Вы находитесь на странице: 1из 35

1 Light Novel Project

EPLOGO I - CONVERSAS PARTICULARES

CHATROOM
Orihara Izaya renasce1!

Orihara Izaya Eu estou aqui pra perguntar sobre aquilo que aconteceu recentemente com as gangues de motocicletas e a Celty.

Tsukumoya Shinichi Ah, voc chegou. Bem vindo, bem vindo.

Orihara Izaya No precisa se incomodar com saudaes... Ento, o que exatamente aconteceu naquela hora?

Tsukumoya Shinichi Bem, bem, realmente uma surpresa que voc no esteja por trs da coisa toda.

Orihara Izaya Pare de brincar. Eu vou te pagar a quantia devida.

Os termos que aparecem durante o bate-papo so as chamadas no chatroom de Shinichi. Renasce = entrou no chat. Confirmado morto = saiu do chat.

2 Light Novel Project

Tsukumoya Shinichi Hah! Hah! Voc pode barganhar isso mais tarde. uma boa hora, porque estou morrendo de vontade de falar sobre isso tambm.

Orihara Izaya Eu sei que a Awakusu-kai teve uma parte por trs disso. Apesar de eu no ter ideia do que eles tinham em mente.

Tsukumoya Shinichi Certo. Aquilo tudo foi para fazer uma pessoa deixar de existir. Foi por isso que as gangues de bousouzoku foram capazes de agir daquele jeito to selvagem. Afinal de contas, aquela pessoa parecia ser importante o suficiente para que houvesse uma revolta se ela desaparecesse por um tempo.

Orihara Izaya Quem?

Tsukumoya Shinichi Hijiribe Ruri. Eu suponho que voc ao menos ouviu falar dela, no ?

Orihara Izaya claro. Ento, qual o conto de fadas dessa vez?

Tsukumoya Shinichi

3 Light Novel Project

Conto de fadas? Voc j se degenerou tanto que nem consegue mais diferenciar a verdadeira informao da falsa? E agora, ao entrarmos nesse novo arco da histria, vamos ganhar um personagem rival tosco? Do que eu deveria te chamar, Orihara Yamcha2?

Orihara Izaya Quem pediu isso a eles?

Tsukumoya Shinichi Yodogiri Jinnai, o administrador do Yodogiri Shining Promotion.

Orihara Izaya Por que ele sentiu a necessidade de assassinar um dos maiores dolos da sua prpria empresa?

Tsukumoya Shinichi Quem sabe. Voc est ciente de que eu no me envolvo nos negcios dele mais do que isso, no est?

Orihara Izaya ...

Tsukumoya Shinichi
Yamcha: Nota da Traduo Original: Um personagem em Dragon Ball que comeou como um oponente formidvel, mas medida que a historia vai progredindo, se torna um completo intil em batalha.
2

4 Light Novel Project

Enfim, Yodogiri cometeu um erro fatal. Estava OK usar a Awakusukai para seus propsitos, mas ele acabou fazendo a Awakusu-kai inteira virar sua inimiga.

Orihara Izaya Hmm...

Tsukumoya Shinichi Ele no deixou claro que Hijiribe era a assassina em srie Hollywood quando fez o pedido ento a Awakusu-kai estava, basicamente, mandando seus homens ao suicdio. E por isso que agora o Gerente Yodogiri no est sendo encontrado em lugar algum e todo mundo da empresa dele est pirando.

Dentro do edifcio da agncia de talentos Jack oLantern Japan, Leste de Nakano


Depois do distrbio inicial, Ikebukuro permaneceu em caos por mais alguns dias, enquanto todos os tipos de pessoa continuavam sua busca pela Moto Negra. Alm disso, um Motoqueiro sem Cabea que parecia ser um impostor da Moto Negra continuou a causar ainda mais confuso. O fluxo de visitantes e consumidores no chegou a compensar os problemas que a busca pela Moto Negra estava causando. A agncia de talentos acabou tendo de retirar sua oferta de dez milhes de ienes quando foi pressionada pela polcia descontente. A agncia perdeu uma quantia considervel de dinheiro depois de ter retirado seus anncios e colocado, no lugar deles, pedidos de desculpas pblicos mas seu gerente estava de alto astral quando disse:

