Вы находитесь на странице: 1из 8

Como a vida de um jovem cristo num mundo tendencioso, influencivel, agitado? Em que lugar Deus se encontra na vida dele?

? Como tem sido o testemunho dado no trabalho, faculdade e roda de amigos? So esses e outros questionamentos que nos remetem a pensar na vontade de Deus para as nossas vidas. diante das perseguies, e dificuldade presentes no seu dia a dia. No era um tempo fcil era preciso muita vontade determinao e f. Diante dessa dura realidade muitos estavam desistindo da vida com Cristo. Outros esfriando voltando a vida de pecado de outrora. Hoje em dia tambm no difcil encontrarmos desistncia, afastamento, frieza, desnimo nas Igrejas. Basta olharmos para o rol de membros das Igrejas. Que tristeza? Quantos irmos que a caminhada com Cristo durou pouco tempo? Quantos que esfriaram na f com decorrer do tempo? Precisamos tomar cuidado para no ocorrer no mesmo erro que precederam a vida de muitos que corriam com Cristo hoje no correm mais. Foram levados pela multido e permitira que o diabo roubasse o que tinham de mais precioso a f em Cristo. necessrio que tenhamos uma compreenso correta do que verdadeiramente viver para Deus, descobrir o propsito do contrrio difcil mente seremos chegaremos at ao final em fidelidade e firmeza na f. de nosso conhecimento essa afirmao; a vida crist no fcil, o caminho estreito e difcil de seguir, o cristianismo no para qualquer um, preciso ter uma disposio gigantesca para servir a Deus Nesta passagem podemos fazer algumas consideraes, o contexto e os acontecimentos desde o captulo 5:11 o escritor nos chama ateno; para perigo presentes na vida crist, que os irmos no estava atentos. Que no entanto pode nos levar ao fracasso. Podemos aprender com o texto lies e prticas, vamos considerar apenas trs: Quantos perderam o entusiasmo do primeiro amor? Lendo esse texto bblico, me constrangi com o amor de Deus e fiquei fascinado em como a palavra de Deus nica, verdadeira e imutvel! Quantas vezes tentamos viver em ns mesmos, tentamos agir da 'melhor' forma que 'ns' conseguimos, e Deus fez questo de deixar um manual para ns podermos seguir, mas como homens, odiamos 'manuais' e tentamos fazer da nossa forma e nos quebramos cada vez mais! Deus em seu grande amor e misericrdia, sempre nos d uma chance de voltarmos aos caminhos que so perfeitos, mas teimamos sempre em dar nosso jeito e tentar 'ajudar' o plano de Deus. Busquemos e dependamos mais de Deus, s estaremos em total dependencia e relacionamento com Ele se ns buscarmos e lermos mais da sua palavra! No existe mgica, existe relacionamento, pois um Deus real e pessoal, que se inclina para ouvir o meu corao e o seu.. No merecamos nada disso, mas Deus gracioso e nos d esse privilgio! No desperdicemos nossas vidas, vivendo da maneira que nos confortvel e conveniente.. Temos um chamado de relacionamento com Deus e com o corpo de Cristo, que somos ns! O que estamos fazendo com isso? J passou da hora de calarmos nossos coraes e nossas vontades! Vivamos o que Deus quer para ns, pois Perfeito e atual!!

DIFICULDADES NA CAMINHADA COM CRISTO Colossenses 3:1-17 Uma lista de desafios na caminhada Crist: Se, portanto, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas l de cima, onde Cristo est sentado destra de Deus; pensai nas coisas l de cima, no nas que esto sobre a terra. Pois morrestes, e a vossa vida est escondida com Cristo em Deus; quando Cristo, que a nossa vida, for manifestado, ento vs tambm sereis manifestados com ele na glria.

