Вы находитесь на странице: 1из 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

Tuesday, Mar 19th

Last update 06:18:23


Servios

Usar Perfil do Facebook

Entrar

Cadastro gratuito

Pesquisar...

PESQUISA

INCIO

CIDADANIA ITALIANA

FAZER NA ITLIA

veja

AJUDA

novo

CURSO DE ITALIANO

SERVIOS

Receba AGORA o PASSO A PASSO DA CIDADANIA ITALIANA no Brasil e na Itlia ATUALIZADO 2013!

BUSCA DE CERTIDOES

Nome:

Email:

Enviar meu passo a passo!

Pesquisa na Itlia

Cidadania italiana na Itlia passo a passo


Ter, 04 De Maio De 2010 08:33 Polentona Acessos: 9276

Busca de certides na Itlia documento encontrado ou dinheiro devolvido! Solicitar oramento

como conseguir a cidadania italiana na Itlia passo a passo


Logo abaixo voc confere o passo a passo de todo o processo de cidadania italiana na Itlia, assim voc pode ter uma idia clara de todas as etapas que lhe esperam na Itlia, desde a chegada com o avio at ter o seu direito reconhecido. Visite tambm nossa pgina sobre conselhos teise dicas interessantes que podem lhe ajudar a economizar muito tempo e dinheiro. O passo a passo de cidadania italiana na Itlia importante seja para aqueles que decidiram tentar o procedimento sozinhos seja para aqueles que concluiro o processo com a ajuda de uma empresa de assessoria como o Polentona. Estas informaes so essenciais para que voc possa realizar um bom planejamento de custos e concluir com sucesso seu reconhecimento de cidadania italiana na Itlia.

ATIVIDADES RECENTES

LUCIANO DOS SANTOS fez uma postagem nova no mural da comunidade ORIGEM DOS SOBRENOMES ITALIANOS MAGGI e um sobrenome difuso em toda Italia,de norte a sul,deriva de MAGGIO=MAIO(quinto mes do ano)geralmente nome atribuido a criancas nascidas neste
4 horas atrs

Lembramos aos nosso leitores sobre a importncia de ter em mos a documentao correta e completa para concluir com sucesso o seu reconhecimento de cidadania italiana na Itlia. Faa sempre cpias de todos os documentos e tenha sempre em mos as leis italianas.

No esquea que saber falar italiano ajuda e muito: um per favore e um grazie mille so palavras que devem estar sempre presentes nas suas conversaes com funcionrios. Tenha tambm muita pacincia, seja educado mas acima de tudo demonstre confiana e determinao em ver seu direito reconhecido!

Polentona e Eliani Maria Ferronatto de Souza agora so amigos


5 horas atrs

Caso voc possua um parente que j conseguiu reconhecer a cidadania italiana no Brasil ou na Itlia voc poder utilizar parte dos documentos que so iguais, mas isso no mudar o fato de voc precisar preparar os seus documentos e a espera a mesma. Para mais informaes sobre como aproveitar os documentos de seus familiares clique aqui. Confira logo abaixo o roteiro passo-a-passo do processo de cidadania italiana na Itlia. Mesmo que voc queira fazer seu pedido de cidadania italiana na Itlia antes voc ter que preparar os documentos no Brasil, portanto leia com ateno este texto e no deixe de conferir posteriormente tambm nosso roteiro passo-a-passo do processo de cidadania italiana no Brasil.

LUCIANO DOS SANTOS e Marcos Fernando Diebe Frejuello agora so amigos


10 horas atrs

Naquilo que se refere a prtca de cidadania italiana na Itlia existem apenas dois perodos do ano que deveriam ser evitados: os primeiros 15 dias de agosto (frias gerais na Itlia conhecido como ferragosto) e de 21 de dezembro at 06 de janeiro quando acontece o recesso de Natal. Evite dar entrada no requerimento junto ao comune nestes perodos ou mesmo em dias prximos que antecedem estas datas.

