Вы находитесь на странице: 1из 217

CHAMELEON

Uma jornada pelas sombras


! ! ! Joo Abrantes

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ndice
Introduo ................................................................ 7! Recapitulando... ....................................................... 9! O retorno do rei ....................................................... 12! Os mercenrios....................................................... 37! ... E o Bukowski continua lindo... .......................... 52! Sobriedade obscura ................................................ 59! Jogando no camarote ............................................. 73! A segunda festa a fantasia ...................................... 85! Carnaval vitorioso (?) ............................................. 92! Sentimentos #OFF ................................................ 109! A acidez do camaleo ............................................ 113! O primeiro close cido .......................................... 116! Whats Up (ou App)? ............................................. 126! Chameleon, o convencido ..................................... 131! Semana Santa em Baependi 2 ............................... 137! Um close explicado ............................................... 150! Uma sarge cheia de surpresas ............................... 155! E a acidez s crescia... .......................................... 163! Abstinncia ............................................................ 166!
"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Wingings virtuais, closes reais .............................. 169! Arrebentando em So Paulo .................................. 175! Uma nova cidade, um novo comeo ..................... 185! Concluso .............................................................. 196! Depoimentos ......................................................... 201! Agradecimentos..................................................... 215!

#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Se ficar muito tempo olhando para o abismo, o abismo olhar para voc.
Nietzsche
$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Introduo
! s vezes, necessrio conhecer a escurido para entender a importncia da luz. Aps o final do livro anterior, adentrei uma jornada de novos desafios e, consequentemente, novos feitos - uns dos quais me orgulho, outros nem tanto. A escolha do subttulo uma jornada pelas sombras no foi fruto do acaso, pois este segundo volume retrata o que acontece quando voc resolve desligar os seus sentimentos (e, em alguns casos, at mesmo a tica). Provavelmente, medida que estiverem lendo, iro indagar a si mesmos se o Joo que escreveu este volume seria, por acaso, o mesmo Joo que escreveu o volume anterior - afinal de contas, o primeiro volume de minha saga me retrata ainda muito romntico, sensvel e - claro - ingnuo. Uma jornada pelas sombras mostra como o ciclo de mudanas no tem fim e, caso voc se perca em uma dessas metamorfoses, nunca tarde demais para buscar a redeno e tornar-se uma pessoa ainda melhor que todas aquelas que j foi anteriormente.

&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Caso voc ainda no tenha lido o volume anterior, sugiro que feche este e s o retome uma vez que o tenha lido, pois alm do mesmo ser crucial para entender o que acontece a seguir, nele que explico, em detalhes, todas as terminologias que aqui sero utilizadas. Desejo a todos uma tima leitura e, como sempre, desejando que aprendam com meus acertos e tambm com meus (grotescos) erros. Improvisar, adaptar, superar. ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Recapitulando...
! Era uma vez um rapaz chamado Joo, que em virtude de srios problemas de timidez e autoestima s tinha ficado, at os 29 anos, com um total trs meninas. A terceira menina com quem ficou (e que chegou a ser sua esposa) ficou um total de oito anos consigo... No entanto, a relao foi conturbada e terminou da pior forma possvel. De volta vida de solteiro e novamente frente-afrente com o fantasma de sua timidez e seu consequente pavor em abordar o sexo feminino, Joo passou quase seis meses quebrando a cara at dar um basta e procurar ajuda. Descobriu, atravs da Internet, a comunidade da seduo e se deu conta de que no estava sozinho e que havia milhares de homens na mesma situao que ele todos eles buscando estudar a dinmica por trs do processo de seduo e, com isso, buscar certa equiparao com os sedutores naturais. Ainda que um tanto ctico, Joo deu uma lida por alto em um dos muitos mtodos existentes e o aplicou em um grupo de duas meninas que estavam mesa de
(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

um bar. Ao dar conta de que no apenas abordou duas meninas (quando no conseguia nem mesmo abordar uma) e que as duas haviam focado suas atenes nele, Joo retornou sua casa, adotou o apelido de Chameleon (camaleo em ingls) e estudou, ostensivamente, a arte do seduo (conhecida internacionalmente como pickup ou PU) e passou a sair todos os finais de semana para aplicar em campo o que estudava na teoria. A cada sada, postava nessa comunidade um relato de campo para obter opinies sobre seu desempenho e, com o tempo, comeou a chamar ateno na comunidade. No apenas angariou uma legio de amigos que muito o ajudaram, mas tambm virou um exemplo de persistncia e superao para aqueles que julgavam ser um caso perdido. Ao final de quatro meses de comunidade, fez um bootcamp (treinamento vivencial de pickup) pela empresa PUATraining e, ao trmino do mesmo, foi chamado para ser um dos instrutores. A partir da, ficou conhecido como um Artista da Seduo (conhecido internacionalmente como Pick-Up Artist) e o lema, improvisar, adaptar, superar, virou sua marca registrada. Aps mais algumas peripcias e muitos novos relatos de campo, resolveu compilar tudo que j
)*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

havia feito em um livro, chamado Chameleon. - no para afirmar ao mundo quantas mulheres ele seduziu, mas sim para dar esperana queles que por ventura poderiam estar passando pela mesma situao que ele antes da descoberta da comunidade. Ele sabia, entretanto, que a jornada no tinha fim e que estava longe de acabar. ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! E agora que ela continua.

))! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

O retorno do rei
! Estvamos no final de 2012 e prximos ao Natal. Eu, que estava solteiro e com sede de sangue, no pensei duas vezes e me programei para retornar a BaependiMG, onde no sargeava desde julho de 2011. Cheguei a retornar l em agosto de 2012, mas ainda namorava Mel e no estava nem um pouco afim de fazer besteira. Iria rolar, dia 21 de dezembro, uma festa chamada Doomsday (parodiando o suposto apocalipse que ocorreria essa data), na boate Cine Legend (lembram, aquela onde em dezembro de 2010 fui duas noites seguidas e no fiquei com ningum?). Eu j no tinha mais tanto contato com a turma que andava comigo antigamente. Minha pivot, Priscilla, engatou um namoro firme e foi morar em Niteri. Hellraiser, aquele beberro maluco, foi morar no Rio Grande do Sul e deixou saudades. Alex continuou levando sua vida de casado com Nine e Pacheco, embora tivesse praticamente deixado de sair noite comigo, permanecia como companheiro de praia. Em contrapartida, Leo (o wingman que me ajudou a ficar com Bianca no incidente da festa a fantasia, retratado no volume anterior) permaneceu firme e forte

)+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

acompanhando-me em minhas sarges sempre que possvel. Alis, ele passou a trabalhar para a PUATraining. Alm de Leo, continuava saindo com KINGRJ e nosso terceiro (e crucial) membro, Digo. Juntos, ramos o que eu chamo de trio ternura. Ainda assim, era necessrio arranjar novos wingmen... E um belo dia, postei no grupo da PUATraining, no Facebook, que iria dar uma sargeada no Bukowski e se algum ex-aluno animava ir. Um ex-aluno de um dos bootcamps dos quais eu no fui instrutor chamado Gabriel prontificou-se a ir. Gabriel (que mais tarde assumiu o apelido de Faceman !"#$%&'()*)+",&-".) era jovem, porm esperto e repleto de entusiasmo. Tinha uma habilidade incrvel de identificar problemas e propor solues... No entanto, sofria do mesmo mal que a maioria das pessoas dotadas desta aptido: no era capaz de resolver seus prprios problemas, sobretudo afetivos.
)"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Aps nossa primeira sarge juntos, viramos bons amigos e o propus de ir a Baependi comigo nessa sarge de fim de ano, aventura da qual ele aceitou participar sem titubear. Faltava umas duas semanas para a viagem e um belo dia, ao chegar do trabalho, eis que abro o Facebook e vejo uma solicitao de amizade de uma das mulheres mais gatas que j tive a oportunidade de ver. Sua pele era branca como a neve, olhos verdes como esmeralda e cabelos longos, lisos e negros como o breu da noite. Seu nome era Nayana e aps ter me visto na lista de pessoas que confirmaram presena na festa, interessou-se e tomou a iniciativa de iniciar o contato. No comeo, achei aquilo bom demais para ser verdade e at julguei tratar-se de um perfil falso. Mas, pela quantidade de fotos e at mesmo pelo papo, dava para ver que no era. Tirei a sorte grande, pensei. Conversamos quase todos os dias e, obviamente, marcamos de sair to logo eu chegasse a Baependi. ! ! !
)#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

21-25 Dezembro de 2012 JAK SIE MASZ, PUAS! Mais uma viagem a Baependi chega ao fim. Embora eu inicialmente no tivesse planejado fazer RC, aconteceram umas coisas to picas e, ao mesmo tempo, to engraadas que tive de o fazer. Como tenho hbito de levar algum comigo quando l vou, desta vez sobrou para o Faceman, um ex-aluno meu de bootcamp que, aps ter lido meu livro, ficou bastante curioso para conhecer o lugar. Detalhe: esta foi minha primeira vez na cidade depois do trmino de namoro. A ltima vez que fui foi em agosto de 2012 e, como ainda estava com Mel, nada fiz. A cidade, que j foi at chamada de Chameleonville, no mais tinha seu governante... E eu fui na misso de resgatar o trono. Vamos ao RC. SEXTA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012 Chegamos em Baependi e j eram 23:30 tempo suficiente para nos arrumarmos e irmos para a boate Cine Legend, onde rolaria a festa Doomsday. Desta vez, fiquei em um hotel diferente. Sabe aqueles hotis que voc s v em filme, onde voc toca a campainha e aparece um cara assustador? Foi mais )$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ou menos isso que aconteceu. Um senhor bem assustador apareceu ao toque da campainha. SENHOR: Pois no? CHAMELEON: Oi, h uma reserva em nome de Joo. SENHOR: Joo... Hum. No h nada em seu nome. CHAMELEON: Ento tente Gabriel. Foi ele quem reservou. O homem, tira os olhos do livro, olha para mim com uma cara de puta merda. SENHOR: So casal? CHAMELEON: Sim... Digo, no! No esse tipo de casal. No, no. Dois amigos hteros, t? Eu amo mulher. Mal-entendido desfeito, o senhor me deu as chaves para um quarto com duas camas de solteiro separadas (ufa). Enquanto Face terminava de se arrumar, desci para a praa e fiquei surpreso com o que vi o bar Fecha Nunca havia virado um point de gente bonita. Se eu dissesse que tudo sei de PU, seria uma falcia. Pelo contrrio, o fato de ser instrutor me obriga a estudar ainda mais o assunto, visto que precisamos de aprimoramento constante. Antes de vir a Baependi, fiz uma imerso de 6 horas no seminrio em vdeo

)%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Flawless Natural1 (recomendo fortemente). To logo pisei na rea movimentada, baixei a velocidade e comecei a perceber os IDIs minha volta. Sem perder tempo, abordei o primeiro 2-set de meninas tops que encontrei por l coisa bsica (oi, vo festa?, acham que vai bombar?, de onde vocs so etc.) Nisso, ejeto do set, encontro Face e encontramos, na praa, dois rapazes da cidade (um deles, daqui do PB, o Vinie). Como fazia tempo que no nos vamos, ficamos uma meia hora batendo papo obviamente, 80% da conversa era PU, ainda mais agora que havia lanado um livro e me tornado instrutor da PUATraining. E entre uma conversa e outra, eu abordava um set. Coisa do tipo, virar para a mulher de trs e falar e voc, o que acha disso? e, quando a mulher falava o qu?, eu dizia do que estvamos conversando e perguntava a opinio dela. Outro opener que usei bastante foi o do t postando o qu no Face? para as meninas com smartphone em uso. Aps um total de cinco aberturas de set, Face e eu partimos para o Cine Legend... E apesar da presena de mulheres de nvel razovel, a festa no estava bombando conforme prometia. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1

Seminrio de jogo natural ministrado pelo PUA Tim, da RSD (Real Social Dynamics)

)&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Chegaram trs rapazes, todos de Eli Mendes (MG). Um deles, inclusive, aqui do PUABASE e me acompanhou no frum desde o comeo de minha jornada PUA. Sempre dissemos um ao outro que ainda iramos sargear juntos e bom o momento havia chegado. Os outros dois rapazes haviam lido meu livro e tiraram uma meia hora para conversarem comigo e aprender algumas coisas novas o que, obviamente, no neguei e fiz com a maior boa vontade. Vi que Face estava fazendo algumas abordagens. Este estava encaminhado. Comecei a fazer algumas abordagens tambm... Bem incisivas, por sinal (conforme mostrou o Flawless Natural). Foi interessante abordar meninas com uma linguagem corporal bem firme e uma voz bem autoritria e falar Ol, meu nome Joo. Voc me pareceu legal.. Abordei muita mulher assim... Perdi a conta de quantas. E apenas uma delas foi escrota comigo, mas eu aprendi, com o pessoal que trabalha comigo, que a melhor forma de sair de um toco voc ir embora rindo. Como o ambiente escuro e barulhento, quem est de fora e v a mulher surtando e voc indo embora rindo, pensa que vocs devem se conhecer e que voc falou alguma coisa que irritou ela, propositalmente. Voc no perde o valor. Fiquei uns 10 minutos conversando com uma HB que

)'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

era dentista... Ela tinha rabo preso, mas era notrio seu interesse em mim. Se eu agressivasse um pouco mais para cima dela, provavelmente a closaria, ainda mais porque a amiga e o amigo que estavam com ela deram a maior fora para que ela ficasse comigo. Face e eu reencontramos as meninas que abordei assim que cheguei na praa na pista de dana. Chegamos a abord-las e at mesmo parti para cima de uma delas, mas ela resistiu de tudo que era jeito. De repente, ao balco, vejo uma garota que estava j bastante chateada porque ningum do bar a dava ateno. Fiz um gesto ao barman, apontei para ela e fiz ele tomar seu pedido. Ela me agradeceu e comeou a conversar comigo. De novo, aquela conversa sem importncia ( de onde voc , o que voc faz aqui, quantos anos voc tem)... Esta, no entanto, comecei a fazer escalao de kino. E consegui o primeiro KC da noite. Depois, retornei ao grupo (que por sinal no apenas me olhou abordar, como me fotografou fazendo isso) e falei, com humor: CHAMELEON: Escolham uma para eu abordar. De repente, um dos rapazes viu uma garota sentada ao lado de um cara. Apontou para ela. RAPAZ: Aquela. Pega o nome dela. CHAMELEON: Ok. )(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Fui ao set, abordei primeiro o cara. CHAMELEON: Rapaz, qual o nome de sua namorada mesmo? Ela amiga de uma amiga minha, mas no tenho coragem de abordar sem lembrar do nome. CARA: Eu sou gay, cara. No minha namorada no. O nome dela Camila. Virei para a mulher. CHAMELEON: Oi, Camila! HB: Como sabe meu nome? CHAMELEON: No sabia, mas voc tinha cara de Camila. HB: Ah, conta outra! Nisso, comecei a kinar e a jogar um pouco de conversa fora. CHAMELEON: Sabe, te achei de longe bastante interessante. HB: Ah, ? Fale mais sobre isso. CHAMELEON: Falar para qu? KC e troca de telefones. Retornei ao grupo. CHAMELEON: O nome dela Camila. RAPAZ: Te mando merda agora ou depois? Eu falei apenas pra pegar o nome dela!

+*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

E ambos rimos muito. Ficamos mais uma horinha por l e resolvemos partir para o hotel estvamos cansados. Fim da primeira noite, 2x0. SBADO, 22 DE DEZEMBRO DE 2012 Tenho o hbito de acordar cedo. Fui dormir 3 da manh e acordei s 8... No gs. Tomei um banho e fui dar um rol pela cidade, sozinho mesmo, para cumprimentar meus conhecidos de l. Em seguida, Face me encontrou e ficamos os dois passeando pela cidade (e sempre que possvel, puxando conversa com os sets). O dia comeou a ficar bom a partir de umas 19h. Estava a caminho do bar Fecha Nunca, quando ouo um psiu vindo de cima. Era Jassmin, a personagem de meu livro que figurou boa parte dos episdios em Baependi (sobretudo o da Semana Santa). JASSMIN: Quanto tempo hein! CHAMELEON: Verdade! Como voc t? JASSMIN: T bem e voc? Trouxe a namorada? CHAMELEON: Nah... Solteiro! JASSMIN: Eu ainda namorando... Mas t ruim, sabe? No vai durar mais muito tempo. Vai ficar at quando aqui? CHAMELEON: At quarta. JASSMIN: Ento vai dar tempo. Eu te dou um toque, de repente a gente se encontra escondido. CHAMELEON: Sei, sei... Do mal hein... JASSMIN: Bom, deixa eu voltar aqui! Um beijo! +)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Int! Continuei seguindo para o bar. Assim que l cheguei, procurei a dona. Entreguei a ela um exemplar impresso e autografado de meu livro, e disse Gra, estes ltimos dois anos, sei que tem presenciado um monte de coisa minha aqui no seu bar... E acho que isto vai responder s suas perguntas. Considere um presente de Natal. Ela AMOU o livro. E o mesmo est sendo lido por toda a equipe do bar no momento em que redijo estas palavras. Estou dando a cara a tapa? Claro que sim. Uma caracterstica minha sempre foi o jeito 100% transparente nunca escondi do mundo que sou PUA, nunca mantive segredos de ningum. E assim, fico salvaguardado de possveis invejosos. Aps mais uma noite de esquenta, a praa estava lotada e os rapazes de Eli Mendes, que no dia anterior eram trs, retornaram cidade agora, em um grupo de 12 (isso mesmo). Seis rapazes2 (todos eles, leitores de meu livro). Seis moas. Eu j havia sido tietado, no vou negar... Mas nunca tive um grupo to grande minha volta e to vido por aprender algo comigo... Quem olhava para a gente, !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2

Ok, hora de dar nome aos bois. Destes seis rapazes, quatro viraram grandes amigos e at mesmo me encontraram em outras oportunidades (sendo o Carnaval de 2013 a mais significativa), so eles: Zatti, Syllar, Bruno Lennon e Loki.

++! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

devia achar que eu era realmente alguma celebridade. Nisso, compramos ingressos para mais uma festa que iria rolar no Cine Legend. Confesso que eu estava um tanto cansado e sem energia para sargear. Mas partiria o corao dos rapazes se no sasse com eles, afinal de contas vieram de muito longe para me conhecer. Abordei um 3-set sozinho perguntando se a festa ia estar boa... E, de repente, chamei um desses rapazes de Eli Mendes para abrir um set comigo. Se voc estiver lendo este RC, manifeste-se!!! Demos uma volta na praa e, de repente, notei um IDI de duas meninas que estavam sentadas. Olhei para trs e percebi que o IDI no havia cessado. E eu, na cara de pau, apontei para ela. CHAMELEON: Estava me olhando! Eu vi! No adianta negar! As duas meninas coraram de vergonha. Fui at elas, junto a esse meu amigo. CHAMELEON: O mnimo que posso fazer dizer meu nome. Prazer, Joo. HB1: Ana. HB2: Ana. CHAMELEON: What the fuck! Bom, pelo menos vai poupar trabalho na hora de confundir as duas.

+"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Descobri que uma delas era de SP e estava passando o Natal em Baependi com a famlia... E que sua amiga era sua prima, na realidade. Apresentei o rapaz, elevei bastante seu valor falando a respeito do que ele fazia em sua cidade com bastante entusiasmo (atenes voltaram para ele). Elas estavam indecisas se iam festa e, para no deixar a interao esfriar, ejetamos e dissemos que, qualquer coisa, estaramos na balada. Quando retornei ao grupo, vi que Vinie (daqui do PUABASE e com quem tambm havia falado na sextafeira) havia se juntado patota. Entramos na balada em um grupo de 15. Entourage. Que balada fraca. PQP. Tinha muito casal, muita UG e o nvel do pessoal, de forma geral, era underground. E de repente, a clssica situao de presso: Chameleon, aborde algum para eu ver voc em ao. PUTZ. Isso me trouxe ms lembranas da Lapa (falo disso no meu livro). O field estava uma merda. Comecei a fazer algumas abordagens, sim... Mas s levava fora. Devo ter levado uns 7 foras seguidos. No entanto, havia esquecido do quanto eu havia evoludo desde esse episdio da Lapa... E se antes esses foras afetavam meu frame,

+#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

agora no mais. Continuei danando, brincando... E quando eu olho para trs... Pi-pi-pi-pi! Indicador de IDI apitou! Uma menina prxima ao balco, que estava com uma amiga (que por sua vez estava com um cara), estava de olho em mim. Sem dizer nada ao grupo, me retirei e fui falar com ela. Cheguei agressivo, kinando com firmeza. CHAMELEON: Ei, sempre vazio assim? (kinando cotovelo e a uma distncia de 1 palmo). HB: No, que hoje tem uma festa em Cruzlia tambm. CHAMELEON: Cruzlia, j me falaram tanto... Tem muita festa l? (kinando trceps, agora a meio palmo de distncia dela). HB: Tem sim, mas no tem gente bonita como aqui. CHAMELEON: Estou vendo... (olhando para ela com desejo, agora kinando a parte inferior de suas costas e permitindo um comeo de contato corpo-a-corpo). HB: E voc de onde? CHAMELEON: Do Rio. HB: E est fazendo o qu aqui? CHAMELEON: Me apaixonando... (kinando a parte superior de suas costas e com contato corporal maior). HB: Ah, os cariocas... Essa lbia, falam de tudo para conseguir as coisas. CHAMELEON: Se eu te disser que sou metade portugus, ganho crdito? (agora com a mo em sua nuca e corpo colado).

+$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

HB riu. Um pouco de fluffy talk sobre cachoeiras. Primeira tentativa de KC. Fail, porm esperado. HB: T cedo. CHAMELEON: Para o RJ, no. So duas da manh... L no RJ isto j tarde. HB: Nossa, mas aqui mal comeou... CHAMELEON: Ento vamos comear bem! KC! HB: Olha, eu estou acompanhada, tenho medo dele chegar a qualquer momento... Voc vai ficar at que horas? CHAMELEON: No sei... HB: Olha, qualquer coisa, depois podemos ir l para o andar de cima. mais escondido. Podemos dar uns beijinhos... CHAMELEON: Ok, vamos ver. Detalhe: Vinie, que estava em companhia de um amigo, observava a interao transcorrer, explicando ao amigo cada movimento meu. Era uma figura, rs. O destaque da balada no foi o close que dei, mas certamente o Face, que socializou com o ambiente inteiro e estava numa vibe to alta que AA alguma sentia. Inspirou a todos os rapazes que estavam conosco e chegou at mesmo a wingar alguns!

+%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

No entanto, eu estava cansado... Uma hora depois, o grupo inteiro saiu da balada e tirei fotos com todos os rapazes antes de voltar para o hotel. Mais um dia... Chameleon 3X0. DOMINGO, 23 DEZEMBRO DE 2012
/0''"$)&)&1)

DE

O dia de domingo em si no foi muito interessante. O mximo que Face e eu fizemos foi ir a Caxambu para dar um rol pela cidade em companhia do meu amigo DJ Renan e um outro rapaz. Foi engraado mesmo o dilogo que Face teve comigo. No sei porqu, mas sempre tive para mim que Face era engenheiro naval e, na realidade, ele tcnico em eletrnica. No sei mesmo de onde tirei essa viagem... E como sempre apresentei Face como engenheiro naval s pessoas e ele nunca disse nada, acreditei que ele fosse, de fato, isso. FACEMAN: Joo... Porque voc fala para as pessoas que sou engenheiro naval? CHAMELEON: Hum... Voc no no? FACEMAN: Claro que no... Sou tcnico em eletrnica, cara... E como voc diz que sou engenheiro naval, fico sem graa de te desmentir e acabo +&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

concordando que sim. Comecei a rir muito. FACEMAN: Sei fazer barquinho de papel... Foi da que voc tirou que sou engenheiro naval? Se for assim, tambm sou engenheiro aeroespacial, pois fao bons aviezinhos de papel... CHAMELEON: E engenharia mecnica, como ? FACEMAN: Sabe o parafuso? CHAMELEON: Sei. FACEMAN: Sabe a chave de fendas? CHAMELEON: Sei. FACEMAN: Ento. Ri ainda mais. Alis, rimos muito juntos.... E nisso, chegou o nibus e partimos para a cidade. Reencontrei uma menina que fiquei no comeo da jornada PUA, que trabalhava numa loja de l... Nada de mais. Retornamos a Baependi, onde Vinie estava nossa espera. Ficamos os cinco conversando, quando de repente vi que estava quase na hora de meu encontro. Conheci, no Facebook, uma menina de Itajub 3 que iria para Baependi no Natal e marquei de tomarmos algo no Fecha Nunca. Ela era meu tipo de menina novinha e de olhos verdes. E linda, claro. Deixei os quatro e fui para o hotel me arrumar. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3

Sim, de Nayana que estou falando.