Mortificai, pois, os vossos membros que esto sobre a terra: a fornicao, a imundcia, a paixo, a m concupiscncia e a avareza, que idolatria, pelas quais coisas vem a ira de Deus; e nas quais tambm vs andastes em outro tempo, quando viveis nelas. Mas agora deixai tambm vs todas estas coisas: a ira, a clera, a malcia, a calnia, a palavra torpe da vossa boca; no mintais uns aos outros, tendo-vos despido do homem velho com os seus feitos, e tendo-vos revestido do homem novo que se renova para o pleno conhecimento segundo a imagem daquele que o criou. Aqui no pode haver grego nem judeu, circunciso nem incircunciso, brbaro, cita, escravo, livre, mas Cristo tudo e em todas as coisas. Vs, portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de corao compassivo, de benignidade, humildade, mansido, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se algum tiver queixa contra outro. Assim como ainda o Senhor vos perdoou a vs, assim o fazei tambm vs; e sobre tudo isto revesti-vos do amor que o vnculo da perfeio. Reine em vossos coraes a paz de Cristo, qual tambm fostes chamados em um s corpo: e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vs ricamente, em toda a sabedoria, instruindo e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cnticos espirituais, com gratido louvando a Deus em vossos coraes. Tudo quanto fizerdes, quer de palavras quer de obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graas a Deus Pai.

Todos estes desafios apontam para uma nica diretriz: Se algum quiser vir aps mim a si mesmo se negue dia a dia, tome a sua cruz e siga-me (Lucas 9:23) INTRODUO Jesus no nos prometeu uma vida sem lutas e dificuldades. Na vida crist existem tambm desafios e obstculos a serem superados. Quantos desistem nos primeiros passos! Mas o evangelho para os fortes, para aqueles que querem ser vencedores nas dificuldades. OS DESAFIOS DA VIDA CRIST Destaquemos, pois, alguns dos problemas, das dificuldades que encontramos na caminhada crist. 1. As lutas interiores. Um dos desafios que nos cristos enfrentamos, so aqueles que esto relacionados aos sentimentos. Quando comeamos a sentir angstia, muitas vezes por causa da Palavra, muitos h que desistem. No confie nos seus sentimentos. Confie em Jesus e na sua Palavra. Considere essa ordem das coisas para crescer firme e forte na f: a. Em primeiro lugar, o FATO: A Bblia a Palavra de Deus - aquilo que est escrito e em que devemos depositar a nossa f. O que Deus falou e que no pode ser alterado. Se o Senhor disse que se voc cr nEle voc est salvo, ento porque est mesmo. b. Em segundo lugar, a F. A f segue ao fato. c. Em terceiro lugar, o SENTIMENTO. Sentimentos edificantes, segundo a Palavra de Deus, surgem medida que voc vive de acordo com as Escrituras Sagradas. Se seus sentimentos no correspondem, no se impressione; eles no podem comandar a nossa vida, pois devemos andar por f na Palavra de Deus. 2. A tentao. Contra cultura . Satans est sempre querendo que voltemos prtica das coisas antigas, ou que caiamos em algum pecado. Devemos resistir ao diabo (Tg 4.7). Satans tentou Jesus (Mt 4.1-11) e vai tentar voc tambm. A tentao, em si, no ainda o pecado consumado. O pecado cair na tentao. Por isso, o Senhor Jesus nos ensinou a orar: E no nos deixes cair em tentao; mas livra-nos do mal (Mt 6.13). Um pecado cometido pode trazer terrveis danos a uma vida. Portanto, procure foras no Senhor Jesus, para resistir ao pecado. E, se cair, lembre-se que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (l Jo 1.7,9). 3. O orgulho. Uma vez que voc passa a crer em Jesus, natural que cresa espiritualmente (2Pe 3.18). Algumas pessoas, quando alcanam certo crescimento, s vezes acima de outras mais antigas na f, caem, porque do lugar

