Вы находитесь на странице: 1из 4

Configurando um monitor extra no notebook

Est achando o monitor do seu notebook pequeno demais? Aprenda a instalar e configurar um monitor extra, e desfrute de uma rea de trabalho maior. Est achando a tela do seu notebook pequena demais para voc? Mas este, infelizmente, o preo que se pagar por usar um computador porttil. Saiba que voc no precisa ficar restrito somente a tela LCD do seu notebook, voc pode utilizar um monitor extra. Pode at ser aquele monitor que usamos em nossos computadores de mesa. Assim voc pode utilizar duas telas, a do notebook e um monitor, com dimenses diferentes para realizar tarefas distintas.
Mltiplos monitores

Uma das funes mais legais para solucionar, ou melhorar, o seu problema de tela pequena com certeza utilizar outro monitor como uma espcie de desktop estendido. Isso faz com que voc tenha duas reas de trabalho para usar. Mas afinal, como isso vai me ajudar? Vamos usar um exemplo, de que, voc est trabalhando e precisa alternar rapidamente entre um editor de texto, o navegador de internet e uma planilha eletrnica. O modo, que vai lhe ajudar muito, o uso de um segundo monitor. Atravs do modo desktop estendido voc pode deixar, por exemplo, a planilha eletrnica e o navegador no monitor extra, o somente o editor de texto na tela do notebook. Assim voc pode consultar os dados, no monitor extra, da planilha e do navegador, e digitar o texto na tela do notebook.

Montando

Para montar este mecanismo necessrio primeiro, checar quais as sadas de vdeo que seu notebook possui e as entradas que seu monitor dispe. Basicamente, existem trs tipos de conexes, so elas: 1. VGA - Uma porta de 15 pinos que faz a transmisso do sinal analgico; 2. DVI - Esta transmite o sinal digital; 3. HDMI - A conexo HDMI transmite dados em alta definio ( esta conexo que o Xbox 360, PS3 e alguns aparelhos de DVDs usam para transmitir uma imagem em HD). Se o seu monitor for dos modelos mais antigos, os chamados monitores com tubo, bem provvel que voc usar a conexo VGA. Mas se seu monitor for mais moderno, LCD ou de LED, voc usar a conexo DVI ou HDMI, a que tiver no seu notebook e monitor. Pode acontecer de no ter compatibilidade entre o notebook e o monitor. Se acontecer algo desta natureza, voc pode usar um adaptador - como DVP -> VGA - que pode ser encontrado por uns R$14,99 na internet.
Configurando as duas telas

Quando os cabos estiverem conectados corretamente do notebook ao monitor extra, muito provvel que o computador envie informaes para o monitor primrio (o monitor do notebook). Os notebook recentes so capazes de identificar um monitor extra e assim configurar automamticamente para estender a rea de trabalho. Outros, ainda que identifiquem o monitor complementar, podem estar exibindo o mesmo contedo da tela no notebook. H mais de uma maneira de adaptar um monitor extra: 1- As duas telas exibem o mesmo contedo (apresentaes com datashow); 2- Somente o monitor extra recebe informaes (quando voc quer apenas aumentar o tamanho da tela) e 3- Estender (quando o monitor extra uma extenso da rea de trabalho).
Como fazer para estender o vdeo:
Passo 1

V na rea de trabalho e clique com o boto direito, e escolha a opo Propriedades (Windows Xp) ou Personalizar (Windows Vista, 7, 8).

Personalizar (Windows 7)

Passo 2

Na janela que se abrir, clique em Vdeo depois em Alterar configuraes de vdeo.

Selecionando modo de Mtiplos vdeos

Para usar os dois monitores ao mesmo tempo, usando um programa em cada monitor, por exemplo, no menu Mltiplos vdeos, marque a opo Estender estes vdeos. No mesmo menu, tambm a as opes: duplicar este vdeo, esta opo mostra a mesma imagem nas duas telas; mostrar rea de trabalho somente em 1, quando marcada vai exibir a imagem somente na tela do seu notebook; e mostrar rea de trabalho somente em 2, que vai exibir a imagem somente no monitor extra. O resultado este:

Printscreen da rea de trabalho

Se voc precisar desligar o monitor extra e dias depois lig-lo novamente, perceber que ele o far automaticamente

Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/11381-configurandoum-monitor-extra-em-umnotebook?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletterdestaque#ixzz2eXaF0S5T

Вам также может понравиться