+'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

No bar, escolhi propositalmente uma mesa prxima ao barulho. Porqu? Para nos forar a falar prximos um ao outro (de preferencia, de rosto colado). Estratgia 100% eficaz. Aps uns dez ou quinze minutos de interao... KC. Gostei dela, tanto que fiquei o resto da noite com ela. Demos uma volta pela praa, sentamos, nos curtimos... Da, deixei-a em casa e, quando retornei praa, encontrei os rapazes e ficamos mais umas duas horas conversando. Um deles teve a SORTE de abordar a namorada de um amigo e ex-aluno de bootcamp meu, do Rio de Janeiro, que estava em Caxambu e havia vindo a Baependi conhecer a cidade, j que havia lido meu livro e ficado curioso. Nem eu sabia que ele estava por l. Quando esse amigo meu que abordou a namorada do parceiro disse que o cara estava vindo na nossa direo, pensei putz, vai rolar porradaria. Mas no... Ele veio para me dar um abrao e me cumprimentar. Risos. Foi hilrio e pico. Mais uma noite havia chegado ao fim. Chameleon 4X0. SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO A tarde desse dia passei em companhia da HB do dia anterior... E combinamos de, aps a ceia, fazermos algo. Ela mencionou uma festa em Caxambu, da marcamos de irmos para l umas 23h (iria Ela, eu, Face e uma amiga dela).

+(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Assim que me despedi dela e voltei para o hotel, fiz um pit-stop na padaria... E quando olhei para o balco, vi que a atendente gritou para a colega deixa que eu atendo, deixa que eu atendo. Eu havia conhecido essa atendente em minha ltima ida a Baependi, quando ainda namorava Mel. Sabia que ela tinha interesse em mim. Era a legtima ninfeta. Aquela mulher com carinha de criana. E... Era, nas horas vagas, modelo de lingerie... Pedi o lanche, at conversei um pouco com ela... Mas, nada de mais. Aps a ceia, Face eu fizemos um esquenta no Fecha Nunca e depois, aps termos encontrado essa HB e buscado sua amiga, fomos para Caxambu. Estava deserto. s moscas. Mas, essa no foi a pior parte. A pior parte foi a amiga dessa HB ter amogado a gente o tempo inteiro. A HB no me deu um segundo de ateno sequer por causa dessa garota... Mas eu no acho que isso tenha sido culpa apenas dessa AMOG, mas da prpria HB que no deve a sensibilidade de dividir a ateno de sua amiga com a gente. Perdemos tempo e mal consegui beijar a HB... Voltamos para Baependi putos. FACEMAN: Cara, que merda n? CHAMELEON: Bastante. FACEMAN: Sinto que voc ficou bastante decepcionado com a menina. CHAMELEON: Fiquei sim, mas eu aprendi a "*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

desapegar... FACEMAN: Mas aquela amiga, hein... Estragou a nossa noite. CHAMELEON: No estragou no. Face, eu no perco tempo por causa de mulher.

Obs.: foi neste momento que a mudana comeou a acontecer, pois fiquei, por dentro, furioso comigo mesmo por ter permitido criar expectativas que no foram correspondidas e que ainda por cima levaram meu wing e eu a perdermos parte da noite de uma curta estadia. Cerrei os punhos e pensei, para mim mesmo: nunca mais: .
Puxei o celular e mandei um torpedo para a modelinho de lingerie, com quem conversei de tarde. Eram duas da manh, mas ela encontrava-se de p e disposta a sair (muito embora estivesse cansada em virtude de uma longa jornada de trabalho). Perguntei se ela queria me encontrar no Fecha Nunca (que ainda estava bombando) e ela topou. Face ficou um pouco no Fecha conversando com um pessoal de l e eu fiquei espera da HB. Dez minutos depois, l estava ela. Demos uma volta, paramos para conversar e... KC. Fim de noite. Chameleon 5X0.

")! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

TERA, 25 DE DEZEMBRO Normalmente, a ltima noite em Baependi costuma ser a mais pica e esta no foi um caso parte. Face voltou para o Rio de Janeiro s 15h... E eu imediatamente liguei para a HB de domingo. Como ela iria voltar para a cidade dela 17h, pedi que ela descesse para despedir de mim e ela assim o fez. Ficamos cerca de uma hora juntos na praa. Imediatamente aps ter me despedido dela, fui padaria onde trabalhava a modelo de lingerie para dar um oi e fazer um lanche. L, enviei ao Vinie um torpedo, dizendo que era minha ltima noite em Baependi e se ele topava um Fecha Nunca para encerrar com chave de ouro. Ele topou. Beleza. Voltei para o hotel, tomei banho, me produzi bem. Voltei praa 19h, andando lentamente e ao som the The Game, do Motorhead. IDIs voltados para mim. Encontrei Vinie e ficamos os dois de frente para a rua, numa das mesas de fora. Aps muito bate-papo, comecei a entrar em ao. Abertura de sets sentados mesa, apenas para calibragem. Contato visual seguidos por um sorridente boa noite para todas as que passavam e me encaravam (isto era muito engraado, pois elas cumprimentavam de volta e depois coravam de vergonha). L pelas tantas, duas ex-colegas de escola do Vinie o

"+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

abordam para cumprimentar e ele me apresenta a ambas. Identifiquei um bom alvo em uma delas. E Vinie, que ainda est estudando o PUA, fez questo de observar a interao. ALVO: Mas diga, porque voc no est sentado mesa? No fica com o p cansado? CHAMELEON: Eu sou insentvel. Eu no sento em nada no. Voc senta, Vinie? VINIE: Sai fora! CHAMELEON (apontando para o alvo): E voc, senta? ALVO (rindo): Depende. (Fluffy talk. Em algum momento, chamei a HB pelo nome.) ALVO: Voc guardou meu nome! CHAMELEON: , t vendo que muita gente no consegue... Vou criar um curso para ensinar isso. E voc ser minha primeira aluna. ALVO: T, ensina a. CHAMELEON: Calma, ainda vou desenvolver o curso. Me passa seu contato para te avisar quando abrir turmas. ALVO: T, anota a. PC. ALVO: De onde voc no RJ?

""! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

(Fluffy talk sobre o RJ, sobre o que fao por l, onde ela j morou etc.) ALVO: E o que voc faz? CHAMELEON: Trabalho com ensino de ingls, e voc? ALVO: No momento, nada. toa. CHAMELEON: Ouvi dizer que isso d muito dinheiro? ALVO: Oi? CHAMELEON (fazendo o gesto de penetrar): Prrr. ALVO: Bobo! CHAMELEON: Vem c, d um abrao. Abrao na HB. Nisso, Vinie pede licena para ir ao banheiro. CHAMELEON: Vem c. T flertando comigo? ALVO (surpresa pela minha franqueza): Claramente... CHAMELEON: Interessante. Vamos dar uma volta quando o Vinie voltar. ALVO: Certamente! Vinie volta, peo para ele olhar a mesa 5 minutinhos. Meu alvo e eu samos para dar uma volta. ALVO: Voc tem que conhecer as cachoeiras daqui. CHAMELEON: S estou esperando o convite. ALVO: Sinta-se convidado! CHAMELEON: Agora, voltemos parte que voc tem

"#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

atrao por mim. ALVO: Sim... CHAMELEON: Quando vamos parar para dar um beijo? ALVO: Quando quiser. Paramos, peguei ela pela cintura... KC. Pouco depois, voltamos para a mesa. CHAMELEON: Acabei de ganhar um presente de Natal, Vinie. ALVO: Eu tambm. Vinie riu e sacou tudo. CHAMELEON: Mas enfim. Quando rolar as cachoeiras... ALVO: Te levo como amigo! CHAMELEON: Putz! A Vinie! Ela acabou de me colocar na zona da amizade! ALVO: No, no! No foi o que quis dizer. Vou te levar com alguns amigos e tal. A zona fica por sua conta. Voc que decide! CHAMELEON: Boa, boa. Comecei a sentir vontade de continuar sargeando e fiz, de forma bem sutil, com que essa menina ejetasse. Mais conversa, mais interaes... E nisso, chega a modelo de lingerie, do dia anterior. Eu havia dito que estaria por l e que ficaria feliz se ela passasse l para

"$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

se despedir. Ficamos todos conversando uns 15 minutos e decidi voltar pro hotel. Como era tambm caminho para a modelo, voltamos juntos. Na esquina da rua dela, nos despedimos com mais um KC. Voltei para o hotel e estava me preparando para ir dormir, quando a garota da praa, que tinha ficado antes, me manda um torpedo reclamando que deixei ela de lado. Respondi Nossa, que grosseiro fui. J sei, vem aqui para a praa que fica ao lado de meu hotel, que vou me redimir com voc. Em quinze minutos, l estava ela... E depois de alguns beijos, outras coisas aconteceram... Sim, em plena praa! Voltei para o hotel muito cansado... E aqui estou, no nibus de volta para o RJ escrevendo este RC de mais uma pica estadia em Baependi. Chameleon 6X0. Sim... O rei havia voltado.

! ! ! ! ! !

"%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Os mercenrios
! Cerca de um ou dois meses antes do Rveillon 2013, convidei Lougan 4 e seu fiel wingman High-Speed para passarem o ano-novo comigo e ficarem hospedados l em casa... E menos de uma semana aps ter retornado de uma inesquecvel sarge em Baependi, me vi inserido em uma sarge ainda mais pica, pois ela no envolveu apenas ns trs, mas tambm KINGRJ e Digo. Esta reunio de PUAs de pedigree me lembrou daquele filme de Sylvester Stallone, Os Mercenrios, onde o ator rene boa parte dos pesos-pesados dos filmes de ao e pancadaria em apenas uma pelcula. Foram quatro dias sargeando sem parar. Dia e noite. Cheguei ao final da mesma completamente exausto... Porm muito realizado. ! Vamos ao relato.
29 de dezembro de 2012 a 01 de janeiro de 2013 JAK SIE MASZ, PUAS! Final de 2012 foi poca de juntar, em um s lugar, ningum menos que KINGRJ, Chameleon, Lougan e !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4

PUA de Belo Horizonte-MG que no apenas um dos melhores da comunidade, mas tambm um grande amigo.

"&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

High Speed. SBADO, 29/12/12 s 15h, fui buscar High Speed na rodoviria. Como o nibus de Lougan ia atrasar, HS e eu ficamos sargeando em day game mesmo, onde consegui um phone close com a atendente da livraria (que inclusive, no mesmo dia, me enviou um SMS dizendo que havia gostado de falar comigo). Aps Lougan ter chegado, partimos para minha casa a tempo suficiente de nos arrumarmos e partirmos para o Bukowski. Desta vez, resolvi fazer algo diferente. Assim que cheguei ao bar e socializei com todos os funcionrios, peguei uma bebida, adotei uma linguagem corporal bastante confiante e comecei a dar "boa noite" a todas as pessoas que iam chegando ao local, como se fosse o dono de l. E para completar, sempre que algum me pedia algo, eu ia e chamava o funcionrio apto a resolver a situao do ciente pelo nome, o que caracterizava ainda mais a minha postura de "dono". L pelas tantas, abri um 5-set (4 meninas e 1 homem) perguntando "E de onde so estas cinco pessoas bonitas?". Eram todos mineiros e bastante receptivos. Uma delas me deu IDIs e chegou a ficar de mos dadas comigo. Era close certo, no fosse a amogagem constante do grupo inteiro. Dane-se. Bola para frente. Abordei um 4-set, todas meninas, usando High Speed

"'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

de opener. CHAMELEON: Meninas, boa noite, prometo ser breve - em breve podem voltar a falar mal de homem estou com este meu amigo de MG aqui no RJ e ele queria conhecer alguma baladinha amanh, domingo... Vocs indicariam algo? Meu alvo era uma HB de olhos verdes. De rosto, era mediana... Mas de corpo, Jesus! Tinha seios que pareciam ser siliconados, fora bumbum e coxas fenomenais. Meu alvo, na realidade, foi a que dei menos ateno (propositalmente). Conversei bastante com suas amigas... Papo vai, papo vem, comeamos a falar de bandas de um s sucesso e a cantar os hits juntos, tais como "Papo de Jacar", "Bagulho no Bumba", "Bomba" etc. Enquanto isso, High Speed desenrolava com a irm desse meu alvo. De repente, mandei assim... CHAMELEON: Onde vo passar o Rveillon? ALVO: No sei at agora... Pode ser que passe com elas, pode ser at que passe com voc. CHAMELEON: Gostei de voc. Direta. Mas, no sou fcil assim no... Tem que me pagar um chopp antes... ALVO (riu). Fluffy talk com as meninas e de repente todas elas resolvem subir para danar... E meu alvo me chama para ir junto. Beleza.

"(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

No caminho para a pista, parei para falar com o DJ e ela me viu entregar uma nota de R$50,00 a ele. Ela at me perguntou se eu o estava pedindo algum favor, mas na realidade eu havia prometido doar uma grana para ajudar as crianas carentes (eu ainda no havia feito caridade este ano)... No fiz isso para me mostrar a ela, mas acabou que elevou meu valor. Eu iria fazer isso de qualquer jeito. Na pista, comecei a investir no kino. Ela estava receptiva, porm muito resistente. Disse que no estava muito na vibe de beijar - queria apenas curtir. Mas, j ouvi isso antes. Senhores, mulher um ser munido de tecla "SAP". Liguem-na que vocs ouviro o que ela REALMENTE quer dizer. Continuei investindo no kino e ela, que tambm sabia jogar, comeou a se roar em mim com fora... E perguntando, na cara de pau, se estava gostoso. Depois de uns 10 minutos nesse vai-e-vem, eu disse a ela que estava tudo acabado entre ns (claro que em tom de brincadeira) e desci. Abri mais alguns sets e inclusive conheci um membro do frum que estava l por acaso (e que me chamou pelo meu nome de guerra, rs). Aproveitei para parar e conversar com ele (e, claro, passar o que tinha de conhecimento para o ajudar). Acho que o nickname era Guin, algo assim. Amigo, manifeste-se! Fale como foi para voc! De repente, esse meu alvo aparece de novo.

#*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ALVO: Voc simplesmente terminou, sem ver no que ia dar? CHAMELEON: Eu no sou de ficar esperando mulher tomar deciso. Sou muito prtico. ALVO: Mas voc hoje est comigo. CHAMELEON: Essa deciso minha, no sua. Agora, deixa de fazer charminho e venha aqui! Envolvi ela com meus braos de tal forma que ela no conseguiu se soltar. No comeo, ela desviou a cabea para o lado. E, com a mo que ainda estava livre, segurei-a pelo queixo e forcei o KC. No comeo, meio que resistiu... E, no final, se rendeu. ALVO: Vamos nos sentar. Fomos para fora e nos sentamos em um banco de praa que ficava no ambiente. Posicionei minha mo em sua coxa e, para disfarar, cruzei as pernas de tal forma que a perna cruzada ocultasse o que a minha mo estava fazendo para quem estava olhando de fora. Beijos calientes, carcias bem tensas... E, de repente, minha mo comeou a entrar em seu vestido e a desviar sua calcinha para o lado. ALVO: No... E novamente, veio, em minha mente, as sbias palavras de Doc Malaquias: "Tire a culpa da mulher, que ela ir fazer o que quiser". #)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: olhando...

Confie

em

mim.

Ningum

est

(Galera, a rea onde estvamos sentados era MUITO exposta. Tive que ser muito ninja). Comecei a masturb-la. Ela gemia no meu ouvido deliciosamente. Queria apertar o meu membro, mas eu no deixava... CHAMELEON: Vai dar na pinta. Deixa que eu trato do seu lado e um dia voc retribui o meu. Masturbei-a at ela gozar... E no fosse o som alto do ambiente, todos teriam escutado o alto gemido que ela deu na hora do orgasmo. Ela chegou a se contorcer, no que a apertei e disse, em seu ouvido: CHAMELEON: Se segura. Seno vo saber. Se controla! Findo esse momento, obviamente ela ficou com vontade de ir para minha casa... Mas Lougan e High Speed estavam l e peguei seu telefone para marcar um possvel FC hora dessas. E ela est cobrando! Despedimo-nos... Abordei Lougan, High Speed e KINGRJ (que havia acabado de chegar)... Estendi minha mo. CHAMELEON: Senhores, que cheiro este?

#+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

To logo cheiraram, me xingaram, socaram.... LOUGAN: FILHO DA PUTA! CHEIRO FORTE DE BUCETA! Morri de rir e fui ao banheiro lavar as mos. De volta, fiquei abordando mais alguns sets junto ao KINGRJ, mas eu no estava conseguindo bons resultados. High Speed acabou closando a irm desse meu alvo e Lougan, uma menina que estava na fila para pagar. KINGRJ ficou dando aqueles perdidos bsicos, closando uma aqui e outra ali. No finalzinho da balada, KINGRJ e eu estvamos na recepo... E eu, curiosamente, MUITO sbrio (pois apesar de ter bebido, levava bastante tempo entre uma bebida e outra). Olhei para trs e vi duas HBs sentadas, bem cansadas. Uma delas, morena. A outra, loira. CHAMELEON (para morena): Fim de night, hein! T com cara de exausta! A morena sorriu. Aproximei o set e pedi ao KINGRJ para distrair a loura, no que ele fez (melhor wingman que existe). CHAMELEON: Ento, curtiu aqui? HB: Bastante... CHAMELEON: Sou Joo, e voc ... HB: Alicia. CHAMELEON: Lindo nome. Sabe, Alcia, qual o #"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

grande lance de encerrar uma noitada sbrio? HB: O qu? CHAMELEON: Voc v quem realmente belo. E voc muito bela. Engajei um pequeno fluffy talk, regado a centenas de IDIs da HB. De repente, apareceu a terceira amiga e ela disse que tinha de ir embora. E eu disse: CHAMELEON: Uma pena que s conheci no finalzinho a pessoa mais interessante dessa balada. De qualquer maneira, feliz ano novo... Eis algo para encerrar bem 2012. KC. Ela pegou meu contato e ficamos de sair. Fim de balada produtivo, e certamente todos se divertiram muito. DOMINGO, 30/12/12 Nada de interessante 2*13".)&)&1)&-)!"#$%"&') aconteceu pela manh. tarde, fomos eu, Lougan e High Speed ao shopping, onde rolou um pequeno day game. Abri um set junto ao Lougan e at consegui um PC da amiga que estava conversando com ele.

##! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Em seguida, fomos Urca tirar fotos e tomar uma cerva... E voltamos para casa para nos arrumarmos e irmos ao bar Emprio, em Ipanema. O que gosto no bar Emprio que o ambiente gratuito para permanecer (paga apenas o que consumir) e , ao mesmo tempo, frequentado por mulheres bem "top". Sei que no demoramos muito a comear a abordar. E quanto mais abordvamos... Mais abordvamos. Comeamos com um 6-set de paulistas... E a partir da, Lougan ficou entretido com uma HB8,5 que ele closou e sobrou para High Speed e eu abordarmos TODAS AS MULHERES DO BAR. Dentre as abordagens mais memorveis, esteve uma onde abordamos um 2-set de meninas do interior de SP. Uma delas, a que eu estava abordando, estava espera do rapaz que ela estava ficando, embora estivesse me dando muito IDI. CHAMELEON: Curioso como voc est esperando um cara e, ao mesmo tempo, est me olhando com essa cara de desejo. ALVO: Ah, cara, tivesse chegado em mim mais cedo. Agora, o cara est chegando. CHAMELEON: Sabe, eu sou rpido no gatilho. Um minuto l na esquina e voltamos, que me diz? ALVO: No rola... De repente, High Speed vira para ns dois e diz. HS: Est decidido. Vou casar com esta menina aqui e #$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

comerei o cu dela na Lua de Mel. Fechado, amor? HB do HS: Fechado! CHAMELEON: Assim sendo, eu vou ser padrinho e esta belezinha aqui, a madrinha. E voc sabe, ALVO, que o padrinho costuma comer a madrinha n? Como voc vai estar acompanhada, vamos ter de dar um jeito de voc dar um perdido no seu dignssimo para ir ao meu quarto para eu tambm brocar voc. HB DO HS: Ah, podem ficar no mesmo quarto. Eu no vou convidar ele no. CHAMELEON: Viu, tudo resolvido. Agora, vamos l no canto dar um beijo. ALVO: No, ele est chegando... CHAMELEON: Se somasse todas as vezes que disse que ele est chegando, teramos j dado um beijo bem gostoso. HB DO HS: Mas calma, ela minha irm. Para ela te dar um beijo, eu tenho que te aprovar. Seu amigo aqui estava j recitando poesias... E voc, um poeta? CHAMELEON: Claro que sou. Virei para meu ALVO. CHAMELEON: Vim aqui lhe abordar De corao oferecido, E agora quero lhe beijar, Vamos dar um perdido? As duas arregalaram os olhos, aplaudiram e... Aps

#%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

uma breve conversa de cochichos, a HB do HS vira para mim. HB DO HS: Ela tem medo do cara chegar e voc ficar sacaneando ele... CHAMELEON: Calma... Ningum vai saber. (de novo, a remoo de culpa por Doc). O ALVO resolve ir comigo esquina para dar um KC. J o segundo close, foi uma menina de Cuiab que havia acabado de terminar o namoro. Resistiu para caramba... Mas eu via que, embora a boca dissesse no, o corpo dizia sim. Foi uma questo de tempo at conseguir o KC. Terceiro close foi wingando o HS em um set... E fiquei com uma mulher ABSURDAMENTE LINDA! J madura, de olhos verdes e extremamente inteligente... Essa fiz questo de trocar contatos e estou combinando de ter um day 2 com ela. O quarto close, j foi por tdio. Estava esperando o Lougan terminar de closar a HB dele para irmos embora... E uma HB6,5 de SP, que estava conversando comigo, acabou sendo closada... Nh. Chegamos em casa com o dia j amanhecendo... E High Speed ainda cismou de ir sargear as meninas que estavam esperando o nibus em fim de balada! Hhaahahah, uma figura!

#&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

SEGUNDA, 31/12/12 Chegou o grande dia! Aps um almoo custeado pelo nosso amigo KINGRJ num restaurante italiano, fomos para casa nos arrumar para comear a grande sarge de Rveillon! Chegamos em Copacabana 20:30... No demorou muito at comearmos a abordar. Curioso, por mais experincia que tenha como PUA, sempre tenho que calibrar e o comeo sempre meio devagar. Aps umas trs ou quatro abordagens, liguei o foda-se e abordei um set de duas LINDAS paulistanas, uma morena e outra loira, seguramente oscilantes entre notas 9-9,5. Enquanto abordei a morena, Lougan abordou a loura. High Speed foi para o canto observar. Perguntei se havia mais algum show rolando para o outro lado... Comeamos a conversar e eu a kin-la, sem parar. De repente, quando notei seu olhar triangular, mandei... CHAMELEON: Sabe, fico feliz que a ltima pessoa interessante que conheci em 2012 tenha sido voc. Um beijo de feliz ano novo. KC! Quando olhei para o lado, Lougan tambm estava aos beijos com sua amiga loura. Comeamos bem. Em seguida, mais algumas abordagens "fail"... Azar o #'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

delas. De repente, vi um set de trs meninas sentadas. Usei o mesmo opener do 2-set, aproveitei para sentar ao lado de meu alvo e mandei a exata mesma "rotina" que usei no primeiro set para a closar. E o legal foi que ns trs closamos as trs (ningum sobrou). timo! Em seguida, mais uma srie de abordagens fail. Muita mulher comprometida, em famlia ou escrota, mesmo. Virada do ano. Feliz 2013! Continuamos abordando mais alguns sets... Lougan e High Speed abordaram um 2-set e closaram as duas, mas no foram embora de l to cedo. Comecei a ficar impaciente, pois se eu sasse de perto, me perderia deles.... E isso ficou notrio em meus olhos. Tanto que High Speed, para compensar, me wingou uma negra de olhos verdes que ele abordou para me dar o primeiro beijo de 2013. KC! Resolvemos ir para a praia em si. Novamente, Lougan e High Speed foram abordar outro 2-set. Desta vez, no quis esperar. Falei para os dois me encontrarem em casa, pois eu no iria ficar segurando vela no Rveillon pela segunda vez. Admito, fui embora de l chateado. Um gay bbado foi tentar me agarrar e eu, que j estava de cabea

#(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

quente, acabei dando um murro na cara dele, o que o fez ver estrelas. Fiquei admirado dele no ter reagido ou de ningum ter vindo em seu auxlio. Melhor assim. Eu ia para casa, j estava chateado e sentia que no iria mais render aquela noite... De repente, uma voz interna ressonou em minha mente. "O que o Chameleon faria em uma situao como essa?" E a resposta veio, quase que imediatamente: IMPROVISAR, ADAPTAR, SUPERAR. E resolvi relembrar a minha poca de lobo solitrio, quando sargeava sozinho e no tinha wingman algum disposio. Peguei uma cerveja, adotei uma linguagem corporal que dava a entender que estava procurando meus amigos... E comecei a abordar sets dizendo que havia me perdido de meu grupo e como eu fazia para ir para Botafogo (fingindo que no era daqui). Isso comeou a tirar minha AA. Em seguida, comecei a travar contato visual com toda e qualquer mulher que me olhasse, seguidas por um aceno para forar o IDI. Em cerca de meia-hora, uma paulistana de Butant parou e perguntou se por acaso eu era gay. No que disse "no", ela disse "graas a Deus"... E desse comentrio at o KC, levamos menos de 10 segundos. Entre um beijo e

$*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

outro, conversvamos e criamos, em pouco tempo, bastante rapport... Rapport suficiente para virmos at aqui em casa e consumarmos o ato. Comeando o ano com boas entradas, sem dvida! Galera... Quero desejar a todos um 2013 repleto de superao... E lembrem-se: por mais negra que esteja a situao e aquela vontade louca de desistir estiver surgindo, lembrem-se de que isso a zona de conforto querendo falar mais alto... E se for para optar entre conforto e crescimento, fiquem sempre com este ltimo. Eu poderia ter ido para casa, mas ainda bem que a minha voz interna foi mais forte e eu insisti. E em alone sarge, consegui meu primeiro FC do ano!