ao orgulho. No deixe que o orgulho entre em sua vida. No pense que voc j um crente maduro, que j alcanou mais do que outros. Mesmo que tenha alcanado, no se orgulhe. Esse pecado tem levado muitos runa, queda. 4. Os sofrimentos. Quando voc aceitou a Jesus, tudo era alegria. Mas os sofrimentos vm. Nessas ocasies, Satans cochichar em seus ouvidos, dizendo mentiras, para que, se o seu sentimento no estiver bom, voc volte atrs. Diante de alguns, ele pe a dvida. As pessoas comeam a pensar que no so realmente salvas, que no foram aceitas por Deus. No d ouvidos. Voc precisa viver pela f e no pelo sentimento (2Co 5.17). II. O QUE NOS ENSINA A PARBOLA DO SEMEADOR Jesus contou uma parbola em que apresenta as dificuldades que uma pessoa enfrenta para segui-lo. Ele ilustrou isso falando de quatro tipos de terreno em que o semeador espalhou a sua semente: 1. beira do caminho (Mt 13.4,19). Essas so as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e encontram o primeiro obstculo: Satans rouba a semente do seu corao. Esses nem chegam a se converter. Certamente esse no o seu caso. Qualquer tentativa de Satans para desviar voc da f deve ser rechaada (1 Pe 5.8,9). Satans um inimigo contra o qual voc vai lutar sempre. 2. Solo rochoso (Mt 13.5,20,21). Aqui Jesus apresenta as dificuldades enfrentadas por este tipo de terreno: angstia e perseguio. Talvez de um parente, um amigo. Pode ser crtica, desprezo ou perseguio. Abandono de algum querido. Vm os escndalos. Voc pode encontrar algum que diz seguir a Jesus, mas sua vida no corresponde sua declarao de f. No se impressione, nem se escandalize. Olhe para Jesus. 3. Entre espinhos (Mt 13.7,22). Estes so os que querem seguir a Jesus, mas se sentem atrados pelas riquezas e prazeres do mundo. Ento, voc precisa amar a Jesus sobre todas as coisas. 4. Boa terra (Mt 13.8,23). uma pessoa que OUVE, COMPREENDE e FRUTIFICA. Ela tem tambm muitas dificuldades. Mas o seu segredo que ela PERSEVERA. No desiste. Vence as dificuldades. III. EXEMPLOS DE CHAMADOS Encontramos na Bblia alguns exemplos de pessoas que foram chamadas e encontrara 1. O precipitado. Aquele que se apresenta a Cristo e se prope a segui-lo, mas no calcula o preo (Lc 9.57,58). Seguir a Jesus custa um preo. E preciso renunciar muita coisa e colocar Jesus acima de pai, me, irmos, filhos, esposa, bens e apropria vida (Mt 10.37-39). 2. O moroso (Lc 9.59,60). Este pediu para seguir a Jesus depois de sepultar o pai. Isso, no contexto judaico, significava que ele ia esperar o pai morrer, para depois seguir a Jesus. A expresso permite primeiro significa que outros interesses estavam antes do interesse de seguir a Jesus.

Uma Caminhada com o Senhor

"O SENHOR guardar voc; Ele est sempre ao seu lado para proteg-lo. O SENHOR guardar voc de todo o perigo; Ele proteger a sua vida. Ele o guardar quando voc for e quando voc voltar, agora e sempre." (Salmo 121.5, 7, 8). Voc alguma vez se imaginou caminhando com Jesus ao seu lado? Alm de t-lo nos momentos de inspirao e nas oraes, passar a conhec-Lo como um companheiro dirio, de todos os instantes e momentos? Voc alguma vez se imaginou com Cristo no seu lado direito, iluminando o seu caminho e garantindo que voc se manter firme diante de toda e qualquer situao que a vida lhe apresente? Voc j imaginou experimentar continuamente a presena de Cristo, como uma voz que lhe diz por onde seguir, uma voz que aquece o seu corao, um amigo que nunca falha nem o abandona, pois voc mantm com Ele uma f que no pode ser tocada?

Voc pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele est sempre com todos ns, embora somente poucos o percebam. Ns nunca podemos nos separar do Filho de Deus, a menos de nossas prprias falhas ou esquecimentos. Caminhar com Cristo, ento, passa a ser um reconhecimento ao Senhor, que eternamente caminha conosco, soprando amor e vida para dentro de nosso corpo, de nosso corao e de nossa mente.