Daniel Maggi Streit fez uma postagem nova no mural da comunidade ORIGEM DOS SOBRENOMES ITALIANOS Ola, falo do RS, gostaria de saber se tens alguma informao sobre origem da famlia Maggi

Logo abaixo voc confere o roteiro atualizado passo a passo para conseguir a cidadania italiana na Itlia.

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 1 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44
na Itlia. E mais, os imigrantes que vieram para o RS, dese
14 horas atrs

01

Declarao de presena na Itlia

Quando voc pega um avio no Brasil e viaja at a Itlia para requerer a cidadania italiana voc estar ingressando em territrio europeu vindo de um pas que no faz parte do acordo sobre livre circulao de pessoas da comunidade europia (acordo Schengen). Por este motivo voc dever passar pela imigrao quando feito o controle para verificar se voc possui os documentos corretos para entrar no bloco dos pases que fazem parte do acordo Schengen (livre circulao de pessoas e espao europeu). Os pases que fazem parte do acordo Schengen so: Alemanha, Espanha, Frana, Holanda, Belgica, Luxemburgo, Grecia, Itlia, Sucia, ustria, Dinamarca, Finlndia, Noruega, Portugal e Islndia, alm de Estnia, Litunia, Letnia, Polnia, Repblica Tcheca, Eslovquia, Hungria, Eslovnia e Malta. Para quem realiza o processo de cidadania italiana na Itlia existem algumas vantagens em chegar diretamente em um dos aeroporto do pas sem fazer escala ou conexes em outras capitas da Europa.

Polentona e Mariana Pietro agora so amigos


15 horas atrs

A vantagem de chegar com um vo direto na Itlia que voc passar pelo controle da imigrao italiana e no de outro pas do bloco. No momento de sua chegada ser feito um carimbo em seu passaporte que j ser vlido como Declarao de Presena lhe deixando apto a iniciar seu processo e fazer a residncia.

Para quem precisou passar pela imigrao em outro pas da Comunidade Europia, por exemplo no caso de seu vo ter feito uma conexo ou mesmo de voc estar chegando j de um outro pas membro do acordo Schengen, voc no ter o carimbo das autoridades italianas em seu passaporte brasileiro e dever no prazo de at 8 dias, fazer a declarao de presena (Dichiarazione di presenza) na Questura do comune de sua escolha. Isso importante para aqueles que desejam permanecer na Itlia durante todo o processo e precisaro solicitar um visto de permanncia no pas at que a cidadania italiana fique pronta. Se voc deseja permanecer por apenas 15 dias na Itlia e depois retornar ao Brasil por favor clique qui para mais informaes. Caso voc tenha recebido em seu passaporte o carimbo de outra imigrao que no seja aquela italiana voc precisar ir a Questura da provincia para preencher um formulrio e declarar sua presena em solo italiano. Leve seu passaporte vlido e solicite o mdulo Dichiarazione di Presenza, depois de preench-lo de forma correta dirija-se ao guich para completar o procedimento.

luciene MEU PAI ENTROU COM O PEDIDO DA CIDADANIA EM SAO PAULO A ALGUNS ANOS. MADAMOS BUSCAR DOCUMENTOS NA ITALIA FIZEMOS TUDO O QUE ELES PEDIRAM, ATE PAGAMOS PARA ADVOGADOS ORGANIZAR TODA A DOCUMENTACAO, MAS ATE AGORA NADA. NUMERO DO PROCESSO 8595 DATA DE ENTRADA 01/10/2002 ZOTELE GIUSEPPE PRATICAMENTE DEZ ANOS...SERA QUE AINDA CONSEGUIMOS? AGUARDO SEU RETORNO
16 horas atrs

Se voc j possui um visto de trabalho, estudos ou qualquer outro tipo de visto, no necessrio fazer a declarao de presena, sendo suficiente o carimbo que ser feito em seu passaporte na imigrao de um dos pases que fazem parte do acordo de livre circulao de pessoas da Comunidade Europia.