$)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

... E o Bukowski continua lindo...


O Bar Bukowski, em Botafogo, que chegou a ganhar um captulo nico e exclusivamente seu em meu ltimo livro, de fato virou minha balada predileta - tanto que cheguei a frequent-la no apenas s sextas, mas tambm aos sbados. O porqu deste favoritismo era bem simples: alm de um valor em conta (se comparada s demais baladas cariocas), o local ficava a cinco minutos a p de minha casa (o que facilitava uma eventual extrao). E a sarge do ano-novo deixou meu inner game to alto que este final de semana, em especfico, joguei com muita vontade (tanto que, no dia seguinte tive day 2 com a ltima mulher closada e o mesmo acabou em FC).
05 de Janeiro de 2013 JAK SIE MASZ, PUAS! Rapazes... O Bukowski, que j estava ficando pequeno para mim, ontem ficou minsculo. Foram balada nada mais, nada menos que 19 amigos meus... O legtimo entourage*. Mas, no foi algo planejado. Pelo contrrio, foi acidental. Trs amigos meus resolveram, por coincidncia, comemorar o aniversrio l... E nessa vieram amigos de amigos, amigos de amigos de amigos... A turma

$+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ficou gigantesca! Dentre os presentes, ilustres wingmen que estiveram comigo ao longo de minha jornada PUA: Alexferrer (e sua namorada, a Nine, que por sinal era uma das aniversariantes), Hellraiser, Pacheco e o grande PUA e colega de trabalho GI JOE. Cheguei no Buko 21h (para garantir a dose grtis de Vodca que dada para quem chega nesse horrio, hahaha) e comecei a fazer meu habitual social com o staff de l. Estavam comigo, logo de cara, Face, Aziz5 e um amigo meu da poca de colgio. Dentro de pouco tempo comeou a chegar o resto do pessoal... E foi legal, pois o bate-papo constante com um monte de gente diferente fez com que meu estado de WOO6 aparecesse rapidamente. Aps umas duas horas de social, resolvi jogar. Tentei abordar uma amiga de um dos aniversariantes. O jogo estava fluindo, mas um outro amigo dele, j muito bbado, me amogou bonito. Foda-se. No era a nica mulher do recinto. Virei e vi o garom conversando com duas HBs sentadas. Entrei no meio da brincadeira. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5

Aziz um ex-aluno de bootcamp que por vrias e vrias vezes sargeou comigo. Excelente pessoa. 6 O estado de Woo (ou Woo State), idealizado pelo PUA Tim, da RSD, semelhante teoria do Fluxo, do professor russo Mihaly Csikszentmihalyi. Segundo ambos, quando voc repetidamente faz o que gosta, entra em um estado de xtase to grande que o processo todo passa a fluir naturalmente e sem esforo algum, o que por sua vez leva a um estado de elevada criatividade associado a extrema competncia.

$"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Cuidado, meninas! Ele um timo marqueteiro! As HBs riram. CHAMELEON: O que ele tentou te oferecer? HB1: Uma caipivodka. CHAMELEON: Daniel, coisa feia... Embebedando a menina... GAROM: Porra, Chameleon, tenho que vender meu peixe n! HB2: Voc alguma coisa do bar? Chamou ele pelo nome... CHAMELEON: Eu sou da casa, mas no sou da casa, entendeu? HB2: No... CHAMELEON: timo. Mas me diz, vocs so da caravana de onde? (Fluffy talk) Nisso, Aziz chega... E com maestria comea a distrair a HB1. Em pouco tempo, criei conexo com a HB2... Imaginem, falando de Hermes & Renato. Chegamos a cantar Pira Pira Pir juntos... Rs. Mas, estava divertido demais e nada de close. Comecei a kinar e vi que ela estava permissiva. Mas, no parava de falar, estava complicado fazer a transio. De repente, olhei para o relgio e virei para ela.

$#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Est vendo? So dez para meia-noite. Em dez minutos, seu carro virar abbora, eu virarei um sapo, voc ficar em trapos e perder um sapato de cristal que eu vou pegar e ficar o mundo inteiro sua procura para devolver. Suas irms tentaro me seduzir... Agora, viu que isso tudo demora n? Ento... Me beija antes que tudo isso acontea, poupemo-nos dessa aventura toda. KC. Uns dez minutos depois elas decidem ir para a pista. Eu no quis ir, pois o jogo tinha que continuar! Subi para o andar de cima do bar. Pacheco estava ficando com uma amiga de uma HB que j closei no passado e que por sinal estava l, s que acompanhada. Cumprimentei-a normalmente, afinal de contas no havia ressentimento entre a gente. Foi engraado, pois mais tarde abordei o Pacheco e sua HB. CHAMELEON: Falei com sua amiga... HB DO PACHECO: Falou? Ela estava de boa? CHAMELEON: Sim... Os nossos olhares conversaram. HB DO PACHECO: mesmo? CHAMELEON: Sim. Sabe o que o olhar dela disse? HB DO PACHECO: O qu? CHAMELEON: Disse vem... vem fazer glu-glu. E todos rimos. $$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

De repente, olho para a beira da escada e vejo uma HB magrinha sozinha... Virei para ela. CHAMELEON: Tudo bem? HB: Tudo! CHAMELEON: Onde est seu grupo? HB: Bom, minha amiga est no banheiro... Mas j faz um tempo... CHAMELEON: Hum... Eventualmente ela vai sair. Pode at sair uns quilinhos mais magra, quem sabe... Ela riu e eu, sem perder tempo, comecei um fluffy talk regado a escalao de kino. Descobri que ela era do mesmo ramo que eu (idiomas). HB: Quer dizer que voc meu concorrente... CHAMELEON: Sim. Nosso amor proibido. HB: Sim... CHAMELEON: Como Sr. E Sra. Smith... Ou Romeu e Julieta. HB riu. HB: Talvez voc seja um espio querendo coletar informaes da minha empresa. CHAMELEON: E estou indo bem na parte de te seduzir, n? KC.

$%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

O nosso bate-papo foi muito divertido. Muito divertido mesmo. Curti ela. No entanto, a amiga dela queria ir embora e tivemos de nos despedir. No sem antes trocar contatos. E o jogo continuou. Desci para a rea externa e de repente meu amigo da poca de colgio me grita pelo nome... Ele estava ficando com uma menina e a amiga dela estava sozinha, segurando vela. Ele me apresentou a menina e sentei para conversar com ela. Aps uns cinco minutos de fluffy talk, KC. No foi difcil, talvez porque eu j estivesse no WOOO consolidado. Subimos os quatro, danamos um pouco... Depois descemos para pagar a comanda. Inspirado no dilogo que High Speed travou com uma HB em nossa sarge do rveillon, virei para meu amigo e a HB dele. CHAMELEON: Est decidido. Como ela s quer sexo depois do casamento, iremos casar em Vegas e depois vou martelar ela at no poder mais no quarto. HB DO MEU AMIGO: Que lindo! CHAMELEON: E voc ser a madrinha e ele o padrinho (apontando para meu amigo). E como o padrinho come a madrinha, vocs podem se martelar vontade. Meu amigo riu muito. $&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Amor, voc vai usar aquela lingerie sexy no dia? HB: Claro que vou! Qual cor? CHAMELEON: Vermelha, claro. Ficamos um pouco mais na fila... Da trocamos contatos, paguei e voltei para casa. Uma bem-sucedida sarge com score de 3X0. E esta ltima, acabei de dar um FC em day 2. Ela saiu de casa este exato momento, e vim aqui retomar o relato. Agora.. Dessas trs, a que mais gostei foi, sem dvida, a segunda. Curioso, no era a mais bonita delas. Daria uma nota 7. Mas havia algo nela. No sei se era o jeito de olhar, sorrir, falar... Ela era interessante. E isso me faz refletir que beleza no tudo. A HB pode ser nota 7, mas sendo interessante, ela automaticamente vira um 10. Da mesma forma, uma nota 10 pode virar uma nota 7 se ela for tosca... Tudo muito relativo.

Essa HB na qual dei FC em day 2 acabou virando minha RMLP por cerca de um ms. Foi uma excelente companhia e s terminamos porque ela queria algo mais srio e acabou encontrando isso nos braos de outro homem que tinha a mesma pretenso.

$'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Sobriedade obscura
Muito embora tivesse j tivesse sargeado com pouco ou nenhum lcool (conforme relatei em meu livro anterior), eu nunca havia sargeado sem tomar uma nica gota de lcool... E, como eu estava numa fase de desafiar a mim mesmo, decidi fazer o teste e chamei, para essa sarge, o Leo (que ficaria encarregado de no me deixar beber). E essa noite, fiz algo que sempre condenei: ficar com uma mulher comprometida. Pior, o fiz sbrio e sem um nico pingo de remorso. Este foi, certamente, mais um indcio de que havia adentrado uma jornada sombria.
12 de janeiro de 2013 JAK SIE MASZ, PUAS! H dias que nossa evoluo representa um degrau. Outros, ela pode vir a representar um salto. O lcool sempre fez parte de meus night games. A maior parte das vezes, em uso moderado (outras, infelizmente nem tanto), mas verdade seja dita, sempre usei lcool, nem que fosse um drink inicial, para dar aquele empurrozinho.

$(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Ontem, visando desafiar a mim mesmo, decidi que meu tradicional night game no Bukowski seria 100% sem lcool, ou seja, sem uma nica gota de lcool. Essa noite, fui acompanhado de apenas um wingman (que no faz parte daqui do PB), o Leo. Assim que cheguei na balada, troquei meu ValeVodca com o Leo por uma Coca-Cola marcada na comanda dele. Fiz o meu tradicional social com o staff (que muito estranhou eu no ter pedido nada alcolico) e, aps uma hora de papo com o Leo... Game on. Uma garota bem gatinha havia acabado de entrar na balada... E comecei a calibragem. CHAMELEON: Ei, voc j esteve aqui, certo? HB: No, a primeira vez! CHAMELEON: Mas seu rosto estranhamente familiar... HB: Todos dizem isso. Eu ainda vou conhecer essa minha clone... CHAMELEON: , cuidado! Cuidado para ela no fazer besteira e sobrar para voc! Seu nome ... Rolou certo fluffy talk e, medida que suas amigas iam chegando, ela ia apresentando-nas para mim e para o Leo. No auge do papo, resolvi ejetar (efeito roll-off) e fomos para a mesa fumar um narguil. A mesa onde %*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

estvamos estava reservada, mas como o dono no havia chegado, estava tranquilo. Olhei para o lado e vi dois casais. As duas HBs eram bem bonitas, sendo que uma delas captou minha ateno de imediato, justamente por ser exatamente meu tipo de menina: loura, magrinha, branquinha e de um estilo bem alternativo (j disse que amo meninas alternativas?). Mas at a... De repente, as duas se levantam e perguntam se nossa mesa estava ocupada, pois eles tambm haviam pedido narguil e o mesmo s podia ser fumado em mesa baixa. As duas sentaram e comearam a conversar com a gente. Em seguida, vieram os dois caras, os quais eram muito gente boa, por sinal. Qual foi minha alegria ao descobrir que no eram dois casais, e sim quatro amigos de infncia? Esperanas renovadas. Conversamos os seis por cerca de uns 40 minutos, contanto nossos casos e descasos... E de repente resolvemos os quatro subir para a pista. L, consegui me aproximar dessa lourinha e comear a desenrolar com ela. Putz, eu fiquei fascinado. Ela tinha tudo a ver comigo. Era nerd, adorava quadrinhos, era f de cultura celta... E quando eu disse que tinha escrito, no passado, um infanto-juvenil e ainda por cima mostrei os desenhos que fazia na minha poca pr-PUA... Ela ficou fascinada! Deu para ver, nos olhos dela, que eu havia captado sua ateno.

%)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Esta ser minha, pensei. O tempo todo eu era sacaneado por ser o nico do grupo a no beber. Mas, eu no estava nem a. Leo desceu com os outros dois caras e eu fiquei no andar de cima com as outras duas, danando. A linguagem corporal da lourinha, bem como seu olhar, deixavam bem claro seu interesse em mim. Eu, sem perder tempo, continuei conversando com ela desta vez fazendo-na falar (ancoragem) e, ao mesmo tempo, kinando. Quando j estvamos conversando de rosto colado... CHAMELEON: Sabe, voc tem que me dar um crdito. HB: Por qu? CHAMELEON: Porque eu sou nerd, tmido e ainda por cima estou sbrio. Estou aqui superando tudo que barreira apenas para conseguir te beijar. HB: Poxa... Olha, deixa eu te falar uma coisa muito chata. Eu tenho namorado. CHAMELEON: No entendi. Isso era suposto me fazer desistir de voc? HB: Poxa, Joo, chato! E meus amigos todos conhecem ele. CHAMELEON: Ou seja, voc gostou de mim e quer ficar comigo, mas s no faz por causa de seus amigos. HB: Voc muito legal, eu curti voc demais, srio. CHAMELEON: Sabe, eu escolhi ficar sbrio hoje e %+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

agora vejo que no foi toa. Foi para que eu pudesse conversar com voc e tivesse, sem a mnima sombra de dvida, a certeza de que voc A garota que eu estava procurando. HB: No fala assim... No certo. CHAMELEON: No certo seguir o corao, isso? Somos dois adultos... E eu, pessoalmente, no pretendo falar para ningum que ficamos. A no ser que voc abra a boca... HB: Mas aqui no rola. Meus amigos esto vendo. CHAMELEON: Ento, vamos dar um perdido. HB: Joo, eles no so bobos... PARNTESE Enquanto eu falava com essa HB, Leo e os demais rapazes chegaram... E ele, olhando minha interao com a HB, comeou a conversar com um dos caras. LEO: E ento, voc acha que ele tem chance? CARA: Nenhuma. Alm de ter namorado, ela nunca fica com ningum. Saio sempre com ela e chega cara atrs de cara... Ningum consegue. Leo, ao ouvir essa resposta, pensa: Talvez porque nenhum desses caras tenha sido um PUA. L pelas tantas, aproximei do ouvido da garota e fiz uma proposta. CHAMELEON: Olha s. Eu vou descer com o Leo para fumar um cigarro. Daqui a cinco-dez minutos, voc %"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

vai pedir licena aos seus amigos aqui para ir ao banheiro. Ao invs disso, voc desce e me encontra na sada para a parte externa. Eu sei de um canto onde podemos dar um beijo. HB: No, no rola... Vamos nos conversando, na amizade... CHAMELEON: Trinta segundos de seu tempo. No vai demorar mais que isso. Leo vai ficar na porta enquanto ns vamos para o canto. Se seus amigos chegarem, ele os distrai. Ns dois merecemos isso, e voc sabe disso. HB: ... T bom. Dito e feito. Leo e eu descemos e ele tinha suas sinceras dvidas se ela ia aparecer. No entanto... Bum! Exatamente cinco minutos depois, ela surgiu. Peguei ela pela mo, sinalizei para que o Leo ficasse atento e fomos para o canto. HB: Eu s vim aqui pra dizer que no vai rolar. CHAMELEON: Hum. (aproximando) HB: No certo. CHAMELEON: Certo um ponto de vista. (kinando) HB: Eu gostei de voc mesmo, voc ganhou minha admirao rpido. CHAMELEON: Recproco. (afagando o pescoo dela) HB: Mas eu no vou ficar com voc, espero que entenda. CHAMELEON: Eu vou te mostrar uma linguagem que ambos entendem.

%#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

KC! Aps o KC, ela ficou toda sorrisos. Trocamos rapidamente nossos contatos e ainda mandei... CHAMELEON: No suma. Agora que te conheci, no quero te deixar escapar. Ainda vai ouvir falar de mim novamente. Agora v, encontre seus amigos. Ela sorriu, deu mais um beijo e foi embora. KC trabalhoso (sobretudo por estar sbrio), porm atingido. Inner nas alturas, o jogo tinha que continuar. Agradeci Leo pelo wingings e ficamos circulando pelo recinto, procura de sets para abordar. Vi um 3-set e, na cara de pau, entrei no meio delas, apontei para duas e comecei a falar. CHAMELEON: Vocs duas... Devem compartilhar da mesma opinio que eu. Botei as mos sobre os ombros da terceira. CHAMELEON: Sua amiga aqui um charme. AMIGA1: Ah, com certeza! O nome dela Thassa. CHAMELEON: Prazer, Thassa! Um pouco de fluffy talk com as trs, mas meio que no deu em nada mas foi bom, pois eu nunca havia feito, sbrio, abordagem to cara de pau como essa. %$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Leo, que j estava muito cansado, decidiu ir embora. Eu, que estava com a energia l em cima, preferi permanecer em alone sarge! Simplesmente abordei a menina mais top da balada. HB10, sem tirar nem por. Interagi bastante com ela, mas infelizmente no deu em nada pois ela estava se achando demais, fora que as amigas no desgrudavam. Mas, abordar uma top dessas e sbrio... Putz, que sensao! Passei em frente porta do banheiro feminino e vi uma HB7,0 encostada na parede ao lado. CHAMELEON: Vai pagar em dinheiro ou carto a sua comanda? HB: Hum... Carto. CHAMELEON: Ento se prepara. A fila est gigantesca. HB: Srio? CHAMELEON: Srio. Eu at preferi curtir um pouco mais... Ei, voc parece ser legal. HB (ri) CHAMELEON: Sou Joo. E voc ... HB: Camila. CHAMELEON: Prazer! E suas amigas? HB: Uma est passando mal no banheiro, a outra est fazendo companhia.

%%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: E o namorado? HB: No tenho. CHAMELEON: timo, pois eu gostei de voc. Ser minha namorada pelos prximos cinco minutos. HB: Nossa, mas j assim? CHAMELEON: Ei, eu hoje estou sbrio, sabia? Olha a minha comanda. Apenas quatro Coca-Cola... E sabe qual a melhor parte de estar sbrio em uma balada? HB: Qual? CHAMELEON: Voc v quem realmente bonito. E voc linda... HB: Obrigada! CHAMELEON: Mereo, n? KC. Sa de l pensando... Caralho. KC. Em direct game. Em alone sarge. Sbrio! Puta que pariu!!! Pronto... A partir de l, no tinha mais AA nenhum. Interagi com a balada inteira, e numa vibe bem distinta das demais pessoas. H um momento da noite em que o homem que est sbrio passa a ser o de maior valor no recinto. Embriagadas ou no, as HBs preferem ser abordadas por homens lcidos, mesmo... E nessa brincadeira toda, eu descobri interessante forma de abordar meninas. %&! ! uma

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Eu parava ao lado do set-alvo, fingia que estava mexendo no celular e ficava atento conversa das HBs. Em seguida, ia embora e, 10 minutos depois, abordava o set falando exatamente do assunto que elas antes estavam conversando. Por exemplo... Parei ao lado do set, e ouvi frases tais como mas aqui assim, tem muita figurinha repetida, pblico cativo, mas pelo menos gente mais velha etc. Me retirei do local, fui pegar outra Coca-Cola e, ao retornar, parei ao lado do set, olhei em volta e disse.. CHAMELEON: No sei se vocs j vieram aqui antes, mas notaram que isso meio provinciano? Digo... fcil voc reencontrar as mesmas pessoas de sempre. HB1: Nossa, estava falando disso agora um tempo atrs... Voc tambm costuma vir aqui direto? Pronto... Bastou isso para o papo render. No closei nenhuma das duas, mas recebi muitos elogios. Uma delas disse que eu fui, de longe, o cara mais interessante que apareceu na balada, pois o papo era bem bacana e no estava sendo inoportuno, que nem os demais. Ela pegou meu contato, me adicionou no Face e teve um papo bacana comigo... Alis, acho que ela est afim e s no permitiu que eu a closasse ontem por causa da amiga, que ficaria sozinha. Ejetei do set uma meia-hora depois e continuei interagindo com outras pessoas isso at umas cinco %'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

da manh. E sbrio. Uma das funcionarias do local me encontrou. FUNCIONRIA: Joo, voc por aqui ainda? CHAMELEON: ... O lcool costumava me dar sono, mas agora... Estou no gs! FUNCIONRIA: No bebeu? Est se sentindo bem? CHAMELEON: Cris... Nunca me senti to bem em toda minha vida. FUNCIONRIA: outra viso quando se est sbrio n? CHAMELEON: Pois ... E eu fico olhando e imaginando, ser que eu sou que nem essa galera quando bebo? FUNCIONRIA: Excelente pergunta. Tambm me fao essa pergunta, sabia? CHAMELEON: Sabe, fiquei motivado com essa minha empreitada sbrio. Acho que vou passar a ser o maior consumidor de Coca-Cola aqui. FUNCIONRIA riu e se despediu de mim. Fui para casa feliz para caramba e dormi o sono dos justos. Acordei timo, dormi feito uma pedra! E aqui estou eu, digitando o RC. Sargear sbrio no difcil basta voc interagir sem parar, desde cedo. De repente, voc entra no estado e tudo aquilo que voc imaginava que s seria possvel fazer com lcool, ser possvel de fazer sem a ajuda do mesmo. E a sensao de poder, por ser capaz de fazer %(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

algo sem depender de nada... indescritvel. A experincia foi to boa que fiquei motivado a repeti-la e, com isso, me superar cada vez mais. E recomendo a todos experimentarem, pois uma sarge sbrio e, ainda por cima, proveitosa... Eleva o inner de qualquer um, e de forma bem consistente.

&*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Ns aprendemos fazendo. No tem jeito.


John Holt

&)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

&+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Jogando no camarote
Quem diria que eu um dia estaria no camarote VIP de uma das baladas mais bem-conceituadas do Rio de Janeiro? Tudo comeou quando Fenix, que j costumava receber convites para camarotes (o networking dele impecvel), me chamou para participar de uma dessas noitadas VIP preciso dizer que no pensei duas vezes? Foram, ao todo, trs idas consecutivas (uma a cada semana) e, a cada ida, um salto de evoluo. Primeira ida Assim que cheguei ao recinto, confesso que me senti intimidado pelo nvel das pessoas que l apareciam. Eram homens e mulheres estupidamente bem vestidos e de um nvel de beleza que voc praticamente s encontra na televiso e, como se no bastasse isso, todos aparentemente bem ricos, no s pelas marcas que vestiam, mas tambm pelos carros nos quais chegavam. Sou um inseto em um mundo de deuses, pensei. Quem era eu? Um pobre microempresrio que

&"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

morava em um conjugado alugado em Botafogo... Que at ento s sargeava no simplssimo bar Bukowski. Ok, eu era autossuficiente, no dependia de ningum... Ainda assim, isso no parecia ser suficiente. Uma insegurana compreensvel, porm desnecessria comeou a povoar minha cabea. O que diro quando eu revelar que moro em um conjugado? E se elas descobrirem que nem carro tenho? Se rolar uma extrao, o que ser que elas diro quando descobrirem que moro num apartamento que provavelmente do tamanho do quarto delas? Quando estava prestes a ter uma crise de pnico, eis que surge Fenix. Uma coisa que muito admiro nele a segurana que sua mera presena causa, sem que ele abra a boca. De repente, parecia que tudo iria ficar bem o que alis, ficou. A impresso que tive ao adentrar foi que essa balada no permitia a entrada de mulheres feias. O prprio staff feminino era de um nvel altssimo. Assim que entramos, olhei em volta. O ambiente exalava luxo... E olha que eu nem havia chegado ao
&#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

camarote. Assim que pisamos no camarote, Fenix comeou a me apresentar pessoas que eram da nata do Rio de Janeiro dentre elas, os rapazes que estavam patrocinando aquele camarote. Fiquei surpreso pela humildade e camaradagem dos mesmos. O camarote estava regado a vodca Grey Goose, Red Bull e at mesmo whisky Ballantines... No entanto, eu no era muito f de destilados (tirando o Jagermeister e a tequila). Um dos patronos, ao dar conta disso, mandou vir um balde de cerveja Stella Artois, o que alegrou minha noite. De repente, Fenix me chamou no canto.
FENIX: Chameleon, olha em volta... Est vendo essa mulherada? CHAMELEON: Claro. FENIX: tudo pose. So em grande parte estagirias, vendedoras de loja ou at mesmo desempregadas. Eu te garanto que voc superior maioria delas. CHAMELEON: Certo... FENIX: Voc pode sargear no camarote, mas cuidado no sargeie as meninas que estiverem com os patronos. E se voc trouxer mulheres gatas para o camarote, ganhar alguns pontos com eles. CHAMELEON: Beleza.