Voc transformaria os seus dias em perodos iluminados? Ento aprenda a grande experincia que caminhar com Jesus Cristo! Deixe acontecerem 'Espaos com Deus' no seu dia. Deixe ocorrerem perodos sagrados e especiais devotados unicamente a Deus; no somente momentos definidos e formais para orao e meditao, mas instantes vivos, que se entrelaam todas as suas atividades dirias. Voc no precisa contar isso a ningum. Deixe esses perodos serem um pacto secreto entre ambos: seu Companheiro Divino, e voc! Nas suas caminhadas, no carro, no shopping, esperando por algum ou alguma coisa, na sua mesa de trabalho, em casa ou fora dela, sob sol ou sob chuva, abra um Espao com Deus, e preencha-o com essas lembranas iluminadas da Sua presena: "Eu caminho com Deus". "Deus est comigo". "Em Cristo eu moro, com Cristo eu me movo e vivo, na plenitude do meu ser". "Com Deus eu sou vencedor, na plenitude de Sua fora". "Obrigado, Pai, pela vida, pelo amor, e pela fora". Deixe essas palavras entrarem como uma msica em seu corao e em sua mente, naturalmente e sem esforo, e voc e compartilhar verdadeiras maravilhas com o seu Companheiro Divino! Voc est para enfrentar uma tarefa difcil? Antes dela, abra um Espao com Deus: "Ele, que maior que eu, est comigo. Ele cuidar daquilo que me preocupa". "Deus, meu companheiro eterno est aqui comigo. Nada impossvel com Ele". "Eu fao isso para a glria do Senhor, que caminha comigo". Ento com serenidade, com f, e com o corao muito aberto, faa aquela tarefa que voc deve fazer. Voc acabou de concluir uma ao ou um trabalho? Tome um instante para um Espao com Deus, de louvor e agradecimento: "Obrigado, Senhor, que isso terminou". "Para o Senhor, meu Deus, toda a glria e louvor!". Ou, somente deixe acontecer, dentro do seu corao, um sentimento de gratido pela realizao alcanada. Voc ento estar pronto para prosseguir com suas outras tarefas dirias. Voc est necessitando de tranqilidade, fora, e renovao? Pare por um momento e abra um Espao com Deus em sua mente e em seu corao: "Meu corpo o templo do Deu vivo. Seu esprito sopra a vida dentro e atravs de mim. Sua vida recupera a minha sade. Sua fora, d-me a fora necessria. Sua energia, renova-me por completo". Ento retorne para as suas atividades ? sereno, confiante, e agradecido.

Voc est seguindo por estranhos caminhos, andando por locais desconhecidos, movendo-se em vales de sombras? H tempo para um Espao com Deus: "Eu caminho com Deus. Sua sabedoria ilumina meu caminho". "Deus est comigo. Sua luz a minha luz. Seu amor o meu amor". "Deus minha companhia. Ele me conduz nos caminhos da retido". Ento, v em frente sem qualquer medo, com o corao cheio de paz e confiana. Seu caminho est livre, voc no caminha sozinho. Voc est tentando percorrer um caminho que est abarrotado de outras pessoas? Um Espao com Deus vai preencher o seu caminho com paz: "O Esprito de Deus me enxerga atravs dos olhos de todos aqueles que eu encontro". "Vocs so deuses, todos vocs, filhos do Senhor Altssimo". "Eu agradeo, companheiro divino, por caminhar com eles tambm". Ento caminhe com Deus e Seus filhos, e deixe a sua face ficar radiante com a percepo de Sua companhia amorosa. No comeo e no final de cada dia, preencha os Espaos com Deus de puro amor por Jesus Cristo, que caminha com voc. De novo, de novo, e de novo, preencha seus Espaos com Deus com a cortesia do silncio, pois assim o seu Companheiro Divino pode se comunicar com voc. Abra a sua mente e seu corao para a Sua inspirao. Deixe o Seu esprito gui-lo para a glria do Seu reino, aqui e agora, onde quer que voc esteja naquele momento. Ao preencher seu dia de Espaos com Deus, voc experimentar a sua mente, corao e alma transbordando de novas palavras e canes de agradecimento e louvor. Orar ser fcil, rico e recompensador. Com o tempo, ser natural comungar com Ele, que caminha sempre ao seu lado. Seu mundo vai acordar, responder, brilhar! Os Espaos com Deus que voc abre na sua vida vo crescer e crescer, at que todas as suas experincias se tornem prazerosas caminhadas com Jesus. IMPEDIMENTOS NA CAMINHADA CRIST Hebreus 6:9-12 Introduo: A mensagem principal da Carta aos Hebreus, apresentar a pessoa real de Cristo. Como aquele que deve ser nossa aspirao, constncia na caminhada da vida crist. O escritor tem por finalidade incentivar os cristos da poca, diante das perseguies, e dificuldade presentes no seu dia a dia. No era um tempo fcil era preciso muita vontade determinao e f. Diante dessa dura realidade muitos estavam desistindo da vida com Cristo. Outros esfriando voltando a vida de pecado de outrora. Hoje em dia tambm no difcil encontrarmos desistncia, afastamento, frieza, desnimo nas Igrejas. Basta olharmos para o rol de membros das Igrejas. Que tristeza? Quantos irmos que a caminhada com Cristo durou pouco tempo? Quantos que esfriaram na f com decorrer do tempo? Quantos perderam o entusiasmo do primeiro amor? Precisamos tomar cuidado para no ocorrer no mesmo erro que precederam a vida de muitos que corriam com Cristo hoje no correm mais. Foram levados pela multido e permitira que o diabo roubasse o que tinham de mais precioso a f em Cristo. necessrio que tenhamos uma compreenso correta do que verdadeiramente viver para Deus, descobrir o propsito do contrrio difcil mente seremos chegaremos at ao final em fidelidade e firmeza na f.

