Вы находитесь на странице: 1из 2

O BATISMO NAS GUAS IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Rito cristo que simboliza a purificao do pecado e a identificao com Jesus.

O Batismo nas guas tambm apresenta atravs de smbolo visvel,a morte,o sepultamento e a ressurreio de Jesus Cristo , como tambm, a nossa morte para antiga vida de pecado, nosso sepultamento na semelhana de Sua morte,e nossa ressurreio para andarmos com Ele em novidade de vida. ORDENADO OR CRISTO E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado ser salvo: quem, no crer ser condenado. ( Mc 16:15,16) Ide portanto e fazei discpulos em todas as naes, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Esprito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estarei convosco todos os dias at a consumao dos sculos. ( MT 28:19,20) Portanto, conclumos que o Batismo nas guas no algo criado pela organizao denominada IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR, mas sim, sacramento determinado por nosso senhor e salvador Jesus Cristo. PORQUE NO BATIZAR CRIANAS No batizamos crianas, pois o batismo smbolo de confisso de pecados, novo nascimento pelas guas, sepultamento de velha criatura e testemunho publico de sua f em Jesus, sendo assim, o Batismo na guas est extremamente ligado ao livre arbtrio do ser humano. Como poderia uma criana recm nascida arrepender-se de seus pecados? Ou optar em dar um testemunho publico de sua f em Jesus Cristo? Desse modo em semelhana ao que ocorre com Jesus ( Lc 2:22), a criana deve ser apresentada ao Senhor e no batizada. Jesus s foi batizado quando tinha capacidade de discernir entre certo e errado, fazendo valer seu livre arbtrio, demonstrando claramente atravs do dialogo entre Ele e Joo Batista ( MT 3:13-17). FORMA DE BATISMO No h outra seno aquela apresentada pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ( Mt 28:19); sendo oportuno transcrever: Portanto, ide e fazei discpulos de todos os povos , batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo, REQUISITOS PARA O BATISMO MUITAS PESSOAS DEIXAM DE CUMPRIR ESSA DETERMINAO DE Jesus, por se acharem indignas, sem condies, pecadoras etc. ;perdendo desse modo

oportunidade de cumprir a vontade de Cristo, dando ouvidos as imposies dos homens , seno vejamos: O nico requisito imposto por Jesus foi o de crermos, ( Mc 16:15), to logo poderamos ser batizados. Fato este, tambm demonstrado no primeiro discurso de Pedro aps a descida do Esprito Santo: Ento, os que lhe aceitaram a palavra foram batizadas, havendo um acrscimo de quase trs mil pessoas. ( At 2:41). Porventura, teve Pedro aps o seu discurso, tempo para atender em seu gabinete pastoral cada uma das trs mil pessoas, afim de saber como estava a vida de cada uma delas? Evidentemente que no, pois a obra de regenerao do ser humano no cabe ao homem ou lder religioso, mas sim, ao Esprito Santo de Deus! Ou seja, pensar que no o momento, ou cedo demais, torna-se um grande engano, haja vista , as trs mil almas mencionadas no capitulo 2 do livro de Atos dos Apstolos, terem ouvido a mensagem da salvao naquele dia e naquele mesmo dia, desceram as guas do santo Batismo. Valendo ressaltar que o Batismo nas guas se efetua por imerso, ou seja, com gua suficiente para cobrir todo o corpo da pessoa batizada, haja vista, o prprio batismo ser smbolo de sepultamento, como poderia sepultar-se algum com um bocado apenas de terra em sua cabea?! Sem falar que todos os batismos mencionados na Bblia so mediante a presena de muitas guas. Vejamos alguns: (Mt 3:13), Rio Jordo rio sinal de muitas guas : ( At 8:38), Felipe e o eunuco descem as guas , para ambos entrarem nas guas para realiza o batismo se faz necessrio muita gua.

Вам также может понравиться