Вы находитесь на странице: 1из 4

Perifricos de entrada, sada e entrada e sada

Perifricosde entrada:

Teclado:perifrico que permite o usurio inserir dados atravs de diversas teclas, inclusive com combinaes. Mouse : perifrico que permite o usurio posicionar uma seta (apontador) atravs da interface grfica dos aplicativos. O mouse possui 2 botes padres, o esquerdo e o direito.

Boto esquerdo tem a funo de selecionar com um clique e executar com 2 cliques. Boto direito tem a funo auxiliar e na maioria dos aplicativos aciona um menu contextual de atalhos e comandos. H diversos tipos de modelos, como touchpad, trackball e ptico.

Tipos de mouse clique para ampliar

Webcam:Perifrico de entrada que captura imagens estticas e em movimento. Utilizada para vdeo conferncias. Scanner:Perifrico de entrada, tambm conhecido como digitalizador de imagens. Captura imagens impressas (foto, livros, documentos) atravs da decodificao de reflexos gerados por impulsos luminosos. Pode ser de mo ou de mesa. Usado em conjunto com um software de OCR(Optical Character Recognition)

reconhecimento ptico de caracteres, pode transformar textos impressos em arquivos editveis.

Scanner de mesa clique para ampliar Perifricosde sada

So todos os dispositivos de sada conectados externamente placa-me do computador Monitor


Impressora Caixas de som

Monitor Principal perifrico de sada, exibe ao usurio as principais informaes do sistema. Os principais tipos so: LCD, CRT, Plasma, OLED Operam comumente em freqncias entre 60HZ e 80HZ

Resoluo de tela: A resoluo dada pelo nmero de linhas horizontais por linhas verticais. O encontro dessas linhas formam pontos chamados de pixels, que so a menor unidade visual. As configuraes mais comuns so 800600, 1024768, 12801024 para o formato padro 4:3 (proporo) e 1280800 e 1440900 para formato widescreen, 16:9 (proporo).

O tamanho de uma tela dado pelo dimetro em polegadas, exemplo: 15, 17, 19, 22, etc.

Exemplo de resoluo de tela clique para ampliar Perifricosde entradae sada

So dispositivos capazes de fornecer dados ao sistema e ao usurio no mesmo hardware. Principais exemplos: Monitor TouchScreen

Joystick (controles de jogos) com funes de vibrao e force feedback Modem Pendrive

Modem Hardware que pode ser instalado no interior do gabinete ou externamente (logo, torna-se um perifrico). Seu nome vem de Modulador e Dem odulador de sinais, ou seja, transforma tipos de sinais para o trfego de dados. Um modem ADSL (de internet de alta velocidade) capaz de demodular o sinal analgico do telefone e modular o sinal digital do computador, para troca de dados atravs do cabo do telefone. Principais exemplos:

Fax-modem

ADSL modem Cable modem WiFi modem

Вам также может понравиться