LUCIANO DOS SANTOS e Danilo Polidoro agora so amigos


18 horas atrs

Outra rea que sempre traz dvidas s pessoas sobre a documentao exigida pelos funcionrios da imigrao. Apesar de raros, existem casos de brasileiros que enfrentaram um controle maior por parte dos funcionrios da imigrao. Nestas situaes, o objetivo dos funcionrios da imigrao averiguar qual o motivo de sua viagem e se voc possui as condies econmicas para se manter durante o perodo de permanncia no pas. Voc dever demonstrar antes de mais nada o seu passaporte e uma passagem de retorno com data no superior aos 90 dias. Este o prazo de tempo mximo de permanncia no pas que a declarao de presena proporciona (posteriormente voc pode alterar a data de retorno de sua passagem). No caso de voc possuir algum tipo de visto (trabalho, estudos, etc) a data de retorno da passagem deve ser em sintonia com o tempo de permanncia que o visto lhe d direito. Para demonstrar se voc possui os meios econmicos para se manter no pas, voc dever dispor de um carto de crdito internacional, assim como algum dinheiro ou travellers cheques alm de apresentar uma reserva de hotel. Para quem realiza o processo com a ajuda do Polentona no necessrio gastar dinheiro com a reserva do hotel e nem se preocupar com eventuais controles pois lhe ser fornecida uma carta d'ospitalit, documento que comprova que voc permanecer em uma de nossas casas. Para mais informaes sobre a carta d'ospitalit por favor clique aqui.

ASSESSORIA NA ITLIA

Cidadania na Itlia Permanea apenas 15 dias na Itlia e faa o restante por procurao! Mais informaes

02

Procurar uma casa (apenas para quem faz o processo sozinho)

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 2 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

Para quem est realizando o processo sozinho, este um momento importante pois voc precisa antes de mais nada encontrar uma casa para morar. Procure por anncios em jornais ou agncias imobilirias e comece a visitar alguns apartamentos. A velocidade com que voc ir completar o seu pedido de cidadania italiana na Itlia depende muito do tempo necessrio at encontrar uma casa.

No esquea que por lei o requerente pode apresentar o processo de reconhecimento de cidadania italiana na Itlia somente se for residente no Comune.

Para aqueles que decidem fazer o pedido de dupla cidadania italiana na Itlia sem assessoria muito importante encontrar um local econmico para ficar enquanto no se acha a casa, processo que pode demorar um pouco. Se voc no tem a possibilidade de ficar na casa de amigos ou parentes, a soluo mais econmica at que voc encontre a sua casa com certeza o albergue da juventude, ou ostello della giovent em lngua italiana.

Quanto mais o tempo passa sem encontrar a casa mais voc gasta dinheiro com a acomodao no hotel. Alm disso, mais tempo ser necessrio para que seu processo se complete, ou seja, acaba gerando mais despesas pois voc precisar permanecer na Itlia por mais tempo.

Na Itlia cada Comune possui um controle constante sobre o nmero de pessoas que so residentes na cidade. Este controle realizado atravs do procedimento de residncia ou inscrio anagrfica e necessrio para poder planejar e oferecer servios pblicos melhores a populao. Sabendo o nmero exato de moradores de cada rea da cidade o comune pode planejar com eficincia a oferta de transportes pblicos, coleta de lixo, servios de sade, entre outros.

Importante

Se voc deseja fazer a resdincia em um determinado imvel voc precisa saber que a casa poder abrigar somente um certo nmero de pessoas e o Comune sabe muito bem disso. Um controle feito de acordo com a metragem quadrada determina a quantidade de pessoas que realmente podem fazer o pedido de residncia naquele imvel, ou seja, quanto maior a casa maior o nmero de pessoas que podem morar nela. Uma residncia que possui entre 60 e 80m pode receber de 03 a 04 pessoas. Isso d origem a uma situao diferente: uma casa vazia, ou seja, sem pessoas morando nela, pode resultar inapropriada para que voc possa solicitar a sua residncia se houverem outras pessoas que estejam inscritas como moradores daquele imvel, como no caso de moradores antigos do imvel que trocaram de casa mas nunca transferiram a sua residncia.