de nosso conhecimento essa afirmao; a vida crist no fcil, o caminho estreito e difcil de seguir, o cristianismo no para qualquer um, preciso ter uma disposio gigantesca para servir a Deus Nesta passagem podemos fazer algumas consideraes, o contexto e os acontecimentos desde o captulo 5:11 o escritor nos chama ateno; para perigo presentes na vida crist, que os irmos no estava atentos. Que no entanto pode nos levar ao fracasso. Podemos aprender com o texto lies e prticas, vamos considerar apenas trs: 1) NEM SEMPRE TEMOS TIDO ZELO IMPRESCINDVEL A VIDA CRIST. Podemos constatar esse perigo na vida muitos cristos. Depois que recebem a Cristo acomoda-se. Por essa razo no esto atentos ao grande perigo aque esto se expondo. Notamos que no existe uma preocupao por parte dos cristos quanto a ter zelo na vida crist. No adianta negar que essa tem sido uma grande falha, damos brecha ao fracasso na carreira crist. O escritor adverte os cristo do seu tempo, ao considerar e convencer que coisa boas est ligada a salvao. O falar dele era realar que devemos atentar aquilo que pode tirar o brilho da nossa vida com Cristo. Falta zelo quanto: Leitura da Palavra o prazer de meditar, nosso tempo disponvel ocupado com coisas banais nem vou citar a TV. Com isso crente enfraquecido na f, sem firmeza para enfrentar o inimigo. Orao diria e constante, tempo de orao o fundamento da vida com Deus. Crente que no gasta tempo em orao candidato ao fracasso e desnimo. Trocamos o poder pelo lazer Testemunho vivo e alegre Na comunho com os irmos, sinal reciproco de que amamos a Deus, Jesus disse em Joo 14:21. Nas atividades da Igreja. Esquecemos que a Igreja existe para nossa participao, tempo de compartilhar com os irmos gasta. No companheirismo da vida crist, no temos o prazer de visitar una a outros. Cultivar uma vida de quebrantamento diante de Deus. Precisamos mudar o rumo do nosso foco, em trocar o sagrado pelo profano, em deixar de zelar mais pelas nossas coisas materiais do pela nossa prpria vida com Deus. O grande erro que temos cometido atravs da histria crist, e no percebemos que se faz necessrio, vivermos um zelo extremado a vida com Deus. Devemos nos espelhar nos mulumanos, embora considerassem sua prtica de f contrria a nossa, mas devemos admitir que eles vivem um zelo que cada um de ns precisava viver. Se no tivermos zelo no chegaremos a lugar algum, nem jamais poderemos afirmar como Paulo, completei a carreira e guardei a f. 2) NEM SEMPRE CONSIDERO QUE SOU EU O DEPENDENTE, NO DEUS. Nosso comportamento revela muitas que temos a pretenso de viver dessa forma. Quantos assim pensaram no pode existir outro caminho, a no ser a derrota. Somos exortados a viver uma constncia dependncia de Deus demonstrando firmeza em nossa vocao. Poucos conseguem chegar a firmeza at o final da vida em Cristo. Porque vivem como se Deus dependesse deles. Na realidade a grande maioria serve a Deus com essa concepo. Os pastores e lderes vivem apelando para que os irmos estejam sempre presentes nos trabalhos, que eles devem saber que so muito importantes diante de Deus. Passamos uma viso at parece que Deus o dependente de ns para tudo, no ns que devemos sentir o privilgio de servi-lo.

