Вы находитесь на странице: 1из 2

Espao Criana Maternal e Principiantes

TEMA: Eu sou Diferente Objetivo: Mostrar que Jesus tambm foi criana e cresceu em estatura e graa diante de Deus e dos homens.

Sugesto para recurso didtico: Caixa surpresa grande e bonita com os personagens dentro. Conforme conta a histria, vai mostrando os personagens.

Histria: Jesus foi uma criana Diferente Texto Bblico: Lucas 02:41 ao 52 Todos os anos, os pais de Jesus iam a uma cidade chamada Jerusalm para a festa da Pscoa. Quando Jesus tinha 12 anos, foram festa como de costuma. Depois que a festa acabou, e todos j estavam indo embora, Maria e Jos ficaram preocupados porque no achavam o menino Jesus. Perguntaram para todas as pessoas, mas ningum sabia onde ele estava. Ento voltaram para Jerusalm e trs dias depois o encontraram no templo (igreja) sentado conversando com muitos adultos e ele ensinava tudo que tinha aprendido na Bblia. Todos queriam ouvir o menino Jesus, pois ele era muito inteligente e tambm diferente das outras crianas quem tinha a sua idade. Depois disso Jesus voltou pra sua casa com seus pais, pois ele era obediente a eles. Jesus foi uma criana diferente, porque tudo que fazia, ele aprendeu na bblia, a palavra de Deus. Jesus no falava palavro; Jesus no contava mentiras; Jesus sempre obedecia e respeitava seus pais; Jesus se comportava na igreja; Jesus respeitava seus amigos; Jesus foi uma criana diferente de todos, mas voc tambm pode ser diferente!!! Atividade: cantar com as crianas a musica Sou Diferente (cd Cristina Mel), se houver tempo, colorir um desenho, ou fazer a brincadeira esttua.

Espao Criana Primrios e Juniores Tema: Eu sou Diferente Objetivo: mostrar que Jesus tambm foi criana e cresceu em estatura e graa diante de Deus e dos homens.

Sugesto para recurso didtico: Sacolas bonitas e enfeitadas, contendo objetos ou figuras quem mostram comportamentos diferentes. Sacola: criana brigando, falando palavro, falando mentiras, bagunando na igreja, etc... Sacola: criana ajudando papai e mame, lendo a bblia, orando, brincando com os amigos, etc...

O facilitador comea falando o tema, Eu sou Diferente! Em seguida pergunte em que voc diferente do seu amigo? Jesus tambm foi uma criana diferente. Embora ele brincava e se divertia com seus amigos, o q ele gostava mesmo era de aprender a palavra de Deus (a bblia). Para Jesus, aprender sobre a palavra de Deus e ensin-la a outras pessoas era melhor, que ficar com os amigos brincando. Certa vez Jesus foi a uma festa com seus pais na cidade de Jerusalm...

Ler Lucas 02:41 ao 52 E conclua a histria enfatizando a importncia de sermos diferente assim como Jesus foi quando criana.

Atividade: batata quente, quem fica com a batata, fala em que diferente. Ex: no falo palavro - no falo mentiras - leio a bblia - gosto de orar, etc...

Em seguida canta a musica Sou Diferente (cd Cristina Mel).

Вам также может понравиться