Вы находитесь на странице: 1из 3

Qual o sexo do seu crebro? O crebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biolgico de uma pessoa.

. Faa o teste e saiba se o seu crebro tem o mesmo sexo que seu corpo Thas Ferreira

PESQUISA O crebro do homem pode ser feminino As diferenas no corpo de homens e mulheres esto alm da aparncia e dos rgos sexuais. A cincia detectou que at o crebro apresenta caractersticas femininas ou masculinas. Essa diferena neurolgica gera diferenas de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres. Leia o blog Sexpedia Voc consegue saber se seu amigo est triste ou irritado s de olhar para ele? Essa uma caracterstica de um crebro feminino. Mas um homem tambm pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos geralmente ligados a um crebro feminino. Isso porque a sexualidade cerebral no est ligada diretamente ao sexo do corpo. O sexo do crebro determinado pela quantidade de testosterona [hormnio masculino] a que o feto fica exposto no tero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e ns ainda no sabemos exatamente por qu, diz a POCA a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. A diferena entre o crebro dos dois gneros tem razes evolutivas. Segundo Moir, durante o desenvolvimento dos seres humanos, como o homem era o caador, desenvolveu um crebro com habilidades manuais, visuais e coordenao para construir ferramentas. Por isso, um crebro masculino tem mais habilidades funcionais. J as mulheres preparavam os alimentos e cuidavam dos mais novos. Elas tinham que entender os bebs, ler sua linguagem corporal e ajud-los a sobreviver. Elas tambm tinham que se relacionar com as outras mulheres do grupo e dependiam disso para sobreviver na comunidade e, por isso, desenvolveram um crebro mais social. Os homens, por sua vez, lidavam com um grupo de caadores, no precisavam tanto um do outro e se comunicavam menos, apenas com sinais.

Moir acredita que a diferena de sexo entre crebro e corpo pode estar ligada s causas do homossexualismo. Se a concentrao de testosterona no tero est mais baixa do que o padro para os homens, ento o 'centro sexual' do crebro ser feminino e esse homem sentir atrao por outros homens. Se a concentrao desse hormnio estiver alta, o 'centro sexual' ser masculino e ele sentir atrao por mulheres, diz Moir. Faa o teste

Moir est desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenas neurolgicas entre homens e mulheres e, para isso, desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual o sexo do crebro. O nmero 1 representa o crebro mais masculino possvel e o 20, o mais feminino. Quem se aproxima do 10 tem um crebro misto. Segundo Moir, esse ltimo caso muito comum em suas pesquisas. Alm do teste, outro fator que pode mostrar o sexo do crebro de uma pessoa, segundo os estudos de Moir, a medida dos dedos das mos. Segundo os estudos da inglesa, geralmente, quem tem crebro masculino tem o dedo indicador menor que o anelar (olhando para a mo de frente para a palma). J crebros femininos so associados a dedos indicadores do mesmo comprimento que os anelares. Mas isso no uma regra sem exceo, como praticamente tudo na biologia. A pesquisadora diz que, s vezes, uma mesma pessoa tem uma mo nos padres do crebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organizao do crebro.

Вам также может понравиться