Ento tenha cuidado ao alugar a sua casa, talvez antes de fechar o contrato o melhor seja verificar junto ao Servizi Anagrafi se o imvel j no est completamente lotado para pedidos de residncia, o que pode ser um problema srio.

A grande dificuldade mesmo para quem busca uma casa aquela de encontrar um imvel com um contrato vlido por poucos meses. A maior parte dos proprietrios de imveis exige pelo menos 10 meses de contrato o que acaba no sendo interessante para quem est pensando de permanecer apenas alguns meses. Para quem chega na tlia atravs dos servios do Polentona, a procura pela casa no existe. Ns iremos busc-lo no aeroporto e lhe trazer imediatamente para a sua residncia, onde voc poder arrumar as suas coisas e descansar.

03

Fazer o pedido de inscrio anagrfica

Para poder ter o direito a requerer o reconhecimento de cidadania italiana na Itlia a lei diz que voc deve ser residente no pas. Portanto depois de ter encontrado a sua casa e alugado o imvel o prximo passo fazer o pedido de residncia junto ao Comune.

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 3 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

Para fazer o seu pedido de residncia voc deve comparecer no Ufficio Anagrafe do Comune para preencher um formulrio ou declarao de residncia. Voc dever estar munido do contrato de aluguel ou, no caso de possuir a carta d'ospitalit voc dever comparecer juntamente com a pessoa que lhe forneceu o documento. Voc dever tambm trazer consigo seu passaporte, a dichiarazione di presenza (carimbo no passaporte ou a declarao que voc fez na Questura) e tambm todas as certides legalizadas e traduzidas.

O proprietrio do imvel que voc alugou para fazer a sua residncia tem at 48h para avisar a Polcia (Questura) que novas pessoas esto morando na casa. Ao fazer isso, o proprietrio do imvel recebe um documento chamado Comunicazione di Cessione di Fabbricato que serve para a Questura ter sempre o controle do nmero de pessoas residentes no Comune. Traga este documento consigo ao Ufficio Anagrafe e no esquea de fazer cpias do mesmo.

Com a finalidade de dar mais rapidez ao processo de inscriao anagrfica, desde maio de 2012 o pedido de residncia junto ao comune poder ser feito atravs da apresentao de um simples formulrio, trazendo mais celeridade no despacho das burocracias do comune. Antes era necessrio apresentar uma solicitao junto ao guich do comune e depois aguardar a visita do vigile para ter a comprovao da residncia. Somente depois da residncia confirmada o requerente terias as condies de apresentar o prprio pedido de reconhecimento da cidadania italiana junto ao comune. Com a entrada em vigor das novas regras depois de 2 dias teis o requerente, aps apresentar o formulrio ao comune, ser considerado residente e poder j apresentar o prprio pedido de reconhecimento da cidadania italiana. Isso garante maior rapidez na concluso geral da prtica pois diminui o tempo de espera pela no renncia do Consulado Italiano. O vigile do comune continua controlando se voc realmente morador do imvel. Este funcionrio ter at 45 dias para confirmar se voc realmente residente, mas em comunes onde os servios funcionam melhor geralmente em 7 dias o funcionrio ter j verificado a residncia. Se o vigile entender que no existem os requisitos necessrios para sua inscrio anagrfica voc ter 10 dias para apresentar por escrito sua defesa perante ao comune. Vale ressaltar que antes de alugar um imvel na Itlia para fins de cidadania italiana voc precisa ter a certeza de que o mesmo no est com as inscries anagrficas esgotadas: um apartamento de 2 quartos no pode comportar mais do que 4 pessoas. Depois de 2 dias teis portanto j ser possvel apresentar os documentos da ciadadania italiana ao stato civile e assim agilizar o processo.

04

Protocolo do pedido de cidadania italiana

Depois de fazer o seu pedido de residncia, a forma que o Comune utiliza para controlar se voc realmente est morando no imvel ou no enviar um de seus funcionrios, conhecido como Vigile del Comune, para fazer uma visita surpresa e confirmar que voc mora no local.

