Вы находитесь на странице: 1из 4

Detalhamento do Caso de Uso

Caso de Uso - Funcionrios logados consultam clientes Detalhamento do caso de tal Requisito Funcional.

1.Descrio O caso de uso Funcionrios logados consultam clientes detalha a interao entre os atores e o sistema. 2.Atores Cliente e funcionrio. 3.Pr-condio Cliente precisa estar cadastrado e autenticado no e-commerce . Funcionro cadastrado ter permisso para acessar dados dos clientes. 4.Fluxo de Eventos O caso de uso inicia-se quando um funcionrio qualquer com a permisso concedida de seu chefe e a do sistema entra no e-commerce pesquisa no banco de dados um determinado cliente ou caracterstica de interesse. 4.1.Fluxo Principal 1. O funcionrio loga no sistema. 2. O sistema valida as informaes de login e senha. Alm da permisses de determinado funcionrio. 3. O funcionrio entra no painel administrador do site. 4. Acessa a rea que mantm os dados dos clientes.. 5. O funcionrio inicia a pesquisa com o nome do cliente desejado. 6. A existncia do cliente procurado confirmada. 7.O sistema mostra ao funcionrio as informaes do cliente pesquisado. 8.O funcionrio segue sua vida. 4.2.Fluxos Alternativos 1. O nome cliente no est cadastrado no sistema a. O funcionrio tenta nome de relacionados ao cliente almejado (esposas,chefes) b. O funcionrio cadastra o cliente que por erro no consta nos registros. 2. O funcionrio no tm permisso para acessar dados de determinado cliente. a. O sistema avisa a probidade de tal ao. b. O sistema fecha bloqueia o usurio.

5.Ps-condies O funcionrio consulta os dados de tal cliente.

Detalhamento do Caso de Usos 2, 4 e 13

Caso de Uso 2 - O sistema deve permitir a um funcionrio logado efetuar o cadastro de fornecedores. Detalhamento do caso de tal Requisito Funcional.

1.Descrio O caso de uso Funcionrios logados consultam clientes detalha a interao entre os atores e o sistema. 2.Atores Cliente e funcionrio. 3.Pr-condio Cliente precisa estar cadastrado e autenticado no e-commerce . Funcionro cadastrado ter permisso para acessar dados dos clientes. 4.Fluxo de Eventos O caso de uso inicia-se quando um funcionrio qualquer com a permisso concedida de seu chefe e a do sistema entra no e-commerce pesquisa no banco de dados um determinado cliente ou caracterstica de interesse. 4.1.Fluxo Principal 1. O funcionrio loga no sistema. 2. O sistema valida as informaes de login e senha. Alm da permisses de determinado funcionrio. 3. O funcionrio entra no painel administrador do site. 4. Acessa a rea que mantm os dados dos clientes.. 5. O funcionrio inicia a pesquisa com o nome do cliente desejado. 6. A existncia do cliente procurado confirmada. 9.O sistema mostra ao funcionrio as informaes do cliente pesquisado. 10.O funcionrio segue sua vida. 4.2.Fluxos Alternativos

1. O nome cliente no est cadastrado no sistema a. O funcionrio tenta nome de relacionados ao cliente almejado (esposas,chefes) b. O funcionrio cadastra o cliente que por erro no consta nos registros. 2. O funcionrio no tm permisso para acessar dados de determinado cliente. a. O sistema avisa a probidade de tal ao. b. O sistema fecha bloqueia o usurio. 5.Ps-condies O funcionrio consulta os dados de tal cliente.

Caso de Uso 2 - O sistema deve permitir a um funcionrio logado efetuar o cadastro de fornecedores. Detalhamento do caso de tal Requisito Funcional.

1.Descrio O caso de uso Funcionrios logados consultam clientes detalha a interao entre os atores e o sistema. 2.Atores Cliente e funcionrio. 3.Pr-condio Cliente precisa estar cadastrado e autenticado no e-commerce . Funcionro cadastrado ter permisso para acessar dados dos clientes. 4.Fluxo de Eventos O caso de uso inicia-se quando um funcionrio qualquer com a permisso concedida de seu chefe e a do sistema entra no e-commerce pesquisa no banco de dados um determinado cliente ou caracterstica de interesse. 4.1.Fluxo Principal 1. O funcionrio loga no sistema. 2. O sistema valida as informaes de login e senha. Alm da permisses de determinado funcionrio. 3. O funcionrio entra no painel administrador do site. 4. Acessa a rea que mantm os dados dos clientes.. 5. O funcionrio inicia a pesquisa com o nome do cliente desejado. 6. A existncia do cliente procurado confirmada. 11.O sistema mostra ao funcionrio as informaes do cliente pesquisado.

12.O funcionrio segue sua vida. 4.2.Fluxos Alternativos 1. O nome cliente no est cadastrado no sistema a. O funcionrio tenta nome de relacionados ao cliente almejado (esposas,chefes) b. O funcionrio cadastra o cliente que por erro no consta nos registros. 2. O funcionrio no tm permisso para acessar dados de determinado cliente. a. O sistema avisa a probidade de tal ao. b. O sistema fecha bloqueia o usurio. 5.Ps-condies O funcionrio consulta os dados de tal cliente.

Вам также может понравиться