Вы находитесь на странице: 1из 6

19/10/13

Dicas tcnicas

INCIO NOVIDADES PRODUTOS MANUAIS DICAS DISTRIBUIDORES PROJETOS/PRODUO OEM CONTATO

Aqui voc encontrar informaes referentes s dvidas mais frequentes, esclarecidas por nosso Suporte Tcnico.

UTILIZANDO CORRETAMENTE OS SENSORES DE PRESENA IT110 e IP110 Com a popularizao das lmpadas conhecidas como "eletrnicas", difundiu-se o hbito de substituir qualquer lmpada convencional (incandescente) por uma daquele tipo. Contudo, informaes contidas nas embalagens das lmpadas eletrnicas, advertem que elas no devem ser comandadas por aparelhos "sensores de presena". Esta restrio tambm vlida para as lmpadas fluorescentes comuns, pois as eletrnicas na verdade so lmpadas fluorescentes compactas. Os sensores de presena da Seg-tron (IT110 e IP110) podem comandar quaisquer tipos de lmpadas, mas sugerimos que sempre sejam utilizadas as incandescentes, de acordo com a orientao dos fabricantes de lmpadas fluorescentes (comuns e eletrnicas).

LIGAES ENTRE ACIONADORES DE FECHADURAS E INTERFONES

www.seg-tron.ind.br/dicas.htm

1/6

19/10/13

Dicas tcnicas

COMO LIGAR A SENHA S902, PARA COMANDAR FECHADURA ELTRICA

www.seg-tron.ind.br/dicas.htm

2/6

19/10/13

Dicas tcnicas

CONEXO ENTRE VRIOS DETECTORES IV100

www.seg-tron.ind.br/dicas.htm

3/6

19/10/13

Dicas tcnicas

Ate no: fique ate nto para a quantidade m x im a de infras, que a ce ntral utilizada te m capacidade de alim e ntar

LIGAES OPCIONAIS DO SENSOR CL12

LIGAES DO MDULO RECEPTOR R11B

Ate no: se as sadas de ve m ge rar pulsos m uito curtos (m ilisse gundos), aconse lhve l optar-se pe lo acoplam e nto tico.

www.seg-tron.ind.br/dicas.htm

4/6

19/10/13

Dicas tcnicas

LINHA DE DETECTORES INFRAVERMELHOS PASSIVOS A SEG-TRON dispe de uma linha de infras passivos para sistemas de alarme, destinada para aplicaes em instalaes com fio e sem fio. O projeto destes produtos foi cuidadosamente elaborado, visando a eliminao das possibilidades de falsos disparos, que tantos inconvenientes causam ao instalador e ao seu cliente. Para evitar que o infra dispare sem que haja uma invaso e, tambm, para evitar que ele deixe de disparar quando ela ocorre, necessrio que ele se adapte ao ambiente que deve proteger e, no, ao contrrio. Por isto, todos os infras SEG-TRON dispe de compensao real de sensibilidade, de acordo com a temperatura do local onde est instalado, alm de nove combinaes possveis de ajustes, incluindo funo PET, que aquela onde o infra no detecta corpos de at tantos quilos (no caso dos detectores SEG-TRON, at 15Kg, nas condies indicadas nos manuais dos produtos). A funo PET indispensvel em locais por onde transitam animais domsticos, roedores, etc. Os modelos IV298, IV433 e IV20B chegaram para suprir uma carncia do mercado em relao a infras sem fio com funo PET. Todos eles dispe de temporizao de deteco, que garante a autonomia da bateria alcalina por, no mnimo, 18 meses e alcance do sinal de RF equivalente ao dos transmissores fabricados pela empresa (aprox. 80 metros, sem obstculos). Em instalaes muito grandes, o alcance de transmisso do IV298 e do IV20B podem ser aumentados, com a utilizao dos repetidores de sinais REP298 e REP20B, respectivamente. O modelo IV20B pode ser usado com centrais de alarme de outras marcas, que utilizem o chip codificador HT6P20B.

