Вы находитесь на странице: 1из 2

- Actividades de remediao, escritas e orais, para compensar dfices de aprendizagem, integrando contedos programticos anteriores.

- Situaes de aprendizagem que permitam exprimir dvidas e dificu dades. - !iversificao de materiais, metodo ogias e meios de ava iao, privi egiando a experimentao e situaes do quotidiano. - Actividades para orientar o tra"a #o pessoa , ensinar a estudar e treinar as compet$ncias de estudo. - Actividades que permitam a concretizao das noes e conceitos para apoiar a rea izao de a"straces ou a reso uo de pro" emas. - Actividades de pesquisa de informao que estimu em o gosto pe a discip ina, renta"i izando as potencia idades das %.&.'. - (romoo do tra"a #o individua , de parceria e de grupo. - Actividades de comunicao de resu tados e produtos de pesquisa. - )rientao, verificao e contro o dos registos do caderno dirio e da organizao dos instrumentos de tra"a #o. - Actividades para o desenvo vimento da comunicao ora e escrita. - Ape os frequentes ao cumprimento de normas de conduta e de regras de funcionamento das au as. - Ape os frequentes * persist$ncia no tra"a #o e ao esforo para me #orar. - Situaes de aprendizagem conducentes * promoo da auto-estima e da autoconfiana.
Dificuldades Detectadas Interesse pelo estudo Ateno / Concentrao Participao na aula Hbitos de trabalho Mtodos de trabalho Organizao Trabalhos de casa Aus ncia de !aterial escolar "#presso escrita "#presso oral $eitura %o!&nio do 'ocabulrio (unda!ental Aus ncia de pr)re*uisitos Ad*uire e relaciona os conheci!entos Co!preenso / Interpretao de ideias
Diferentes ritmos de aprendizagem e de execuo das tarefas propostas. - Mtodos de trabalho e estudo pouco adequados s necessidades individuais dos alunos. - Dificuldades ao n vel da expresso escrita e oral. - ! veis de concentrao"ateno. - #aber-estar dentro da sala de aula - $tilizar de forma adequada% a l ngua portuguesa em diferentes situa&es de comunicao. - 'scolher e aplicar estratgias de resoluo de problemas. - 'ncora(ar a inter-a(uda como medida promotora da auto-estima. - )rivilegiar o valor da mensagem no *mbito da comunicao. - Desenvolver aprendizagens relacionadas com a recolha de informao% tratamento de dados e forma de apresentao. - Melhorar a ateno e compreenso% a expresso oral e escrita+ - ,espeitar as regras da sala de aula+

- ,ealizar actividades de forma aut-noma% respons.vel e criativa. - /ooperar com outros em tarefas e pro(ectos comuns+ - 0alta de empenho na resoluo das tarefas. - Mtodos de trabalho e estudo1 identificao% seleco e aplicao de mtodos de trabalho e de estudo+ exprimir d2vidas ou dificuldades. - /omunicao1 utilizao de forma adequada da 3 ngua )ortuguesa em diferentes situa&es de comunicao. - ,ealizao de uma an.lise cr tica de resultados obtidos na resoluo de problemas. - Mobiliza ferramentas de aprendizagem - Desenvolver o conceito da 'ducao f sica para a sa2de% numa vertente de desenvolvimento pessoal cognitivo e motor% bem como os processos de manuteno e desenvolvimento da condio f sica. - )articipar em actividades e aprendizagens% individuais e colectivas% de acordo com regras estabelecidas.

Вам также может понравиться