5 Light Novel Project

Isso maravilhoso... Ei! Algum a, bata palmas! Isso incrvel! Estou me sentindo incrvel! Batam palmas! Mais alto! Eu disse mais alto! Eu desejo a eles o melhor! Eu desejo a eles tudo de bom! No me importo se eles chamam isso de escndalo ou no. Desejo tudo de bom pra eles! Alguns dias depois desse incidente... O casal que tinha permanecido na sala de reunies enquanto o gerente empurrava trinta biscoitos para cima deles era o dolo com um rosto desprovido de emoes e a dolo com um rosto lindamente melanclico. Eles no sabiam o que tinha acontecido, mas Yodogiri o administrador da agncia de Hijiribe Ruri tinha subitamente desaparecido. A agncia inteira entrou em pnico e Hijiribe Ruri foi a primeira artista a decidir trocar para uma agncia diferente, a qual, para ela, acabou sendo a Jack oLantern Japan. Vrias especulaes circulavam, dentre as quais algumas at diziam que Yodogiri desaparecera nas profundezas da floresta porque o escndalo que estourou entre Hijiribe Ruri e Hanejima Yuuhei foi um choque grande demais pra ele. Mas a reputao de Yodogiri estava longe de ser impecvel, e a sociedade foi rpida em chegar a um acordo com aquela virada de eventos. Logo comearam a desejar o melhor para Hijiribe Ruri no novo estgio da carreira dela. Max, o empresrio, fez alegres glorificaes a si mesmo e a sua agncia e terminou por dizer antes de sair da sala de reunies com os empresrios: Deixaremos o jovem casal sozinho. Alis, parecia que Kanemoto o empresrio temporrio de Yuuhei ficara doente por causa do estresse, pois o escndalo envolvendo Yuuhei irrompeu durante o perodo em que Kanemoto deveria ser responsvel por ele. Mas essa outra historia. A dupla foi deixada sozinha na sala de reunies. Eles fingiram ser um casal a fim de resistir a essa crise; agora, encaravam um ao outro em silncio.

6 Light Novel Project

Ruri foi a primeira a quebrar o silncio desta vez. Ela sorriu suavemente para Yuuhei, que permaneceu inexpressivo, e falou: Eu... tenho algo... que ainda preciso contar pra voc... O que ? Hollywood... como eu vim a perceber meu prprio poder ... como eu me tornei um monstro assassino ... e... o que Yodogiri... e seus subordinados fizeram a mim. Ela estava sorrindo, mas sua voz tremia, provavelmente porque ela teve de reviver a memria de como ela, um ser humano vivendo em paz com uma linhagem anormal oculta, tornou-se um monstro assassino. Yuuhei a encarava, a expresso dele no mudara. Se no quiser falar sobre isso, ento no se force. Mas eu... quero contar a voc. Eu me recuso a ouvir. Yuuhei estava falando em um tom estranhamente severo para ele. O monstro assassino estremeceu. Como se estivesse percebendo a confuso na face de Ruri, Yuuhei foi direto ao ponto, falando com sua sempre-to-indiferente voz: Depois de me contar tudo, Ruri-san, voc planeja se matar, certo? Houve um silncio afirmativo. Ruri-san, no sou um buraco em um tronco de rvore para o Rei despejar seus segredos. Yuuhei continuou em uma voz que tornava difcil dizer se ele estava bravo de verdade. Eu sou simplesmente o tipo de pessoa que aparento ser... se eu achar que no posso entender o que os outros esto sentindo, vou ao menos me esforar mais... por isso que eu continuo os observando.

7 Light Novel Project

Silncio. Ento, eu percebi sim, mais ou menos, o que voc deve estar pensando. O que no o mesmo que entender o porqu de voc se sentir desse jeito, mas eu realmente sinto que sei o que voc est pensando. Eu no quero que a Ruri-san morra. por isso que no quero que voc me diga nada. Eu tinha razo... voc deve ser o verdadeiro monstro. Aquilo no era para ser um insulto. Ruri disse a palavra monstro com todo o respeito do mundo. Eu... quis destruir tudo a minha volta desde que era pequena... mas... eu estava com tanto medo de perder tudo a minha volta... que nunca consegui me tornar um monstro que poderia at mesmo destruir a si mesmo se quisesse... Eu estou pensando... talvez a coisa da qual eu mais esteja com medo de perder... seja eu mesma. O medo de perder algo tambm uma forma de amor. Se ele tivesse dito isso rindo, teria soado como se estivesse tentando ser descolado ou engraado. Porm, ele disse sem expresso alguma em sua face, o que o fazia soar estranhamente intimidante. Um breve silncio caiu, e foi a vez de Yuuhei de quebr-lo. ...Tem algo que no contei a voc. H? O que ? Quando voc me prendeu na cama e sentou em cima de mim no meu quarto, eu estava extremamente nervoso, eu acho. ...H? Se ela tivesse enfiado sua mo na garganta dele, ele teria morrido sem sequer ser capaz de emitir um som. Ruri tinha certeza daquilo. Ela olhou mais atentamente para o rosto de Yuuhei, curiosa para saber o que ele iria dizer em seguida... Ela o encontrou a olhando de volta nos olhos. A voz dele se traiu com uma nota de leve confuso:

8 Light Novel Project

Meu corao bateu rpido, e senti meu peito ficar mais aquecido. Fez-se um silncio constrangedor. Voc est tentando flertar comigo? No, eu estou falando a verdade. O homem perfeito olhou pra ela surpreso e balanou sua cabea. Ruri no pde evitar soltar uma risadinha. Yuuhei-san... voc como uma criana. No era o tipo de sorriso sombrio e melanclico que ela sempre dava. A garota que fora um monstro assassino estava com o inocente sorriso de uma criana enquanto dizia: Mas... no posso dizer que no gosto disso em voc.

