Вы находитесь на странице: 1из 2

Andei revisitando minha pgina no FormSpring (que no est mais ativa).

Como j explique i aqui, eu usava este canal para responder perguntas annimas de meus mais de 10mi l funcionrios e franqueados. Vou publicar algumas respostas que, embora sejam dir ecionadas para a realidade de nossa empresa, alguns conceitos podem ser muito tei s a todos do GV. PERGUNTA:

Pq to difcil o trabalho na rea comercial? Porque difcil simplesmente pagar um salrio e ter o funcionrio produzindo sem dar trabalho? RESPOSTA: Pq to difcil o trabalho comercial? Porque difcil pagar um salrio e ter um gerente pr oduzindo simplesmente? Pq isso simplesmente no existe. Simples! Em nenhuma rea, paga-se simplesmente o sa lrio, e pronto e o trabalho ser feito de forma excepcional. Seja em empresas pequenas como nas grandes corporaes, todas elas so formadas por se res humanos. E a gesto desses recursos humanos nunca foi e jamais ser algo simples . Na rea comercial, o desafio ainda maior, exigindo um "know how" grande na conduo da s variveis que acontecem em um nmero maior, desafiando o equilbrio emocional de que m executa este trabalho diariamente. Por isso temos os diretores nacionais e um staff para dar suporte dirio `as franquias. Pessoas com alto conhecimento tcnico e prtico da rea comercial que trabalham para cooperar com todas os franqueados e ex ecutivos comerciais. Agora pense bem. Se a coisa fosse como vc perguntou/afirmou, como se pagar o salr io fosse o suficiente para que as pessoas desempenhassem suas funes com alta perfo rmance. Qual seria o nosso mrito? O que de especial teramos? Que diferencial nossa empresa teria? Todos seriam capazes de fazer o que fazemos, no volume que fazem os, com a velocidade que fazemos, com a expanso que temos, com as inovaes e investi mentos que fazemos, formando pessoas como formamos, investindo nas marcas como i nvestimos, com a identidade e cultura que temos. Teramos um OMETZ GROUP em cada e squina. Como sabemos, no assim... Sabe pq no assim? Pq enquanto a grande maioria das pessoas quer simplesmente paga r salrios e ter o servio feito, ns vamos muito alm disso. Por isso temos resultados especiais e por isso nos diferenciamos. Procure enxergar por outro ngulo. Pergunte-se a si mesmo assim: O que eu preciso evoluir para lidar melhor com o ser humano? O que eu preciso aprender para desen volver esta habilidade? O que eu preciso evoluir para motivar as pessoas a se su perarem? Para conquistar a confiana dos que me cercam? Para conseguir transformar um grupo de pessoas em uma equipe? O que preciso evoluir para inspirar as pesso as a sonharem com o seu futuro e encoraj-las a lutarem por seus ideais? Sabe pq vc deve se perguntar essas coisas? Pq se vc no tiver respostas para elas, vc ficar no mximo na mdia, ou seja, na mediocridade. Vc no ser parte daquele grupo q ue faz acontecer. Ser sempre um coadjuvante. Saber lidar com o ser humano, entend-lo, desenvolver pacincia e amor para extrair o melhor de cada potencial. Isso cada vez mais imprescindvel nas empresas moderna s. Achar que pagar salrio grande coisa e que o suficiente, um grande equvoco. Ser humano movido por sonhos, no por salrios. Ser humano movido por perspectivas, no por pagar contas no fim do ms. Ser humano movido por propsitos e causas, no por m etas dadas pelo seu chefe. Ser humano um ser complexo e quem consegue compreend-l

o e ajud-lo a se conhecer e a se superar, pode ser chamado e reconhecido como um LDER. O mundo precisa de lderes e no de meros "pagadores de salrios". Bom para o OMETZ GROUP! ;))

Вам также может понравиться