja devidamente identificado e autenticado antes que este inicie qualquer operao no sistema. Relatrio de Grupo x Funes Garantir que os valores dos atributos de segurana e controle de acesso, associados ao usurio estejam dentro de conjuntos de valores vlidos. Relatrio dos itens configurados na "Administrao de senhas". As credenciais de autenticao s podero ser alteradas pelo usurio proprietrio ou pelo administrador, com a anuncia do proprietrio, em conformidade com a poltica de segurana. Permitir acesso a funes do sistema somente a usurios autorizados e sob controle rigoroso da administrao do sistema a fim de proteger a autenticidade dos documentos digitais. Se o usurio solicitar o acesso ou pesquisa de um documento, volume ou dossi/processo especficos aos quais no tenha o direito de acesso, fornecer uma das seguintes respostas (estabelecidas durante a configurao): - mostrar o ttulo e os dados do documento; - demonstrar a existncia do dossi/processo ou documento, mas no o respectivo ttulo nem outro dado; - no mostrar qualquer informao do documento, nem indicar a existncia do mesmo. Essas opes so apresentadas em ordem crescente de segurana. O requisito da terceira opo (isto , a mais rigorosa) implica que um sistema ter de excluir esses documentos de qualquer listagem dos resultados de uma pesquisa. Esse procedimento normalmente adequado para documentos que requeiram elevados graus de segurana e sigilo. O sistema deve ser capaz de registrar e informar tentativas indevidas de acesso. Este requisito se aplica tanto a pesquisas em dados quanto a pesquisas no prprio documento (texto livre).

Somente administradores autorizados tm que ser capazes de criar, alterar, remover ou revogar as permisses associadas a papis de usurios, grupos de usurios ou usurios individuais. Implementar imediatamente alteraes ou revogaes dos atributos de segurana de usurios e de documentos digitais. Controlar o acesso por grupos de usurios, papis de usurios e usurios individuais, deve obedecer a uma hierarquia de permisses preestabelecida na poltica de segurana.

Вам также может понравиться

  • DevOps Essentials Professional Cetificate (DEPC)
    DevOps Essentials Professional Cetificate (DEPC)
    Документ140 страниц
    DevOps Essentials Professional Cetificate (DEPC)
    Anonymous 1paRUg
    100% (1)
  • Exercícios de MS Project
    Exercícios de MS Project
    Документ8 страниц
    Exercícios de MS Project
    kikushi
    Оценок пока нет
  • 3 - Integracao Crystal - Protheus
    3 - Integracao Crystal - Protheus
    Документ4 страницы
    3 - Integracao Crystal - Protheus
    Oscar Rodrigo Alderete Silva
    Оценок пока нет
  • stc5 Ficha 4 A Rede 2
    stc5 Ficha 4 A Rede 2
    Документ1 страница
    stc5 Ficha 4 A Rede 2
    api-260928941
    Оценок пока нет
  • Arquivo Baixar de Graça
    Arquivo Baixar de Graça
    Документ1 страница
    Arquivo Baixar de Graça
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Conceit Os
    Conceit Os
    Документ22 страницы
    Conceit Os
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Leia Os Artigos
    Leia Os Artigos
    Документ1 страница
    Leia Os Artigos
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Arquivo para Download
    Arquivo para Download
    Документ1 страница
    Arquivo para Download
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Elect Re
    Elect Re
    Документ40 страниц
    Elect Re
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Salvador
    Salvador
    Документ20 страниц
    Salvador
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Gerenciamento Pro Test Saveds
    Gerenciamento Pro Test Saveds