CHATROOM
Orihara Izaya Ento, o que aconteceu com a Mquina Assassina? Por que ele subitamente apareceu para ajudar a Celty?

Tsukumoya Shinichi ...Minha nossa. Voc realmente caiu no lado desinformado desta vez. Ikebukuro finalmente o deixou pra trs?

Orihara Izaya O que diabos aconteceu?

Tsukumoya Shinichi

9 Light Novel Project

O que diabos aconteceu? ...Suas irms foram a causa de tudo isso, voc nem sequer teve uma pista?

Orihara Izaya O qu?

Rua Sunshine 60, Ikebukuro


Vrios dias haviam se passado desde o incidente... Kururi e Mairu estavam fazendo suas compras da tarde com Igor as seguindo e carregando suas sacolas. Com a pilha de sacolas da Barco nas mos, o homem com bandagens por todo seu rosto parecia surpreso enquanto perguntava s gmeas: Vocs vo comprar mais roupas? J compraram bastante. Comeamos (esse s o incio.) No reclame, Igor-san! Ns pagamos suas despesas mdicas pra voc, e voc deixou a Celty-san escapar! Aquelas garotas no s tinham gastado descaradamente o dinheiro que outra pessoa tinha deixado cair, elas tambm queriam que outros fossem gratos a isso. Apesar de ser legalmente discutvel se o dinheiro que Celty havia perdido estava protegido pela lei, uma vez que ela no era humana, o fato era que as gmeas estavam usando o dinheiro de outra pessoa como se fosse delas. Eu realmente peo desculpas quanto a isso, senhoritas.

10 Light Novel Project

O assassino abaixou sua cabea em um pedido de desculpas levemente sarcstico. Mairu, porm, no pareceu se importar enquanto ria e dizia: ... mas enfim! Eu no acho que vou ligar pra isso! Os bousouzoku estavam atrs de ns tambm! Apenas fingirei que voc nos salvou deles! Me agradea! Me agradea com algo especial! Me agradea ao estilo Canadense. Mairu levantou seu peito e continuou falando coisas que no faziam sentido. Kururi suspirou e deu um soco forte na cabea dela. Isso doeu! Humildade (No fique muito cheia de si.) O assassino endireitou-se e continuou a seguir as gmeas.

O curso de ao de Kururi e Mairu tivera um nico propsito: ver a Moto Negra e descobrir quem ele ou ela era. Elas tinham achado o que a Moto Negra deixara cair. Algum havia dito a elas que o nome Celty Sturluson escrito no envelope era o nome de um certo entregador com uma moto negra. Elas, ento, armaram a um plano. Elas pagariam pelas despesas mdicas de Igor e, em retorno, as pessoas no Russian Sushi concordariam em fazer este show pra elas. O dono do restaurante entrou em contato com Celty e encontrou-se com ela no parque, com o rosto escondido. Igor se escondeu no saco e prometeu ligar para Kururi e Mairu assim que tivesse sido transportado para a casa da Celty ou para algum ponto de descanso dela. Ao menos esse era o plano... Elas no tinham certeza se era apropriado fazer Igor, que ainda no tinha se recuperado de seus ferimentos, tomar parte no plano, mas o prprio Igor dissera: nisso que eu sou bom. E concordado com o plano instantaneamente. E ento, tudo foi posto em movimento.

11 Light Novel Project

Na verdade, se elas queriam conhecer a Celty, poderiam apenas ter pedido a Simon para apresent-las a ela, mas Simon simplesmente pensara que elas estavam prestes a embarcar em um grande plano de Primeiro de Abril e as deixou por si mesmas. Foi por isso que as gmeas acabaram tendo de pegar uma rota muito mais tortuosa para capturar Celty. Incidentalmente, elas tambm acabaram gastando na ntegra o um milho de ienes que encontraram em um plano to imprudente e sem sentido como este. Todo o dinheiro acabou nas mos de Celty ou nas mos de Shinra.

Falando nisso, foi voc quem pegou todos aqueles bousouzoku debaixo do viaduto, certo? Voc to legal! Eu sabia que voc era especial! Voc mesmo um cara realmente forte do Exrcito Russo? Ei, que tal voc vir ao meu dojo da prxima vez? Legal (Voc to forte.) No... aquilo foi porque eu tive companhia. As maiores criadoras de problemas de Ikebukuro tinham agora um homem extremamente violento a seu servio, mas aquilo no parecia ser o que estava na mente delas. Agora elas s tinham olhos uma para a outra. Elas queriam se tornar um, essa era a razo para continuarem suas vidas como pessoas diferentes, e continuarem a se amar. Ento! Vamos terminar fazendo compras no mercado para o guisado de hoje noite e depois iremos pra casa! Igor-san, por que voc no vem e come junto com a gente? ...Bem, eu no tenho nenhum trabalho nas minhas mos no momento, ento, se vocs permitirem, eu ficaria feliz em me juntar. Guisado de carne chins (shabu-shabu3)...