PROCESSOS DE CODIFICAO PARA RADIOFREQUNCIA (RF) Todos os sistemas de comunicao via RF, com acesso restrito, necessitam de alguma forma de proteo, que torne sigilosa a informao transmitida. Nos sistemas de comando remoto de pequeno alcance, utilizados para acionamento de portes de garagens, alarmes, etc., h trs maneiras diferentes de manter a segurana da comunicao entre transmissores ("controles remotos") e receptores: Codificao fixa definida pelo usurio => aquela em que necessrio codificar manualmente o receptor e os transmissores, de acordo com um padro definido; Codificao fixa por processo "Learning Code" => os transmissores tem cdigos personalizados e inalterveis (de 22 bits), sendo, o receptor, programado para reconhec-los; Codificao por processo "Hopping Code" (ou "Rolling Code") => tecnologia patenteada, com criptografia de 64 bits, onde os cdigos de segurana dos transmissores mudam ("rolam") de uma transmisso para outra. O receptor programado, pelo processo "learning", para cadastrar os transmissores e, a partir de cada cdigo inicial memorizado, um algoritmo complexo permite que este receptor reconhea todas as combinaes possveis (mais de 16 bilhes) para cada transmissor cadastrado. Aps a transmisso, o receptor s aceitar aquele cdigo novamente, aps esgotarem-se todas as combinaes (so necessrios mais de 18 anos, com duas operaes por dia, para que isto acontea). Isto significa que, se, por algum processo eletrnico, algum conseguir clonar o cdigo de uma transmisso "hopping", esta informao no poder ser usada, para burlar o sistema de segurana, seno aps quase duas dcadas. Concluso: este o processo mais seguro para garantir que, apenas, os transmissores cadastrados sero reconhecidos pelo receptor. ATENO: um sistema de controle remoto pode ser "learning", mas no, necessariamente, "hopping"; isto ,
www.seg-tron.ind.br/dicas.htm 5/6

19/10/13

Dicas tcnicas

ele pode utilizar transmissores com cdigos fixos, apesar destes dois tipos de transmissores serem cadastrados da mesma forma pelos respectivos receptores. A SEG-TRON adota os trs tipos de processo de codificao, sendo, cada um, adequado ao oramento e a necessidade de segurana dos usurios de nossos produtos.

COMO PROTEGER, EFICIENTEMENTE, UM IMVEL

1. Sensores magnticos so indicados para proteger portas e janelas e so instalados, preferencialmente, no interior do imvel. Se, por exemplo, for necessrio proteger o porto da rua, tanto o sensor magntico quanto a fiao dele, devem permanecer ocultos, para que seja menor a possibilidade de sabotagem. 2. Para proteger reas semiabertas, que so aquelas onde os sensores no recebam chuva ou sol diretamente, devem ser usados modelos de dupla tecnologia (infravermelho passivo e micro-ondas). 3. Todo o muro que circunda a casa pode ser protegido por sensores infravermelhos ativos, que so os mais indicados para reas expostas ao tempo. 4. Os vrios ambientes interiores da casa podem ser protegidos por sensores infravermelhos passivos.

IMPORTANTE: No existe sistema de alarme 100% seguro; contudo, a instalao eficiente pode torn-lo confivel para a maioria dos casos de invaso. A SEG-TRON sugere que as instalaes sejam feitas por profissionais do ramo, que, normalmente, j conhecem, pela prtica adquirida, os artifcios usados pelos invasores e as tcnicas para dificultar a ao deles. Outra providncia: pelo menos uma vez por ms, o usurio deveria simular invases, para testar o sistema de alarme do seu imvel e confirmar que os procedimentos de sinistro (disparo de sirene, etc.) esto ocorrendo normalmente.

www.seg-tron.ind.br/dicas.htm

6/6

Вам также может понравиться