Вы находитесь на странице: 1из 2

Rede sem fio mais segura usando criptografia WPA e WPA2 17/01/2009 | D sua opinio | Envie para um amigo

A primeira linha de defesa de uma rede Wi-Fi a criptografia. Com ela, os dados que trafegam entre o computador e o roteador wireless so codificados. Infelizmente, muitos roteadores so entregues pelos fornecedores com essa funo desabilitada e so poucos os usurios que sabem coloc-la para funcionar, o que acaba por deix-los totalmente desprotegidos. Se ainda no fez isso, habilite o quanto antes a criptografia do roteador e utilize a mais complexa que o equipamento permitir. A criptografia WPA (Wireless Protected Access) e a mais recente WPA2 j so mais usadas do que a tecnologia WEP (Wireless Encryptation Protocol). Por isso, opte pela WPA ou WPA2 se possvel o protocole WEP relativamente fcil de ser quebrado. Mas lembre-se: utilize o mesmo protocolo em todos os dispositivos da rede; no possvel mistur-los. As chaves utilizadas pelo WPA e WPA2 so mudadas dinamicamente, o que as torna praticamente impossvel de serem quebradas. Apesar disso, utilize uma senha difcil de ser descoberta como chave de criptografia, numa combinao de letras e nmeros com pelo menos 14 caracteres. Se o roteador utilizado de um modelo mais antigo que suporte apenas o protocolo WEP, a alternativa utiliza uma chave WEP de 128 bits. Mas antes de adotar esse caminho, verifique se no possvel fazer uma atualizao do firmaware do roteador para um que d suporte aos protocolos WPA. Importante: no esquea de trocar o nome de sua rede e a senha do roteador. Este outro erro comum e que acaba deixando o equipamento aberto a qualquer um que conhea um mnimo de informao sobre redes. Considere seriamente trocr seu roteador sem fio por um modelo mais novo e, nesse caso, opte por um que oferea criptografia hbrida WPA+WPA2. Eles oferece uma proteo ainda mais forte do que a WPA2 e so compatveis com dispositivos que utilizam o protocolo WPA.

Como hackear uma senha de uma rede Wireless ou recuperar sua senha Written on October 31, 2007 7:06 pm | by Felipe Veiga "Dent VII" |

Aprenda como hackear a senha Wifi da internet dos outros. Use este programa para Recupear a senha e assim hackear a senha wireless para entrar na Internet. Recentemente precisei resetar meu roteador (para modelos Dl-link, s segurar por 15 segundos o boto de reset. Volta a ser 192.168.0.1 a pgina de configurao, login admin, senha (nenhuma, deixe vazio)). Minha preguia e falta de tempo era tanta que eu preferi reconfigurar meu roteador para as configuraes antigas a trocar e ficar digitando aquela senha enorme nas mquinas que o usavam. Acabei usando uma dica do site do Velho, que mostrava, com um programinha simples, o WirelesskeyView, a senha das redes Wi-Fi. Bem verdade que acabei descobrindo outras senhas que eu nem havia configurado!

Ele rel as configuraes do Wireless Zero Configuration do Windows XP e do WLAN AutoConfig do Windows Vista. Consegue recupear a senha das seguintes tipos de rede:

WEP WPA

(se voc nem sabe o que isso, provavelmente sua rede uma das duas acima, no se preocupe!) Se voc quiser descobrir a senha de uma rede alheia, s executar esse programinha em um computador com acesso a rede que voc quer acessar!! Para fazer o Download do WirelessKeyView, clique aqui. Acabei ganhando uns hotspots ilegais com meu erro cagada inicial.

Вам также может понравиться