*Shabu-shabu uma variante japonesa da panela quente ou guisado de carne chins. Hotpot: Guisado de carne em panela quente, ou simplesmente Panela Quente. Um prato tipicamente chins, mas do qual foi feita uma variante japonesa. Enquanto a carne vai fervendo na panela de barro (colocada no centro da mesa), os outros ingredientes vo sendo postos na panela e cozinhados em cima da mesa. Prato tradicional de inverno.

12 Light Novel Project

A cidade abraou-os em silncio, apesar de todas as caractersticas contraditrias com as quais eles nasceram. Como se tambm ansiasse por algo fresco e novo.

Orihara Izaya Ento... a Mquina Assassina e o Monstro Assassino, ambos acabaram vindo para salvar a Celty apesar de estarem envolvidos em incidentes sem qualquer relao com ela...

Tsukumoya Shinichi Irnico, no ? Alm disso, aquele que deixou os dois to mansos em primeiro lugar foi, por acaso, a pessoa que voc mais odeia, Shizuo.

Orihara Izaya ...

Tsukumoya Shinichi No comece a ficar emburrado desse jeito. Ikebukuro precisa de um feriado. E uma coisa boa que a cidade no esteja se envolvendo com voc em Shinjuku de novo.

Orihara Izaya

13 Light Novel Project

Agora voc est, outra vez, falando besteiras.

Tsukumoya Shinichi Ento, assumo que voc ainda se recusa a reconhecer que cidades tambm tm personalidades? Isso vindo de algum que clama amar todos os humanos?

Orihara Izaya No estou muito interessado em ocultismo e coisas assim.

Tsukumoya Shinichi No tem nada a ver com ocultismo. Cidades so formadas porque inmeros memes4... ou clulas cerebrais chamadas de humanos, se renem dentro delas. A comunicao entre essas clulas cerebrais do cidade uma alma. Clulas so inteis quando esto espalhadas e separadas umas das outras. apenas quando se comunicam entre elas mesmas que uma cidade comea a adquirir personalidade. Para aproveitar seu feriado.

Orihara Izaya Eu entendo sua retrica, mas realmente no estou nem um pouco interessado. Vou pedir licena e me retirar por hoje.

Tsukumoya Shinichi

No caso, meme seria o termo que para a memria o que gene para a gentica. considerada como uma unidade de informao que se multiplica onde a informao armazenada: no crebro, numa rede de computadores, etc.

14 Light Novel Project

Certo. Cuide-se e tente no levar uma surra do Shizuo outra vez. Ou do Simon, alis.

Orihara Izaya melhor voc se cuidar quando eu descobrir onde voc mora na vida real.

Orihara Izaya, confirmado morto!

Tsukumoya Shinichi Acho que agora voc j sabe que estou neste chat 24 horas por dia, 7 dias por semana, no ?

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

15 Light Novel Project

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

a vez de Tsukumoya Shinichi!

.......................................

16 Light Novel Project

EPLOGO II - O GRUPO CONVERSA

Rodovia Kawagoe, Ikebukuro


Ateno, todo mundo! Para fazer um bom marinado 3-5-8 a qualidade do fermento e a proporo dos ingredientes so a chave! Como o nome sugere, apenas um marinado feito com sal, fermento e arroz numa proporo de 3:5:8! realmente simples, mas funciona como mgica em um monte de pratos japoneses! Vestindo um avental rosa com Seiji LOVE escrito, Harima Mika, a garota stalker com uma longa cicatriz no pescoo, estava dando alegres instrues para os outros sobre como cozinhar. Celty tinha sentimentos incrivelmente contraditrios ao assistir Mika, cujo rosto parecia ser idntico ao dela, cozinhar como uma expert.

Celty aproveitou a chance de aprender a cozinhar depois que a recompensa de dez milhes de ienes foi retirada. De incio, ela tinha se voltado para Anri, mas Anri no sabia como cozinhar tambm. Ento ela pediu Karisawa, mas Karisawa no sabia nada sobre culinria japonesa. Celty queria algum bom em culinria japonesa para aprender como fazer o prato que queria peixe areia marinado 3-5-8 mas ela no esperava que Anri trouxesse Mika. claro, Yagiri Seiji tinha vindo com ela; aps ter conhecido Celty, ele tinha perguntado bruscamente: Voc j desistiu de procurar por sua cabea? Depois de Celty ter assentido em resposta, ele disse: Ento eu terei de procurar sozinho... E parecia estar pronto para algum estranho tipo de desafio. Celty viu Mika espiando por trs de um pilar e sentiu-se um pouco desconfortvel mas as habilidades de cozinha de Mika estavam alm do discutvel.