&$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Esse dia, confesso que sa no zero a zero... Mas no sem ter dado tudo de mim. O nvel das mulheres que frequentavam aquele camarote era absurdo. Eram realmente lindas. Procurei socializar com todas. Algumas, tentei investir e, apesar de no ter conseguido, fui parabenizado por Fenix, que observava de longe. Alm disso, em momento algum deixei de dar ateno aos homens do recinto, tanto que troquei carto de visita com alguns. No final da noite, Fenix novamente me parabenizou pelo desempenho e me deu as boas vindas ao seu universo VIP. Segunda ida Para a segunda ida, resolvi me antecipar e levar algumas amigas. Escolhi levar a Jessica Motoko, que por sua vez falou com mais duas amigas que se prontificaram a ir. Fomos os quatro para a balada, onde Fenix e os demais nos esperavam. Aps ter apresentado minha patota para a galera do camarote e ter tido o meu pingo de prosa com cada um dos rapazes que conheci na ida anterior, peguei a minha tradicional cerveja e resolvi tambm jogar. Primeiramente, abordei um 2-set que estava no
&%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

camarote, composto por uma loura e uma morena. Como eu no sabia qual queria ficar, fiquei entre as duas e kinando-nas por igual. O papo foi irrelevante o tpico fluffy talk. Apesar do crescente interesse pela loura, foi bom no ter arriscado nada com ela, pois descobri, logo mais, que ela estava com um dos patronos do camarote. Isolei a morena e sentamo-nos, lado-a-lado.
CHAMELEON: Ento, quer dizer que faz arquitetura. MORENA: Pois . CHAMELEON: Isso no bom. Minha ex arquiteta. Vocs do muito trabalho. MORENA: Eu entendo, mas sabe, uma carreira muito enrolada mesmo. CHAMELEON: Pera... Qual sua cor favorita? MORENA: Azul. CHAMELEON: Gosta de camalees? MORENA: Sim... (?) CHAMELEON: J viajou para fora do Brasil? MORENA: Uma vez, porqu? CHAMELEON: Vai servir. Voc ser minha namorada pelos prximos cinco minutos. MORENA (ri): Ok! CHAMELEON: E o que namorados fazem?

KC.7
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7

A conversa toda que levou a esse KC foi uma rotina que aprendi em Flawless Natural.

&&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Com o rabo de olho, percebi que Fenix havia fotografado meu close e postado em um dos grupos de Facebook do qual fazemos parte, com a legenda meu fiel discpulo, Darth Chameleon. Nisso, essa morena resolve ir ao banheiro com a loura e comeo a conversar com uma das amigas de Motoko (que por sinal estava entretida conversando com o resto do pessoal).
CHAMELEON: Que tal? AMIGA DA MOTOKO: T adorando... E voc, hein! J se deu bem! CHAMELEON: Pois ... Na verdade eu queria ficar com voc, mas eu vi voc desenrolando com um outro cara e deixei pra l. AMIGA DA MOTOKO: Ish, mas nem rolou nada. CHAMELEON: No?

Olhei de um lado para o outro.


CHAMELEON: Vamos l no fumdromo.

E a puxei pela mo. To logo chegamos ao fumdromo, abracei-a e acredito no ter levado nem um minuto at ter dado o segundo KC da noite. Assim que voltamos ao camarote, eis que ela senta
&'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ao lado da morena com quem eu havia ficado anteriormente, que por sua vez estava prxima a uma Motoko de p. Virei para Fenix, que observava a cena e tentava conter as risadas.
CHAMELEON: Aquele momento que voc est prximo a trs meninas que j ficou. FENIX (rindo): Camaleo doido, camaleo doido, voc no tem jeito...

O resto da noite foi divertido. No closei mais ningum; apenas dei repetecos na amiga de Motoko... E aquele 2X0 foi a maior prova do conforto que comecei a ganhar dentro daquele tipo de ambiente. De quebra, abordei e conversei com uma loura espetacular que estava sozinha no camarote. Estranhei tamanha beldade estar sozinha e at julguei que fosse por estar acompanhada, o que ela negou estar medida que conversava comigo. Ao final da noite, trocamos contatos e s depois que fui ver que tinha falado com ningum menos que a musa do Campeonato Brasileiro de futebol... Uau! Ento era por isso que estava sozinha. O pessoal se achava pequeno demais para falar com ela. Noite histrica, mas no foi a ltima.

&(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Terceira ida A terceira ida foi a minha prova de fogo, pois desta vez estava sozinho e sem Fenix para me guiar. Levei trs novas meninas uma das garonetes do Bukowski e duas de suas amigas (uma delas, Jesus, que beldade... Arranca sorrisos s de lembrar). Cheguei balada pontualmente e, desta vez, levei um exemplar autografado da edio de luxo de Chameleon para um dos patronos do camarote, em agradecimento camaradagem de me chamar trs semanas consecutivas para o evento. Apresentei as meninas ao pessoal e, de quebra, conheci uma galera nova todas mulheres. No comeo, interessei-me por uma professorinha de primrio, que era amiga de um dos patronos. Cheguei a fazer uma abordagem elementar, de abertura, escalao de kino e fluffy talk. No entanto, ela desviou de minha tentativa de beijo, meio que dando um sermo de no ser to fcil assim. Ok, sem problemas... No era a nica da balada! Fui pista, onde encontravam-se as trs meninas que eu havia levado (elas quiseram dar uma volta pela balada e parar para danar) e dei uma investida violenta para cima da tal amiga gata da garonete. No deu certo,
'*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

mas sa orgulhoso de mim pela minha atitude incisiva. O mais engraado foi como eu lidava com os tocos dela.
HB: Eu estou tranquila hoje. CHAMELEON: Eu tambm estou tranquilo. J imaginou se eu tivesse agitado? HB: No, estou querendo dizer que estou calma. CHAMELEON: Eu tambm estou. Imagina se eu tivesse entrando em pnico! HB (rindo): Joo, eu estou dizendo que hoje vim danar. CHAMELEON: Eu tambm. a dana do acasalamento

Era cada besteira Parecia que eu no tinha filtro entre o que eu pensava e o que eu falava. Retornei ao camarote e vi que uma das amigas de um dos patronos, que havia se empolgado com o lcool, encontrava-se sentada. Mamo com acar, pensei. Cheguei, agachei para ficar no mesmo nvel de altura e, aps uns trs minutos de fluffy talk e uma v tentativa da HB de me ejetar dizendo que tinha namorado, consegui um KC e o melhor, na frente da primeira mulher que abordei aquela noite, a tal professora do primrio.
')! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

O beijo foi rpido, at mesmo porque ela j estava de sada com seu grupo. Resolvi dar um tempo em jogar e dar ateno aos patronos. Notei que um deles estava de olho em um 3-set que estava na pista. CHAMELEON: Deixe comigo. Fui at o 3-set e abordei as trs, simultaneamente.
CHAMELEON: Boa noite, belssimas damas. Fao parte do melhor camarote desta balada, e como um grupo nosso saiu mais cedo e vocs parecem ser legais, vim convidar vocs a fazerem parte... claro, isso se vocs quiserem. Se aceitarem, conhecero um pessoal bem legal, bem gente boa... E a bebida por nossa conta.

As trs entreolharam-se, cochicharam por alguns segundos e aceitaram ir ao camarote comigo, para alegria dos patronos. Lembro-me de que um deles ficou bastante satisfeito com a nova aquisio e chegou at mesmo a closar uma delas. Ufa, ponto para mim! Nisso, notei que a primeira HB que eu havia abordado aquela noite encontrava-se sozinha e olhando para mim mais do que nunca. Acho que no custa tentar, pensei. Fui at ela.

'+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: O que uma menina simptica como voc faz sozinha em um camarote como este? HB: Pois , n? Fazer o qu? CHAMELEON: Vou ser bem sincero com voc... Eu no estou habituado a levar um no como resposta, ainda mais quando eu sei que a pessoa que me deu fora est, bem no fundo, afim de mim. HB: Mas pretencioso, hein! CHAMELEON: S estou constatando a realidade. HB: Voc j ficou com algum, Joo... No est to afim de mim quanto diz. CHAMELEON: O que voc queria? Voc me disse no... Eu era suposto fazer o qu? Ficar o resto da noite sem fazer nada, s porque a pessoa que eu queria me deu um fora? O fato de ter ficado com aquela menina no significou que eu tivesse perdido a vontade de ficar contigo.

A HB ouvia o que eu dizia, sem tirar seus olhos dos meus.


CHAMELEON: Mas ainda tempo de consertar isso e de voltar para casa sem o arrependimento de no ter feito aquilo que seu corao mandou.

A HB pediu licena e foi at o patrono que a levou balada. Os dois comearam a conversar e notei que ela, medida que falava, apontava para mim. Vish, ser que falei besteira e ela foi me
'"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

denunciar?, pensei. Nisso, o patrono sorri e s o ouo dizer ele gente boa, pode ficar com ele sem problemas. A HB retorna, me abraa e d um dos KCs mais intensos que j recebi. Ficamos juntos at a noite encerrar, ou seja, umas seis da manh. Aquela noite, todos ficaram satisfeitos. Alm de ter ficado com duas belas garotas, conduzi o jogo de camarote com maestria e levei nada mais, nada menos que seis meninas para o local, para a mais completa satisfao dos patronos. Desde ento, mantive contato com os patronos e no raro recebo um convite para retornar a esse seletssimo camarote.

'#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

A segunda festa a fantasia


Aps aquela festa a fantasia onde fui caracterizado como Tony Stark, o alter-ego do Homem-de-Ferro, passei a ser chamado, pelos funcionrios do Bukowski de Tony Stark ou at mesmo Iron Man - at mesmo porque resolvi manter o cavanhaque estilizado do personagem. Como era de se esperar, com a chegada do ms de fevereiro o bar organizou mais uma festa a fantasia e eu decidi fazer um repeteco da fantasia anterior, porm um pouco mais aprimorada.

Nessa segunda festa, foram eu, Leo, Bianca (sim, aquela com quem fiquei na festa a fantasia anterior) e mais alguns ex-alunos do bootcamp. Aquele dia tambm foi Bruce Kraken. Alis, uma pausa para falar desta pessoa. Bruce um cara que fez o bootcamp da PUATraining (e que, tal como Face, no foi meu aluno, mas veio a sargear
'$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

comigo posteriormente). Ele tem a minha idade e, assim como eu, f de quadrinhos e cultura pop em geral. De todos os praticantes de PU que j conheci, Bruce foi um dos mais sagazes que j tive a oportunidade de estar ao lado. Alm de incondicional entusiasmo, Bruce simplesmente no tinha AA... No tinha tempo ruim para ele. Acredito jamais t-lo visto mal-humorado. E o mais impressionante? Fazia tudo sem uma nica gota de lcool. Inicialmente ele tinha escolhido o apelido de "Bruce" em homenagem ao Batman e ao Hulk (dois personagens cujo alter-ego tinha o nome de Bruce)... E o sobrenome "Kraken" fui eu que escolhi, em referncia a um monstro destruidor de "Piratas do Caribe", cuja apario era precedida dos dizeres "Solte o Kraken!". No entanto, no agora que ele dar o que falar. Alis, nesse dia mal falei com Bruce. Mal falei com ningum. Apesar de ter ido com muita gente, passei a maior parte do tempo em alone sarge. E nesse dia, eu no sa do personagem sob hiptese alguma. O primeiro set, abordei com Leo. Eram duas meninas que haviam acabado de chegar.
CHAMELEON: Boa noite! Sejam vem vindas. Acredito que no preciso dizer quem sou. HB1: Er... Mas eu no se quem voc. CHAMELEON (virando para o Leo): Est vendo Leo? nisso que d contratar uma assessoria de '%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

imprensa incompetente. Eu tinha deixado ordens bem claras de que Tony Stark estaria no evento e o que ela me faz? Omite. Foi porque dormi com ela?

HB2 ri.
CHAMELEON: Bom, eu sou Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro. Prazer.

HBs se apresentam.
CHAMELEON: Vocs so to bonitas. Queria levar vocs para casa comigo. HB1: Mas ns somos lsbicas. CHAMELEON: Ouviu isso, Leo? Tirei a sorte grande. Olha, queridas, isso no me assusta, eu at gosto. Alis, porque no do um beijinho para eu ver?

HB1 meio que desconversa e afasta-se com a HB2.


CHAMELEON (gritando, bem-humorado): Isso no aconteceria se tivesse assessoria de imprensa adequada!

Mas, a festa continuava. Frequentemente algum me parava para tirar fotos. Fiz uma srie de abordagens frias, apenas para efeitos de calibragem e tambm para no deixar a peteca cair. Como Tony Stark bebe, l estava eu com um copo de Jack Daniels na mo.

'&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

De repente, vi uma menina sentada beira de uma das rvores que ficam do lado de fora. Nossos olhares cruzaram e fixaram suficientemente para eu ir at ela.
CHAMELEON: Ento! Est gostando da festa? HB: Ah, mais ou menos. Esse lance de no ter msica e nem pista de dana8 quebrou. CHAMELEON: Entendi. Bom, em nome da Stark Industries, pedimos desculpas pelo inconveniente e a convidamos a retornar em melhores circunstncias. HB (rindo): Ok, Sr. Stark. CHAMELEON: Que gracinha, ela sabe quem eu sou. Eu j reclamei tanto da assessoria de imprensa por no ter anunciado minha presena... HB: Mas voc o Homem-de-Ferro, voc dispensa apresentaes. CHAMELEON: Mas a questo, linda, que sempre tem um animalzinho sem rabo que no sabe quem sou. Enfim.

Momento de silncio, um olhando nos olhos do outro. Tentei o KC, mas ela desviou.
HB: Eu tenho namorado. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
8

No dia 27 de janeiro de 2013, houve um incndio em uma balada nem Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 242 pessoas3 e feriu 116 outras. O incndio foi causado pelo acendimento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. A repercusso de tal tragdia foi to grande que o governo iniciou uma empreitada para fiscalizar todas as baladas do Brasil. Enquanto algumas foram interditadas por completo, outras o foram parcialmente, como foi o caso do Bukowski.

''! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: E ns temos um Hulk. HB (rindo demais): E onde est ele? CHAMELEON: Por a, fazendo hulkices.

Novamente tentei o KC e, desta vez, fui correspondido. O beijo, entretanto, foi breve. Acredito que ela estava mesmo de rabo preso. Continuei andando pelo recinto, brincando com todos e, sempre que podia, parando para ter um pingo de prosa com os amigos que ia encontrando. Nisso, vejo uma menina fantasiada do personagem principal do filme "Laranja Mecnica", s que em verso feminina.
CHAMELEON: Opa! Laranja mecnica encontra o vermelho e dourado mecnico! HB: U, mas cad a armadura? CHAMELEON: Eu fiquei indeciso qual delas usar e vim sem nenhuma. Foi birra, sabe.

Momento fluffy talk, onde rolou aquele bate-papo bsico no qual apuramos nome, de onde a pessoa , o que ela faz etc. Em simultneo, efetuava a escalao de kino bsica (cotovelo, costa, nuca) e no demorei muito at conseguir o KC. Aps uns vinte minutos de beijos intenso e muito
'(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

kino sexual, eu, j um tanto empolgado pelos Jack Daniels que havia bebido, falei algo to inusitado, mas ao mesmo tempo to estpido que at hoje no entendo como surtiu efeito.
CHAMELEON: Olha... Eu j bebi bastante. Eu queria te levar l para casa, mas a situao a seguinte... Quando eu bebo muito, o cara l embaixo nem sempre d tudo de si. Mas, qualquer coisa, uso lngua, mos... E amanh, quando acordarmos, fazemos decentemente. Que tal? HB (rindo muito): Cara... Sem palavras. Adorei a sua sinceridade. Vamos nessa.

E foi assim que eu extra a HB do Bukowski para minha casa. Felizmente, o "cara l embaixo" deu tudo de si e fizemos duas vezes noite e mais outra pela manh. Na noite seguinte, fui novamente ao bar e novamente extra uma mulher para a minha casa. Ela estava em grupo, e completamente bbada. Abordei o grupo como um todo e, quando fui falar com ela, no demoramos muito a dar um KC. Nem compensa postar o que foi dito porque simplesmente no houve conversa! L pelas tantas, perguntei a essa mulher se ela curtia caf da manh na cama (por razes bvias). Ela fez que sim e propus de irmos para minha casa, o que ela aceitou sem relutncia.
(*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Assim que chegamos em casa, comeamos a dar uns amassos no sof... Quando j estvamos sem roupas (e j com algumas preliminares feitas), olhei para ela e vi que ela mal conseguia processar a realidade sua volta... E parei. Eu a fiz vestir suas roupas, sentar e a ofereci gua o suficiente para que ela pudesse recuperar um pouco de sua conscincia... Esse processo levou uns quarenta minutos e os aproveitamos batendo papo. Assim que ela melhorou, levei-a ao ponto de taxi e orientei o taxista a deix-la em seu hotel. No dia seguinte, recebi uma mensagem dela agradecendo por a ter respeitado. Marcamos de ir a um barzinho, pois seria a ltima noite dela no Rio de Janeiro, para nos despedirmos. Bebemos e nos beijamos, mas no houve sexo... E sei l, no me arrependo disso. E minha conscincia agradeceu.

()! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Carnaval vitorioso (?)


Finalmente havia chegado o Carnaval. Desta vez, para evitar o fracasso que ocorreu em 2011 (onde adoeci com faringite), tomei todas as precaues em termos de boa alimentao, ingesto de vitaminas e demais profilaxias que mantivessem o sistema imunolgico fortalecido. O Carnaval de 2013 prometia ser pico, pois reuniria eu, Lince, Bruce Kraken, Cayan & Hunter (dois ex-alunos de bootcamp que viraram amigos meus), PUA Dyone, os quatro rapazes de Eli Mendes que conheci no Natal de 2012, Vinie e at mesmo meu primo (o mesmo que havia se dado mal no Cine Legend comigo, em 2010). No dia 9 de fevereiro (ou seja, um dia antes de viajar para Baependi), encontrei aqui no Rio de Janeiro Dieguim288 e Halley, dois PUAs de MG. Dieguim tinha trazido consigo mais trs amigos de Sete Lagoas (cidade onde mora), enquanto Halley veio sozinho de Uberlndia. Samos os seis para um dos muitos blocos carnavalescos em Ipanema. Passei a maior parte do tempo com Dieguim. Inclusive, houve um momento em que nos perdemos de Halley e s o fomos reencontrar

(+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

bem mais tarde, depois que emendamos o bloco com uma ida ao Emprio. O que julgamos que seria uma sarge fcil, dada a poca do ano, foi mais tenso que imaginamos. Chegvamos em modo direto, mas no parvamos de levar foras. Chegamos a brincar, perguntando se elas estavam no Bloco do Toco. Um dado momento, Dieguim e eu abordamos um 3-set e enquanto ele distraa duas delas, fui rpido o suficiente para closar a terceira. No houve nada de interessante na conversa apenas o habitual fluffy talk em simultneo escalao de kino. Foi o meu nico close aquela noite, mas a diverso ao lado dessa galera foi impagvel. No entanto, Chameleonville me aguardava... E tive de voltar cedo para descansar, pois uma viagem de quatro horas me aguardava.
10 a 14 de fevereiro de 2013 JAK SIE MASZ, PUAS! Uau. Que Carnaval foi esse... O que era para ser quatro dias de pura curtio acabou virando uma novela. Uma histria com reviravoltas e um final que me induziu a refletir a respeito da vida, o universo e todo o mais.

("! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

O palco da histria? Sul de MG. E desta vez no foi apenas Baependi, mas tambm Caxambu e Cruzlia. Contando comigo, os protagonistas foram nada mais do que onze sim, onze PUAs (muitos deles daqui, do frum). Levei trs amigos do RJ e, alm de ter tornado a sargear com Vinie, Lince, Sylar, Loki, Zatti e Bruno Lennon, tive o prazer de conhecer pessoalmente o amicssimo PUA Dyone, daqui do frum.

4")&561&$7")8"$")7%$&%9":);"99%()2*<%()&1()="0".()>$1.*)2&..*.)&) /0''"$?)

Antes do Carnaval, o grupo inteiro combinou, via Facebook, a realizao de um pequeno bate-papo PUA, onde iramos conversar e repassar alguns conceitos bsicos de jogo natural/direto. Outra coisa que estava sendo combinada antes do Carnaval era o meu retorno de MG acompanhado. Nayana, a HB com quem fiquei em meu segundo dia (#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

de estadia em Baependi a ltima vez que l estive (dezembro), manteve contato comigo e o nosso entrosamento estava to bom que combinamos dela voltar ao RJ comigo para passar quatro dias de frias aqui. Inclusive, o dia que cheguei a MG era aniversrio dela tanto que, antes de encontrar os rapazes para o bate-papo fui casa dela dar um beijo e entregar seu presente. At ento, estava tudo certo entre a gente. Havia toda um carinho e uma cumplicidade entre a gente. Eu estava realmente gostando dela, mas eu guardava muito do que sentia para mim, por medo de expor e me dar mal por causa disso. De qualquer maneira, Nayana e eu tnhamos cincia de que, destarte todo carinho que impregnava nossa relao, nosso lance no era srio, tanto que combinamos de curtir o Carnaval separados e deixar a ida ao RJ para curtirmos um ao outro. Panorama traado, que a histria comece. Dia 09/02/2013 Cheguei em MG umas 14:30 e o workshop marcado para ser s 17h. Beleza. Deu tempo de tomar um banho e ir at a casa de Nayana para dar feliz aniversrio e entregar seu presente. Antes de ir embora de l, um delicioso beijo de bom te ver novamente. Reunimo-nos os onze em frente ao hotel onde fiquei

($! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

onde por sinal, estava trabalhando uma recepcionista estupidamente bela (inclusive, foi candidata a Miss Baependi ano passada) e seguimos para uma das muitas praas de Baependi, onde fiquei cerca de duas horas repassando contedo de jogo natural/direct PUA. Em seguida, fizemos um lanche e retornamos ao hotel para nos arrumarmos e irmos praa principal fazer um night game.

Obs.: O destaque desta sarge foi o desafio que lanamos aos novatos de abordarem uma HB com o opener mais ridculo possvel (a finalidade disto era a de mostrar a eles que, uma vez o pior tendo acontecido, todo o restante viria mais fcil). Syllar, por exemplo, abordou uma HB perguntando se ela sabia quanto pesava um urso polar. Quando ela disse que no, eis que ele respondeu o suficiente para quebrar o gelo. Bruno Lennon, por sua vez, abordou uma HB dizendo que a mesma estava com uma meleca pendurada no nariz. J Cayan abordou uma mulher perguntando se havia um banheiro por perto, pois precisava cagar (sim, ele usou estas exatas palavras). Outro destaque foi Bruce que, para exemplificar o
(%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

kino aos rapazes, abordou uma HB e no parou de tocar, de forma sucessiva, seu cotovelo, costas e nuca. Quando perguntado pela HB porque diabos ele a tocava tanto, ele respondeu que o fazia por ser um homem com pegada.
Sargeamos ferrenhamente. A cada circulada que dava na praa, eu mudava de wingman... Nessa brincadeira, consegui dois KCs... Mas, foram KCs to rpidos, to banais, que dispensam detalhes. Tpico KC em direct game de Carnaval. Agora, o curioso foi quando encontrei, na praa, a recepcionista do hotel. Estava linda. Cabelos soltos, maquiada, bem vestida... Fiquei uns dez minutos trocando uma ideia com ela. Naquele dia no ficamos... Mas, ao mesmo tempo, senti que implantei uma semente em sua mente. Dia 10/02/2013 No dia seguinte, encontrei a galera tarde para lancharmos e decidimos que a sarge seria em Caxambu. Apesar da forte chuva, o povo da cidade no desanimou. Calado lotado e o jogo rolando... Esse dia, apesar de ter aberto alguns sets, no closei ningum pois encontrei Nayana na cidade e foi com ela que fiquei o resto da noite. No comeo, fiquei um pouco incomodado por no estar sargeando... Mas, medida que permaneci abraado a ela, comecei a resgatar o prazer de sensaes que h tempos no sentia. (&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Voltei ao hotel pensativo. No que eu me tornei?, pensei. Estou closando pessoas por closar... Focado em saciar minha sede de beijo, sem ao menos procurar saber quem so essas pessoas. A que ponto chegou a frieza em meu corao?. Dia 11/02/2013 Aps uma pequena reunio, concordamos que a bola da vez seria Cruzlia. Fretamos uma van e partimos para a cidade para uma das mais picas e divertidas sarges de todos os tempos. Antes de sairmos do hotel, Vinie veio se despedir (ele tinha de voltar para Lorena-SP) e, de quebra... Levou meu livro e pediu meu autgrafo na frente da recepcionista do hotel. Aquilo provocou tamanho impacto nela que, associado ao bate-papo de sbado... Me tornou muito atraente aos seus olhos. Alis, belo winging, Vinie. Depois que descobri que os 10 cuecas fizeram um bolo para saber que dia que eu ia closar ela, pois o close seria certo... Ao chegarmos em Cruzlia, vimos que o negcio estava bom. Estava animado. No perdemos tempo e samos abordando sets com pequenas perguntas para ir calibrando o inner game. Como ramos todos novos na cidade, isso foi fcil (pois a desculpa do oi, sou

('! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

novo aqui funciona que uma beleza para abrir sets). Eu ainda me encontrava pensativo em relao ao dia anterior... E tomei a deciso de, mesmo sendo Carnaval, no closar qualquer uma. Aquela noite, eu iria mirar em algum top e, acima de tudo, buscar um mnimo de envolvimento antes do close. Dito e feito, Lince e eu abordamos um 3-set encostado porta. Todas elas bem bonitas. Aps algum fluffy talk, defini que meu alvo seria a loura de olhos verdes do set... Justamente aquela que de forma alguma estava na vibe de ficar com algum. A interao foi bem simples. Sem deixar de kinar e de fazer uma progressiva aproximao corporal, comecei. CHAMELEON: Voc no me parece ser o tipo de mulher que vem no Carnaval ficar com qualquer um. HB: No, no mesmo... Acho besteira isso de ficar por ficar. CHAMELEON: Mas sabe, uma coisa engraada. Minha ex-namorada, que ficou um ano e meio comigo, conheci em uma balada. HB: Nossa! Essas coisas no tem hora para acontecer n? Dizem que at fila de banco n... CHAMELEON: Fila de banco... Balada... Ou quem sabe at mesmo em um bloco de Carnaval em Cruzlia... HB: Verdade. CHAMELEON: Mas a gente nunca vai saber se isso ((! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

vai virar amor se no rolar o primeiro beijo. HB: Sim... KC! Ao invs de um close-relmpago, como tem sido... Fiquei uns quarenta minutos com ela. E foi um dos melhores KCs de minha vida. Tinha uma qumica tremenda. disso que estou falando, pensei para mim mesmo. Envolvimento com seu alvo. Foco na pessoa, no no close. O close sai muito melhor assim! Trocamos contatos, adicionei ela no FB e j falamos de day2 prxima vez que eu for a MG. Beleza! Lince, que por sinal closou a outra amiga dela (a terceira havia ejetado bem antes), tambm ejetou do set e fomos ao encontro dos demais, que estavam bem espalhados pelo evento. Continuei o esquema de rodzio de wingmen e abrindo sets com todos, sem deixar a energia cair. Algum tempo depois, fui abrir um 3-set de HBs novinhas, que estavam sentadas em um banco de praa. Meu wingman da vez era o Bruno Lennon, que um rapaz que toca guitarra em uma banda. Apresentei a ele como grande amigo e excelente guitarrista... E falei, s que de brincadeira, que ainda ia chamar ele para fazer um dueto. E nisso, as HBs e perguntaram o que toco... E eu disse, na maior inocncia, que apenas canto. )**! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Nisso, a interao prosseguiu. Inicialmente, mirei em uma que nada quis comigo... Mas a amiga, que por sinal era bem mais gata que ela, estava de olho em mim. Encaixei o Bruno Lennon para conversar com a que eu estava falando e foquei minha ateno naquela baixinha gata de olhos verdes. Quando comecei a interagir com ela, o IDI j estava claro, tanto que a escalao de kino foi relmpago... Quando tentei o KC, ela desviou. E lanou o maior desafio que j pude encarar esta viagem. HB: Canta para mim? Putz. Eu no sabia cantar. Mas foda-se... Eu era um Camaleo. No iria perder o frame. Se escolhi ser um vocalista de banda de rock, seria aquilo. Pensei na primeira msica que veio em minha mente... Cryin, do Aerosmith. E a grande surpresa... EU SABIA CANTAR!!! No sei se era um dom latente ou se foi a minha imensa vontade de closar a garota... Nunca cantei to afinado. )*)! !
="0".)@*9*3$"@*1)*),'*5&).") A>)8"$")")61"'),".9&%?)

