Вы находитесь на странице: 1из 3

Nome: Scarlet Carolina Pereira Jacinto N 39 / 1ASS

ATIVIDADES: 1. Assinale a alternativa correta: a) A psicologia passa a ser considerada cientifica a partir dos estudos de Wihem Wundt, em 1879, com a criao do primeiro laboratrio de Psicologia, na Universidade de Leipzig; b) A construo do conhecimento cientifico, na psicologia, surgiu com a descoberta do tomo; c) A psicologia se torna cincia com a chegada do homem lua, pois foi uma forma de treinar os sujeitos para se adaptarem aos pequenos espaos. 2. Preencha o quadro a seguir, aps a leitura das teorias da Psicologia: TEORIAS OBJETO DE ESTUDO MTODO PARA ACESSAR TAL OBJETO O comportamento a observao do mesmo, j que este pode ser visto, contado, anotado e manipulado por todos. Para estuda-la inicialmente foi pela hipnose, posteriormente, passa a ser a cura atravs da fala, o paciente vai narrando suas lembranas e fazendo associaes.

BEHAVIORISMO

o prprio comportamento.

PSICANLISE

Descoberta do Inconsciente.

FENOMENOLOGIA

Descrio do Fenmeno da conscincia.

PSICOLOGIA SCIOHISTRICA

Os processos bsicos e superiores dos seres humanos.

Acessar a conscincia, so as atitudes humanas desenvolvidas a partir das vivncias de cada um. Para acessar tais processos a compreenso dos sujeitos, em interao com os demais, e o social, de forma dialtica.

3. Marque a opo que indica o objeto de estudo da psicologia como cincia. a) Exclusivamente a percepo humana; b) Apenas os contedos inconscientes; c) Formas diferenciadas de interao, de acordo com o mtodo de trabalho de cada teoria psicolgica; d) A forma como a conscincia se estruturava era objeto de estudo para todas as teorias psicolgicas. 4. O que vem a ser, na sua concepo, uma interao humana, de acordo com os princpios psicolgicos? Logo que descrever a sua percepo quanto ao questionamento, encaminhe-a para a webtutora, para que possamos abrir uma discusso a respeito da temtica. Lembre-se compartilhar informaes e conhecimentos contribui para a construo de novos saberes. Aguardamos voc na interatividade. Resposta: A interao humana est relacionada com a ideia de relao de algum com algum com algo, que pode ser consigo mesmo ou com os outros, com a materialidade, com a realidade social ou com o contexto cultural.

5. Assinale as atividades que possam ser desempenhadas pelos psiclogos: ( X )pesquisa ( )receitar medicamentos

( X )atendimento clnico ( ( )acupuntura )tar

( X )atendimento escolar ( X )seleo de pessoal em organizaes ( X )ensino 6. Acesse o stio do conselho de psicologia na internet (www.cfp.org.br), identifique os locais de atuao do psiclogo e, nestes, as formas de trabalho encontradas. Logo, assim como na atividade quatro, compartilhe sua pesquisa, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, com a web-tutora da disciplina. Resposta: Onde tem pessoas, o psiclogo poder atuar cada uma de acordo com a situao problema ou contexto identificado.

Вам также может понравиться