Apesar de ser muito difcil algum conseguir ficar em casa o tempo todo, neste perodo inicial tente permanecer em casa por mais tempo, assim voc diminui a possibilidade de o vigile fazer uma visita quando voc no estiver no local e atrasar a concluso do seu pedido de residncia. Por este motivo, sempre importante colocar o seu nome na campainha da casa ou no interfone, o que para alguns vigile j suficiente para aprovarem o seu pedido de residncia junto ao Comune.

Por lei o vigile do Comune possui at 45 dias para fazer a visita depois da entrega do formulrio junto ao Ufficio Anagrafe, mas a partir de 2 dias teis voc j ser considerado residente e poder protocolar o seu requerimento de cidadania italiana apresentando os documentos junto ao Ufficio Stato Civile do Comune.

Aproveite para solicitar o codice fiscale

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 4 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

Enquanto aguarda a visita do vigile alm de apresentar seus documentos ao Ufficio Stato Civile voc poder dirigir-se ao Ufficio delle entrate do Ministero delle Finanze para solicitar gratuitamnete o seu Codice Fiscale. Para fazer a solicitao deste documento voc deve trazer seu passaporte brasileiro e fotocpia do mesmo com o carimbo da imigrao italiana (ou a declarao de presena que voc fez na questura), e tambm preencher corretamente o mdulo de requisio. Geralmente depois de uma semana voc recebe uma espcie de carto de plstico com o nmero de seu Codice Fiscale, mas voc no precisa esperar para descobrir o nmero pois j na mesma hora lhe ser entregue uma folha onde estaro contidos os seus dados e tambm o nmero do seu Codice Fiscale.

Este nmero o definitivo, portanto voc j pode utiliz-lo por exemplo para comprar um chip de carto telefnico. O Codice Fiscale equivale ao CPF brasileiro e atravs deste nmero so controladas todas as operaes fiscais.

Apresentar os documentos ao comune

Dirija-se ao comune e apresente todas as suas certides ao oficial do Stato Civile. Este funcionrio dever visionar novamente os seus documentos e lhe fornecer uma declarao onde ele atesta que seus documentos foram visionados e que estes so idneos para o reconhecimento da cidadania italiana. Este um momento de tenso para quem faz a cidadania italiana pois o funcionrio pode complicar com os seus documentos.

Se voc vai fazer o processo sozinho saiba que alguns comuni so mais exigentes em relao outros com a documentao, por exemplo podem criar problemas com erros de grafias nas certides ou mesmo requerer um documento que comprove seu estado civil. Neste caso voc perder tempo e dinheiro na tentativa de corrigir a documentao e no poder prosseguir enquanto no apresenta tudo o que for solicitado.

Vale lembrar que se o comune lhe solicita algum documento voc no poder apresent-lo sem antes traduzir para o italiano, reconhecer firmas, legalizar se tornando uma grande dor de cabea. O ideal portanto tentar um anlise prvia junto ao comune. Ao fazer o procedimento com o Polentona, voc envia as cpias de sua documentao antes de viajar para que possamos fazer a avaliao junto ao Comune dando a voc a possibilidade de viajar j sabendo se est tudo em ordem com seus documentos. Se desejar mais informaes clique aqui

A espera pela No Renncia

Depois de protocolocar o pedido de cidadania italiana na Itlia o Comune ir requerer ao Consulado Italiano de sua jurisdio no Brasil a Non Rinuncia (dichiarazione di mancata rinuncia alla cittadinanza italiana) . Solicite gentilmente ao Oficial do Stato Civile que faa esta requisio por fax e no por malote diplomtico: esta ltima forma de comunicao entre comune e o consulado pode levar o dobro do tempo e atrasar seu processo. Se voc no teve problemas com a sua residncia, ser exatamente a espera pela non rinuncia que ir determinar a durao de seu processo. Geralmente os Consulados Italianos demoram de 30 a 90 dias para fornecer a resposta ao Comune mas dependendo do fluxo de trabalho do consulado para o momento em que voc fizer a sua cidadania esta resposta poder demorar ainda mais.