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Se fosse American Idol, acho que teria passado para a fase seguinte... Depois de cantar o refro da msica, no deu outra. Ela me agarrou! E consegui o segundo KC da noite. Mais um KC desafiador e gratificante de ter conseguido. Foram muitas abordagens, muitos closes, muitas barreiras rompidas e, acima de tudo, muita diverso. Sempre que algum closava, o grupo inteiro pulava abraado e cantava Ahhhhh lelek lek lek lek lek lek lek! E na volta, na van, rimos muito. Foi, sem dvida, um dos mais divertidos dias desse Carnaval. Dia 12/02/2013 Assim que acordei, liguei meu iPad para brincar no Facebook... E vi que Nayana estava online. Perguntei se estava tudo firme e forte para amanh... E ela disse que sim, contudo de forma estranha. Eu j estava estranhando o comportamento dela, que andava um tanto distante desde o dia em que retornei a Baependi. Ela costumava ser bem mais carinhosa que aquilo... Mas, procurei no pensar muito nisso afinal de contas, era Carnaval e no tnhamos nada srio mesmo. No entanto, no sei porque, algo dentro de mim disse que eu devia encost-la contra a parede e extrair a verdade. Acabou que ela confessou que estava insegura de ir

)*+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

para o RJ, mesmo estando de passagem comprada. Resumindo bem os argumentos dela em uma nica frase, ela gostava muito de mim e tinha medo de se envolver de depois sofrer, ainda mais sabendo que eu sou PUA e moro em outro estado. E na hora, fui acometido por uma raiva que me levou a cometer uma tremenda de uma mancada... Ao invs de dar a ela conforto e confiana para que ela se sentisse segura em passar quatro dias comigo, eu simplesmente disse para ela pegar o dinheiro da passagem de volta e no ir mesmo. Ela pediu mil desculpas, mas eu no quis saber. Cheguei a exclu-la do Face. Na realidade, eu no estava zangado com ela... E sim comigo mesmo. Porque desde o fim de meu namoro, eu fechei o corao para toda e qualquer pessoa. E quando resolvi, depois de muita relutncia, ir dando chance a algum, essa pessoa foi e me deixou na mo. Me senti idiota, sei l. Como se no tivesse aprendido a lio, ainda. Foi s no dia seguinte que ca em mim e vi que fui passional e perdi uma pessoa toa, pois afinal de contas ela ia s estava insegura, afinal ela do interior e estava indo passar 4 dias na cidade grande na casa de um cara com quem ela estava ficando devia t-la confortado, mas preferi dar um ataque de puta velha. Comecei a perceber que, quanto mais eu ia me

)*"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

envolvendo com o PU, mas perfeccionista fui ficando... E fiquei intolerante a defeitos e/ou erros. E quem sou eu para julgar, j que eu mesmo sou uma pessoa repleta de erros a serem corrigidos? Perdi Nayana, que ficou muito magoada comigo. Ela tinha tudo para ser uma excelente companhia. Se ia dar namoro, no sei. S sabia que me sentia bem ao lado dela. E essa perda foi necessria para abrir meus olhos para o que eu estava me tornando. Dois coraes partidos. O dia no ia bem. Meus amigos notaram que eu estava mais introspectivo e contei o que houve. Na hora, ningum me julgou, pois sabiam que eu j o estava sendo pela minha prpria conscincia. Mas... A vida continuava. E o jogo, tambm. Fomos passar o ltimo dia em Caxambu novamente. Como era de se esperar, comecei a sargear com sede de sangue. Abordei dezenas de HBs. Consegui uns 4 KCs. Bruce, que no perdeu tempo, conseguiu um KC e extraiu a HB para um >$1,&)&)&1),'*5".7*)&-) !"#$%"&'?) FC no hotel. Sim, me diverti horrores com meus amigos, pois mantivemos o mesmo clima de animao de Cruzlia muito embora eu estivesse, por dentro, bastante chateado. )*#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Retornei a Baependi para trocar de roupa... E de repente a recepcionista me chama no canto. HB: Que horas voc vai embora amanh? CHAMELEON: Cedo... HB: Ento, vou sentir sua falta... Queria despedir de voc. CHAMELEON: T, ento como fazemos? HB (olha para os lados): Vai para o seu quarto. J, j, vou pedir para segurarem aqui um minuto e vou bater l. CHAMELEON: Ok. Fui ao quarto. Cerca de 5 minutos depois, ela bateu. Abri a porta, ela entrou... E demos um KC inesquecvel. Putz... Closei uma candidata a miss! Melhor dizendo, fui closado por ela. Na hora, pensei: . Vo-se as mos, ficam os anis. Fiquei sem a Nayana, mas ganhei a miss... Peguei seu e-mail e telefone, e pretendo manter o contato com ela. Ela muito legal. Ainda assim, fui deitar chateado... Eu no estava apaixonado por Nayana, mas eu gostava bastante dela. E s me toquei disso na hora que a perdi. E sabem... Por mais contraditrio que isso v soar, eu estou feliz por ter sentido essa dor. Pois mostra que )*$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ainda sou capaz de gostar de algum. Que h esperana para mim. Carnaval pico demais. Vai ficar na memria. E dele, certamente amadurecido. saiu um homem mais

)*%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Desculpe-me, mas no o reconheci. Eu mudei muito.


Oscar Wilde
)*&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

)*'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Sentimentos #OFF
Talvez o infeliz desfecho de minha situao com Nayana tivesse me deixado, em um primeiro momento, sensibilizado (o que explicaria o piegas desfecho de meu relato de campo). Tinha, dentro de mim, certa esperana de reverter a situao. No entanto, quando tentei conversar com ela, fui verbalmente apedrejado por suas palavras... Pior, no s dela, mas tambm de suas amigas. Eu tinha errado, assumo, e ao mesmo tempo em que me achava merecedor de tamanha frieza/grosseria, ficava tambm revoltado por estar sendo tratado dessa forma. E no demorou muito tempo at que eu decidisse, quase que em um tom de juramento, que iria desligar meus sentimentos e que no tornaria a me sentir deste jeito por mulher alguma. Chega. Esse dia, postei no grupo Sedutores (no Facebook) os dizeres Sentimentos #OFF (para surpresa de muitos, j que eu era, afinal de contas, o PUA com corao). O dinheiro que iria empregar na hospedagem de Nayana por aqui, investi em um bom suplemento

)*(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

alimentar... E, como faltava pouco mais de um ms para a Semana Santa em Baependi (a qual fiz questo de ir, muito antes de conhecer Nayana), iniciei o Projeto Semana Santa - um programa de seis semanas de treino e suplementao extremamente disciplinados e o qual me rendeu uma notria alterao corporal.

Marquei um day 2 com uma HB que conheci em um bootcamp que ministrei com Phill, em janeiro, no Banana Jack (o palco de minha primeira sarge com o pessoal do PUABASE, em Ipanema). Foi um encontro bastante interessante... Sentamonos, pedimos bebidas e no demorou muito at darmos um beijo. Certo tempo depois, comecei a fazer um kino mais ousado. Alisava sua coxa na parte inferior. s vezes, minha mo subia e tocava, bem de leve, em sua vagina ))*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

no entanto, antes que ela esboasse qualquer reao, eu rapidamente tirava a mo, como se o toque tivesse sido acidental. Beijava sua nuca e, mais do que nunca, falava em seu ouvido.
CHAMELEON: Sabe, isto aqui est claro demais. Muita gente nos olhando. HB: Verdade. CHAMELEON: Eu vou te fazer uma proposta semiindecorosa. Por semi, digo que no vai rolar nada do que no queira. HB: E que proposta seria essa? CHAMELEON: Vamos l para casa namorar. Repare, eu disse namorar. No sentido romntico da palavra. Ok, no mximo dar uns amassos. Sei que no hora para sexo ainda... Mas, v l. Pelo menos podemos trocar umas carcias sem tanta exposio. HB: Ah, hoje no vai rolar... Sei l. CHAMELEON: Eu sei que voc est com medo de parecer vulgar. Mas, estou longe de pensar isso.

Enquanto falava, delicadamente kinava sua coluna vertebral e lateral dos seios, dois locais comprovadamente afrodisacos. De vez em quando, mudava o assunto para algo fora do contexto, mas como eu no parava de kinar, logo eu retornava minha proposta. De repente...
HB: Ok, vamos para sua casa. CHAMELEON: Beleza. Olha, eu estou sem carro mas )))! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

moro perto daqui. A gente pega um taxi. HB: Relaxa, tenho motorista.

A HB puxou o celular do bolso, fez um telefonema e pouco depois apareceu um carro prateado (ou seria cinza-claro? No me recordo) na porta do bar. Por Deus! Essa mulher tinha motorista... Mais uma HB da alta sociedade (Mel havia sido a primeira). O carro nos deixou em frente ao prdio, subimos e, como fiz de tudo para a deixar bem vontade (deixei a chave na porta, que ficou destrancada e constantemente assegurando se ela estava confortvel e precisava de algo), inevitavelmente criei conforto suficiente para fazermos sexo. Samos umas duas semanas... E, por deciso minha, resolvi parar de v-la por medo dessa relao nela gerar algum interesse em algo mais srio, o que eu naquele momento no estava preparado para ter. Alm disso, continuava sargeando toda sexta e sbado, bem como alguns dias da semana em locais mais tranquilos, como o Ovelha Negra. Meu saldo de closes estava bom... Alis, nunca em minha vida fiz tanta extrao. Era praticamente uma nova mulher em minha cama por semana. No entanto, estava por vir uma crise que em partes no havia antecipado...

))+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

A acidez do camaleo
Eu havia exagerado em sadas noturnas e, para piorar a situao, meu cliente majoritrio realizou alguns cortes de benefcios que afetaram consideravelmente meus rendimentos. Eu no mais poderia sair da maneira que estava saindo. O que fazer? Voltar a sargear na Lapa? Era uma... Embora aquilo tivesse passado a ser, para mim, a segunda diviso do PU. Um grupo de acesso, onde apenas novatos sem dinheiro e ainda presos ao Mystery Method sargeavam. Enquanto pensava o que iria fazer, navegava pelo Facebook e percebi que o pessoal do grupo Sedutores no parava de falar de um outro grupo, um tal de Acidez Feminina (como eu volta e meia o mencionarei, irei abreviar o nome para a sigla AF). Segundo eles, tratava-se de um grupo relacionado ao blog homnimo, comandado por Taty Ferreira (vulga Acidgirl). Segundo a prpria definio dada pela autora, trata-se de um blog desenvolvido para divulgao de textos e vdeos de uma mulher que acredita que pra ser feminina no necessrio agir com frescura ou passar horas na salo de beleza falando da vida alheia.

))"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

J no grupo de FB relacionado a esse blog, homens e mulheres postavam perguntas (90% delas relacionadas a sexo) em pblico, as quais eram respondidas pelos demais usurios (que beirava a quantidade de 6.500 pessoas, se no me engano). Curioso, solicitei a incluso no grupo e passei a primeira semana apenas observando como o povo l interagia. Lentamente, comecei a interagir dando minha sincera opinio sobre determinados assuntos, mas at a nada. Um belo dia, um rapaz chamado Rafael postou uma foto de sunga e promovendo o corpo forte e definido, com os dizeres est complicado.... Eu, para tirar uma com a cara dele, salvei essa foto e, no Photoshop, fiz uma montagem onde inseri um homem em seus braos e a postei com os dizeres pronto, no est mais complicado. Nisso, esse rapaz tentou por vrios meios me desmerecer com argumentos fracos, tais como voc nerd, voc pobre, voc velho e eu, que j tive treinamento de guerrilha para lidar com shit tests, rebati um a um... E a cada rebatida postada, dezenas de pessoas curtiam o que eu falava. Um dado momento, ele perdeu o argumento, saiu do grupo e passei, a partir desse momento, a chamar ateno.

))#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Passei, mais do que nunca, a interagir com as pessoas do grupo e no demorou muito at que algumas mulheres de l comeassem a me enviar solicitaes de amizade. Eu, que sempre fui contra jogar pela Internet, me vi tendo bate-papos particulares no raro extremamente picantes com essas mulheres... E me dei conta de que aquilo era uma mina de ouro, pois me permitia interagir com belas mulheres (e a sua esmagadora parte decidida e sem pudor algum) sem ter de gastar rios de dinheiro em baladas e sem ter de sacrificar a rotina diria para fazer day game. Podia sargear do conforto de minha casa, escritrio ou at mesmo do transporte pblico. Como j disse Joey-Z, que tambm fazia parte do grupo, como pescar em um aqurio. Foi a partir da descoberta deste grupo que virei um adepto do internet game, sem nem por isso sacrificar as sarges fsicas.

))$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

O primeiro close cido


Eu j estava h umas duas semanas interagindo com o povo do grupo do AF e numa dessas, postaram um tpico a respeito de tatuagens, perguntando quem tinha e que desenho era. Como eu tenho cinco tatuagens, falei das minhas (em especial a do camaleo) e uma usuria de l me instigou a mostr-la. No entanto, fiz um habitual charme, dizendo que no era por a e que tinha de me conquistar para merecer v-la. Nisso, ela me chamou no bate-papo particular pedindo, de um jeito bem manhoso, para ver. Como eu no tinha pudor algum, bati uma foto dessa tatuagem e enviei. Cerca de cinco minutos depois, eis que ela me retribui com a foto de uma tatuagem sua, uma pimenta localizada altura da virilha - e, como ela no era boba, tirou de um ngulo que quase incorporou os pubianos. A sugestividade da foto foi algo que atiou minha imaginao na hora.
CHAMELEON: Uau... Sexy! Bom, estou vendo que voc casada, certo? TATI: Noiva. CHAMELEON: Ah, bacana.

Nisso, ela pediu meu Skype e, aps t-la adicionado, foi l que o bate-papo continuou. Aps certo fluffy talk
))%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

onde falamos de nossas profisses (ela era funcionria pblica e, nas horas vagas, praticava Tae Kwon Do), eis que ela manda um bem-vindo IDI.
TATI: Deixa eu fazer um comentrio totalmente fora do assunto. Voc lindo hein! Rs CHAMELEON: Rs... Eu pensei dizer o mesmo de voc, mas estava sem contexto para falar. TATI: Rs. porque s fui ver suas fotos agora. J tinha visto mais cedo, rs. CHAMELEON: Hehehe. Estou vendo as suas aqui. TATI: As minhas so bem normais... CHAMELEON: Um normal que eu curti. TATI: Obrigada!

Comeamos a falar sobre sair noite e quais lugares costumvamos frequentar e ela mencionou que adorava comer.
CHAMELEON: Puxa, voc seria a companhia perfeita para ir comigo ao Banana Jack. Pena que est comprometida... Sempre quis algum para detonar um King-Kombo comigo. TATI: Oxe, o que isso? Eu como de tudo. Desde lagosta a rabada! CHAMELEON: Nossa... King-Kombo so nachos, onion rings, costelas de porco, asas de frango empanadas, croquetes... o combo supremo. TATI: Cristo! o paraso? CHAMELEON: Valorizo mulher que curte comer.

))&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Odeio quando fica de cerimnia. Me sinto estranho quando apenas eu como. TATI: Mataria esse combo com voc fcil. CHAMELEON: Bom, se seu noivo no for ciumento ou se no tiver nada contra, adoraria que um dia detonasse um King-Kombo comigo. Mas no precisa dar resposta agora. Sei que, mesmo podendo, voc ficaria mais confortvel se eu te der um tempo para me conhecer melhor e conquistar a sua confiana. TATI: Menino, voc muito inteligente, hein. Nem posso dar o pretexto vamos nos conhecer melhor porque voc j matou. Rs. CHAMELEON: ;) TATI: Mas, vamos ver como fica. Falou em comida, perco o juzo. Rs. CHAMELEON: Claro, nos conhecemos faz vinte minutos. Prefiro que me conhea melhor antes de tomar qualquer deciso. O King-Kombo no ir fugir de l. TATI: Show! CHAMELEON: Tenho de ir, mas antes, gostaria de dizer que curti te conhecer. S pelo fato de gostar de comer, j ganhou 50% dos pontos. TATI: Isso porque deve ser um cara bem resolvido. Acho que as pessoas se acostumaram a mulheres plsticas, cheias de mimimi e que comem que nem passarinhos. CHAMELEON: Eu valorizo personalidade acima de qualquer coisa. Tive pssimas experincias com modelos e afins. Perdia a admirao toda em poucos encontros.

))'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

TATI: Deve ser um porre. CHAMELEON: Por isso, gosto de gente divertida e que saiba comer. E se curtir chocolate, ganha mais alguns pontos. TATI: Opa! A vou dizer que est me espionando. Como posso dizer que no gosto? CHAMELEON: Bom saber! Bom, lindona, est na hora de eu ir. Espero te rever em breve. TATI: Show. Tenha uma tima noite. Estou sempre aqui, s chamar. CHAMELEON: Beleza. Grande beijo, durma bem.

Despedimo-nos e, a partir do dia seguinte, comeamos a conversar todas as tardes e descobrimos ter uma srie de afinidades em comum. Alm disso, o teor de paquera em nossas conversas era evidente. Chegamos a migrar nossas conversas do Skype para o WhatsApp, onde passamos a trocar uma srie de fotos (no comeo, inocentes e nada sugestivas). Uma coisa que a encantou foi Mysterinho. Mysterinho um bicho de pelcia do Marcelinho9 (dado de presente por Mel) o qual alterei o vesturio e enchi de peacocks para que virasse um mascote PUA. Cheguei a gravar quatro episdios de um quadro chamado Mysterinho l RCs onde o personagem caava, lia e comentava relatos de campo de teor duvidoso.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
9

Srie de vdeos produzida por Erik Gustavo e Nigel Goodman, onde um marionete chamado Marcelinho l e ironiza contos erticos de teor duvidoso.

))(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Certa noite, Tati e eu resolvemos inovar e tivemos um bate-papo por vdeo. Como ela fazia questo de ver Mysterinho, eis que eu o coloquei em vdeo... E sim, conversei com ela atravs do boneco. Haja inner.
MYSTERINHO: Voc que a Tati! Gostosa, hein! CHAMELEON: Mysterinho, isso so modos? B059&$%.C*) MYSTERINHO: U, se voc no diz isso a ela, eu digo! Vive falando Tati gostosa para c, Tati gostosa para l.... Mas na frente dela, que bom, fica betando.

Tati divertia-se descontroladamente.

com

cena,

rindo

MYSTERINHO: Vai pegar, Chameleon. CHAMELEON: Mysterinho, no assim que se fala. MYSTERINHO: Ah, t. Vai comer? Tati faz uma cara de surpresa (no bom sentido) e torna a rir. CHAMELEON: Eu queria sair com ela, mas ela ainda est relutante. MYSTERINHO: Deixa comigo. Tati, esse cara aqui )+*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

quer sair com voc, mas acho que ele no est pedindo da maneira certa. Ento, ele chamou o mestre para ajudar. Ele quer apenas uma hora de sua vida para tomar um chopp com voc. TATI: E voc vai junto, Mysterinho? MYSTERINHO: Eu no, quem quer pegar voc ele.

Tati ri.
TATI: T, me bota pra falar com o Joo. Adorei te conhecer! MYSTERINHO: Eu tambm. Gostosa! CHAMELEON: E a, gostou dele? TATI: Ah, Joo, s voc! Adorei! CHAMELEON: Quem sabe com ele pedindo, voc aceitaria... No custava, n? TATI: Isso no vale... Estou numa pssima fase em meu noivado e aparece um cara que nem voc... Lindo, inteligente, divertido e que deseja sair comigo. Eu fico com medo de fazer besteira por estar fragilizada e depois me arrepender. CHAMELEON: M fase? TATI: ... Pxa, ele vive me abandonando por causa da porcaria do futebol dele. Acabo ficando sozinha e morrendo de tdio... E esse tdio j est virando revolta. CHAMELEON: Nossa... O clssico clich de trocar a mulher pelo futebol. Graas a Deus, esse ser um problema que mulher alguma ter comigo, pois no gosto de futebol mesmo... TATI: Mas, independente de qualquer coisa, seria )+)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

errado sair com voc. E se rolar alguma coisa? CHAMELEON: Bom, se rolar alguma coisa, voc estar meramente seguindo seu corao, que no final das contas o que importa no final. Mas, em momento algum disse que precisa rolar algo. Eu quero te conhecer... Nem que seja um nico encontro para nunca mais a ver. Ser que no merecemos, dentro da imensido do que a vida, apenas uma hora s para ns dois?

Tati nada fala e limita-se a fazer uma expresso pensativa.


CHAMELEON: Enquanto voc est a, sofrendo, ele est l feliz da vida jogando bola. Isso sim algo injusto. Se rolar alguma coisa... E veja bem... SE rolar... Pelo menos, de minha parte pode contar com total sigilo. TATI: Mas poxa, isso vai mudar a forma como nos tratamos. No vai ser a mesma coisa... Est bom do jeito que est... CHAMELEON: Tati, dentro de voc, sabe muito bem que poderia estar ainda melhor... E esse melhor seria voc e eu juntos, ao vivo. Sabe, Tati, o pior tipo de traio no quando voc trai algum, mas sim quando trai a si mesmo. Porque no primeiro caso, voc pode preservar a pessoa guardando segredo. Mas, no segundo caso, voc para sempre ter de conviver com o fantasma de ter contrariado o que seu corao diz. TATI: Verdade...

)++! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Me considere um anjo em sua vida... Que ir, enquanto estiver passando por essa crise em seu relacionamento, manter sua autoestima elevada e carncia suprida. s vezes, bom ter um amante, sabe por qu? TATI: Por qu? CHAMELEON: Porque apesar da crise, voc no estar se sentindo carente e ter maior domnio sobre a situao. E isso far com que ele corra mais atrs e faa por onde mudar. TATI: Verdade, nunca tinha pensado assim... Bom, digamos que esse nosso encontro role. Teria de ser um dia que ele tenha o futebol. Quinta-feira costuma ser um desses dias. CHAMELEON: Quinta-feira. Perfeito. H um barzinho prximo onde voc trabalha e que tem um segundo andar bem reservado, onde ningum nos ver. TATI: Voc, hein... Cheio das estratgias! CHAMELEON: Claro, minha maior preocupao preservar a sua privacidade. Bom, hora de ir dormir. A gente vai se falando at a chegada de quinta!