    Документ1 страница
    Gerenciamento Pro Test Saveds
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Deus Esta Voltando
    Deus Esta Voltando
    Документ1 страница
    Deus Esta Voltando
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Nossa Senhora Amem
    Nossa Senhora Amem
    Документ1 страница
    Nossa Senhora Amem
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Gilcimarapresentaocommodificaes 110608091523 Phpapp02 110620214245 Phpapp01
    Gilcimarapresentaocommodificaes 110608091523 Phpapp02 110620214245 Phpapp01
    Документ64 страницы
    Gilcimarapresentaocommodificaes 110608091523 Phpapp02 110620214245 Phpapp01
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Certifica Ç Ão
    Certifica Ç Ão
    Документ1 страница
    Certifica Ç Ão
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Classificação ArvoreDecisao
    Classificação ArvoreDecisao
    Документ25 страниц
    Classificação ArvoreDecisao
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Gerenciamento Pro Test Saveds
    Gerenciamento Pro Test Saveds
    Документ1 страница
    Gerenciamento Pro Test Saveds
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Analise Decisao
    Analise Decisao
    Документ30 страниц
    Analise Decisao
    sergioeust
    Оценок пока нет
  • 682493
    682493
    Документ15 страниц
    682493
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Impri Mir
    Impri Mir
    Документ14 страниц
    Impri Mir
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • 682493
    682493
    Документ15 страниц
    682493
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Montagem Blog Blogolândia
    Montagem Blog Blogolândia
    Документ4 страницы
    Montagem Blog Blogolândia
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Exproj
    Exproj
    Документ6 страниц
    Exproj
    Fabio Almeida
    Оценок пока нет
  • Intro Duca o
    Intro Duca o
    Документ25 страниц
    Intro Duca o
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • AHP
    AHP
    Документ32 страницы
    AHP
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Conceit Os
    Conceit Os
    Документ22 страницы
    Conceit Os
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Seminario TD
    Seminario TD
    Документ11 страниц
    Seminario TD
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Acompanhamento de Projetos
    Acompanhamento de Projetos
    Документ47 страниц
    Acompanhamento de Projetos
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Controle de Acoes
    Controle de Acoes
    Документ22 страницы
    Controle de Acoes
    Richard Fonteles
    Оценок пока нет
  • Introdução ao Lean em
    Introdução ao Lean em
    Документ181 страница
    Introdução ao Lean em
    Victória Castro
    Оценок пока нет
  • Gráfico Burndown
    Gráfico Burndown
    Документ1 страница
    Gráfico Burndown
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • 08 Cap 02
    08 Cap 02
    Документ13 страниц
    08 Cap 02
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Ac213b60b8 Matricula 72129 62393
    Ac213b60b8 Matricula 72129 62393
    Документ2 страницы
    Ac213b60b8 Matricula 72129 62393
    Fabrizio Silva
    Оценок пока нет
  • Apresentacao Neo CDS QS Video 2019
    Apresentacao Neo CDS QS Video 2019
    Документ23 страницы
    Apresentacao Neo CDS QS Video 2019
    Peres Renato
    Оценок пока нет
  • Apostila 1 PDF
    Apostila 1 PDF
    Документ242 страницы
    Apostila 1 PDF
    thiagovt2
    Оценок пока нет
  • PostgreSQL Prático
    PostgreSQL Prático
    Документ193 страницы
    PostgreSQL Prático
    Francisco Souza
    Оценок пока нет
  • PDF
    PDF