Portanto tenha cuidado ao contratar servios de assessores que prometem a concluso do processo em tempo extremamente breve (at 60 dias). Isso demonstra pouca seriedade e pouco conhecimento sobre as prticas burocrticas entre o Comune e o Consulado. O tempo mdio de concluso do procedimento na Itlia varia entre 3 e 6 meses.

Uma possibilidade vivel permanecer na Itlia por cerca de 15 dias at que sua residncia seja aprovada para depois aguardar a concluso do processo no Brasil. Se desejar mais informaes clique aqui

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 5 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

05

Fazer o visto de permanncia para aguardar a concluso do processo na Itlia

Por existir a possibilidade de que seu processo de cidadania italiana na Itlia demore mais que 90 dias (prazo que a declarao de presena possibilita a voc de permanecer legalmente na Itlia), voc dever solicitar um visto especial, chamado Permesso di Soggiorno in Attesa di Cittadinanza. Este permesso, que literalmente significa permisso para permanecer no pas enquanto aguarda a cidadania, lhe dar a possibilidade de permanecer 1 ano na Itlia enquanto aguarda a concluso do processo.

Esta etapa do processo um pouco mais complicada e muito importante no cometer erros no preenchimento dos formulrios ou mesmo nos documentos apresentados. Para completar com sucesso esta etapa voc precisar da cpia do pedido de reconhecimento de sua cidadania que foi protocolado pelo Oficial do Comune. Este documento geralmente apresenta a relao de todos os documentos que foram apresentados ao Comune.

Munido deste documento e de cpias de seu passaporte(todas as folhas do passaporte), dirija-se agncia dos correios mais prxima (Poste Italiane) e solicite o kit giallo (kit amarelo) o valor do enveope de 30 euros. Dentro do envelope do kit giallo voc ir encontrar 4 documentos: Mdulo 1, Mdulo 2, Informativa Generale e Tabela Allegata. Para fins e reconhecimento de cidadania italiana ns utilizaremos somente o mdulo 1.

Se voc estiver fazendo o porcedimento sozinho, traga consigo um dicionrio e preencha com calma o mdulo, pois erros invalidam todo o procedimento. Dentre as opes possveis, no esquea de selecionar os tens Rilascio, Permesso di Soggiorno, e Attesa di cittadinanza.

Se voc realizar o procedimento junto com o Polentona iremos preencher este documento para voc para que no ocorram erros, assim voc economiza tempo e dinheiro, pois evita refazer todo o procedimento. Depois de preencher o modulo corretamente, coloque no envelope somente o Modulo 1 e sua documentao. O Mdulo 2, Informativa Generale e a Tabela Allegata no so mais teis e podem ser descartados. No feche o envelope. Voc dever ainda ir em qualquer negcio tabaccheria e comprar uma marca da bollo de 14,62 euros, que dever ser colada na primeira folha do modulo 1. Depois s levar tudo at o correio e fazer o pagamento de 28,50 euros. O envelope ser lacrado pelo funcionrio dos correios e voc receber um recibo, que contm o nmero de seu protocolo (USER ID e senha). Com estes dados voc pode sempre controlar o andamento de seu pedido visitando o site portale immigrazione. Se voc encontrar muitas dificuldades para requerer o permesso tambm possvel procurar por um patronato para solicitar ajuda. Infelizmente este tipo de permesso impede a possibilidade de trabalhar legalmente no pas. Entretanto, o trabalho informal uma prtica comum em toda a Itlia. Quando o permesso estiver pronto (geralmente depois de 4 meses) voc ser convocado pela Questura e dever trazer consigo a sua documentao, alm de 4 fotografias com o fundo branco. No se preocupe se o prazo de 90 dias for superado e voc ainda no tiver sido convocado pela Questura pois o recibo que lhe foi fornecido pelos correios a prova que voc est com a documentao regular.

07

Convocao do Stato Civile para a Domanda di Cittadinanza

Depois que finalmente a Non Rinuncia chegar ao Comune, o Oficial entrar em contato para que voc venha at o Comune preencher um formulrio de requisio da Domanda di Riconoscimento della Cittadinanza. Voc dever trazer consigo mais uma Marca da Bollo (que voc compra em qualquer Tabbaccheria por 14,62 euros ) para que seja colada no formulrio.

