Вы находитесь на странице: 1из 3

1

na

INTEGRADO COLGIO E FACULDADE

_______________________________________________________________

MATEUS GIRARDO DA ROCHA

TRABALHO PROJETO INTEGRADOR II Fisiopatologia

CAMPO MOURO 2013

na

INTEGRADO COLGIO E FACULDADE

_______________________________________________________________

MATEUS GIRARDO DA ROCHA

TRABALHO PROJETO INTEGRADOR II Fisiopatologia

Trabalho apresentado pelo grupo 6, do 2 perodo, como requisito parcial para a aprovao na disciplina de Projeto Integrador, do Curso de Enfermagem da Faculdade Integrado de Campo Mouro, ministrado pelo Professor Rafael Marafon e Rafael Henrique!

CAMPO MOURO 2013

1- A) Como profissional formado, com certeza realizaria o procedimento, porm minha opinio particular que no deve ser feito a reanimao, pois a meu ver, ir prolongar o sofrimento do paciente com sua doena em fase terminal. B) A partir do ponto em que o enfermeiro deve zelar pela qualidade de vida e sade de um paciente, deve-se tentar de todas as formas a reanimao de um paciente, com prognstico ou no. C) No caso de realizar aborto por ordem judicial, eu iria reavaliar o caso, levando em considerao condies fsicas e psquicas da abusada, alm das chances da criana nascer sem nenhum perigo para ambos (me e filho): se acontecesse um estupro de uma pessoa com deficincia mental, que no teria condies de cuidar do filho, ou quando a filha menor de idade for estuprada pelo prprio pai, possuindo o desejo de abortar, eu participaria do ato. Com base no cdigo de tica dos profissionais de enfermagem, posso me apoiar nessa ideia, pois o mesmo diz que:
Art.28 Pargrafo nico: Nos casos previstos em Lei, o profissional devera decidir, de acordo com sua conscincia, sobre sua posio ou no do ato abortivo.

D) Com base no Art. 28, Captulo 1 Das relaes Profissionais Proibies, do Cdigo de tica, que diz: " Provocar aborto, ou cooperar em prtica destinada a interromper a gestao.". Com base nesse artigo, eu como profissional da sade, no participaria de nenhum aborto ilegal. E) Como o cdigo de tica nos mostra, "Art.19- Respeitar o pudor, a privacidade e
a intimidade do ser humano, em todo seu ciclo vital, inclusive nas situaes de morte e ps-morte." .. Art. 19, Captulo 1 Das relaes com a pessoa, famlia e coletividade. Responsabilidade e Deveres, do Cdigo de tica. Com base nesse

fundamento, no deve ser realizado. F) Analisando ambos os prognsticos, camos no mundo do "se": Se o idoso receber a vaga, o mesmo estaria tirando a vaga de outra pessoa, porm tem grandes chances de falecer, fazendo com que a espera do outro acarrete em sua morte tambm; porm se dar a vaga para o de idade mediana (27 anos), poderamos estar declarando a morte do idoso em estado grave, alm do agravamento do estado do mais novo; se der a vaga para o mais novo (23 anos), estaria aumentando suas chances, porm diminuindo as dos outros pacientes. Saindo do mundo do "se" e entrando no mundo "eficaz e absoluto" da matemtica, tentaria matematizar o problema, e ver qual paciente teria maior probabilidade de sobrevivncia com a vaga na UTI, em conjunto com isso as probabilidades dos demais pacientes no morrerem sem vaga: analisando a partir desse ponto, daria a vaga para o paciente mais novo, que possui maior probabilidade de recuperao devido a seu prognstico e sua idade, levando em considerao que se recuperaria mais rpido que os outros, liberando mais uma vaga na UTI rapidamente.

Вам также может понравиться