17 Light Novel Project

Ela era uma especialista com o cutelo e foi capaz de produzir uma srie de pratos de acompanhamento quase imediatamente. O marinado 3-5-8, pelo qual Celty estava mais ansiosa, foi feito em um instante tambm. Celty tinha comprado alguns peixes, pensando em convidar todo mundo, j que essa era uma ocasio rara... Bom! Agora tudo o que temos a fazer colocar o peixe dentro e deixar marinar durante a noite! Durante a noite...? Ela estava preocupada com a possibilidade de eles acabarem ficando com fome naquela tarde, quando Shinra bateu as mos e disse: Ns vamos fazer guisado.

J que esta uma ocasio rara, por que no fazer uma festa de panela quente e convidar o mximo de pessoas que pudermos?

Carne, Carne, Verduras, Carne, Verduras Carne, Carne, Verduras, Carne, Verduras Verduras silvestres ao molho ponzu, tofu com sementes de gergelim O que vem com a carne depende do quanto de gordura vem junto, ao fim O que estava acontecendo na sala poderia ser resumido nessas quatro linhas. Era assim que todos estavam praticamente se jogando no guisado. No andar mais alto de um prdio de apartamentos de aparncia luxuosa, na Rodovia Kawagoe...

18 Light Novel Project

A enorme sala de jantar parecia ameaadoramente pequena devido a todo o barulho e calor vindo dos convidados inundando o apartamento. Em volta da grande e bela mesa, sentaram-se cerca de dez pessoas. Duas panelas de barro de tamanho igual estavam em cima de seus respectivos foges a gs especialmente preparados para a ocasio. Dificilmente haveria algo em comum no grupo de pessoas que cercava o guisado de panela quente: havia estudantes em seus uniformes, um homem vestido com um uniforme de bartender e at mesmo uma mulher caucasiana. Aqui, aqui, a carne est pronta! Uma jovem andou at eles com um grande prato em suas mos e um sorriso no rosto. O avental dela tinha sido feito, aparentemente, do dakimakura5 de algum personagem de mang. Palitinhos comearam a voar por cima da mesa enquanto a mais inapropriada briga por comida estourava. No sof da sala vizinha, algum estava assistindo tudo que estava acontecendo na sala de jantar. Apesar de parecer confortvel consigo mesma, havia algo de especial nela. A figura sombria que estava sentada no sof com as pernas cruzadas, no tinha nada por cima de seu pescoo. Um jovem de jaleco branco sentou-se perto dela. A figura negra no tinha cabea, mas sua mo havia comeado a se mover e estava digitando no PDA que tirara do bolso de seu peito. [Voc no vai comer com eles?] Eu me sinto satisfeito enquanto puder ver voc sorrir.

Dakimakura: Travesseiros personalizados com as figuras de personagens de anime/mang, por vezes em poses sexy ou comprometedoras.

19 Light Novel Project

O jovem estava dizendo coisas estranhas para sua parceira sem rosto. A figura encolheu os ombros e continuou a digitar. [Voc no tinha que fazer isso. Mas obrigada.] O homem de jaleco branco pareceu embaraado enquanto lia. Ele abriu sua boca para expressar seus sentimentos confusos enquanto escutava o barulho do sibilar de shabu shabu: Srio, ns temos passado por muita coisa nesses ltimos dias. [Isso verdade.] Sobre o que aconteceu... devo comear pela brincadeira de abandono na qual fui colocado...? [No chame aquilo de brincadeira de abandono!] Celty agarrou Shinra pelo pescoo como se fosse estrangul-lo e a atmosfera subitamente voltou ao normal. Ela ficou sria de repente e digitou uma pergunta em seu PDA: [Ento o que exatamente eu deveria fazer?] O que voc quer dizer? [Eu ainda no tenho ideia do que aconteceu exatamente. Ser que eu deveria... continuar trabalhando como entregadora...?] O que fez voc ficar indecisa quanto a isso to de repente? [Eu poderia colocar Shinra em problemas se eu aceitar trabalhos suspeitos de novo, mesmo se eu puder lidar com eles... ] Shinra fechou o PDA pra ela antes que ela pudesse terminar de digitar. Ns somos uma famlia agora. Eu no disse isso a voc? Um probleminha no seria nada... pra no mencionar que eu no chamaria algo de problema desde que eu enfrente ele com voc. [...]

20 Light Novel Project

21 Light Novel Project

Afinal de contas, j superei a maior dificuldade da minha vida: fazer voc me amar de volta! Celty no pde evitar sorrir silenciosamente em seu corao ao ouvir o mdico do submundo dizer aquelas coisas de um jeito to desembaraado, como se pensasse que soava legal. Ela apanhou seu capacete e pressionou a testa dele contra a testa de Shinra. Eles estavam to contentes e apaixonados. As pessoas em volta da mesa de jantar estavam aproveitando aquela pequena felicidade em suas vidas tambm. Eles eram todos membros da enorme famlia chamada cidade... E todos estavam gradualmente encontrando um lugar para chamar de lar em suas rotinas. Era quase como se a cidade, enquanto aproveitava seu feriado, se lembrasse de que deveria dar algo em retorno para seus cidados.

