Вы находитесь на странице: 1из 2

* VIVA COMO UM ESPARTANO

Espartanos eram notórios por viverem um simples, econômico e minimalista estilo de vida. Eles comiam apenas o que precisavam, mantinham seus corpos em forma e não desperdiçavam dinheiro. Um estilo de vida minimalista é muito mais recompensador do que o estilo de vida consumista comum. Para viver um estilo de vida minimalista você tem que se virar com o mínimo possível e não se afundar em excessos. Isso é desperdício.

É bem fácil viver como um Espartano. Tudo o que você precisa fazer é se livrar do lixo, da

bagunça. Dê uma olhada nas tuas posses e venda ou doe tudo o que você realmente não precise. Comece com as pequenas coisas, mas quando você se livra do lixo isso acaba gerando

uma sensação libertadora e você pode querer sentir isso novamente. Excelente! Faça isso.

Dê uma olhada nas tuas finanças, veja onde você está gastando dinheiro impensadamente e corte isso. Se você está gastando 20 reais em cortes de cabelo, invista uma grana, compre uma máquina e corte teu próprio cabelo. Se você come fora o tempo todo, comece a comprar alimentos e faça sua própria comida. Fast-food é um lixo e te deixará gordo. Largar isso = vencer.

Se você paga 600 R$ por mês num carro novo legal, venda isso e compre um carro mais barato. Se você paga 800 R$ de aluguel, mude-se para um local mais modesto. Não é tão difícil quanto parece. É necessário se comprometer a fazer isso.

Todos passamos por situações difíceis onde pagamos vergonhosas quantias de aluguel, crediários, parcelas do carro e afins. Tudo pelas coisas que não aumentam nossa felicidade ou tornam nossas vidas melhores. Essa merda é como um peso em nossos ombros esmagando-os continuamente. Livre-se de todos esses fardos e sinta como se um peso gigante fosse tirado de seus ombros.

* COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO NO ESTILO ESPARTANO

Imagine o enredo: um homem quer se tornar auto-empregado, odeia o seu emprego e quer trabalhar para si mesmo. Ele sente que não pode fazer porque tem muitos pagamentos para fazer e, neste exato período, ele não tem um jeito de como arrumar grana para se livrar dessas obrigações. Então ele apenas perdura. Ele continua no seu trabalho "suga vida", continua pagando dívidas, consumindo e se jogando para baixo.

Imagine o enredo oposto: um homem quer mais do que tudo começar seu próprio negócio. Ele se sente extremamente apaixonado em relação a isso. Ele fará qualquer coisa para ser bem sucedido. Eles tem as mesmas dívidas e lixos para pagar que o outro homem tem. Este homem, por outro lado, está empenhado em fazer o for preciso. Ele vende o carro que ele está pagando e compra um mais modesto. Ele cancela seu cartão de crédito e está determinado a nunca usar isso novamente. Ele cancela sua TV por assinatura e usa o dinheiro para pagar as dívidas do cartão. Ele vende todas as suas tralhas desnecessárias, eletrônicos e afins; ele se livra de tudo o que não for absolutamente necessário. Ele vende a sua casa e se muda para um apartamento pequeno e barato. Ele cozinha a sua própria comida ao invés de sair para comer

o tempo todo.

Ele usa toda sua energia e recursos para fazer o seu negócio funcionar. Ele não se importa em ter o celular de última geração, ele sabe que isso não é importante. É difícil, mas ele finalmente faz seu negócio funcionar. E 5 anos depois e o homem está aposentado. Seu negócio está no "piloto automático" e ele está vivendo a boa vida. O outro homem, o que estava com medo de sair do emprego, continua indo para o mesmo emprego miserável, comprando a mesma tralha miserável e vivendo uma existência miserável.

É difícil largar um trabalho estável sabendo que você tem contas a pagar. Mas é muito mais duro do que viver uma existência miserável dependendo de alguém?

Se você tem um emprego que proporciona 50 mil por ano e você tem uma dívida de 30 mil por ano, por que não se livra de todas essas dívidas, lucre 20 mil por ano no seu próprio negócio e viva mais livre e mais feliz?

É assim que você vive como um Espartano. Livre-se de toda essa merda e viva com o necessário, não com o que as propagandas fizeram você acreditar ser necessário.

Simplifiquem suas vidas, cavalheiros. Isso torna às coisas muito mais fáceis.