Вы находитесь на странице: 1из 2

Cmara de Comrcio Brasil-Alemanha Trabalha h mais de 95 anos servindo como elo entre os mercados brasileiro e alemo.

O trabalho desenvolvido pela Cmara Brasil-Alemanha de So Paulo (AHK So Paulo) tem o objetivo de atrair investimentos para a regio, ampliando o comrcio bilateral e fortalecendo os negcios entre empresas alems e brasileiras. As atividades rotineiras incluem o atendimento a solicitaes de informaes sobre importao e exportao; intermediao de contatos; divulgao de empresas e seus produtos; pesquisas para encontrar parceiros adequados; oferta de cursos de qualificao e desenvolvimento profissional. Paralelamente, a AHK So Paulo coordena a implantao de iniciativas e o desenvolvimento de projetos voltados aos mais diferentes setores da economia. Entre eles destacam-se: congressos, rodadas de negcios, recepo a autoridades polticas e empresariais alems, seminrios sobre diferentes temas, organizao de viagens de delegaes empresariais, reunies com grupos de trabalho e edio de publicaes especializadas. O conjunto dessas atividades faz da AHK So Paulo uma plataforma de negcios que beneficia, em primeira instncia, os seus associados. Congregando representantes dos mais diferentes setores da economia, entre empresas de capital ou know-how alemo instaladas no Brasil e companhias brasileiras com interesses na Alemanha, a AHK So Paulo disponibiliza para esse pblico, servios certificados pelas normas ISO 9001 e ISO 14001.

Por que sua empresa deve se associar maior Cmara Bilateral do mundo?

1.200 associados no Brasil 330 eventos por ano 12.000 participantes em congressos, seminrios e eventos 10.000 consultas empresariais da Alemanha e do Brasil atendidas por ano Escritrios e representaes em 14 cidades brasileiras Acesso a rede mundial de cmaras alems no mundo com mais de 120 escritrios Participao em cerca de 20 Grupos de Trabalho (GT) e de Grupos de Intercmbio de Experincias (GIE) Acesso informaes privilegiadas e diferenciadas do mercado;

Outros benefcios em ser associado:

Visibilidade e divulgao Sua empresa estar presente, gratuitamente, em nosso site e no Livro de Associados com tiragem superior a 2.000 exemplares. Informaes de cunho jornalstico sobre as atividades de sua companhia podero vir a ser divulgadas no portal de notcias Brasil-Alemanha News ou na Revista BrasilAlemanha. Os dois veculos tambm podem ser utilizados

para insero de anncios comerciais. Por fim, as instalaes da Cmara esto disponveis para a realizao de seus prprios eventos. Novos Negcios Os eventos da Cmara tm amplitude nacional e internacional . So eles reunies-almoo, visitas tcnicas, misses comerciais, rodadas de negcios, Encontro Econmico Brasil-Alemanha entre outros. Dessa forma, o associado tem a oportunidade de rever parceiros comerciais, antigos colegas e tambm de ampliar sua rede de contatos. Atravs de uma atuao altamente customizada, nossa equipe poder tambm auxili-lo no esclarecimento de dvidas e na promoo desses encontros. Educao Sempre com foco na formao de talentos e futuros profissionais de sucesso, a Cmara oferece o sistema Dual alemo de aprendizagem. Em parceria com importantes escolas e universidades, proporciona aos jovens formao tcnica bilnge em: comrcio exterior, informtica, mecatrnica e secretariado. Acesso Rede mundial de Cmaras alems de Comrcio e Indstria Os nossos associados tm acesso a uma rede mundial, cujo centro est na Alemanha, o mais importante mercado da Unio Europeia. Por meio da Confederao das Cmaras Alems (DIHK) estamos em contato com as 82 Cmaras de Comrcio e Indstria na Alemanha (IHK) e com as Cmaras Alems no Exterior (AHK), distribudas em 120 cidades de 80 pases do mundo.

"Quando ideias se encontram" Esse o lema do ano "Alemanha + Brasil 2013-2014"


Com o objetivo de ampliar e aprofundar as relaes entre os dois pases, pretende-se dar maior visibilidade cooperao e incentivar novas parcerias. Iniciando em maio de 2013, queremos juntos celebrar um festival de nossas ideias para um futuro comum. As estreitas relaes entre Alemanha e Brasil tm longa tradio. Atualmente, os dois pases esto unidos numa parceria estratgica para enfrentar os desafios do sculo 21. O ano Alemanha + Brasil 2013-2014 dever representar o que compartilhamos para moldar o futuro. Num mundo em rpida transformao, pretendemos oferecer respostas e ideias sustentveis para a vida futura: como sero moradia, trabalho, transporte, alimentao? E como poderemos preservar o nosso meio ambiente? A Alemanha se configura como um pas rico em ideias e parceiro criativo para o Brasil. Economia, cultura, tecnologia, inovao, educao, cincia e esporte sero alguns dos temas abordados na programao. Convidamos instituies brasileiras e alems a enriquecer o programa de atividades com iniciativas prprias contribuindo para o sucesso do ano Alemanha + Brasil 2013-2014.

Вам также может понравиться