[Mas ainda assim, encontrei ouro naquele dia. Aconteceu um monte de coisas que eu no pude nem sequer comear a entender, mas ganhei 800,000 s em adiantamento... apesar de que a bagagem terminou se movendo por conta prpria. Ser que isso conta como um trabalho realizado ou...?] Bem, eu no reclamaria se fosse voc. Aquela noite foi frentica pra mim tambm, mas ganhei 200,000! [Ohhh! Isso um milho no total... a exata quantia que eu deixei cair!] Muito bem, Celty! Esse o poder do nosso amor! Na verdade, estas eram as mesmssimas notas bancrias que Celty tinha deixado cair. Shinra e Celty haviam trabalhado um dia inteiro por, praticamente, nenhum pagamento. Mas se eles perceberam isso ou no, era outra histria.

22 Light Novel Project

CHATROOM

Tanaka Taro Falando nisso, eu comi guisado de panela quente com alguns amigos hoje.

Setton Eu tambm! Que coincidncia!

Kanra Ehhh?! Panela quente?! Nesta poca do ano?

Kyo Uma coincidncia, de fato! Ns tambm tivemos a oportunidade de saborear um bom e fumegante guisado de carne hoje!

Mai Estava bom.

[Modo Privado] Kanra

23 Light Novel Project

Ento vocs entraram aqui de novo. [Modo Privado] Kanra Vocs comeram guisado tambm? Onde? Vocs duas j tm amigos com quem comer panela quente?

[Modo Privado] Kyo Ora, ora.

[Modo Privado] Kyo Melhor no pensar que voc pode interferir no brilho de toda a amizade da qual ns garotas estamos nos deleitando, Irmo mais Velho.

Mai um segredo.

Tanaka Taro ?

[Modo Privado] Kanra Foi por isso que eu disse que a Mairu devia se lembrar de usar o modo privado!...

24 Light Novel Project

Bakyura Eu tambm sa pra comer sukiyaki6 com minha namorada. Vocs conhecem aquele restaurante de sukiyaki? Com uma opo de tudo o que voc pode comer por 1500 ienes?

Tanaka Taro Ah! Voc quer dizer aquela cadeia de restaurantes!

Saika Eu fiz panela quente junto com a Setton-san. Estava muito bom.

Kanra Srio, vocs precisam ter um senso de estaes!

Kanra Panela quente s bom no inverno, sabiam?!

Shinjuku, apartamento de Izaya


Ei, Namie. O que ?

Sukiyaki, similar panela quente. Tambm considerado tpico de inverno.

25 Light Novel Project

Namie continuou a realizar tarefas triviais sem desviar os olhos de seu prprio laptop. Izaya, com os olhos fixos na rea de trabalho de sua tela, falou com um sorriso revigorante: Quer que eu pague panela quente pra voc? O tipo de shabu-shabu ou o de pote de caranguejo, escolha o que voc achar melhor. Voc poderia, por favor, se abster de me usar para confortar seu ego s porque todos os outros no chat tm amigos com quem comer panela quente? Izaya desviou o olhar ligeiramente e balanou sua cabea diante da resposta de Namie. ...Ento voc viu tudo aquilo. Estive acompanhando por um tempo. Isso significa qu... voc tambm contou s minhas irms sobre a Celty? Talvez... Srio, a sua troca de gneros online tem ficado cada vez mais nojenta recentemente. Namie, que tinha mantido um olho na sala de bate-papos enquanto continuava com suas tarefas, lanou um olhar para Izaya enquanto falava sarcasticamente e um sorriso malhumorado se apoderava de seu rosto. Entretanto, apesar disso... Eu estou um tanto surpresa ao ver que voc tem um lado humano tambm. Bom, acho que voc tem 21 anos para sempre por uma razo, afinal de contas. Entendo... parece que eu vou ter que levar voc cada vez mais a srio. Droga, eu devia ter limitado o acesso somente a usurios convidados, assim como Tsukumoya fez com o chat dele. O gnio maligno que tinha sido deixado de fora do ciclo de acontecimentos recentes at o final olhou para fora enquanto resmungava. Shinjuku se derramava diante de seus olhos enquanto Izaya comeava a pensar consigo mesmo. Uma vida cotidiana pacfica algo que eu decidi que poderia viver sem, desde muito tempo atrs.

26 Light Novel Project

Apesar de estar longe do necessrio pra mim, entendo sim o porqu de ser desejvel para a maioria das pessoas. Izaya, com inveja dos outros participantes do chat, que pareciam estar curtindo a paz de suas vidas... Sentiu que estava com inveja da prpria cidade de Ikebukuro ao olhar para o cu atravs da janela.

Engolindo a inveja de caras como esse... A cidade apreciou seu feriado do mesmo jeito.