Despedimo-nos e, como ainda faltava quatro dias para quinta-feira, continuamos conversando todas as tardes. Eventualmente, chegou o grande dia. Encontramo-nos no bar e entre nosso primeiro oi e nosso primeiro beijo, no demorou nem dez minutos. Aquele dia comemos, bebemos e nos beijamos muito. Apesar da vontade mtua, no evoluiu para algo a mais,

)+"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

pois ela tinha hora para estar em casa. No entanto, a qumica entre os dois revelou ser forte e na mesma noite, quando nos reencontramos no Skype, comeamos a traar uma estratgia para ela ir at minha casa e passar a noite. No me lembro mais o que foi que combinamos, mas sei que na semana seguinte, ela veio at a minha casa. Assim que ela chegou, foi tomar um banho e, to logo saiu do banheiro, sentamos no sof e comeamos a dar uns amassos. Momentos depois, j estvamos sem roupas e fazendo sexo. Nosso teso era absurdo, tanto que tentamos ver um filme e no o conseguimos porque no parvamos de interromper para transar. Foi uma noite intensa. De manh, despedimo-nos e cada um foi para o seu lado trabalhar. Continuvamos conversando todas as tardes pelo Skype e, vspera de minha viagem para curtir a Semana Santa de Baependi, eis que ela novamente foi minha casa. Desta vez, ela no ficou para dormir. Fizemos sexo, jantamos, fizemos sexo novamente e a levei para o ponto de nibus. Ao chegar em casa, eis que me deparei com um bilhete seu, dizendo que no podia mais continuar daquele jeito, pois precisava dar uma chance ao seu noivado e que apesar de muito gostar de mim, nosso caso estava atrapalhando seus planos. Em outros tempos, eu teria ficado triste com tal mensagem... Mas, como eu estava em uma fase da qual sentimentos no faziam parte, fiquei surpreso com a minha indiferena.
)+#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Na realidade, senti certo alvio por aquilo ter acabado, pois apesar de muito curtir o sexo com Tati, sabia que aquilo no estava certo. Daquele dia em diante, apesar de no termos mais nos falado como antes, nem por isso deixamos de nos falar ocasionalmente, como amigos. Aparentemente, a fase negra de seu noivado passou e ficou tudo bem. Bola para frente. Em paralelo ao meu caso com Tati (e antes de minha segunda Semana Santa em Baependi), algumas situaes ocorreram. Os dois captulos a seguir mostraro que situaes foram essas.

)+$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Whats Up (ou App)?


Como se j no bastasse o viciante grupo de Facebook do AF, eis que um pessoal de l decidiu criar um segundo (e mais seleto) grupo relacionado ao blog no aplicativo de smartphone Whatsapp. Embora eu tivesse visto o tpico onde fora comunicada a criao desse grupo no aplicativo, no senti interesse em participar (estava muito bem com o grupo de Facebook). No entanto, certo dia estava a caminho do trabalho e um dos usurios do grupo, Viks, me chamou no Whatsapp e me disse que as meninas daquele grupo muito gostariam que eu fizesse parte dele - e, para me convencer, mostrou algumas das fotos que elas andaram publicando. Aceitei entrar para o grupo, que ento pertencia a uma garota chamada Ftima. Para minha feliz surpresa, Joey-Z j fazia parte do grupo e Viks, o rapaz que me veio fazer o convite, j era conhecedor da arte do PU. To logo entrei, enviei uma foto minha e, ao invs de digitar, falei de mim atravs do recurso de mensagem de udio. Como eu havia feito um curso de tcnica vocal para rdio em 2009, empreguei a melhor voz possvel... Para a loucura daquela mulherada. No demorou muito at que eu virasse o centro das atenes.

)+%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Nesse grupo, o papo era na maior parte das vezes focado em sexo e havia um constante compartilhamento de fotos picantes. De todos os participantes, quem mais me chamou ateno foi uma garota de So Paulo chamada Circe. A atrao de um pelo outro era evidente, tanto que passamos a conversar reservadamente e a compartilhar muitos udios e fotos. No entanto, um encontro entre os dois parecia ser algo remoto (apesar da proximidade de estados). Havia duas participantes do Rio de Janeiro, Sofhia e Nella. Esta ltima foi o meu segundo close cido. Foi no primeirssimo encontro entre os participantes desse grupo, o qual ocorreu no Bukowski (lembro-me de que foram eu, Joey-Z, Nella e Viks). Foi apenas um KC, nada de mais. Mais tarde, Nella veio a se tornar a RMLP de Joey-Z. Pouqussimo tempo depois de eu ter entrado para esse grupo, entrou um rapaz da Bahia, apelidado por Gereco. Coincidentemente, este tambm conhecia o mundo do PU, pois certo dia falei no grupo que queria sargear e ele reconheceu o termo naquele mesmo instante. Gereco virou um grande amigo e confidente. Foi ele que sempre me defendeu nos momentos mais tensos... Assim como foi ele que me wingou quando mais precisei. Eu, daqui, fazia o mesmo por ele.
)+&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Outra grande amiga que fiz foi uma garota do interior de So Paulo, a Ray PDQ. Ray foi a precursora de um movimento apelidado, pelos homens do grupo, de Joozetes, ou seja, uma espcie de f-clube meu dentro do grupo de Whatsapp. Evidentemente, tamanha popularidade, associada a uma postura constantemente exibida de minha parte comeou a incomodar uma parcela de pessoas, que comearam a me censurar por ser arrogante, convencido, narcisista, marrento e outros adjetivos no muito agradveis. De vez em quando, aparecia um querendo bancar o psiclogo, dizendo que esse meu jeito era uma mscara e que eu devia ser, por dentro, uma pessoa muito insegura e mais uma srie de baboseiras que nem valem a pena serem mencionadas. Apesar de ciente de que os ataques gratuitos minha pessoa eram provavelmente fruto de um sentimento de inveja, parei para refletir. Teria eu me tornado uma pessoa convencida?, pensava. Logo eu, que sempre fui elogiado pela minha humildade dentro da comunidade PU?.

)+'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Voc vai me olhar, me julgar, tirar concluses precipitadas, mas ainda assim no vai me conhecer.
Eminem

)+(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

)"*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Chameleon, o convencido
Quando entrei para a comunidade PU, em 2011, minha autoestima era praticamente nula e cultivava uma viso distorcida de minha prpria pessoa. medida que fui evoluindo no jogo, essa autoestima foi subindo e, com isso, descobri o que ter amor-prprio. Alm disso, as conquistas advindas dessa jornada, tais como o crescimento de minha empresa, a independncia financeira, o gigantesco crculo social e, claro, meu primeiro livro fizeram com que eu me tornasse meu maior f. Contudo, nunca imaginei que esse amorprprio tivesse superado os limites e virado convencimento. Quando comecei a perguntar s pessoas se por acaso era convencido, unanimemente todas responderam que a primeira impresso que passo de fato a de ser um cara convencido e que se acha acima dos outros. Que apenas com o tempo foram vendo que no era bem isso que elas pensavam. Fiquei surpreso pela resposta, confesso. No entanto, parei para pensar e cheguei concluso de que se por acaso eu era convencido, no o era sem mrito. Digo, tudo aquilo que conquistei foi fruto de muito suor, muitas lgrimas. Eu era um vencedor, e tinha certeza

)")! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

absoluta de que essa foi uma batalha que venci por conta prpria, sem menosprezar ou passar por cima de ningum. Pelo contrrio, muitos ajudei nessa jornada. Eu merecia esse auto-reconhecimento. Eu merecia ser convencido. Porque isso incomodava tanto as pessoas, se eu no as fazia mal algum? A resposta era bvia, mas eu estava cego demais para enxerg-la. Talvez por ter passado 29 anos sendo uma pessoa da qual o mundo poderia sentir qualquer coisa exceto inveja, ingenuamente julguei que isto no aconteceria comigo... Afinal de contas, apesar de todas minhas conquistas, sempre tratei bem as pessoas e, na medida do possvel, nunca neguei ajuda a ningum. Bastou um pouco de ateno para me dar conta de que no era to querido por todos como imaginava. Como se no bastasse a legio de gente que nutria desafeto pela pessoa sem jamais ter trocado uma nica vrgula sequer comigo, foram apurados decepcionantes casos de indivduos que fingiam ser amigos e que em contrapartida me difamavam pelas costas sempre que podiam. Sim, fiquei triste com isso. Quem no ficaria? No entanto, por mais clich que possa vir a soar, inegvel a procedncia do ditado no se pode agradar a gregos e troianos. Quando voc comea a aparecer para o
)"+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

mundo, inevitavelmente aparecero pessoas avessas ao seu modo de ser e no h nada que voc possa fazer a respeito. Adotar uma postura de humildade apenas para agradar pessoas que j no iam com a minha cara seria algo no mnimo ridculo, considerando que virei uma pessoa avessa ao ato de ser submisso expectativa dominante. Sempre defendi que o seu grau de atrao diretamente proporcional sua congruncia como pessoa e quando voc omite seu verdadeiro eu para agradar algum, essa a verdadeira mscara. Ao contrrio do que muitos erroneamente (e sem propriedade alguma) diagnosticaram, eu no usava uma mscara para encobrir uma pessoa insegura. No. Mscara foi o que usei os primeiros 29 anos de minha vida, quando eu tentava ser tudo aquilo que famlia, amigos, parceira e sociedade idealizava. Um autntico marionete, praticamente uma meretriz da expectativa alheia. Um homem sem congruncia alguma, que mudava sua essncia por completo em prol de agradar as pessoas que andavam consigo. E o que ganhei com isso? Vexame. Pois hoje, quando olho para trs, noto que era uma pessoa influencivel e suscetvel manipulao. Quando me libertei destas travas e resolvi ser eu mesmo, obviamente isso incomodou a muitos - como alis, at hoje incomoda.
)""! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Hoje em dia, quando olho para as pessoas, vejo a imensa quantidade de gente de tremendo potencial latente e que reprime o ser humano magnfico que existe dentro de si por puro e simples medo do que iro pensar dela. No toa que existe tanta gente deprimida. Conforme disse a Tati, a pior traio que existe aquela que voc comete contra si mesmo, pois voc sabe muito bem que est abrindo mo de sua verdadeira vontade. No tem jeito, o preo que se paga por ser voc mesmo o de enfrentar a negatividade de todos aqueles que no tiveram coragem de fazer o mesmo. Reparem que o invejoso igual um vampiro, pois alm de fazer tudo para sugar o contentamento de sua vtima, se for posto em frente a um espelho, no ir enxergar seu reflexo - em outras palavras, jamais admitir sentir inveja. Trata-se de um sentimento extremamente baixo, pois considerando que a inveja uma raiva que o ser humano sente de si mesmo por no ter uma determinada caracterstica que outra pessoa tem, o invejoso prefere lutar para rebaixar o desafeto ao seu patamar de mediocridade, ao invs de lutar para elevar sua pessoa ao invejado patamar de grandeza. Conforme bem postei em meu Facebook... Segundo o site da National Park Services, quando voc estiver frente a frente com um leo, voc deve manter o contato
)"#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

visual e no desvi-lo sob hiptese alguma, adotar uma postura ereta com os braos sobre a cabea para parecer maior, jogar pedras e gritar com o felino e, se ele o atacar, atac-lo tambm. Agora, vocs devem estar se perguntando porque diabos postei isto. Reparem, o ser humano tem de gritar, jogar pedras e bater no leo no porque mais forte que ele, mas porque sabe que mais fraco e que qualquer passo em falso levar o leo a o atacar e acabar com sua vida. s vezes, voc vai interagir com pessoas que, de graa, o iro ofender, denegrir e fazer de tudo para o afastar; no porque elas sejam superiores a voc, mas sim porque temem a sua grandeza, porque sabem que mais forte e que qualquer vacilada de sua parte as tornar uma presa fcil. Existem momentos em que somos os predadores e nem damos conta disto Portanto, analisem o comportamento das pessoas que o atacam, pois no raro a atitude da presa acuada. A bem dizer, no havia nada errado em ser convencido, pois foi exatamente isso que comeou a atrair, mais do que nunca, HBs para a minha cama. Sei l, de repente esse convencimento passou a transmitir um legtimo contentamento pessoal, uma notvel autoconfiana, uma impecvel congruncia... Enfim, uma gestalt traduzida em uma personalidade firme, algo que boa parte das mulheres buscam em um homem. Aps muito ter refletido, optei por aceitar esse jeito
)"$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

convencido como parte de minha personalidade e at mesmo, entre amigos, inflacion-lo de uma maneira irreverente e bem-humorada.

)"%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Semana Santa em Baependi 2


A Semana Santa em Baependi foi, infelizmente, um tanto decepcionante para mim - pois comecei a me dar conta de que esta ficando conhecido at demais pelos habitantes da cidade. Alm do mais, talvez por saber que iriam comigo Faceman, Hunter, Bruno Lennon, Zatti e Vinie, julguei que seria mais uma sarge memorvel, assim como foi a do Carnaval, e na realidade isso no aconteceu porque cada um foi para o seu canto e no raro me vi sargeando sozinho, sem ningum. Os dois primeiros dias foram um fiasco, mas consegui me redimir no terceiro, como vero no relato a seguir.
28 a 31 de maio de 2013 JAK SIE MASZ, PUAS! E aqui estou eu, Chameleon, com mais um de meus gigantescos relatos (risos). Esta semana santa de 2013, resolvi voltar a Baependi-MG, minha cidade favorita e tambm palco de uma outra pica semana santa, ocorrida em 2011 e mencionada em meu livro.

E como no poderia deixar de ser, foi uma semana santa de muito aprendizado, evoluo e constataes de vida decisivas. Alis, essa semana santa mais

)"&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

pareceu um filme da franquia American Pie, e vero o porqu. Desta vez, fui acompanhado de Face e Hunter (daqui do Rio de Janeiro) e, em MG, tive o privilgio de encontrar, pela terceira vez, Zatti e Bruno Lennon (os PUAs de Eli Mendes-MG). Alm deles, pude contar com a presena de Vinie, um PUA de Baependi que j figurou em vrios outros relatos meus e que agora conhecido como Sniper. Vamos ao relato. QUINTA-FEIRA, 28/03/13 Cheguei na cidade s 14h. Face e Hunter s viriam na madrugada de quinta para sexta, ou seja, esse dia eu estaria em alone sarge. Dei algumas voltas pela cidade que, como era de se esperar, estava tumultuada (afinal de contas, Semana Santa uma das pocas do ano que a cidade mais enche). Reencontrei vrias amizades de l e parei para ter um pingo de prosa com cada uma dessas pessoas. noite, encontrei o Vinie e ficamos sargeando pela praa. Apesar de eu ter aberto alguns sets, minha energia estava meio baixa. No houve ancoragem eficaz. Chegamos a ir para a balada do Cine Legend, onde tambm realizamos algumas abordagens. O mximo que consegui foi um PC com uma coroa gata, que apesar de afim de mim, no ficou comigo por medo de fofocas. Ela ficou os dois dias subsequente me

)"'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

transbordando de torpedos, mas a quem no queria mais era eu. Embora eu j tivesse passado da fase de voltar chateado para casa em dias de zero a zero, estava intrigado o que houve?, pensava. SEXTA-FEIRA, 29/03/2013 Encontrei, logo pela manh, o Face e o Hunter. Aps termos ido feirinha fazer algumas compras de roupas, Face separou-se do grupo para ir encontrar uma HB da cidade a qual estava sargeando pelo Facebook. E a closou, claro. Almocei com Hunter e voltei para o hotel. tarde, retornei praa. Realizei algumas abordagens em day game, que no foram nada de mais. noite, encontrei Face e Hunter no Fecha Nunca. Ponto alto do encontro foi Hunter, que bebe muito pouco, pedir um cappuccino no bar. Obviamente, o Fecha Nunca no servia esse tipo de bebida, fora que o garom fez uma expresso de desprezo muito engraada ante a solicitao do PUA (hahaha). Notei que Hunter constantemente olhava seu relgio. CHAMELEON: Algum problema, Hunter? HUNTER: Eu tenho um encontro s 20h. CHAMELEON: Encontro? HUNTER: Sim, com uma garota que peguei de tarde. CHAMELEON: Seu safadinho! Qual o nome da )"(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

garota? HUNTER: A Vnia. CHAMELEON: Uma baixinha, de cabelos castanhos e olhos claros? HUNTER: Essa mesma. CHAMELEON: Ish... Hunter... Tenho ms notcias. HUNTER: Como assim? CHAMELEON: Ela no ir aparecer para o encontro. HUNTER: Por qu? CHAMELEON: Cara... T vendo aquele banco de praa l? HUNTER: Sim. CHAMELEON: Ento... Voc pode us-lo vontade e ficar o tempo que quiser. No entanto, isso no significa que o banco seja seu... E se voc o deixar e outra pessoa usar, no pode nem reclamar. Afinal o banco bem comum. HUNTER: E o que isso tem a ver com a Vnia? CHAMELEON: A Vnia bem comum. Propriedade pblica. Ela fica com todo mundo, mas deixa claro que no de ningum. Voc pode at ir ao ponto de encontro 20h, mas tenho certeza de que ela no vai aparecer. Ela no sabe dizer no. Dito e feito... J ctico, Hunter foi ao ponto de encontro e nada de Vnia. No entanto, retornou ao grupo de cabea erguida e mais do que nunca disposto a jogar. Cerca de uma hora depois, chegaram Zatti e Bruno Lennon. No entanto, os dois vieram acompanhados de umas meninas de seu prprio crculo social que praticamente os impediram de

)#*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

sargear conosco. Cheguei a roubar Zatti para fazer algumas abordagens, mas nada de mais. Vinie no apareceu e nem ao menos deu satisfao. Hunter, que estava cansado, voltou para o hotel e Face foi ao encontro de sua HB. Alone sarge de novo... Mas, novamente, estava com energia baixa. At mesmo um pouco de AA, acreditam? De repente, uma voz me chama. Era uma HB que eu havia closado no Carnaval, querendo me cumprimentar. Sentei ao lado dela, trocamos uns dois minutos de prosa e resolvi atacar. CHAMELEON: Sabe, eu esqueci de fazer a grande pergunta da noite. HB: Uai, qual? CHAMELEON: Voc hoje veio para ficar com gente indita ou serve mais do mesmo? HB: Depende de quem o mais do mesmo... KC. Em seguida, ainda realizei mais algumas abordagens. Encontrei Nayana, a HB de meu relato do Carnaval de 2013. Falamos normalmente, nada de extraordinrio. Mas, confesso que ainda me senti um pouco mexido ao v-la. Voltei para o hotel eram 2:30.... Ok, no foi uma noite de saldo negativo. Mas, eu estava triste. Esperava que fosse ser uma noitada pica igual as que tive no Carnaval de 2013, onde tive um grupo grande, unido )#)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

e cheio de energia. No contava com essa energia baixa e consequente debandada dos rapazes. Apesar de desnorteado, tentei continuar a sarge sozinho mas minha decepo acabou com o meu inner. Fui fraco, admito, pois no passado eu no tinha problema algum em fazer alone sarge. Fui dormir muito chateado comigo mesmo. Aquele no era eu. No mesmo! E sbado seria meu ltimo dia na cidade... Sbado tinha de ser O DIA DA REDENO. SBADO, 30/03/2013 Sbado, acordei e chamei Hunter e Face para conversar. CHAMELEON: Rapazes... Hoje, eu vou sargear sozinho. Ontem, cometi o grave erro de contar com o grupo e com isso eu criei uma muleta. Hoje minha ltima noite aqui. a minha oportunidade para me redimir e no vou desperdia-la. Espero que entendam. No estou dizendo que no vou dar ateno para vocs e tampouco que no quero vocs comigo mas vou agir como se no estivessem por perto. Os rapazes assentiram. Passei o dia praticamente todo no hotel. Queria guardar minha energia para a noite. Fiquei meditando, ouvindo msicas para calibrar o inner e at mesmo repassando alguns materiais interessantes sobre jogo natural. )#+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

noite, fui para a praa e encontrei Vinie, Face, Hunter e Bruno Lennon. Este ltimo estava, tal qual o dia anterior, comprometido em dar ateno s meninas do crculo social dele. Vinie estava com uma vibe impecvel, tanto que abordamos alguns vrios sets (o que foi timo para efeitos de calibragem e at mesmo pr-sargear pessoas que estariam na balada aquela noite). Fomos para a balada. Na fila, eu estava em silncio e bem srio tanto que Hunter me perguntou se estava tudo bem comigo. Respondi que sim e que estava apenas guardando minha energia, espera da hora certa para liber-la. No momento em que pisei na balada, pensei: CHAMELEON, HORA DE SE REDIMIR. HORA DE IMPROVISAR, ADAPTAR, SUPERAR! Comecei a circular a balada e a dar boa noite e me apresentar para todos que iam adentrando o recinto. Dizia que era minha ltima noite l e que eu estava querendo conhecer melhor o povo. A cada abordagem feita, meu inner subia mais um pouco. Quando reencontrava algum dos rapazes, danava com eles. Zoava, brincava, ria. Logo, logo, avistei uma loura de vestidinho preto apertado e fui l falar com ela. Elogiei seu vestido, disse que ela estava linda. Ela, que j estava me dando uns IDIs, me elogiou de volta, perguntou se eu aceitaria danar com ela depois e fiz

)#"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

que sim. No entanto, aps um breve silncio onde fiquei olhando para ela e ela olhando para mim, com aquele sorriso, liguei o foda-se e dei o primeiro KC da noite. Inner subindo. Cerca de meia hora depois (e a balada cada vez mais cheia), avisto um 3-set do qual uma das meninas no tirava o olho de mim. Cumprimentei, joguei um fluffy talk de cerca de dois minutos (sempre kinando) e... KC. Fomos para a varanda da balada e comecei a fazer o kino em locais mais calientes, como a coluna, as laterais dos seios, barriga... E ocasionalmente o interior da coxa. Usava minha coxa para acariciar o interior da coxa dela... E para acariciar os seios dela, eu passava a mo no rosto dela e aproveitava para encostar o cotovelo no seio e fazer movimentos. Isso, associado a elogios de teor sexual proferidos em um tom de voz baixo e grave em seus ouvidos naturalmente a levaram a um estado de profunda excitao sexual... E da eu comecei a usar o TIC (Tcnica da Inverso de Culpa) antes mesmo dela apresentar qualquer resistncia. Aproveitei alguns argumentos de Ozzy em "Transformations". CHAMELEON: Eu tenho uma confisso a fazer, mas no quero que voc me veja como vulgar. HB: Fala! CHAMELEON: Eu me sinto diferente com voc. Estou )##! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

com um teso gigante em voc, mas eu fico meio assim de te propor fazermos algo mais tenso e voc me achar um cara meio "fcil". Sei l, eu no quero perder o respeito que tem por mim. HB: Nossa... Olha, agora que voc disse isso, ganhou minha admirao... Os outros caras no so iguais a voc. CHAMELEON: Se eu te dissesse que no fao casual eu estaria mentindo. Mas acima de tudo eu sou um cara que leva as pessoas, as coisas a srio... E eu valorizo o respeito. Se voc me respeitar, se voc no for o tipo que vai banalizar isso, ento eu aceito irmos para outro lugar. HB (pensa): Mas para onde iramos? CHAMELEON: O meu hotel no permite visita. Pensei darmos uma volta nas ruas, ir para um local tranquilo... Voc daqui e conhece isso melhor que ningum. HB: Ok, vou l avisar minhas amigas. A HB fala com as amigas, samos da balada (isso 4:30 da manh). Fomos para uma rua perto de onde ela mora... Rua um pouco escura. Comearam os amassos. Eu nem perdi tempo. Botei a mo por baixo da saia dela, puxei a calcinha de lado e vi que ela j estava excitadssima. CHAMELEON: Foda-se, vou usar a lngua. HB: T louco? E se algum de longe nos ver? CHAMELEON (sorriso FDP): Eu digo que estava amarrando seu tnis.

)#$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Sexo oral nela. Sim, em pblico. Ela j contorcia de prazer. Levantei, abri as calas, cheguei prximo a ela... e comeou o roa-roa. O negcio estava to tenso que s vezes ela fazia meno de j me penetrar nela, e eu cortava e falava "no, no... penetrao s com a camisinha". Ela ria, e continuava a brincadeira. Da, botei o preservativo e comeamos. Foi tenso porque ocasionalmente tinha de parar o vai-vem por causa de eventuais pessoas que passavam. Imaginem ficar uns instantes com o treco dentro dela, sem poder me mexer, esperando a pessoa passar... Apenas fingindo a estar abraando! O clima estava puro teso. Eu tinha de mandar ela parar de gemer alto, pois era uma madrugada quieta e os gemidos dela ecoavam pela rua. De repente, quando estava prestes a gozar... Uma procisso de pscoa, programada para 5h da manh, passa pela rua perpendicular que estvamos. E eu l, penetrado nela. Brincadeira, viu... Me senti pssimo, vendo um monte de religiosos passando com uma imagem de jesus e eu, como, fazendo o que estava fazendo. To logo passou a procisso, decidimos fazer o vai-vem ficar mais frentico, chegamos aos finalmentes juntos. Demos mais uns beijos e nos despedimos. Na volta, passei em frente balada que estvamos pra buscar o Face (que por sinal j tinha ido embora)... E como j tinha acabado a noite, vi duas HBs sentadas na calada. Vi que uma delas me deu IDI. E coincidentemente, a amiga dela resolve levantar e ir

)#%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

falar com uma outra pessoa. Na mesma hora sentei do lado dela, disse "oi", perguntei o q ela achou da balada, pouco de fluffy talk e... KC. Eu havia me redimido e dormi o sono dos justos. O que separa o fracasso da glria a deciso de vencer, mesmo. No dia seguinte, domingo, encontrei Hunter e Face para almoarmos. Contei a eles a histria, bem como ouvi as deles (foi uma noite de 100% de aproveitamento todos closaram algum). E brindamos, bem ao estilo American Pie, quando os rapazes encontravam-se aps aquela noite pica para discutir e brindar pelos bons momentos que passaram juntos. E essa semana santa me fez tambm chegar a uma concluso polmica, porm muito importante. Acredito, piamente, que a nica coisa que me falta para virar um sedutor com pedigree, me livrar do rtulo de PUA. Tyler j disse, uma vez, que uma das piores coisas que existe voc ser um PUA, e hoje em dia entendo o porqu. Esse rtulo de PUA/PUG, gerou um fardo que tem ficado cada vez mais pesado de carregar. Embora o PU

)#&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

pregue desprendimento de resultados, o fato de eu ser um PUA famoso, o fato de trabalhar tambm como instrutor de PU me trouxe uma cobrana (interna e externa) muito grande por resultados constantes. Closei muitas HBs que na realidade nem quis closar apenas para mostrar para algumas pessoas minha volta que sou PUA. Infelizmente, h pessoas da comunidade que no so to bem intencionadas, e se elas saem consigo e no o vm closando algum, rapidamente disseminam pelas redes sociais que voc uma farsa. De prazerosa, minha vida como PUA passou a ser um processo de constante tenso, que acarretou numa perda significativa de maestria no jogo. Eu no mais gostaria de ser conhecido como um artista da seduo. Acredito que as tcnicas de PU funcionam, sim. No entanto, elas s o levam at determinado ponto. Um grande erro que noto estudantes de PU cometerem e que eu mesmo cometi por muito tempo foi o de focar apenas no sexo feminino e de dedicar pouco ou nenhum foco em tambm socializar com o sexo masculino. s vezes, podemos estar perdendo a oportunidade de fazer grandes amigos ou at mesmo fazer grandes contatos profissionais por causa dessa bitolagem excessiva com o sexo feminino. Acredito que um homem que seja SOCIAL de forma geral ser automaticamente visto como atraente e por isso que eu decidi que irei largar o rtulo de artista da seduo e virar um artista social. Meu

)#'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

foco, a partir de agora, no mais ser a mulher e sim o ser humano. A mulher ser uma consequncia disso, mas no mais ser o propsito. No mais, um grande abrao a todos que leram!

