Вы находитесь на странице: 1из 7

A UNO DO ESPRITO SANTO 1 Joo 2.

20

Introduo Quero agora falar sobre um assunto especialssimo, que no pode faltar na vida de nenhum crente: a un o do !sprito "anto. !m 1Jo 2.20 lemos a respeito da un o. !st# escrito: "Porm sobre vocs Cristo tem derramado o Esprito Santo, e por isso todos vocs conhecem a verdade".

$o%e ouvimos muito sobre uno... falamos dela e cantamos sobre ela...

&as o que ' essa un o( )erta ve*, um garoto perguntou para um servo de +eus: O que uno ! , servo de +eus, ento, chamando a aten o do garoto para um boi que pastava - certa dist.ncia, perguntou: "oc est# vendo aque$e boi pastando ! Sim%, respondeu o garoto. ! o homem de +eus falou: &qui$o no uno!. !m seguida, viu um passarinho que cantava no galho de uma #rvore, e disse: "oc est# vendo aque$e passarinho cantando ! ! o garoto respondeu: Sim%! &qui$o tambm no uno! , falou o servo de +eus. ! curioso, o garoto perguntou: Ento, o que uno ! +epois de uma boa pausa, o homem concluiu di*endo: Se voc ver um boi no 'a$ho de uma #rvore, cantando (eito passarinho, aqui$o, sim, uno%!

/ un o, amados, ' um derramar de +eus... ' algo sobrenatural, celestial e inusitado, que ocorre, quando o !sprito "anto, com o "eu poder, vem numa medida generosa, sobre aqueles que cr0em.

1eceber a un o do !sprito "anto ' a e2peri0ncia de se receber um revestimento de poder.

/ un o ' uma capacita o sobrenatural de +eus em n3s... ' a pr3pria presen a de +eus naquilo que fa*emos para !le.

/ un o nos capacita, nos d# habilidade espiritual... somente a un o poder# levar um boi a cantar feito passarinho em cima de um telhado...

, que quero di*er ' que a un o de +eus nos capacita a fa*ermos aquilo que naturalmente no conseguimos fa*er...

4a un o, h# ousadia, uma intrepide*, uma coragem sobrenatural...

Jesus fe* promessa em 5ucas 26.67, promessa aos discpulos, e disse assim: ")))esperem aqui em *erusa$m, at que o poder de cima venha sobre vocs") / un o, portanto, ' o derramar desse poder que desce de cima.

!ssa un o do !sprito "anto na vida do crente, significa tamb'm um enchimento do !sprito "anto.

4a )arta aos !f'sios est# escrito: +o se embria'uem, pois a bebida $evar# vocs , des'raa- mas encham.se do Esprito de /eus! 8!f 9.1:;. <sto soa como mandamento, e de fato, ' mandamento de +eus, porque ningu'm pode ser 100= na obra de +eus, se no for cheio do !sprito "anto.

/precio o que a )assiane ministra numa de suas grava >es... ela tem uma can o atrav's da qual di* assim: Pense na uno, ve0a a uno, pre'ue na uno, 1ouve na uno, sinta a uno, ande na uno, "iva na uno, cheio da uno!.

!sse ' o dese%o de +eus: que se%amos cheios, inundados pelo poder do "eu !sprito. ! para qu0 mesmo( ...para ter capacita o espiritual...

&e lembro de haver lido de dois crentes que foram ministrar o mesmo c.ntico de adora o na igre%a... um ministrou pela manh e o outro, - noite, do mesmo domingo. , que ministrou pela manh, tinha uma vo* bonita, afinadssima, e quando iniciou o c.ntico, a congrega o acompanhou com gosto, e foi um momento bonito? &as, - noite, o outro foi ministrar, a vo* no era bonita como a daquele, e havia momentos em que at' desafinava... ah? mas, quando este iniciou o mesmo c.ntico de pela manh, a congrega o no se conteve, as pessoas mal conseguiam acompanhar o c.ntico, porque muitas se prostravam em adora o, outras choravam... porque, parecia que o c'u tinha vindo sobre aquele lugar... "abe a e2plica o para isto( ...a un o que esse teve e que aquele outro, no tinha.

@ por isso que um colega definiu uno declarando o seguinte: 2ns so, outros no!...uns, tem poder de +eus naquilo que fa*em, outros no...

E para quem a uno do Espr to Santo! @ para todos os que so crentes em Jesus? !m /tos 2:A7 est# escrito: "Pois essa promessa para vocs, para os seus (i$hos e para todos os que esto $on'e, isto , para todos aque$es que o Senhor, o nosso /eus, chamar" . /leluia?

E qua" o prop#s to da uno! 5emos algo revelador em /t 10.A:: )))/eus un'iu a *esus de +a3ar com o Esprito Santo e com virtude- o qua$ andou (a3endo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque /eus era com e$e! . Jesus foi ungido com o !sprito "anto e, a, di* a Bblia que !le ")))andou por toda parte, (a3endo o bem e curando a todos os oprimidos do /iabo, porque /eus era com E$e".

!sse ' o prop3sito da un o: )apacitar o crente com um poder tal, que ele ande por toda a parte, como Jesus, fa*endo o bem e manifestando o poder sobrenatural de +eus.

J# imaginou voc0, um lder, levantado por +eus, cheio do !sprito "anto, indo por toda a parte, fa*endo o bem( ...maravilhoso?