O centro da vida crist, no mais Jesus, sim o homem, os papeis e lugares esto inversos. Homem que d ordem agora. Ordena a Deus e obriga a Deus em dar o melhor, curar, enriquecer e tudo mais...... Deus precisa contar com sua vida, j no e mais eu que preciso contar com a graa, com a misericrdia de Deus, tudo mudou Deus depende do meu talento, toco bem, canto bem, quantos viraram estrelas, sem brilho e claro, sentem que nada pode ser realizado sem sua presena. Parece que Deus precisa dos meus favores, me sinto muito importante para depender Dele. Quantos vivem com essa concepo. No existe realizao alguma sem a total dependncia do Senhor. Jesus falou que sem Ele nada podemos fazer. Portanto se quisermos caminhar sem correr o risco de fracassar, temos que viver de forma clara e distinta, que somos eternos dependentes do Senhor. Para manter o mesmo entusiasmo a mesma diligncia, na vida com Cristo, preciso observar nossa vulnerabilidade. Como triste ver um cristo que perdeu a doura e o brilho da vida com Cristo. Comea agir com estranheza e frieza indiferena as coisas de Deus. Devemos seguir o exemplo de Daniel, que manteve a mesma determinao em Deus, Jos que no negou sua f e compromisso. Joo que acabou seus ltimos dias exilados por causa de Cristo. Foram homens que tiveram suas vidas em total dependncia de Deus, jamais se afastaram em circunstncia alguma. Meu irmo viva esta verdade bblica, jamais vai experimentar uma vida crist pela metade. 3) NEM SEMPRE TEMOS POR REFERNCIA OS EXEMPLOS POSITIVOS, SIM OS NEGATIVOS. No podemos negar esse tem sido o problema espiritual na vida de vrias pessoas, chegando a ponto de abandonar sua f. Sem contar que essa arama diablica tem sido eficaz. J notou como fcil chegar a essa concluso. Todo tipo de questionamento por causa dos maus exemplos. Nem um aplauso para o bom exemplo. Valorizamos demais aquilo que deve ser ignorado, coisas que ao seu tempo nada acrescenta na vida. Na Igreja tudo motivo para concentrar naquilo que negativo, mas nunca agrademos pelos exemplos positivos dos irmos qualidades como: Vida de dedicao a Cristo. Vida de testemunho que contagia Vida de compromisso Vida de firmeza na f e constncia Vida que encontramos companherismo Vida que tm uma longa caminhada na f Vida que revela um amor na Igreja Vida experimentada por Deus. Vida cheia do Esprito Santo Esses devem ser o nosso exemplo, que nos motiva a trilhar mesmo caminho. Quantas pessoas que interrompe a caminhado com Deus por causa dos maus exemplos. Os discpulos no escolheram Judas que um exemplo negativo para cristianismo. Seguram a Joo e Pedro. Paulo no se envergonhou do Evangelho por causa de seus dois companheiros que amou o sculo, mudaram de rumo. Na Igreja valorizamos por demais as coisas negativas, isso um grande impedimento na vida para que fiquem concentrados nessas coisas.

Muitas vezes somos abenoados pela vida irmo e no valorizamos, mas um deslize do outro j o suficiente para abandonar a f. O tempo de pedir a Deus que nos conduz pela sua graa, que nos fixamos no olhar e valorizamos pessoas que so bno em nossas Igrejas, no as que nunca nem querem compromisso. Vida crist firmeza individual, compromisso levado a srio no pode permitir que terceiros coloquem entre eu e Jesus. Entre minha vida e Jesus somente est cruz que me salvou. Entre eu e meu irmo est graa que transformou para poder caminhar juntos nunca atrapalhar Para sobreviver na vida crist necessrio, olharmos para os exemplos de vida, que a bblia enaltece. Ter como modelo aquelas pessoas que descobriu na vida que o viver Cristo, e que procuram viver com dignidade o cristianismo. Do contrrio corremos o risco de fracassar, e perder o rumo onde devemos chega, a presena do Pai. Concluso: Portanto meus irmos sabemos que a vida crist no fcil. Fica mais difcil quando no observamos esses perigos presentes. Que sutilmente quer nos desviar da nossa vocao em Cristo. Sejamos vencedores. Amm! Pastor Zaru Cassiano

Вам также может понравиться