Вы находитесь на странице: 1из 4

7 passos para a verdadeira prosperidade

E ser que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltar sobre todas as naes da terra. E todas estas bnos viro sobre ti e te alcanaro, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito sers na cidade, e bendito sers no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito sers ao entrares, e bendito sers ao sares. O Senhor entregar, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairo contra ti, mas por sete caminhos fugiro da tua presena. O Senhor mandar que a bno esteja contigo nos teus celeiros , e em tudo o que puseres a tua mo; e te abenoar na terra que te der o Senhor teu Deus. Deuteronmio 28:1-8

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.Pois comers do trabalho das tuas mos; feliz sers, e te ir bem. Salmos 128:1-2 Nos dias atuais um dos temas mais abordados na igreja Prosperidade, e nessa ministrao vamos ver o que a Palavra de Deus diz sobre a verdadeira prosperidade e quais so os passos para alcan-la, vamos verificar: A palavra prosperidade vem do latim (prosperitate) que significa estado ou qualidade de prspero, feliz, abastado, que est em plena ascenso, um conjunto de situaes envolvendo sade fsica, mental, financeira, ambiental e social. uma pessoa saudvel em todas essas reas da vida. Prosperidade a ausncia de necessidade!

1. Andar na Verdade No tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. 3 Joo 1:4 Frequentemente a Bblia emprega uma linguagem metafrica. Fala do andar que significando conduta, comportamento. Assim ela fala de andar na luz, no amor e na verdade. Andar na Verdade: ter comunho com o Senhor atravs da leitura da Bblia, receber suprimento da Sua palavra. Dizer que cremos no Senhor, que amamos o Senhor, mas sem conhec-Lo atravs da Bblia, alm de "vaidade", mentira. Portanto, andar na verdade, de maneira prtica, ler e praticar a Palavra.

2. Fidelidade A Bblia repleta de promessas para os servos de Deus que so fiis. Um exemplo disto est no Salmo 1, um texto muito querido de todos ns e que provavelmente voc at tem gravado em sua memria. O Salmista descreve o servo fiel com as seguintes caractersticas: no segue conselho de mpio, no imita a conduta de pecadores, no comunga com zombadores e tem profundo apego s Escrituras. Como resultado, o Salmo promete: (O Fiel) como rvore plantada beira de guas correntes: d fruto no tempo certo e suas folhas no murcham. Tudo o que ele faz prospera! (Sl 1:3).

3. Perseverana Encontramos na Bblia, Gnesis 26:12-22 (LER), uma das maiores lies de perseverana das escrituras sagradas. Histrias de perseverana, bem verdade, so inmeras na histria da humanidade e at mesmo nas nossas vidas, mas o que me parece diferenciar a maioria dos casos desse caso especfico a maneira que se deve perseverar. Isaque, um dos patriarcas, vai para terra dos filisteus e estando j bem instalado, com a proteo do Rei Abimeleque e claro a beno de Deus, Isaque prosperou, mas prosperou a tal ponto que despertou a inveja dos outros, inclusive do prprio Abimeleque, que acabou mandando Isaque se retirar das terras acreditando que a prosperidade de Isaque era uma ameaa. Aqui parece nos surgir uma primeira lio: A prosperidade dos outros nos incomoda? A felicidade dos outros nos incomoda? Amados, no ignorem os sinais que muitas vezes so claros: incomodar-se com a felicidade, prosperidade e alegria alheias inveja! Julgar os outros, seja pelo passado ou qualquer outro motivo, diante da prosperidade desses a mais pura inveja. Por causa da inveja, os poos citados foram todos entupidos. O que voc faria no lugar de Isaque? Olha, amados, eu sinceramente no mnimo diria alguma coisa, protestaria...Outros, no mundo de hoje, iriam bem mais longe...E voc? A bblia ensina que Isaque simplesmente se retirou do local pacificamente e foi para outro lugar, onde tornou a abrir poos at achar uma mina de gua. Que maravilha, n? Ser que temos nos retirado das situaes cotidianas onde nossos poos tm sido entupidos?

