Вы находитесь на странице: 1из 5

Ians

gloriosa Me guerreira, dona das tempestades, Protegei-me eu e minha famlia contra os maus espritos, Para que eles no tenham foras de atrapalhar minha caminhada, E que no se apossem da minha luz. Ajudai-me para que as pessoas ms intencionadas No destruam minha paz de esprito. Me Ians, cubra-me com seu manto sagrado, E leve com a fora dos seus ventos tudo que no presta para bem longe. Ajudai-me na unio da minha famlia, para que a inveja No destrua o amor que h em nossos coraes. Me Ians, em vs eu creio , espero e confio! Que Assim seja e Assim ser !

Xango Xang, Meu Pai Xang, Olhai por todos os que imploram pela vossa proteo, Dai-nos a vossa Bno meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos, Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos tambm dos nosso falsos amigos. Confiamos-nos a Vs, meu Pai Xang, Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma fasca do vosso raio luminoso E que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a Serenidade e toda a justia os nossos semelhantes. Meu Pai Xang, Vs que sois advogado e representante da justia divina, Eu vos peo que me defendeis das injustias dos homens desta Terra e que protegeis toda A humanidade contra todas as desgraas e infelicidades. Defendei e protegei todos os nossos irmos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou Engan-los com as suas mentiras. Meu Pai Xang, ensinai a esses nossos irmos o caminho do bem, da F e da caridade, Para que pratiquem boas aes, como nos ensinou o nosso Pai Oxal, E para que aprendam a dar de graa o que de graa receberam. Abenoai-me, Xang, e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar O bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo. Ensinai-me meu Pai, a amar e a respeitar os meus semelhantes, tanto quanto vos amo e Respeito. Peo-vos ainda meu Pai Xang, protegei os meus amigos e os meus entes queridos de todo o Mal Que assim seja!! Ca Cabecil, meu Pai!! Meu pai Oxssi! Vs que recebestes de Oxal o domnio das matas, de onde tiramos o oxignio necessrio manuteno de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males! Vs que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa fora, para que possam nos transmitir toda a pujana, a coragem necessria para suportarmos as dificuldades a serem superadas!

Dai-nos paz de esprito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mnimo da f. Dai-nos pacincia para suportarmos aqueles que se julgam os nicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e ateno possvel, esquecendo-se de outros irmos mais necessitados! Dai-nos tranqilidade para superarmos todas as ingratides, todas as calnias! Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matria, no h cura! Dai-nos fora para repelir aqueles que desejam vinganas e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

ORAO A OXUM Ora ie ieu Oxum, Salve dourada senhora Da pele de ouro! Benditas so suas guas, e essas mesmas guas lavam meu ser e me livram do mal. Oxum, Divina Rainha, bela Orix, venha a mim, caminhando na Lua Cheia. Traga, me, em suas mos, os lrios do amor e da paz. Torna-me doce, sedutora, suave, como s. Mame Oxum, me proteja, Orix. Faa que o amor seja constante em minha vida Que eu possa amar a tudo o que existe. Me proteja contra as mandingas e feitiarias. Da a mim o nctar de sua doura e que eu consiga o que desejo Me do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Ax, valei-me hoje e sempre. Aie ieu Oxum!

PRECE PARA IEMANJ Oh! Iemanj, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos. Me do mundo tenha piedade de ns. Benditas so as benes que vem do teu Reino. Meu corao e minha Alma se abrem para receber as bnos de Iemanj. Me que protege, que sustenta, que leva embora toda dor. Me dos Orixs, Me que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos de seus filhos. Iemanj, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas guas lavam minha cabea. O D SEI AB! Obalua Salve o Senhor o Rei da Terra! Mdico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma. Pai da riqueza e da bem-aventurana. Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bnos de sade, paz e prosperidade. Faz-me digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bnos de luz e misericrdia. Oh, Mestre da Vida, Vs o limitador das enfermidades. Suplicamos sua misericrdia aos males que nos afetam! Que suas chagas abriguem nossas dores e sofrimentos. Concede-nos corpos sadios e almas serenas. Mestre da Cura, amenize nossos sofrimentos que escolhemos resgatar nessa encarnao Atot Obalua

ORAO PARA SO COSME E DAMIO So Cosme e Damio, que por amor a Deus e ao prximo vos dedicastes cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abenoai os mdicos e farmacuticos, medicai o meu corpo na doena e fortalecei a minha alma contra a superstio e todas as prticas do mal. Que vossa inocncia e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianas. Que a alegria da conscincia tranqila, que sempre vos acompanhou, repouse tambm em meu corao. Que a vossa proteo conserve meu corao simples e sincero, para que sirvam tambm para mim as palavras de Jesus: Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles o Reino do Cu. So Cosme e Damio, rogai por ns. Que assim seja !