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 6 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

A sua requisio ser posteriormente encaminhada ao Sindaco do Comune para que seja devidamente assinada antes que seja feito o Registro e a Transcrio de suas certides. A partir deste momento voc oficialmente uma cidad ou cidado italiano.

Para solicitar a sua Carta d'Identit italiana voc dever comparecer ao Anagrafe, munido de 3 fotos e realizar o pagamento de 5, 25 euros. J para obter seu Passaporto italiano, voc dever dirigir-se Questura. Voc deve trazer 2 fotos com fundo branco, carta d'identit, marca da bollo de 40,29 euros e mais o recibo de pagamento de uma taxa de 44,66 euros que voc realiza nos Correios Italianos.

Ao concluir o seu processo voc deve absolutamente fazer a transferncia de sua residncia para que seu nome no continue inscrito no endereo da residncia onde realizou o processo de cidadania italiana na Itlia. Caso voc retorne ao Brasi voc possui at 90 dias para regularizar a sua situao

Se voc deseja mais informaes sobre os servios que o Polentona pode oferecer voc, por gentileza clique aqui e descubra as razes que fazem do Polentona a melhor assessoria existente no mercado para processos de cidadania italiana Itlia, disponibilizando um servio de muita qualidade aliado ao menor preo do mercado. Confira!

Ficou com alguma dvida?

Convidamos nossos leitores a participarem da nossa comunidade, alm de ter suas dvidas respondidas gratuitamente por um profissional de nossa equipe voc poder fazer amizades e trocar informaes com pessoas que como voc esto iniciando o processo ou planejam realizar o requerimento na Itlia. Esta uma oportunidade de ajuda mtua no processo de cidadania italiana e de estar sempre atualizado sobre as mudanas frequentes nos regulamentos dos consulados italianos.

No boto logo abaixo inicie seu cadastro rpido, fcil e gratuito.

Participar da comunidade
ltima atualizao em Sex, 26 de Outubro de 2012 06:58

Busca de certides na Itlia


Profissionalismo e seriedade: somente conosco voc ter a garantia de ter a certido do seu antepassado encontrada ou receber seu dinheiro de volta! VER MAIS

Artigos mais lidos


Cidadania italiana passo-a-passo na Itlia Vdeo sobre cidadania italiana Cidadania passo-a-passo no Brasil Banco de dados do Polentona

Sobre ns
O Polentona acredita que o processo de cidadania italiana seja um projeto pessoal de busca da prpria identidade. Conhecer um pouco mais sobre a histria da prpria famlia, sobre si mesmo, um direito que pertence a LEIA MAIS

Solicitar Oramento
Busca de certides na Itlia Cidadania Italiana no Brasil Cidadania Italiana na Itlia Veja alguns depoimentos

Contato
Skype: site.polentona Envie um email End: Via Goito, 70 Padova 35100 Italia

Quem possui o direito a cidadania italiana

Participe do Polentona!
Tenha suas dvidas sobre cidadania italiana respondidas e entre em contato com outras pessoas que como voc esto fazendo o processo! PARTICIPAR

Siga o Polentona Assessoria para cidadania italiana na Itlia


Viaje com a segurana de contar com o melhor servio do mercado, permanecendo em uma cidade cheia de atrativos na regio mais rica e desenvolvida da Itlia Facebook Linkedin Twitter

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 7 di 8

CIDADANIA ITALIANA NA ITLIA PASSO A PASSO

19/03/13 13:44

SAIBA MAIS

VOCE EST AQUI

TOPO

Sobre ns

Anuncie

Blog

Contato

Parcerias

Servios

Poltica de Privacidade

Copyright Todos os direitos reservados Polentona Cidadania Italiana

http://www.polentona.com/passo-a-passo-cidadania-italiana-italia/roteiro-passo-a-passo-dupla-cidadania-italiana-na-italia.html

Pagina 8 di 8

Вам также может понравиться