Вы находитесь на странице: 1из 5

AJUDA PARA PROBLEMAS NO OUTLOOK EXPRESS

Amigos, muitas pessoas, me procuram com problemas de Outlook. Ento resolvi fazer esta explicao sobre o Outlook com inteno de tentar ajudar. Problemas que tem aparecido muito: 1- Problemas com envio 2-Problemas no recebimento. 3-Outlook travado. 4-Outlook no abre. 5- Outlook fechando inesperadamente. Tentativas de soluo: Se voc recebe muitos e-mails ou se tem muito tempo sem formatar: Primeiro vou explicar o que acontece, entendendo fica melhor para se fazer qualquer procedimento com mais segurana. Existe um lugarzinho onde todas as mensagens de todas as pastinhas do Outlook so armazenadas, mas verdadeiramente TODAS as mensagens so armazenadas desde a instalao do Outlook. Chega um momento que o Outlook diz: -Chega! no agento mais este peso. -No adianta enviar nem receber porque no aceito e no quero! -STOP mesmo! A nhaca comea assim: Outlook lento para enviar, receber e mais aquelas famigeradas mensagens de tempo esgotado devido a lentido pelo peso. O aviso este: -Por favor resolva logo meu problema. -Me zere, quero trabalhar sem peso, estou cansado! Limpar somente o Outlook por dentro do Outlook no resolve, se no limparmos no lugar certo e continuarmos insistindo mesmo com toda lentido e continuarmos recebendo, enviando, guardando, ele d um STOP e no abre mais. Porque? Porque no Windows, existe uma proteo que impede o Outlook de trabalhar sobrecarregado. No enviar, no receber, travar um aviso, no abrir mais um forma de se proteger.

A vc me diz: MEU OUTLOOK EST LIMPINHO, NO TENHO NADA EM NENHUMA PASTA! Sim , eu sei, voc pensa que est limpinho, mas e aquele lugarzinho onde tudo que vc recebeu, que passou pelos itens enviados, pela pasta rascunho e ainda aquelas pastinhas que criamos para guardar o que no podemos jogar fora e ficam lotadas, desde que voc instalou o Outlook? heim? Todas mesmo as que voc j jogou fora, quero dizer, pensa que excluiu h tantos anos, esto l, escondidinhas formando todo peso do Outlook. Da, vocs me perguntam novamente: Para que o Outlook armazena tantas mensagens? Eu respondo:- bem que vocs gostam, quando deletam alguma mensagem e conseguem reav-la, no ? Ento, para isto que existe este armazenamento. Vamos aprender a resolver este problema? .. Se seu Outlook j chegou ao ponto de no abrir, porque ele j colocou um sistema de proteo, precisamos abr-lo para, ao menos termos o endereo de suas .dbx. Vamos l: 2 cliques no cone meu computador (deve estar em seu dekstop, este o caminho que fao, se fazem de outra forma no tem problema o importante chegar l). 2 cliques C: 2 cliques em arquivos de programas Rolando a barrinha lateral procurem OUTLOOK EXPRESS, dois cliques no OUTLOOK EXPRESS, vo encontrar estes arquivos, vejam abaixo: Marquem todos os arquivos assim como fiz e cliquem com boto direito do mouse sobre elas e vo em propriedades, vejam print 2.

Vai abrir uma janelinha igual a esta abaixo, onde marquei de vermelho onde o Windows coloca o clique de proteo, retirem o clique, Dem ok, podem fechar. Seu Outlook vai abrir, mas o problema no estar resolvido ainda, ok?

AQUI TAMBM PARA QUEM EST COM PROBLEMAS NO OUTLOOK, RECEBIMENTO, ENVIO E AINDA NO CHEGOU AO PONTO DO OUTLOOK NO MAIS ABRIR. Outlook aberto, bem, agora salvem as mensagens que vocs no puderem perder, porm fora do Outlook. Teremos que fazer a limpeza nas ..dbx e isto deixar seu Outlook limpinho, livre, leve e solto, na verdade zeradinho como ele est pedindo. Depois de tudo guardadinho fora do Outlook, vamos ao principal. Precisamos saber onde esto guardadas as .dbx (existem outros caminhos de se encontrar, mas este o melhor modo, eu acho) Vamos l: Vamos na abinha FERRAMENTAS do Outlook > OPES> MANUTENO abrindo a janelinha cliquem no boto PASTA DE ARMAZENAMENTO, a estar o endereo onde esto armazenadas suas .dbx ( que so todas suas mensagens de e-mail que j passaram por todas as pastas de seu Outlook formando o tal peso). copiem o endereo do princpio at o final em seu mouse (vejam onde marquei).

Agora dem novamente 2 cliques no cone de meu computador (dever estar em seu dekstop ou outro lugar, ou mesmo abra como est acostumado, seu Windows Explorer). Colem o endereo copiado onde mostro no print abaixo e cliquem em IR ou enter no teclado.

Suas .dbx estaro da forma que mostro abaixo, exclua todas.(lembrando que todas as mensagens que esto dentro do Outlook sero apagadas. Antes salvem como puderem fora do Outlook, melhor guardar em .eml do que em .dbx atravs do exportar).

AGORA, ATENO AQUI: NEM TUDO SER RESOLVIDO DESTA FORMA, PROBLEMAS DE ENVIO(Smtp), RECEBIMENTO(Pop3) podem ser causados por provedor em dificuldades, alguma configurao da conta, ou do Outlook ou mesmo do IE que automaticamente foram perdidas, etcTRAVANDO ou fechando inesperadamente >ALGUMA MENSAGEM COM DEFEITO DE SCRIPT QUE MESMO NO VINDO O AVISO PODE EXISTIR, o que SE FOR O CASO, RESOLVER NESTA LIMPEZA. Como tambm a tal famigerada atualizao KB911567, QUE TAMBM DEVER SER CONFIRMADA SE EST INSTALADA EM SEU PC, (o pacth que a microsoft enviou para reparar o erro no resolveu, e no podemos deixar no automtico, porque ela entra junto, at retirarem do site Microsoft o melhor fazer atualizao manual desmarcando a KB911567), ela tambm pode ser responsvel por vrios problemas no Outlook. Da vocs podem pesquisar antes ou depois desta limpeza, estas outras opes. Assim que me sobrar um tempinho vou enviar a vocs o que representa cada um daqueles avisos de erro que vm acompanhadas de nmeros , ok? Espero ter contribudo para retirar algum do sufoco ou mesmo da beira de uma formatao ou desinstalao de Outlook ou Internet Explorer. Aconselho a quem recebe muitos e-mails ou levam muito tempo sem formatar que faam de quatro em quatro meses esta limpeza evitando assim problemas maiores em seu Outlook. Big Beijo. Deise

Вам также может понравиться