Вы находитесь на странице: 1из 2

CURSO: Tcnico em Informtica DISCIPLINA: ADMINISTRAO DE NEGCIOS CARGA HORRIA: 60 h/a PROFESSOR PESQUISADOR: Denilson Pereira da Silva COORDENADOR:

Otlio Paulo Tutor Distncia: Robson Pires Borges Tutor Presencial: Patrick da Costa Coelho Aluno: Digo Gonalves da Rocha ATIVIDADE DE CASA SEMANA IV - 20.04.2013 a 26.04.2013 1.Sobre a D.R.E, marque a alternativa correta: (1,0 ponto)

a) Resume os movimentos de entrada e sada de caixa durante o perodo considerado; b) Apresenta a descrio sinttica da posio financeira da empresa em uma certa data; c) Fornece uma sntese financeira dos resultados operacionais da empresa durante certo perodo. d) Permite que se faa a conciliao do lucro lquido obtido em certo exerccio, mais quaisquer pagamentos de dividendos, com a variao do lucro retido entre o incio e o final do ano; 2.Segundo Braga (1998), a receita operacional bruta refere-se: (1,0 ponto) a) vendas de produtos e servios que foram realizadas durante o perodo estudado. Consideram-se tanto as operaes vista quanto a prazo; b) ao custo (em valores monetrios) para a empresa das mercadorias que foram comercializadas durante o perodo; c) Comisses sobre vendas, gastos com propaganda e publicidade, proviso para crditos de liquidao duvidosa e todas as demais despesas incorridas nas reas de vendas; d) aos resultados de participaes em outras sociedades e as receitas provenientes de eventuais vendas de sucata ou sobras de estoques. 3. O Lucro Bruto a diferena entre: (1,0 ponto) a) Despesas Operacional e ROL; b) Lucro Operacional e CMV; c) CMV e Despesa Operacional; d) ROL e CMV. 4. Incluem honorrios da Diretoria e do Conselho, salrios e encargos sociais do pessoal administrativo, despesas legais e judiciais, servios de auditoria externa, consultoria, etc, impostos e taxas, gastos relacionados com espao ocupado, instalaes, utilidades e servios, etc. A afirmativa refere-se a: (1,0 ponto) a) b) c) d) e) Despesas com Vendas; Despesas Financeiras; Despesas Gerais e Administrativas; Outras Despesas Operacionais.

5. um exemplo de Resultado No Operacional: (1,0 ponto) a) Lucros ou prejuzos decorrente da venda de imveis; b) Descontos obtidos por pagamentos antecipados; c) Salrio do pessoal administrativo; d) Rendimentos obtidos de aplicao em juros. 6.O Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), representa: (1,0 ponto) a) A parcela resultante da receita operacional bruta aps as dedues com impostos; b) O custo para a empresa das mercadorias que foram comercializadas durante o perodo; c) Rendimentos obtidos nas diferentes modalidades de aplicaes financeiras; d) N.d.a. 7.Marque a alternativa que corresponde a um fator que estimula a adoo de medidas de Responsabilidade Corporativa. (1,0 ponto) a) Reduo de custos do negcio; b) Busca pelo aumento do lucro; c) Agregao de valor aos produtos e servios oferecidos ; d) Valorizao somente dos stakeholders. 8. A Responsabilidade Social Corporativa : (1,0 ponto) a) Uma tendncia mercadolgica, que no passa de mais um modismo; b) o comprometimento permanente dos empresrios de adotar um comportamento tico e contribuir para o desenvolvimento econmico, melhorando simultaneamente a qualidade de vida de seus empregados e de suas famlias, da comunidade local e da sociedade como um todo; c) mais uma estratgia das empresas, visando ter garantia de lucros maiores sempre; d) As alternativas (a) e (c) esto corretas. 9.Baseado na vdeo aula, respondo o seguinte questionamento. No Brasil as condutas ticas empresariais so influenciadas pelos seguintes tipos de comportamento moral: (1,0 ponto) a) Moral da Integridade e Moral do Vcio; b) Conduta Amoral e Moral dos estoicos; c) Moral Platonista e Moral do Oportunismo; d) Moral da Integridade e Moral do Oportunismo. 10. A internet fornece s empresas uma srie de novos recursos, exceto: (1,0 ponto) a) Facilita e acelera a comunicao interna entre funcionrios ; b) As empresas podem manter comunicaes bidirecionais com clientes atuais e potenciais; c) Sobrecarrega o setor de RH, com excesso de trabalho de recrutamento e seleo devido a facilidade de envio de e-mail para as empresas; d) Facilita a customizao de ofertas e servios usando informaes de bancos de dados.

Вам также может понравиться