Вы находитесь на странице: 1из 2

Frases sobre Criatividade

"Um aspecto essencial da criatividade no ter medo de fracassar." (Dr. Edwin Land) "Criatividade sempre significa fazer o no-familiar." (Eleanor Roosevelt) "A criatividade o poder de conectar o aparentemente desconectado." (William Plomer) "A criatividade de uma nao est ligada capacidade de pensar e teorizar, o que requer uma boa educao e, da, partir para o inventar e, depois, ir at as ltimas conseqncias no fazer." (Cludio de Moura Castro) "A desobedincia uma virtude necessria criatividade." (Raul Seixas) "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que no sabemos." (George Kneller) "O presente impe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade." (Hugo von Hofmannsthal) "A criatividade surge da tenso entre espontaneidade e limitaes. A ltima (como os bancos de areia nos rios) forando a espontaneidade em vrias formas que so essenciais para a obra de arte ou poema." (Rollo May) "Criatividade inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook) "O segredo da criatividade saber como esconder as fontes." (Albert Einstein) "Um pressentimento a criatividade tentando te dizer algo." (Frank Capra) "Criatividade permitir a si mesmo cometer erros. Arte saber quais erros manter." (Scott Adams) "A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experincia a obriga a faz-lo." (Jules Henri Poincar) "No conhecer muitas coisas, mas sim pr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade." (Hugo von Hofmannsthal) "A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independncia." (Albert Einstein) "Nada se pode criar num lado seno custa da dissoluo no outro." (Bertrand Russell) "Viver no necessrio. Necessrio criar." (Fernando Pessoa) "Os elementos mais dotados da espcie humana encontram-se no auge da sua criatividade quando as suas vontades no so satisfeitas." (Eric Hoffer)

"Criatividade consiste apenas em perceber o que j esta l. Voc sabia que os sapatos direito e esquerdo s foram inventados h pouco mais de um sculo?" (Bernice Fitz-Gibbon) "S quem cria o que mais delicado pode criar o que mais forte." (Hugo von Hofmannsthal) "Mentes criativas so conhecidas por sobreviverem a qualquer tipo de mau aprendizado." (Anna Freud) "Criar matar a morte." (Romain Rolland)

AS PESSOAS CRIATIVAS SO: Empreendedoras; Atualizadas; Curiosas; Perseverantes e persistentes; Auto-disciplinadas; Auto-suficientes; Motivadoras; Lem muito em busca da auto-realizao.

FATOS FAVORVEIS QUE FACILITAM A CRIATIVIDADE: Motivar as pessoas; Ver a realidade sob novos ngulos; Gerar e aceitar novas idias; Usar os erros cometidos para aprendizagem; Observar e perceber coisas que no so percebidas pelos demais; Saber usar o humor na hora certa e com a pessoa certa; Desafiar as normas; Aceitar as mudanas. OBSTCULOS QUE IMPEDEM A CRIATIVIDADE Usar frases feitas; Paradigmas; Chaves; Desistncia; Conformismo; Medo de errar; Preguia; Excesso de lgica; Falta de leitura e atualizao; Velhas idias. A Criatividade est sendo exigido nos diversos ambientes organizacionais, o mercado no perdoa os profissionais que no se atualizam, e, exige cada vez mais, profissionais polivalentes. As empresas valorizam muito os funcionrios que tem a capacidade de se comunicar com criatividade. As pessoas influentes e criativas despertam respeito pelo poder, paixo por um projeto e entusiasmo por vencer um concorrente.

Вам также может понравиться