Вы находитесь на странице: 1из 4

EXCELENTSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAMLIA DA COMARCA DE CHAPEC-SC

BRUNA NATALI DE CASTRO KESCHNER, brasileira, solteira, inscrita no CPF n 084.311.479-70, portadora do RG n 4.960.920, residente e domiciliada na Rua Macuco, N 374 d, Loteamento Thiago, Bairro Efapi, na cidade de Chapec, Estado de Santa Catarina e THAIS KESCHNER, brasileira, solteira, menor impbere, inscrita no CPF n 104.869.519-01 e portadora do Rg n 4.960.919-0, residente e domiciliada na Rua Macuco, N 374 d, Loteamento Thiago, Bairro Efapi, na cidade de Chapec, Estado de Santa Catarina, esta, representada neste ato, por sua genitora ODILSE OLIVEIRA DE CASTRO, brasileira, solteira, desempregada, inscrita no CPF n 898.712.199-20, portadora do RG n 12R-3.125.576, cidade de Chapec, Estado de Santa Catarina, por intermdio de seu procurador JOS JACIR VICTOVOSKI, inscrito na OAB/SC sob n 14215, (instrumento procuratrio em anexo) vm a presena de Vossa Excelncia, a fim de propor a presente:

AO DE ALIMENTOS

em face de, VALDEMAR KESCHNER, brasileiro, solteiro, motorista, filho de Paulina keschner e Neri keschner, residente e domiciliado na Rua Piava, n 409 D, Loteamento Thiago, Bairro Efapi, cidade de Chapec, Estado de Santa Catarina, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

DOS FATOS As autoras so filhas biolgicas do requerido, conforme certido de nascimento (em anexo). Aps a dissoluo na Unio Estvel existente entre os pais das autoras, o requerido se comprometeu verbalmente em favor das filhas de pagar o valor mensal equivalente a 60% do salrio mnimo, com tudo o mesmo, no veem cumprindo com a obrigao. Quanto a necessidade das autoras; Bruna embora seja maior, e encontra-se trabalhando, o valor que recebe mensalmente insuficiente para o pagamento das despesas mensais, mesmo porque frequenta o curso de na Universidade Federal da Fronteira Sul. Ainda possui despesas com transporte (em anexo), curso de ingls (em anexo), livros, xerox e outras despesas oriundas da universidade. A genitora no momento encontra-se impossibilitada de trabalhar, por motivos de sade, conforme atestado (em anexo) No tange as condies do requerido, segundo as informaes da genitora, o mesmo recebe dois salrios mnimos e meio, trabalhando na empresa Carraro, como motorista, e ainda, recebe aproximadamente um valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta) referente ao aluguel de duas casas. Demostrando assim, que o mesmo tem condies de colaborar com o sustendo e a eduo das filhas.

DOS ALIMENTOS O dever de alimentar dos pais est expressamente previsto na lei, uma vez constatado o vinculo de parentesco e a necessidade do requerente, faz-se mister impor ao requerido o pagamento de alimentos. As necessidades de uma criana na idade das requerentes, so muitas, despesas com alimentao, educao, sade, assistncia mdica, lazer, entre outras. Sendo assim, tendo, portanto, condies de contribuir com o valor de um salrio mnimo vigente a poca do pagamento, observando o disposto no art. 1.694 do CC.

DOS PEDIDOS: Ante o exposto requer: a) O Recebimento da presente petio inicial e, desde j, decretado o segredo de justia, haja vista o que dispe o art. 155, II, do CPC; b) Que seja citado o ru, no endereo acima mencionado, para comparecer audincia de conciliao a ser designada por Vossa Excelncia, e, querendo, contestar a ao no prazo legal; c) A intimao do ilustre representante do Ministrio pblico para intervir em todos os atos do processo at o final, uma vez que a presente ao trata de interesse de menor; d) Sejam-lhes concedidos os Benefcios da Assistncia Judiciria Gratuita; e) Sejam deferidos todos os meios de provas em direito admitidos, especialmente as provas documentais, o depoimento pessoal do Requerido; f) Requer, ao final, que seja julgada inteiramente procedente a ao para: 1) Seja condenado o ru ao pagamento de alimentos de forma definitiva, no valor de um salrio mnimo nacional vigente poca do pagamento, a serem depositados na conta corrente da autora, a ser informada oportunamente ou diretamente mediante recibo.

D-se causa o valor de R$ 8.136,00 (oito mil, cento e trinta e seis reais).

Nesses termos, pede deferimento.

Chapec (SC), 07 de outubro de 2013.

___________________________________ JOS JACIR VICTOVOSKI OAB/SC 14215

ROL DE DOCUMENTOS Procurao Declarao de Hipossuficincia CPF e RG Carteira de Trabalho de Bruna/Odilse Folha de pagamento Bruna Certido de nascimento Comprovante de residncia da autora Despesas de transporte Atestado de Frequncia Contrato do curso de ingls

Вам также может понравиться