)#(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Um close explicado
Em uma de minhas muitas idas ao Bukowski, eis que fui acompanhado de Aziz para o aniversrio de um amigo em comum nosso. Dentre as muitas pessoas que foram prestigi-lo, fiquei interessado em uma menina de personalidade singular, chamada Rita. Rita era o tipo de garota que provavelmente intimidaria muitos homens, pois ela era independente, espontnea, sagaz e bastante decidida. Arrisco dizer que o tipo de garota que arrasaria com qualquer novato que a abordasse e no estivesse preparado para lidar com sua personalidade forte, que apesar de tudo era muito divertida. Essa noite, eu a defini como alvo... E, para dar um pequeno toque tcnico a este livro, irei explicar como foi. 1 Passo: Criao de Rapport Como Rita estava em um clima de descontrao e brincando com as pessoas, se eu brincasse com ela, ainda mais sendo um completo estranho, poderia receber algum shit-test difcil de contornar. Para evitar que isso acontecesse, resolvi me juntar a ela para brincar com os outros.

)$*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

RITA (de p e para o grupo, que estava em sua maioria sentado): isso mesmo, vo ficar sentados? Cambada de velho! CHAMELEON: Pois ... Daqui a pouco vo tirar as cartelas de bingo. Pior, quando chegar 22:30 vo dizer que est muito tarde e tm de ir embora. RITA: Exato! mole?

2 Passo: A pergunta-arapuca A pergunta-arapuca foi criada para tirar proveito da necessidade humana de congruncia pessoal. Trata-se de uma pergunta que voc faz no comeo da interao e que impede a pessoa, no futuro, de cometer qualquer ato que entre em contradio com a resposta dada.
CHAMELEON: O que voc acha dessas meninas que se fazem de difcil, mesmo querendo ficar com o cara que chega nelas? RITA: Acho a coisa mais ridcula que existe! Coisa de mulher fresca.

Com esta pergunta, a inteno foi prevenir eventuais resistncias na hora de closar. 3 Passo: O kino-recompensa Se eu fizesse uma escalao de kino tradicional em
)$)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Rita (de toques prolongados que visassem testar a receptividade), ela poderia mandar algum shit-test relacionado ao porqu de a estar tocando tanto (ainda que estivesse gostando e o fazendo em tom de brincadeira). Assim sendo, preferi kinar em um tom de recompensa. Sempre que ela dizia algo que me agradasse ou que fosse de minha mesma linha de pensamento, a parabenizava com apertos de mo, abraos etc. 4 Passo: O jogo verbal Em paralelo ao kino-recompensa, aproveitava todo assunto de conhecimento comum para desenvolver a conversa. Falamos, por exemplo, bastante do seriado mexicano Chaves, o que foi uma deixa para falar dos bonequinhos que tenho dos personagens desse seriado e da minha coleo de figuras de ao como um todo. Alm disso, quando ela dizia gostar de algo que eu gostava, no perdia tempo e dizia coisas como Gosta mesmo? Case comigo! ou Ta, voc a pessoa mais interessante que conheci por aqui estes ltimos tempos (e realmente era). Findo estes quatro passos, demos um KC cheio de vontade. timo. No entanto, o jogo estava longe de
)$+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

terminar. 5 passo: Conquistar a(s) amiga(s) Em meio noitada, j estava a ss com Rita quando de repente aparece uma de suas amigas, um tanto amuada. Aparentemente, o rapaz com quem ela estava ficando no a estava dando a merecida ateno e frequentemente a deixava de lado. Na mesma hora, tirei meu foco de Rita e o direcionei por completo sua amiga. Ela realmente no estava bem e uma injeo de nimo seria, naquele momento, algo mais que bem-vindo. No s elevei sua autoestima, legitimamente lembrando-a do quo bonita era e de que se o rapaz no a estava tratando como deveria, o culpado era ele (e no ela).
AMIGA (para Rita): Ele est ganhando muitos pontos comigo, voc sabe, n? CHAMELEON: timo! Ento, quando eu casar com Rita, voc ser nossa madrinha, fechado?

Descobri, inclusive, que essa amiga de Rita colecionava bonequinhos que nem eu... E quando mostrei as fotos dos meus, ganhei ainda mais pontos.

)$"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

No final da noite, troquei contatos com Rita. Ela, sagaz como s ela era, descobriu que eu era PUA e inclusive leu meu primeiro livro. Segundo ela, em um primeiro instante sentiu-se um tanto zangada pela descoberta de que eu era um profissional no ramo. No entanto, medida que leu meu livro, viu que no era essa coisa fantasiosa que a sociedade julga ser. Alis, ficou bem curiosa a respeito do assunto, tanto que samos para tomar uma cerveja e respondi a todas suas perguntas. Eventualmente, Rita tornou-se minha RMLP por algumas semanas.

)$#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Uma sarge cheia de surpresas


Era segunda-feira e vspera de um feriado carioca. A minha inteno era de ficar, aquela noite, em casa vendo filmes e seriados. Apesar de saber que o Bukowski iria abrir e que KING e Digo iriam, preferi deixar passar a oportunidade para descansar e, de quebra, poupar um pouco de dinheiro. No entanto, KING e Digo sabiam persuadir... E subitamente me vi inserido em uma das mais inesperadas e, ao mesmo tempo, memorveis sarges que j tive naquele local.
22 de Abril de 2013 JAK SIE MASZ, PUAS! Uau, sabe aquela sarge completamente inesperada e com resultados ainda mais inesperados? Foi a noite de segunda-feira, 22 de Abril com o KINGRJ e o nosso amigo (e tambm grande natural), Digo. Aqui no Rio de Janeiro, 23 de Abril um feriado E como caiu na tera, o Bukowski resolveu abrir na segunda. No entanto, eu no tinha planos de ir - na realidade, ia ficar em casa vendo filme. Sei l, tenho andado um tanto saturado do ato de sair constantemente. L pela 1h da manh, KINGRJ e Digo comearam a me transbordar de mensagens chamando para ir, as )$$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

quais fui negando a todas. Aproveitei para fazer um "wing distncia" e disse ao Digo para abordar uma mulher bem gata e fotografar ela me chamando para ir ao Bukowski. Dito e feito! Abordaram um 2-set e me mandaram a foto. At mesmo dentro de casa sou wingman, hahaha! De repente, comecei a sentir vontade de estar l com eles Botei a roupa que encontrei pela frente, borrifei meu Ferrari Black no corpo e fui ao Bukowski. Entrei sem fila alguma, apesar do ambiente estar lotado! Encontrei KINGRJ e Digo e j comeamos abrindo um 2-set com duas ninfetinhas de 18 anos. Uma delas, nota 6,5. A outra, nota 8,0 (pelo menos). KINGRJ comeou a interagir com a nota 8,0 e eu, para wingar, com a nota 6,5. HB: E seu nome? CHAMELEON: Joo. HB: Ah, esse nome me traz ms lembranas. CHAMELEON: Mas eu posso redimir e trazer boas. HB: Joo tudo safado! CHAMELEON: Ento, ouo muito isso E fica difcil convencer que sou o Joo bonzinho. Eu acho que vou mudar meu nome pra Clodoaldo. Voc sabe os trmites necessrios para isso? HB (rindo): No, Clodoaldo! CHAMELEON: Tu tem cara que uma mquina de fora! HB: Eu? Mas no dei fora nenhum at agora!

)$%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Opa, vou me habilitar para ser o primeiro. Olha s Eu vou tentar te beijar. Voc tem que me dar um fora. Tento o KC, HB me empurra rindo. CHAMELEON: assim que voc d fora? A voc no passa firmeza. Vamos tentar de novo. Tento novo KC. A sim ela diz que no iria rolar. CHAMELEON: Boa menina, assim que se faz. Toca aqui. KING tambm havia desistido da interao com a nota 8,0 (por hora) e ejetamos para continuar sargeando. Devemos ter abordado mais uns dois ou trs sets, mas eram mulheres de poucas palavras. No entanto, vi KING conseguir um PC com uma delas, o que j foi algo! De repente, me perco do KINGRJ E quem vejo no meio do Bukowski? A tal ninfeta nota 8,0. Havia tanto, mas TANTO homem chegando nela que a marra era evidente. Ela estava dando fora em todos e, a cada fora dado, se achando cada vez mais. De repente, olho para ela e, mesmo estando a cerca de um metro dela, comeo. CHAMELEON: Vem c. HB faz que "no" com a mo. )$&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON (agora com tom de voz srio e alcanando o brao da HB para pux-la, com sutileza): Vem aqui agora, sua garota mimada do demnio. HB: Que horror! O que voc quer? CHAMELEON: No se faz de desentendida. Investida de KC. Ela vira a cabea. HB: Caralho, voc merece um tapa na cara. CHAMELEON: Por qu? Por ter sido o nico cara que no ficou babando seu ovo e que teve culho para tomar uma atitude? KC. HB: Agora posso ir? CHAMELEON: Agora que me fez feliz, pode ir sim. Int. Mais tarde, essa HB ficou tambm com o KING E metade do Bukowski tambm. Subo para encontrar a galera e encontro Rita ,wingando uns caras para a amiga dela. Abordo e interajo CHAMELEON: Boa amiga voc hein! RITA: que ela tapada, se depender dela no fica fazendo nada Ento sobra pra mim, n?

)$'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Boa! Eu nem imaginava te encontrar aqui hoje. Cheguei agora! RITA: Mentira! Voc sempre o primeiro a chegar! CHAMELEON: , mas aqueles dois me tiraram da cama. Alis, deixa eu ir l, hora do Jagermeister. Ejetei e fui at o balco tomar Jager com o KINGRJ e o Digo. Descemos e abordei uma HB que embora no tivesse conseguido closar, conversei bastante Ela achava que eu no tinha contedo para conversar com ela e se surpreendeu quando me viu falar de Nietzche, Schoppenhauer e afins. Adoro surpreender! Saio para ir ao banheiro, recebo um SMS de Rita, perguntando onde eu estava. Fui at ela. HB: Onde voc estava? CHAMELEON: Por a HB: Pegando geral, n? CHAMELEON: Tentando, pelo menos KC De repente, chega Digo E Rita praticamente o empurra para a amiga dela, a qual ele closou sem maiores dificuldades. Pouco tempo depois, Digo ejeta e a amiga vem ficar prxima gente. Uma terceira HB, de vestido preto, passa por ns trs e lana um IDI gritante para mim. Ainda que com o brao em volta de Rita, viro para ela e dou "oi". Ela para e comea a interagir com meu grupo Mas Rita aparentemente no curtiu muito a ideia e senti o clima entre as duas )$(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

pesar um pouco. Nisso, KING aparece e peo para ele distrair Rita e sua amiga enquanto eu levava essa terceira HB que havia acabado de chegar para a parte de dentro do bar. CHAMELEON: Houve algum mal-entendido? HB: No sei, acho que ela no gostou muito de mim. CHAMELEON: Merda. HB: O qu? CHAMELEON: O que estou prestes a fazer. KC. HB: Nossa, direto voc hein CHAMELEON: Fazer o qu? Voc me olhando com essa cara de "vem fazer glu-glu" HB chora de rir. Trocamos contatos e volto ao set. Encontro Rita, sua amiga e mais um outro amigo, ao qual ainda no havia sido apresentado. KING e Digo, por sua vez, desapareceram para sargear duas funcionrias do local. CHAMELEON: Vocs duas formam um casal bonito. AMIGO DELAS: Tem que ver elas se beijando. CHAMELEON: O qu? Se beijem agora!!! As duas, sem hesitarem, se beijam. CHAMELEON: Ok, quero entrar nesse beijo.

)%*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

No entanto, no deixaram. CHAMELEON: No vo fazer beijo triplo comigo? RITA: Ah, cara, nem rola n? CHAMELEON: Ok, ento vou nessa. RITA: Espera, fica aqui J estou indo tambm. CHAMELEON: No h mais nada a ser feito aqui. Mantendo o frame, fui at o balco e realmente paguei a comanda. E Rita, logo atrs de mim. RITA: Poxa, cara, isso s porque no ganhou um beijo triplo? CHAMELEON: Sim A noite j deu. RITA: Espera ento. Ela vai at a amiga, conversa E as duas retornam. RITA: Faremos o beijo triplo. Opa! assim que se fala. KC triplo. Na frente de boa parte do staff do Bukowski! Aps o KC, Digo chega. CHAMELEON: Digo! Dei um beijo triplo! DIGO: ? Faz de novo. CHAMELEON: Meninas, meu amigo quer ver. Vamos

)%)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

l. Mais KC triplo. CHAMELEON: Ok Sabe de uma coisa? Vocs duas mereciam descansar l em casa. AMIGA DA RITA: Ah, no, mnage j demais pra mim HB: Eu at vou contigo, mas minha amiga realmente tem que ir pra casa dela. Samos do Bukowski, vamos at o posto, colocamos a amiga dela no taxi e fomos para casa, onde rolou um belo de um FC. "UAU", pensava eu ao ir dormir. "E pensar que eu nem ia sair!" , galera Deem uma chance ao inesperado. Pode ser que vocs venham a se surpreender com o resultado. Seguramente, uma das melhores sarges de minha vida. E obrigado ao KINGRJ e Digo por terem me tirado da zona de conforto e proporcionado tanta diverso!!!

Essa foi a ltima vez que me envolvi intimamente com Rita. Contudo, permanecemos timos amigos at hoje. Tornou-se uma grande parceira.

)%+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

E a acidez s crescia...
Dentre as muitas garotas do grupo de Facebook do AF que me enviaram solicitaes de amizade, houve uma do Maranho que muito me chamou ateno. Era alta, pele negra, cabelos longos e lisos e feies de rosto exticas que a assemelhavam a uma ndia. Nossa amizade havia comeado, se no me engano, no final de fevereiro e ela disse, ento, que viria para o Rio de Janeiro em abril. A possibilidade de um encontro presencial com aquela mulher muito me interessava e nela empreguei fora total. A conversa comeou pelo Facebook, mas logo alcanou o Skype e o WhatsApp. Essa menina, vamos cham-la de Dbora, era o tipo de mulher que sabia o que queria (algo que muito admiro no sexo feminino). Apesar de termos comeado a conversar com um mornssimo fluffy talk, ela deixou bem claro seu interesse em minha pessoa e vice-versa. Com cerca de uma semana de amizade, j estvamos trocando um contedo deveras picante. Nessa poca, as meninas do grupo fizeram um abaixo-assinado para que eu mandasse uma foto sensual para uma pgina especial de fotos dos usurios. E assim o fiz. Essa foto gerou repercusso. Recebi mais solicitaes de amizade do que nunca.

)%"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Rita, que havia ficado curiosa com relao a esse grupo de Facebook do qual eu tanto falava, foi includa e passou a participar ativamente, tal como eu. Isso fez dela, em partes, meu terceiro close cido (afinal, eu tinha ficado com ela antes de sua incluso no grupo). Antes da chegada de Dbora no Rio de Janeiro, cheguei a sair com uma outra garota do grupo, de nome e aparncia indiana, mas ela era to complicada que no deu em nada - nem mesmo um KC. Faz parte. Abril havia chegado e como Dbora e eu havamos conversado tempo suficiente para construir muita atrao (novamente, por meio de conversas e tambm atravs do compartilhamento de udios e fotos), ela foi diretamente para a minha casa. Alis, essa escalao foi curiosa, pois a primeira ideia foi a de ver um pr-do-sol na Urca. Em seguida, conforme amos conversando, a proposta progrediu para um pr-do-sol seguido por um jantar aqui em casa, cozinhado por minha pessoa. Com algum tempo de conversa, a proposta virou uma noite aqui em casa, possivelmente duas. Assim que ela pisou em minha casa, sentamos e ficamos nos beijando por um bom tempo. Em seguida, tivemos a nossa primeira vez, que por sinal foi muito boa. Depois de termos parado para conversar por algum tempo, eis que novamente fizemos. Aps essa segunda vez, fiz o jantar e fomos ver um filme... No entanto, estava to fraco que preferimos
)%#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

interromper e transar de novo. Foi uma tima noite e a espera valeu a pena. Eu no esperava, contudo, pelo desafio que estava por vir: o total desabastecimento de meu remdio para TDAH, a Ritalina, das prateleiras nacionais.

)%$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Abstinncia
A Ritalina um medicamento que tomo para o TDAH (Transtorno de Dficit de Ateno e Hiperatividade) desde 2004, o qual muito ajudou a melhorar meu rendimento profissional e tambm minimizar perdas materiais, sociais e afetivas oriundas da falta de ateno. Como no cabe explicar neste livro o que o TDAH, suas manifestaes e alternativas de tratamento, recomendo que pesquisem a respeito na internet ou at mesmo procurem seu psiquiatra ou neurologista para saber mais a respeito. Voltando ao assunto, apenas um laboratrio detinha a patente sobre esse medicamento no Brasil, o qual ainda era congnere (em outras palavras, os fabricantes de remdios genricos ainda no tinham licena para o comercializar). Ao fim do primeiro quadrimestre de 2013, houve um total 10 desabastecimento desse remdio no Brasil inteiro, o que gerou uma polmica de nvel nacional. De repente, me vi descontinuando um tratamento
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10

O desabastecimento, em questo, foi do remdio na apresentao de 10 miligramas. Havia verses mais concentradas do mesmo remdio, nas apresentaes de 20, 30 e at 40 miligramas, mas que comprovadamente no surtiram efeito em mim em virtude da discrepncia de frmulas (apesar da substncia-base ser a mesma).

)%%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

que j beirava os nove anos, e a sbita interrupo da ingesto de um remdio controlado de tratamento contnuo acarretou uma crise de abstinncia a qual tive de combater a unhas e dentes. Comecei a ter episdios de depresso profunda alternados com momentos de ansiedade extrema que beiravam a crise de pnico. Minha produtividade no trabalho caiu significativamente e comecei a sofrer sutis perdas materiais em virtude de episdios de falta de ateno, como por exemplo ligar um aparelho de 110 volts em uma entrada de 220 volts etc. Isso, naturalmente, afetou meu jogo, pois pouco tempo aps entrar na balada, comeava a sentir certo desnimo e vontade de ir embora. Alm disso, meu raciocnio no me permitia conduzir as conversas com eficcia. No que eu fosse lerdo desse jeito sem a Ritalina (embora no ficasse muito longe disso) - na realidade, foi a sbita falta do cloridrato de metilfenidato em meu organismo que causou um evidente desequilbrio. Foi quase um ms de aflio. Dbora foi a primeira a sentir os efeitos desta abstinncia, pois durante sua estadia no Rio de Janeiro, sentiu que eu estava estranho e por mais que eu tentasse explicar que no era com ela,
)%&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

acredito que ela acabou levando para esse lado. Ainda assim, mostrou bastante preocupao com meu estado, o que a sou grato at hoje. Durante esse perodo de abstinncia, s tive uma sarge bem sucedida, conforme lero a seguir.

)%'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Wingings virtuais, closes reais


A rotatividade de pessoas no grupo de Whatsapp do AF era impressionante. Ftima, que havia sado do grupo, fez de Viks o novo administrador e houveram algumas adies de peso. Alm de Cayan, que passou a fazer parte do grupo, entraram Duque (tambm da comunidade e que mais tarde fez de Sofhia sua RMLP), Quarterback (este no conhecia o PU quando entrou para o grupo, mas foi logo iniciado e tornou-se um timo aluno, diga-se de passagem), Carolina (de Joinville) e Camila (do interior de MG). Alm desse pessoal todo, entrou uma usuria chamada Ginger, que era praticamente minha contraparte feminina. Alm de tambm dar aulas de ingls, compartilhava dos mesmos gostos e trejeitos. Viramos grandes amigos. A esta altura, todos do grupo j sabiam que eu era um PUA e a maioria, inclusive, leu meu primeiro livro. Ginger, no intuito de ser uma boa wingwoman, me disse que uma amiga Aline sua havia acabado de terminar com seu RMLP e que seria uma boa se ns conhecssemos. Quando ela me passou o perfil da garota, a nica coisa que pensei foi bingo!. A garota era branquinha, tinha cabelos pretos e

)%(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

lindos olhos verdes. Assemelhava-se, em aparncia, atriz Clarice Falco (tanto que costumava ser apelidada disso pelos amigos, para seu desgosto). Adicionei-a no Facebook, conversamos um pouco e resolvemos marcar um encontro para sexta-feira em um dos muitos barzinhos em Botafogo. Aquela sexta-feira, em especfico, lembro que estava com o TDAH muito acentuado. Alm de ter esquecido de ligar novamente a geladeira aps t-la desligado para limpar (o que acarretou na perda de uma srie de alimentos), sa de casa ainda bochechando meu enxaguatrio bucal (s me dei conta disso quando estava j trancando a porta de casa para sair e, para completar, depois que reentrei minha cuspir esse enxaguatrio, peguei mais um molho de chaves (o reserva) e acabei por sair com dois molhos em bolsos distintos. Encontrei Aline porta do bar (ela era ainda mais bonita pessoalmente). Bem ao estilo de Tim, comecei a falar.
CHAMELEON: Vamos sentar ali, na mesa da glria. ALINE: Mesa da glria? Por qu? CHAMELEON: Bom, s vamos saber se merece esse nome ao final do encontro.

Como Ginger j a havia mencionado que eu era

)&*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

PUA, boa parte da conversa foi em torno desse assunto. Assim como a esmagadora maioria das mulheres, Aline no demonstrou repulsa pela arte. Alis, sua mente era bem aberta. Estvamos sentados um de frente para o outro e eu no estava conseguindo encontrar o ponto de transio para o KC.
CHAMELEON: Sabe qual a grande merda de sentar assim, de frente? ALINE: Qual? CHAMELEON: Dificulta o primeiro beijo. Deixa eu dar um jeito nisso.

Posicionei minha cadeira ao lado dela, sentei e nos beijamos. Continuamos conversando e alternando o bate-papo com intensos beijos (ela, alis, beijava muito bem). L pelas tantas, concordamos em vir para meu apartamento, onde naturalmente fizemos sexo. Tanto eu quanto Aline ficamos surpresos pelo desencadear de eventos, pois Ginger e eu no nos conhecamos ao vivo e, ainda assim, ela nos apresentou (ou melhor dizendo, wingou) e no foi que deu certo? Eram nove da noite e Aline teve de ir embora, pois tinha de trabalhar no dia seguinte. Eu, que no queria dar o dia por encerrado, me vesti e fui ao Bukowski encontrar KING e Digo (alm de Aziz, que tambm estava por l). Como fui o primeiro do grupo a chegar,
)&)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

fui ao bar e fiquei de bate-papo com o barman, Bruno. De repente, passou uma garota que fez com que tanto eu quanto Bruno tirssemos o chapu. Essa mesma garota olha para o bar, caminha em nossa direo e para precisamente ao meu lado.
HB: Um Sex on The Beach, por favor!

Em seguida, comeou a mexer no celular. Com o rabo de olho, percebi que ela havia digitado algo como cad vocs?.
CHAMELEON: Me corrija se estiver errado, mas me parece que voc foi a primeira do grupo a chegar. HB: Pois ! Estou aqui perguntando ao pessoal se eles ainda vo demorar muito. CHAMELEON: Bom, eles por acaso tm o hbito de demorar? HB: Pior que tem. CHAMELEON: Bom, que no seja por isso. Meu grupo tambm no chegou e, assim como o seu, tambm tem o hbito de atrasar. Acho que podemos fazer companha um ao outro enquanto eles no aparecem. Afinal, horrvel ficar sozinho na balada.

