Вы находитесь на странице: 1из 2

A proibio da adorao de dolos e sua aplicabilidade para Yeshua

Deuteronmio 4: 15 "Portanto, atente para vs Desde que voc no v uma forma de qualquer tipo no dia ADONAI falou com voc em Horev do fogo, 16 no se tornam corruptos e tornar-se uma imagem de escultura com a forma de! qualquer figura - e no uma representao de um ser humano, homem ou mulher, 17 ou uma representao de qualquer animal na Terra, ou uma representao de qualquer ave que voa no ar, 18 ou uma representao de qualquer coisa que se arrasta ao longo do cho, . ou uma representao de qualquer peixe na gua abaixo da linha de costa 19 Pela mesma razo, no olhe para o cu, o sol, a lua, as estrelas e tudo no cu, e ser atrados para adorar e servi-los; Adonai seu Deus repartiu-os para todos os povos em todo o cu. (CJB)

A questo torna-se, o que Deus considera um dolo? Afinal, no Yeshua supostamente Deus na forma de um homem? Habacuque 2: 18 "Que valor tem um dolo, uma vez que um homem tem esculpido-lo ou uma imagem que ensina mentiras Porque o que faz com que confia em sua prpria criao, ele faz dolos que no podem falar 19 Ai daquele que diz?. a madeira, 'Venha para a vida! " Ou a pedra sem vida, "Acorde!" Ele pode dar orientao Ele coberto com ouro e prata;? No h esprito nele. Ao longo da Tor e Haftar (e melhor representado em Habacuque 2), um dolo descrito como uma criao sem vida em forma de (literalmente) por um homem de madeira, pedra ou metal. Estas criaes artificiais nunca ter qualquer relao com o Deus de Israel. Por contraste, Yeshua representa o Deus da escolha de Israel para enviar um aspecto de si mesmo, ou seu "brao" (Isaas 53:1) - um ser humano com um qnoma divina (natureza) - para atuar como um intercessor entre o homem e si mesmo. (Veja Isaas 59:16, ver tambm Mateus 10:32) Mas espere! No Deuteronmio 4 indicam que Deus sem forma? s vezes, sim. Mas no se deve esquecer que Deus "toma forma" como um homem em Gnesis 18:1-2 e tambm em Nmeros 12: 8 8 Com ele (Moiss) Eu falo cara a cara e claramente, e no em enigmas; ele v a imagem de Adonai. O ponto que, neste momento da histria judaica, Deus escolheu apenas para revelar Sua forma em circunstncias selecionados. No entanto, a noo de que Deus "tomando forma" equivale a adorao de dolos simplesmente no verdade. Dt 4, deve ser considerado no contexto de outras passagens Tora - incluindo o seguinte: Deuteronmio 18: 15. "ADONAI vai levantar para voc um profeta como eu, do meio de vocs, a partir de seus prprios parentes Voc deve prestar ateno nele, 16, assim como quando estavam reunidos em Horev e pediu ADONAI, teu Deus, 'Don' t deixe-me ouvir a voz de Adonai, meu Deus mais, ou deixe-me ver este grande fogo novamente;! se eu fizer, vou morrer ' 17 Nessa ocasio ADONAI disse-me: 'Eles tm razo no que esto dizendo. 18 eu levantarei para eles um profeta como tu dentre seus parentes. Porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes dir tudo Eu lhe ordenar. 19 Quem no ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, ter de responder por si mesmo para mim. (CJB) importante notar que Deus no est simplesmente falando dos profetas em geral (Isaas, Eziekel, etc), mas "um profeta" to grande como Moiss. Um profeta que vai desempenhar um papel muito maior do que aqueles jogados por profetas tradicionais, os quais Deus se comunica com atravs de vises e sonhos. (Veja Nmeros 00:06).

Tomando essas passagens juntos, o conceito do que constitui a adorao de dolos e sua aplicabilidade para Yeshua colocado em algum contexto. Por favor, reveja outros artigos sobre este site para informaes adicionais que voc continue sua jornada.

www.therefinersfire.org/idol_worship.htm&usg=ALkJrhhIynjqdHKnfMM1LDMtuWendxtmSQ

Вам также может понравиться