Coc0 deve receber a un o de +eus, porque a un o do !sprito "anto visa uma atua o sua, de maneira Dtil, mais frutfera, na obra de +eus. Coc0 deve receber esta un o porque ela ' necess#ria aos servos de +eusE a un o capacita o crente para um testemunho poderoso de Jesus... como est# escrito em /tos 1.:: ")))quando o Esprito Santo descer sobre vocs, vocs recebero poder e sero minhas testemunhas em *erusa$m, em toda a *udia e Samaria e at nos $u'ares mais distantes da terra" . ,h? Fl3ria?

Quando estamos cheios do !sprito "anto, cheios da un o do /lto, somos ousados, cora%osos, intr'pidos... o mundo das trevas nos identifica e treme.

/ un o ' poderosa... ela quebra todo %ugo... ' um revestimento de poder completo. ! esse poder, essa un o ' necess#ria para o crente ser frutfero. 4a hist3ria da <gre%a, no decorrer do tempo, muitos receberam a un o de +eus, mas no aproveitaram esse presente, no fi*eram uso desse dom.

&as ho%e, vivemos um tempo prof'tico, no qual +eus promete derramar do "eu !sprito sobre toda a carne e a terra se encher# do conhecimento da gl3ria do "enhor, como #guas cobrem o mar 8<s 11.7;. /m'm( 8aplauda ao "enhor;.

Quando voc0 recebe a un o do !sprito "anto, algumas coisas acontecem com voc0... a un o resulta no seguinte: Coc0 ganha mais sensibilidade contra o pecado 8Joo1G::;... na un o, a coisa que voc0 menos liga ' a HC.

Coc0 tem mais interesse em viver uma vida que glorifica a Jesus 8Joo 1G:1AI16 /tos 6:AA;.

Coc0 pode ter vis>es da parte do !sprito, como Joo na <lha de J#tmos, que foi arrebatado em esprito e pode ouvir uma grande vo* como de trombeta e ver o sobrenaturalE

)om a un o, voc0 pode fluir na manifesta o dos dons espirituais, porque o !sprito "anto "E$e d# di(erentes dons para cada pessoa, con(orme e$e quer" 81)o12.6I10;.

4a un o, voc0 fa* o que normalmente no consegue fa*er... tem ousadia, voc0 d# gl3ria a +eus, dan a, ri, prostraIse...

4a un o, voc0 tamb'm tem um maior dese%o de orar e de interceder 8/tos 2:61I62, 1omanos ::2G;.

"abe, o !sprito "anto foi - Dnica fonte de poder no minist'rio de Jesus. Koi a un o de +eus sobre Jesus que , capacitava. 5emos em /tos 10.A:: "/eus derramou o Esprito Santo sobre *esus de +a3ar e $he deu poder) *esus andou por toda parte (a3endo o bem e curando todos os que eram dominados pe$o /iabo, porque /eus estava com e$e" .

4o Celho Hestamento, essa un o veio sobre +avi e, por ela, +avi conseguiu vit3ria contra o gigante Folias... foi na un o de +eus que o gigante foi vencido, ou voc0 acha que +avi*inho era to bom assim(

/mados, ' a un o de +eus em nossas vidas que nos capacita a lutar e vencer.

D to estas $o sas% $ons deremos a&ora as $ond 'es para re$e(er a uno do Espr to Santo) /s condi >es so estas: "er um crente em JesusE

Buscar e obedecer a +eusE

+ese%ar essa un o... voc0 deve ter grande fome e sede pela un o do !sprito "antoE e,

Jedir a +eus em ora o, por esta un o.

<mportante ' que, quando voc0 recebe essa un o de +eus, voc0 sente algo. /lgumas pessoas choram, no de triste*a, mas de go*o... uma alegria que invade a alma...

,utras pessoas e2perimentam um tremor, uma onda de arrepio ou de quentura no corpo...

,utras t0m tido uma pra*erosa sensa o interior... h# quem sinta o corpo leve, ou cai num moment.neo sono...

! sabemos, pela Bblia, est# escrito em 1)o 12.LI11, que: Para o bem de todos, /eus d# a cada um a$'uma prova da presena do Esprito Santo) 4 Para uma pessoa o Esprito d# a mensa'em de sabedoria e para outra o mesmo Esprito d# a mensa'em de conhecimento) 5 Para uma pessoa o mesmo Esprito d# ( e para outra d# o poder de curar) 67 2ma pessoa recebe do Esprito poder para (a3er mi$a'res, e outra recebe o dom de anunciar a mensa'em de /eus) &inda outra pessoa recebe a capacidade para saber a di(erena entre os dons que vm do Esprito e os que no vm de$e) Para uma pessoa o Esprito d# a capacidade de (a$ar em $n'uas estranhas e para outra e$e d# a capacidade de interpretar o que essas $n'uas querem di3er) 66 )))E$e d# di(erentes dons para cada pessoa, con(orme e$e quer!.

Hodos temos a necessidade de estar cheio do !sprito "anto... +eus quer "ua <gre%a cheia do !sprito "anto... e para isso !le unge os "eus filhos. /leluia?

*on$"uso Hodos n3s precisamos ser cheios do !sprito "anto, necessitamos da un o d!le.

4este momento, vamos orar por isso... voc0 ser# cheio do !sprito "anto...

)reia na manifesta o sobrenatural do +eus HodoIJoderoso?

+ n strao /faste as cadeiras para tr#s a fim de que tenhamos mais espa o... Camos e2altar o nome do "enhor...

Jr Malter Jacheco da "ilveira, 2L.G.200:

Вам также может понравиться