4. Dizimar Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exrcitos, se eu no vos abrir as janelas do cu, e no derramar sobre vs bno sem medida. Ml 3.10, 11 e 12 O Dzimo foi institudo por Deus a Seus amados. As primeiras citaes referem-se ao perodo patriarcal, a Palavra mostra-nos Abro (E de tudo lhe deu Abro o dzimo. Gn 14.20) e Jac (e, de tudo quanto me concederes certamente eu te darei o dzimo. Gn 28.22) como observadores desta prtica.

Posteriormente, com a Eleio de Israel como povo de Deus, tornou-se um mandamento. O dzimo era uma prtica comum antes da Lei, durante a Lei e mandamento aos que vivem aps a Lei. Jesus no determinou de forma direta a obrigatoriedade em dar-se os dzimos aos participantes da Nova Aliana, no entanto, este costume citado algumas vezes no Novo Testamento, levando-nos a entender que uma bno que se estende aos Cristos. 5. Semear No erreis: Deus no se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso tambm ceifar. Glatas 6:7 A semeadura livre, mas a colheita obrigatria! Para colher um bom fruto ter de limpar o solo e arrancar as ervas daninhas, ou seja, ter de tirar do seu corao os problemas, dios, guerrinhas, rancores, etc. que impedem a Palavra de Deus crescer no seu esprito e produzir frutos. Portanto, se quiser colher sade tem de encher o seu corao com versculos bblicos que falem de Cura Divina. Se quiser colher prosperidade ter de semear finanas no solo adequado que na Obra de Deus.

6. Crer. Abrao o patriarca da f "Subiu, pois, Abro do Egito para o Negebe, levando sua mulher e tudo o que tinha, e L o acompanhava. Abro era muito rico em gado, em prata e em ouro. Nas suas jornadas subiu do Negebe para Betel, at o lugar onde outrora estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, at o lugar do altar, que dantes ali fizera; e ali invocou Abro o nome do Senhor." Gn 13:1-5 Abrao no ficou rico porque estava no Egito. Para termos prosperidade, precisamos ter sensibilidade do sobrenatural, das bnos de Deus. Se voc no tiver a sensibilidade dessas bnos, vai entrar em runa. Se voc tem a promessa, pode at estar no Egito, mas o Egito no estar em voc porque dentro de voc est a promessa de Cana que consiste em sermos prsperos em tudo. Por causa disso, o Senhor vai lhe respaldar, e do lugar de onde menos se tira prosperidade, o Senhor lhe far prspero em todos os seus caminhos. Mesmo estando num lugar onde no provvel que se prospere o Senhor lhe dar o sustento com dignidade e voc estar andando por fidelidade e no por interesse, porque voc tem o Deus da bno vivendo dentro de voc.

7. Confessar. A DISCIPLINA CONFERE-NOS A SANTIDADE DE DEUS. * No se tenta a Deus achando que no h retaliao Ento Pedro lhe disse: Por que que entre vs vos concertastes para tentar o Esprito do Senhor? Eis a porta os ps dos que sepultaram o teu marido, e tambm te levaro a ti. At 5.9 O que encobre as suas transgresses nunca prosperar, mas o que as confessa e deixa, alcanar misericrdia. Pv. 28.13 A verdadeira prosperidade passa pela confisso de nossos pecados a Deus. Meu amado irmo em Cristo se voc deseja como cada um de ns sermos prspero e bem-sucedido siga estes 7 passos que :

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

Andar na verdade. Fidelidade. Perseverana Dizimar. Semear Crer. Confessar.

E por certo que a Bno de Deus te alcanar. Que Deus nos ajude a alcanar as suas Bnos integralmente para a glria de Deus, amm!

Вам также может понравиться