27 Light Novel Project

PRXIMO PRLOGO

Depois de terminar de sentir cimes da cidade que curtia seu feriado... Izaya fechou seus olhos silenciosamente e sorriu. ... j hora de eu comear a aproveitar o meu feriado tambm. O homem que tinha sido deixado completamente de fora dos incidentes que aconteceram desta vez, riu como se essa fosse sua maneira de se vingar. Afinal de contas, h sempre muitas maneiras de comear um incndio, quando voc quer que haja um.

Noite, no dia do incidente


Anri deixou seus pensamentos vagarem enquanto se deitava sob o cobertor. Ela pensou no homem enfaixado que tinha ajudado a Celty a escapar hoje. Ele tinha bandagens em cima do rosto...mas no tem erro... era ele. Era o homem caucasiano que ela tinha visto falando com o homem da mscara de gs quando estava voltando do karaok. Enquanto as memrias daquela tarde voltavam a sua mente, Anri cobriu sua cabea com o cobertor e tentou lutar contra as maldies incessantes dentro de seu corpo.

Quando ela estava conversando com o homem da mscara de gs...

28 Light Novel Project

O Caucasiano tinha colocado a mo no seu ombro, e uma onde de presso repugnante tinha a inundado. Ela sentiu algo frio e afiado correr atravs de seu ombro, e o tempo parou por um segundo dentro de seu corao. Seu corpo inteiro parecia enlaado e era impossvel de se mover. Jeeg jeeg jeeg jeeg jeeg jeeg Cada clula em seu corpo estava gritando em unssono enquanto os sons distorcidos se tornavam uma marcha e culminavam em um clmax. Gritando o quo perigoso era o homem bem atrs das suas costas. Gritando que ele era bem mais perigoso do que Anri poderia imaginar.

Mas foi por isso que ela teve de am-lo imediatamente.

Naquele momento... O que tinha a enlaado no foi a vibrao vinda daquele homem. Foi Saika, roendo os interiores de seu corpo e fazendo os incessantes rudos de Jeeg jeeg. Ela foi a nica pessoa que notou... ...Que, no momento em que ele colocou a mo no ombro dela, cada clula no seu corpo praticamente gritou, e Saika se materializara em uma lmina e sara de seu ombro, cortando profundamente a palma da mo daquele homem. Como resultado, o homem caucasiano tinha se tornado um dos filhos de Saika, contra a prpria vontade consciente de Anri. Embora fosse bvio que o emprego dele era algo suspeito, embora ela soubesse que Saika no iria interferir com a vida dele mais do que necessrio , Anri ainda se sentiu chocada com o fato de ela ter realmente amaldioado algum.

29 Light Novel Project

Se... Se Saika mover-se por si mesma de novo e algum dia tiver como alvo o Ryuugaminekun ou o Kida-kun dessa vez... O medo inundou o corpo de Anri quando ela percebeu que subestimara o perigo da maldio dentro dela. No no sentido de que ela pudesse ser possuda e manipulada... Mais do que isso, Sonohara Anri temeu que um dia fosse usar Saika para tomar o controle daqueles que amava, enquanto continuava a escutar as maldies dentro de seu corpo. Aqueles Eu te amo soavam como se nunca fossem parar ...

Dentro do Russian Sushi, a conversa entre trs Russos em sua lngua nativa
Ento Igor, algo aconteceu? Voc o Canivete de Bolso do Coronel Lingerin. Certamente, ele no teria mandado voc aqui pra nada...? Sim, dois de nossos membros traram a organizao. Haha! Voc est se referindo a ns? Vocs finalmente esto vindo nos liquidar depois de todos esses anos? No... j faz muito tempo. Coronel Lingerin no tem intenes de fazer qualquer coisa quanto a vocs dois. Vocs provavelmente no sabem sobre a dupla que escapou... Mas parece que eles esto se escondendo em algum lugar em Tokyo agora mesmo. Contudo, melhor deixar vocs saberem. Eu no esperava ter que me submeter a uma cirurgia plstica por causa de um pequeno trabalho secundrio que arrumei, isso eu no esperava.

30 Light Novel Project

Awakusu-kai, conversa entre os executivos


Ento... ns ainda no encontramos o Yadogiri? ...Os outros grupos parecem pensar que ns j acabamos com ele. Aquela raposa velha... ele esteve sugando vrios outros grupos alm de ns... ele cresceu o suficiente pra nos subestimar ainda mais. No o subestime. Apesar de ser difcil aceitar o fato de que fomos menosprezados por um empresrio de uma agncia de talentos... mas ainda h tantas outras coisas sobre ele que no entendemos. ...Ser que ele nos jogou contra Hollywood porque no ramos mais teis pra ele? O desgraado pensa que no podemos nos vingar. No sejam avarentos com dinheiro quando se tratar de informao... Custe o que custar, ns com certeza vamos ver aquele trapaceiro se afogar pra sempre.