    Документ59 страниц
    PDF
    Mateus Talmelli
    Оценок пока нет
  • 18 8 CN
    18 8 CN
    Документ4 страницы
    18 8 CN
    Elisa Borlido
    Оценок пока нет
  • Configurar PPP e Frame-Relay
    Configurar PPP e Frame-Relay
    Документ9 страниц
    Configurar PPP e Frame-Relay
    Master22
    Оценок пока нет
  • Modelagem Estática Dinâmica 02
    Modelagem Estática Dinâmica 02
    Документ91 страница
    Modelagem Estática Dinâmica 02
    Guilherme Derze
    Оценок пока нет
  • Robô seguidor linha IR PWM
    Robô seguidor linha IR PWM
    Документ9 страниц
    Robô seguidor linha IR PWM
    Rafael Marques
    Оценок пока нет
  • Delays
    Delays
    Документ30 страниц
    Delays
    Daniel Natividade
    Оценок пока нет
  • Os principais conectivos em inglês
    Os principais conectivos em inglês
    Документ8 страниц
    Os principais conectivos em inglês
    Lidiane Lima
    Оценок пока нет
  • BIOS UEFI: Uma nova era para inicialização
    BIOS UEFI: Uma nova era para inicialização
    Документ16 страниц
    BIOS UEFI: Uma nova era para inicialização
    Joao Paulo Mira
    Оценок пока нет
  • Tablet Coby Kyros 7024
    Tablet Coby Kyros 7024
    Документ5 страниц
    Tablet Coby Kyros 7024
    Alisson
    Оценок пока нет
  • Mineração de Dados Utilizando Álgebra Linear
    Mineração de Dados Utilizando Álgebra Linear
    Документ5 страниц
    Mineração de Dados Utilizando Álgebra Linear
    Jéssica Rodrigues
    Оценок пока нет
  • MDS GPD Guia Preenchimento Plano Teste
    MDS GPD Guia Preenchimento Plano Teste
    Документ5 страниц
    MDS GPD Guia Preenchimento Plano Teste
    Danilo Lindo
    Оценок пока нет
  • Prova Gerenciamento de Projetos FGV
    Prova Gerenciamento de Projetos FGV
    Документ8 страниц
    Prova Gerenciamento de Projetos FGV
    sabrina andrade
    Оценок пока нет
  • Manual Moto g6 PDF
    Manual Moto g6 PDF
    Документ38 страниц
    Manual Moto g6 PDF
    Adriana Pimentel
    Оценок пока нет
  • Unidades - Disicplina Teoria Das Estruturas
    Unidades - Disicplina Teoria Das Estruturas
    Документ2 страницы
    Unidades - Disicplina Teoria Das Estruturas
    Douglas Andrini Edmundo
    Оценок пока нет
  • Manual Motherboard VS - D52S
    Manual Motherboard VS - D52S
    Документ44 страницы
    Manual Motherboard VS - D52S
    TBB6
    Оценок пока нет
  • Exercicios Cap01
    Exercicios Cap01
    Документ2 страницы
    Exercicios Cap01
    Brendon Souza
    100% (1)
  • Diagrama de Contatos
    Diagrama de Contatos
    Документ40 страниц
    Diagrama de Contatos
    albertonabreu
    Оценок пока нет
  • TransPerfect Do Brasil
    TransPerfect Do Brasil
    Документ1 страница
    TransPerfect Do Brasil
    Carlos Eduardo Biazotto
    Оценок пока нет
  • Introdução à cablagem estruturada
    Introdução à cablagem estruturada
    Документ14 страниц
    Introdução à cablagem estruturada
    pm3d
    Оценок пока нет
  • Exemplo de Escopo 2
    Exemplo de Escopo 2
    Документ2 страницы
    Exemplo de Escopo 2
    Magnum Dias
    Оценок пока нет
  • Pesquisa Operacional Estacio AV Parcial 01
    Pesquisa Operacional Estacio AV Parcial 01
    Документ5 страниц
    Pesquisa Operacional Estacio AV Parcial 01
    Douglas Oliveira
    Оценок пока нет
  • 03 - Utilização Do Modelo A3 para A Resolução de Problemas
    03 - Utilização Do Modelo A3 para A Resolução de Problemas
    Документ4 страницы
    03 - Utilização Do Modelo A3 para A Resolução de Problemas
    Jaison Lanski
    Оценок пока нет
  • DL4YHF Frequency Counter W
    DL4YHF Frequency Counter W
    Документ9 страниц
    DL4YHF Frequency Counter W
    Ricardo Vianna
    Оценок пока нет