Вы находитесь на странице: 1из 4

INFORMAO

Fazer com que informaes, corretas e em tempo hbil, cheguem at as pessoas que necessitam delas para tomar decises no momento certo.

INFRAESTRUTURA
Computadores, Servidores, Redes, Internet, Extranet, Intranet, EComerce, Nuvem, Comunicao (telefonia)

SISTEMA DE GESTO INTEGRADA - ERP


Uma vez implementada, a estrutura do ERP passa a fazer parte do corpo da organizao (para o bem e para o mal).

CRM
uma viso e estratgia dentro da empresa que prioriza o relacionamento com o cliente.

SEGURANA DA INFORMAO
Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

GERENCIAMENTO DE SERVIOS
Gerir contratos, formar parcerias.

TECNOLOGIA DA INFORMAO X REA DE NEGCIOS

TI x NEGCIOS
O mundo est migrando para uma sociedade do conhecimento devido a automao dos processos de trabalho. Nessa nova sociedade, a Tecnologia da Informao TI pode trazer um diferencial para as organizaes que souberem utiliz-la de forma adequada, sendo mais um recurso para competir e permanecer no mercado. Os sistemas de informaes empresariais vm gerando uma nova forma de vantagem competitiva. Face ao grande nmero de tecnologias que esto sendo introduzidas no mercado empresarial, a informao passa a ser um bem patrimonial tangvel, capaz de garantir o desenvolvimento de uma empresa.

SABER ESCOLHER X SABER USAR

Ter a melhor tecnologia (mquina e/ou servio) no significa ter a melhor informao

TI x NEGCIOS
Como nunca, a velocidade das mudanas e a disponibilidade de informaes crescem de forma exponencial e globalizada. A sobrevivncia das empresas est relacionada sua capacidade de captar, absorver e responder s demandas requeridas pelo ambiente. O ambiente empresarial, tanto mundial quanto nacional, tem passado por inmeras mudanas nos ltimos anos, as quais tm sido diretamente relacionadas com a tecnologia de informao. A utilizao da TI nas empresas resultar em uma maior produtividade e eficcia da

organizao. A TI existe no contexto da organizao e no separada dela.

TI x NEGCIOS
Os avanos tecnolgicos permitem que a integrao gerada pela TI extrapole os limites dos departamentos e das prprias organizaes, estendendo esses benefcios aos fornecedores e clientes na cadeia de valor da empresa. Cada vez mais ser exigido que o profissional de TI tenha viso de negcio, bem como tenha domnio de ferramentas de gesto. Capacidade tcnica em uso de softwares ou em programao no so suficientes para que se obtenha todo potencial da TI. Os executivos do negcio cada vez mais necessitam de uma viso de como a TI pode impactar o negcio, em sua operao e estratgia tornando-se fundamental que profissionais de TI e de negcio sentem-se mesma mesa e falem linguagens mutuamente compreensveis.

VDEO VERDADES SOBRE A REA DE TI

Вам также может понравиться