Orao So Jorge Chagas abertas , Sagrado Corao todo amor e bondade , e sangue do meu Senhor Jesus Cristo no corpo meu se derrame , hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado com as armas de So Jorge. Para que meus inimigos tendo ps no me alcancem , tendo mos no me peguem , tendo olhos no me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo no alcanaro , facas e lanas se quebraro sem ao meu corpo chegar , cordas e correntes se arrebentaro sem o meu corpo amarrarem. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina Graa , a Virgem Maria de Nazar me cubra com o seu sagrado e divino Manto , me protegendo em todas as minhas dores e aflies , e Deus com sua Divina Misericrdia e grande poder , seja meu defensor contra as maldades e perseguies dos meus inimigos , e o glorioso So Jorge , em nome de Deus , em nome de Maria de Nazar , em nome da falange do Divino Esprito Santo , estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas , defendendo-me com a sua fora e com a sua grandeza , do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as sua ms influncias , e que debaixo das patas do seu fiel ginete , meus inimigos fiquem humildes e submissos a vs , sem se atreverem a Ter um olhar sequer , que me possa prejudicar. Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Esprito Santo . Amm. PRECE PRETO VELHO Louvados sejam todos os pretos-velhos. Louvados sejam vs que formais o santssimo rosrio da Virgem Maria. Santas Almas Benditas,protetoras de todos aqueles que se encontram em aflio. A vs recorremos espritos puros pelos sofrimentos grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflio. Concedam-me meus bondosos pretos-velhos a graa de (continuar buscando equilibrio inteiror e ajudar as pessoa q/ precisam de mim) atravs da vossa intercesso junto a Santa Virgem Maria,santssima me de Deus e de todos ns. Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade de vosso amor e de vossa pureza de pensamentos p/ que possa cumprir a minha misso na Terra seguindo todos os vossos exemplos de bondade. Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de ns. Assim seja.

Salve Oxal! Salve todos Orixas! Que a inquietude e a diverso do Orixa Exu me deem animo para poder encarar as dificuldades de uma forma menos sria e que eu possa perceber,que quando tudo parecer perdido,sempre hvera uma soluo.E que tudo na vida tem seu lado bom e ruim. Laroy Exu! Que Ogum me de muita inspirao,fora e faa com que eu viva com muita determinao, para que eu no tenha medo de meus inimigos! Que sua espada e lana iluminem todos meus caminhos para que eu no tenha medo dos espinhos e pedras da vida. Ogun Y meu Pai! Que a agilidade de Oxossi faa com que eu me esfore,e conquiste o sucesso e a fartura.Que suas flechas me protejam e cerquem meus inimigos para que no me faam nenhum mal. Ok Aro Ode! Que OSSAIN com seus segredos e suas folhas revitalizem minhas energias e mantenham meu corpo,minha mente e meu espirito puro e fortalecido. Eu Eu Ossain! Que mame Oxum com toda sua serenidade,faa agir de forma muito equilibrada e consciente.E com suas agus doces e limpidas me faam vencer todos meus desafios. Ora Ye Yo Oxum! Que os ventos e raios da mame Ians sempre iluminem meu caminho e que levem todo inimigo para bem longe.Iansa abra meus caminhos e que me torne forte para vencer minhas fraquezas. pa Hey Oy! Que Xang com suas pedreiras e seu corao justo e forte,faa valer a ao divina.Que o machado de meu pai Xango pese sobre minha cabea e me faa agir de forma consciente e justa perante meus inimigos. Ca Ca Cabecil! Que a linda e bela mame Iemanj descarregue todo mal que me cerca e leve para as profundezas do oceano todo mal,que fazem para mim e os que amo. Odoy Iemanj! Que meu pai Omulu (Obaluay) cure todos meus males corporais e espirituais e que proteja tambem meus entes queridos e me de foras para seguir o caminho que me foi dado. Atot Obaluay! Que a vitalidade dos Ibejis me estimulem a enfrentar as dificuldades e que faam com que eu aprenda com meus erros e com sua pureza e vitalidade me deem animo para seguir sempre em frente.Que a inocncia no signifique fraqueza e me torne forte moral e espirirualmente. Onibeijada! Que o Oxumare com seu lindo arco-ris leve para todos lugares minhas oraes e preces e que todos meus sonhos,desejos tenham as respostas desejadas,se assim eu merecer. Arrobobo Oxumar! Que a serenidade e paz de meu pai Oxal me torne uma pessoa melhor,serena e que mesmo eu tendo inimigos,no me deixe derrotar e que eu consiga perdo-los,pois com amor se tem amor!Que eu consiga tudo que peo,se assim eu merecer! pa Bab Oxal! Que Zambi maior e todos Orixas me protejam sempre!

Вам также может понравиться