Algum lugar em Ikebukuro, conversa entre vrios garotos


O Ryuugamine-senpai interessante. , realmente interessante. Talvez ele seja ainda mais interessante de ter como amigo do que Kida-senpai. Qual a sua prova? Sua velha insanidade est voltando... Heheh...

31 Light Novel Project

Eu disse que fomos atacados em um furgo por alguns bousouzoku, no disse? Falando nisso, no foi voc o cara que convidou uma dessas gangues pra c, Izumii? No me chame pelo meu antigo sobrenome. Me faz pensar no rosto do meu irmo. Deve ter sido difcil pra voc, ter um irmo com um sobrenome diferente. Mas enfim, acho que mesmo melhor ter um sobrenome diferente do de um irmo que est num reformatrio, no ? Meu irmo... fez uma completa baguna nos Blue Squares antes que eu pudesse sequer piscar. Ser que ele ao menos percebeu o quo difcil foi formar essa gangue? Eu sabia que ele era um intil, mas no sabia que ele era to intil assim ... E quanto a esse Ryuugamine-senpai que soa como se fosse um pouquinho mais til? Conta pra gente. ...Ah, me desculpe quanto a isso... enfim, as coisas pareciam desesperadoras pra ns em todos os sentidos. Eu no ficaria surpreso nem se ele chorasse... mas Ryuugaminesenpai... estava sorrindo, como se ele estivesse realmente se divertindo. Srio? Ele um masoquista? Hehheh. Srio, ele um senpai interessante. Ele deve ser apaixonado. Apaixonado? Ele mais apaixonado por qualquer coisa anormal e parecida com mang do que ns... do que qualquer outra pessoa... mesmo se significar perigo. Esse o tipo de pessoa que ele . Foi por isso que... Ryuugamine-senpai fundou os Dollars. Eu no entendi. O que anormal significa? Volte pro primrio.

32 Light Novel Project

Eu vou te empurrar pra baixo! Heheh... No comecem a brigar... De qualquer maneira, os Lenos Amarelos tinham uma coisa boa rolando com os Dollars, mas terminou muito rpido, eles nem sequer lutaram tanto assim. No foi simplesmente chato? Ento voc est planejando comear um novo incndio, Aoba? Sim, mas... existem pessoas l fora que vo tentar roubar o fogo e us-lo para os seus prprios propsitos. O primeiro desses com quem ns precisamos lidar aquela hiena desgraada ... Orihara Izaya. Custe o que custar? Certo. Mas vou dizer isso agora, no toquem nas irms dele. Eu meio que gosto delas. Lembram? Eu disse a vocs que elas me beijaram do nada... ...Eu vou te matar! Isso di isso di isso di, para, para com isso seu imbecil! por isso que voc vai ficar impopular pra sempre, porque voc fica bravo facilmente com coisas assim ...isso di isso di isso di isso di! Espera! Alguma coisa estalou! Alguma coisa estalou aqui dentro do meu corpo! Eu posso ouvir! Isso di isso di isso di isso di isso di isso di isso... di...! Ei, ele t morrendo. O Kuronuma t morrendo, de verdade. Bem, ento vamos apenas mat-lo. Heheh...

Incndios... voc pode comear com qualquer coisa, de qualquer maneira que puder imaginar.

33 Light Novel Project

Izaya sorriu friamente e falou na frente de Namie, como se pra si mesmo. Tudo o que eu tenho de fazer reunir os combustveis em um nico lugar, e jogar uma fasca no meio. O informante balanou sua cabea com uma expresso sonhadora no rosto, como se j pudesse ver o fogo queimando. E ento, eu vou dizer para o que Tsukumoya chama de cidade... Alegremente, alegremente, ele disse como se fosse apenas para si mesmo... Em um tom que soava como se estivesse absorto demais para ele, sua intoxicao apenas levemente encravada de dio, Izaya disse: Seu feriado acabou, maldita. Apenas isso.

At mesmo a cidade gostaria de tirar uma folga. Isso eu j mencionei. Ento o que acontece quando a folga termina? claro, a cidade retornaria a sua rotina e no seria mais capaz de observar voc. Portanto, se voc por exemplo , est prestes a se encontrar em uma situao desesperadora em Ikebukuro... No espere que a cidade salve voc. V chamar a polcia. Considerando tudo isso, provvel que a cidade nem sequer te note, agora que voltou a sua rotina. Mas tenha em mente que voc parte da cidade tambm. Como parte dessa cidade, voc ter de fazer o que deve fazer, e fazer bem.

34 Light Novel Project

Desse jeito, a cidade vai, cedo ou tarde, considerar tirar uma folga outra vez, algum dia. Eu espero que eu possa te ver de novo. Eu espero que seus feriados sejam abenoados pela cidade -----------

Trecho do Posfcio de Ikebukuro Ataca de Volta, Um Guia de Pedestre para Ikebukuro, da autoria de Tsukumoya Shinichi e publicado por Media Works.

35 Light Novel Project

Вам также может понравиться