A HB agradeceu e comeamos a ter um longo fluffy talk. Frequentemente ela pausava a conversa e me olhava com aquele olhar inerente mulher que estava pronta para ser beijada. No entanto, eu estava muito devagar!

)&+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Demorei tanto na escalao para o KC que hoje em dia, ao relembrar, tenho certeza de que tive sorte, pois a perda de timing normalmente acaba com toda e qualquer possibilidade de close. Cerca de uma hora depois, chegaram os amigos dela (aos quais me apresentei) e ejetei de seu set para andar com Aziz, que j havia chegado ao local. KING e Digo chegaram cerca de vinte minutos depois e ficamos os quatro sargeando. Cheguei a conseguir mais um close, em direct game. Depois de cumprimentar e perguntar nome, eis que a HB me diz que de Londres e que este seu ltimo dia no Brasil.
CHAMELEON: E veio se despedir em alto estilo, vindo ao Bukowski, certo? HB: Mais ou menos. O cara com quem eu ficava me deu bolo. timo, n? No meu ltimo dia... CHAMELEON: Sabe, a noite ainda no acabou e acredito que ainda d tempo de voc voltar para Londres com uma boa lembrana desta ltima noite. HB: mesmo? CHAMELEON: Me diga... O que tem perdo? Um homem com excesso de atitude ou um homem com falta de atitude? HB: Um homem com excesso de atitude, claro! CHAMELEON: Ento vai me perdoar por isto.

KC.

)&"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Essa noite, mesmo com o estrago interno provocado pela abstinncia, muito me diverti. As demais sarges das quais participei nesse delicado perodo em nada renderam, mas esta, em especfico, parece que veio para me redimir de todas as demais. Aline foi certamente o ponto alto desse dia, pena que o constante conflito de agendas no me permitiu vla novamente to cedo...

)&#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Arrebentando em So Paulo
Desde que entrei para o PUABASE, mantive uma cordial relao com um de seus fundadores, Kenzo. No comeo de 2013, esta relao de cordialidade lentamente deu lugar a uma grande amizade. Interessado em meu jogo, Kenzo convidou-me a passar um final de semana em So Paulo para sargearmos e aceitei. Aproveitando a deixa, entrei em contato com Circe para comunicar que estaria em sua cidade aquele final de semana e marcar um encontro. Breno Carreira, um dos instrutores da PUATraining, j dizia: quanto maior o risco, maior a recompensa. Abri o Facebook e procurei por Diana, uma das mais cobiadas participantes do AF (seno a mais cobiada). Diana morava em So Paulo e, como no custava nada, perguntei a ela se tinha planos para o final de semana. Deixamos uma possibilidade de encontro em aberto para domingo noite (minha ltima noite na cidade) aps a reunio que eu teria com meu contador (que passou a morar em So Paulo). Cheguei em So Paulo sbado de tarde e fui almoar com Kenzo no shopping Morumbi. Marcamos de nos encontrarmos em meu hotel 21:30 para irmos

)&$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

balada Lions. Enquanto a noite no chegava, fiquei passeando pelo shopping e fazendo algumas abordagens em day game (no para efeitos de close, mas para calibrar para a noite). Kenzo chegou em meu quarto pontualmente s 21:30 e fomos comer algo e fazer um esquenta (ou, como dizemos no Rio de Janeiro, pre-night). To logo chegamos em frente Lions, fui abordar o 3-set que estava no final da fila. Nada de mais - abordei comentando a respeito do frio que estava fazendo e emendei perguntando a respeito da balada (tempo de espera na fila, que tipo de msica toca, como o ambiente) e finalizei pegando o nome de cada uma delas. Kenzo abordou um outro 3-set que estava na fila e acabei dando phone close em uma das garotas. Dentro da balada, pegamos uma bebida e fomos para a sacada, onde devemos ter abordado uns quatro ou cinco grupos de meninas.
KENZO: Cara, seu social impecvel.

O jogo social foi algo que procurei me aperfeioar depois da Semana Santa em Baependi, mantendo minha promessa de focar mais no ser humano e menos na mulher.

)&%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Talvez pela maior receptividade demonstrada pelas paulistas na hora da abertura, subestimei-as e julguei, erroneamente, que o jogo seria mamo com acar. Pelo contrrio, o jogo em So Paulo mostrou ser desafiador, pois o bitch-shield das garotas de l era altssimo. Abordei a balada praticamente inteira e os foras eram uma constante. Reparei que o jogo direto nas baladas paulistas muito mais intenso que o das baladas cariocas, pois voc tem de chegar com uma atitude absurda nas garotas. Eram duas da manh e enquanto Kenzo investia em uma HB (acredito que ele closou umas duas ou trs aquela noite), perambulei pelo local e notei uma HB oriental sozinha. Abordei-a utilizando o mesmo opener utilizado em todas, algo como Boa noite! Esta minha ltima noite em So Paulo e a primeira vez que venho a uma balada paulistana (pois isso dava margem para falar de vrias coisas). Esta demonstrou ser receptiva escalao de kino e no ofereceu shit test algum. Foi uma questo de ganhar proximidade suficiente para conseguir o primeiro KC da noite. Pouco depois, notei que Kenzo estava no bar ao lado, acompanhado de Jahpz e Max. Enquanto Max era um novato no PU, Jahpz era um PUG tal como eu e compartilhvamos de uma personalidade bem semelhante quando o assunto era convencimento e/ou
)&&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ego exacerbado. E nos dvamos muito bem, pois ambos faziam piada em cima disso. Enquanto Max fez dupla com Kenzo, fiz dupla com Jahpz e achei seu jogo deveras interessante, pois como profissional de PNL que era, ele necessitava de jogar em ambientes onde fosse possvel conversar - neste caso, a sacada da balada. Realizava abordagens muito suaves, que comeavam com um pedido de isqueiro para acender o cigarro e desembocavam para uma conversa que rapidamente captava a ateno da HB. Achei impressionante. Muito gostei da oportunidade de conhec-lo. Como eu tinha de fazer valer meu carto de consumao, fui ao bar e solicitei uma dose de Jagermeister. Para minha surpresa, o barman me entregou um copo com cerca de 200 ml da bebida (o que era muito mais que o tradicional tubinho de ensaio que eu tomava no Bukowski). Ok, bebi... E o estado de ebriedade veio a galope. Fui ai banheiro, que ficava ao lado da fila para pagar. Na sada, notei que a HB oriental que eu havia closado estava nessa fila. Fui at ela.
CHAMELEON: Olha, jogo rpido porque tenho de achar meus amigos. S para dizer que foi um prazer te conhecer e gostei muito de voc.

)&'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Demos mais um KC e fui embora. Algum tempo depois, recebi um torpedo dessa HB dizendo: Depois diz que carioca no safado. Pegando outra garota na minha frente. Caramba! Eu estava to louco que confundi as orientais e, sem saber, mandei o direct mais intenso de toda minha vida. Na hora, foi vergonhoso... Mas agora, ao lembrar, at que o incidente teve certa piada. Nisso, Kenzo me encontra para irmos embora. Fim de uma pica noitada em So Paulo. O melhor, no entanto, ainda estava por vir. Domingo havia chegado e, aps ter almoado no Shopping Morumbi com Max, fui para a frente do hotel aguardar Circe, que j havia confirmado estar a caminho. Assim que ela chegou, nos cumprimentamos e subimos. Nossa tarde juntos foi a mais completa manifestao de um crescente desejo acumulado ao longo de trs meses de bate-papo. Ficamos apenas trs horas juntos - o suficiente para fazermos trs vezes e chegarmos plenitude. Foi um dos melhores sexos que j tive. Aps Circe ter ido embora de meu quarto, comecei a me arrumar para encontrar meu contador e eis que ele
)&(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

me manda uma mensagem dizendo que no ia poder me encontrar aquela noite e se poderamos adiar a reunio para segunda de manh, aps o desjejum. Peguei meu celular e confirmei junto a Diana nosso encontro, o qual ocorreu dentro do Shopping Morumbi, em um de seus vrios restaurantes. No sei porque, mas fui a esse encontro sem muita expectativa. Apesar de Diana ser muito bonita, divertida e cobiada, para mim iria rolar no mximo um KC e nada mais. Minhas suspeitas de que no iria dar em nada foram sendo fortalecidas medida que o encontro transcorria, pois ao mesmo tempo que estava muito conversativa, estava muito fechada. Quando pagamos a conta e samos, tentei beij-la e ela negou.
DIANA: No aqui, no meio do shopping. CHAMELEON: Onde, ento? DIANA: No sei, mas no aqui. Fico com vergonha. CHAMELEON: O nico lugar onde poderamos estar a ss seria meu hotel, mas no creio que seja uma ideia que te agrade. DIANA: Hotel... Ok, vamos para o hotel.

Jesus! Diana, a mais cobiada HB do AF sozinha comigo em meu quarto de motel. Olhei para o cu e no sabia se agradecia ou se pedia calma. Fomos para o meu quarto e tive outro memorvel FC.

)'*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Sim, dois FCs distintos no mesmo dia. Quem diria! Jamais imaginei que um dia chegaria a tanto. Eu sinceramente no sei dizer qual FC foi melhor; se foi o com Circe ou se foi o com Diana. A nica grande certeza que tive, ao partir de So Paulo, foi de que as paulistas detonavam na cama.

)')! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

)'+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

vantajosa a sabedoria advinda da dor.


Aeschylus

)'"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

)'#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Uma nova cidade, um novo comeo


Baependi havia ficado pequeno para mim e percebi isso em uma nova ida minha, com Faceman (que ento namorava a HB que ficou com ele na Semana Santa). A cidade j havia marcado meu rosto e a escassez de novas HBs s havia piorado. Eu sabia que isso um dia iria acontecer. Era esperado. Estava na hora de dizer adeus a Chameleonville. No que nunca mais iria voltar, mas certamente no mais faria de minhas idas um hbito, como antes o fazia. Aps a Semana Santa, conheci no AF uma HB de Volta Redonda chamada Ana. Ela no era exatamente oriental, embora parecesse ser. Era simplesmente linda, mas at a, beleza no algo to incomum assim. Que trs coisas ela poderia oferecer alm de sua beleza? (Ok, tive de mandar esta, no aguentei). Bom, com algum tempo de conversa, descobri que ela era uma das mulheres mais divertidas que j tive a oportunidade de interagir. Alm de um senso de humor semelhante ao meu, ela compartilhava de uma linha de pensamento parecida e at mesmo alguns dos gostos... Alis, at nos transtornos ramos parecidos, pois ela era tambm TDAH e tambm tomava Ritalina para tratar. Minha curiosidade em conhec-la ao vivo adquiriu

)'$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

uma proporo to grande que decidi passar por cima de meu orgulho e ir a Volta Redonda, cidade onde ela morava. O que facilitou essa minha ida foi o fato de Cayan l morar e de eu ter um lugar para ficar, o que foi algo mais que bem-vindo. Cheguei em Volta Redonda numa sexta-feira, l pelas 17:30. Cayan j me esperava na rodoviria com compras de mercado para fazermos um lanche em sua casa. Aps o lanche, fomos para um bairro chamado Vila, onde encontrei Ana, que por sinal era ainda mais bonita ao vivo. Fomos os trs para um barzinho e comeamos a ter o tpico fluffy talk. Ela era muito divertida, tanto que Cayan me deu os parabns pela HB. L pelas tantas, pensei: "Acho que est na hora de closar, seno perco o timing". Mandei um SMS para o Cayan, que estava na minha frente, dizendo "Pea licena e v ao banheiro por 5 minutos". Dito e feito. Cayan pediu licena, foi ao banheiro e fiquei a ss com ela.
CHAMELEON: Eu te avisei que sou tmido. HB: Eu no sou.

Pausa. Encaramos um ao outro por alguns


)'%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

segundos.
HB: Mas neste exato momento eu estou me sentindo assim. CHAMELEON: Ento vamos acabar com isto.

KC. Nossa! Alm de linda, beijava bem. Pela primeira vez em muito tempo, beijei algum cujo pensamento que passou pela minha cabea foi nossa, que pessoa sensacional, ao invs de sou foda. Em seguida, chegou uma amiga sua e ficamos os quatro conversando. Cheguei a isol-la para dar mais um KC e combinamos de nos ver tarde, no dia seguinte. Nesse mesmo dia, Cayan e eu fomos a um evento de rock onde comemos, bebemos e curtimos bandas locais e tambm nacionais, tais como CPM22. Nesse evento, um rapaz do PUABASE me reconheceu, abordou e inclusive tirou foto comigo. Volta e meia isso acontecia. A fama de PUA uma fama diferente, pois apenas um pblico muito seleto o reconhece. Na medida do possvel, tento dar ateno a toda essa turma que me aborda e, se possvel, at mesmo sargear um pouco com eles. O dia chegou ao fim e fui dormir com um sorriso

)'&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

estampado... Afinal de contas, fiquei com uma garota sensacional. Sbado de manh, mandei um SMS para Ana assim que acordei, sugerindo um horrio. At a hora do almoo, no havia obtido resposta e tentei, ento, telefonar para ela. Para minha surpresa, o telefone estava desligado. . S tnhamos sado para almoar, mais nada. Mandei um SMS pela manh para a HB e nada dela responder. Tentei ligar uma vez na hora do almoo e outra mais para o final da tarde Celular desligado. Tentei ligar mais duas vezes com espaos de uma hora e meia a duas horas entre cada ligao e permanecia desligado. Eu no sabia se ficava preocupado ou se morria de raiva de mim mesmo por ter acreditado numa garota e ter sido feito de otrio. Ana no parecia ser o tipo de pessoa que faria aquilo comigo... Ao mesmo tempo, por j ter me decepcionado com algumas pessoas ao longo da vida, no descartei a possibilidade dela ser mais uma. Senti um dio to grande de minha pessoa que cortei um dobrado para segurar as lgrimas de raiva. Que dedo podre, pensava.

)''! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Fiquei compelido a entrar no Facebook, exclu-la de minha lista de amigos e bloque-la para que eu nunca mais tivesse notcias suas ou a visse interagindo no grupo. De repente, me veio a lembrana de Nayana na cabea e do que eu perdi sendo impulsivo como eu estava prestes a novamente ser. Decidi engolir a raiva e no tomar atitude alguma enquanto no a encontrasse e ouvisse sua verso dos acontecimentos. Eu no iria cometer o mesmo erro duas vezes. No mesmo. Eram 21h e nem sinal de vida de Ana.
CAYAN: E agora, cara? CHAMELEON: U... Se ela fugiu, se ela no quer saber de mim, hora de improvisar, adaptar, superar. Temos mais uma noite pela frente. Faamos dessa noite pica.

Arrumamo-nos e, como ainda estava rolando shows de rock na cidade, foi para l que fomos. Reencontrei o rapaz que havia me reconhecido no dia anterior e um amigo seu, tambm membro do PUABASE e tambm leitor de meu livro. Aproveitei e dei uma pequena sargeada com eles. L pelas tantas, virei para o Cayan.
CHAMELEON: Cara, aquelas suas amigas da cidade. Teve uma que voc uma vez me enviou uma foto. )'(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CAYAN: Sim, o que tem? CHAMELEON: Ligue pra ela. Diga que a quero ver aqui.

Sem questionar, Cayan foi e telefonou para essa amiga Logo em seguida, retornou morrendo de rir.
CAYAN: O que diabos eu fiz??? CHAMELEON: Ela vem? CAYAN: Sim, vamos busc-la

Despedimos-nos dos rapazes e partimos. Quando fomos casa dessa HB para busc-la, vi que era um apartamento dividido por umas quatro mulheres, todas elas muito bonitas. A HB que iramos buscar tinha um corpo espetacular e um andar cheio de gingado. No caminho de volta ao show, fiquei desenrolando com ela um fluffy talk de quase meia hora. Fiquei at com medo de perder o timing e cair na friendzone. De volta ao show, Cayan acabou cumprimentando algumas pessoas que ele j conhecia e deixou a barra limpa para que eu pudesse investir. Nisso, comecei a fazer um kino mais intenso, adquirir maior proximidade e finalmente consegui KC. Cerca de uma hora e meia depois, Cayan chegou.
CAYAN: Vamos l para casa, bora. )(*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Assim que chegamos sua casa, Cayan deu boa noite e retirou-se para o seu quarto. Filho da me! Ele havia me vingado para um FC com essa HB! Arrastei ela para o quarto. Beijos, kino mais sexual e pronto, FC. Fizemos uma vez e em seguida dormimos abraados. s cinco da manh, ela me acordou querendo mais. Eram oito da manh de domingo e a HB acordou, vestiu-se e, sem dar muita conversa, foi embora. Pela primeira vez em muito tempo me senti mal por ver uma mulher de um encontro casual partir, pois nem havia despedido dela direito. Alis, mal havia pego seu nome! Pouco depois, Cayan e eu samos para tomar o caf da manh.
CHAMELEON: Cara, isto no est certo. Tudo bem, foi sexo casual Mas eu acho que ela merece um pouco de considerao. CAYAN: Como assim? CHAMELEON: Eu nem despedi dela direito. Alis, qual o nome dela mesmo?

CAYAN nessa hora morre de rir.


)()! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CAYAN: Sabe, eu j soube de um outro cara que ela ficou que destratou ela justamente por ela ter dormido com ele assim, logo de cara. CHAMELEON: Cayan, no o fato de dar ou no no primeiro encontro que vai definir o carter dela. Eu acho que ela merece ao menos uma despedida decente e saber que nem ela foi mais uma e nem eu fui mais um. CAYAN: Cara, voc me surpreende. Tenho certeza que, se fosse outro cara, no se importaria assim. CHAMELEON: Eu no sou os outros caras. No mais. Me passe o celular dela.

Liguei para a HB e combinei de ir em sua casa dar um "tchau" antes de retornar ao RJ. Aparentemente, minha atitude a surpreendeu e, ao chegar, abracei-a e agradeci pela noite maravilhosa, ressaltando o quo especial ela era e que minha ltima inteno era a de faz-la se sentir como um objeto. Aquele dia, senti ter feito a diferena. E Ana? Bom, Ana me procurou no Facebook esse mesmo dia, morrendo de vergonha. Aparentemente, sexta noite ela foi a uma balada com as amigas e bebeu tanto que foi para casa ao amanhecer de sbado e passou o dia quase todo dormindo. Em seguida, props uma vinda dela ao Rio de Janeiro e nos encontrarmos para que ela pudesse se redimir de tamanha mancada. Ser

)(+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

que ela iria cumprir essa promessa? Em outros tempos, eu no acreditaria. No entanto, desta vez dei o benefcio da dvida, em contrapartida sem criar expectativa. Importante ressaltar que consegui manter minha promessa de ouvir sua verso sem demonstrar reatividade alguma. No final daquele dia, no nibus e j de volta ao Rio de Janeiro, enviei a ela a seguinte mensagem: Ana! Voc provavelmente est estranhando eu no ter ficado zangado com seu sumio de sbado - e parando para pensar, eu tinha toda razo para estar zangado. Fui a outra cidade basicamente por causa de uma mulher (olha quantos protocolos PUAs eu quebrei) e vi pouqussima coisa dela. Levei um bolo nointencional. Devia ter ficado zangado, mas optei por no ficar. Sabe, no comeo deste ano eu ficava com uma garota de Baependi. Ela era um amorzinho. Na minha segunda ida cidade, ela tomou uma atitude que eu interpretei errado e, impulsivo (como todo bom TDAH), no apenas terminei com tudo - mas tambm exclu ela do meu FB. O lance, entretanto, foi que eu fui moleque. No parei para ouvir o lado dela... Nem parei para ao menos raciocinar todas as possibilidades que a motivaram a tomar tal atitude. Simplesmente deduzi que ela o fez por mal e que estava de zoeira comigo. Quando o calor do momento passou e
)("! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

ca em mim, a merda tinha sido feita... E foi irreversvel. Ela no me perdoou pela minha atitude, que imatura e a magoou. A perda dela foi algo que me abalou muito e me induziu a entrar num estado de reflexo e buscar controlar minha impulsividade. Quando voc sumiu, mil e uma coisas passaram pela minha cabea. De repente eu no era o cara que voc esperava... De repente tinha feito/falado alguma asneira sem saber. Cheguei a pensar se aconteceu algo contigo no sentido de ter uma recada da dengue ou at passar muito mal. Senti, em apenas um dia, tristeza, raiva, preocupao, decepo e muita, muita ansiedade... Mas prometi a mim mesmo que no ia tomar nenhuma atitude impulsiva... Na realidade encarei isto como uma provao de Deus, para ver se aprendi a minha lio. E eu acho que passei no teste. Olhando por este prisma, minha ida valeu muito a pena.... Pois te conheci, te beijei e, de quebra, tivemos um desencontro que me fez perceber como evolu como ser humano. Eu sei que voc fica sem graa e desconversa os momentos em que sou mais romntico contigo. Mas dane-se. Agora eu vou falar. Ana, eu te adoro. No, no estou apaixonado, relaxa. Estou bem p no cho quanto a isso. No um encontro de duas horas e um nico beijo na boca que vai levar o interesse a virar paixo. Eu te adoro pela diverso que temos juntos em nossos chats, pelo seu jeito "moleque" de ser, que em momento algum abafa seu charme, sua beleza, seu cheiro, seu toque... Conhecer voc foi/ um privilgio e, ficando ou no novamente, espero nunca perder o contato com voc.

)(#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Obrigado por tudo. Beijos e beijos Joo Essa ida a Volta Redonda foi mais do que uma simples viagem, foi uma lio de vida. Controlar a impulsividade? Procurar uma completa estranha com quem dormi para agradecer a noite e dizer que ela especial? Embora no estivesse mais me reconhecendo, estava feliz com essa mudana de corao. Este foi o primeiro sinal do fim de uma jornada pelas sombras... E o provvel comeo de uma jornada pela redeno.

)($! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Concluso
Uma semana depois, recebi uma visita de Faceman, que ficou cerca de 20 dias embarcado a trabalho e estava vido por notcias. Contei a ele sobre o que andou acontecendo estes ltimos tempos (sobretudo o que houve em Volta Redonda) e o dilogo que tivemos a seguir foi, ao meu ver, bastante esclarecedor.
CHAMELEON: ... E foi isso que aconteceu enquanto esteve fora. Sabe, fiquei feliz pela minha mudana de comportamento em Volta Redonda. Tenho certeza de que fiz o bem e sinto vontade de continuar assim. Est na hora de abandonar as sombras e encontrar a redeno. Acho que estava amando mais o jogo do que as mulheres em si, e tenho certeza de que magoei algumas delas no caminho por causa da minha frieza. Eu no entendo porque virei uma pessoa com tanto pnico de relacionamento... como se eu procurasse uma rota de fuga ao menor sinal de afeto. FACEMAN: Muita gente acha que teme a prpria sombra. Eu no concordo muito com isso no. Eu acho que o ser humano teme a prpria luz. As pessoas acreditam que tm medo de errar e por isso no seguem em frente. Voc s evolui se sair da sua zona de conforto. A evoluo ocorre fora dela, s que o ser humano teme o que desconhece e tenta destruir aquilo que teme. Por exemplo, imagine que uma pessoa esteja diante da possibilidade de promoo em seu emprego. De repente, ela vai desistir de tentar )(%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

temendo no conseguir, s que o no conseguir significa ficar na zona de conforto, pois se isso acontecer, sua vida continuar a mesma. Eu acredito que o ego faz a pessoa achar que tem medo de no conseguir (e com isso passar vergonha) porque o mesmo teme que ela consiga e isso mude sua vida, forando-a a sair de sua zona de conforto. como se o ego manipulasse a mente da pessoa, fazendo-a acreditar em algo que no existe. Se voc no evoluir, voc no sai da sua zona de conforto. Evoluir significa abandon-la. CHAMELEON: Isso s me faz ter certeza de que me fechei esse tempo todo por medo de entrar em um relacionamento que no fim no daria certo. Sabe como ... Minha ex-mulher, Mel... FACEMAN: Claro! O maior medo do ser humano no dele ser incapaz, e sim dele ter capacidade alm do necessrio para conquistar o que deseja. como se ele temesse no dar valor quilo que um dado momento tanto quis. No a nossa escurido que nos assusta, e sim a nossa luz. Mas se fazer de pequeno no tem serventia, nem para voc e nem para ningum. No tem nada de nobre em encolher a si mesmo para que as pessoas no se sintam desconfortveis com quem voc e com a posio que ocupa. Ns fomos feitos para brilhar como estrelas e isso est em todos; no privilgio de alguns. E quando deixamos a nossa prpria luz brilhar, ns inconscientemente damos permisso para que as outras pessoas faam o mesmo porque quando nos libertamos de nossos medos, isso automaticamente liberta os das demais pessoas.

)(&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

CHAMELEON: Ento quer dizer que a minha jornada pelas sombras nada mais foi do que uma fuga de minha prpria luz e de tudo aquilo que poderia ter dado certo. FACEMAN: Exato. CHAMELEON: Bom, ningum disse que seria fcil... Eu sei que ainda vou cometer alguns deslizes. Ningum est a salvo disso. Mas, desta vez, estou consciente do que est havendo e no permitirei que o medo do sucesso me mantenha nesta zona de conforto.

Era chegada a hora de uma nova metamorfose. Sentimentos #ON...

)('! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Existe uma rachadura em tudo. assim que entra a luz. Leonard Cohen
)((! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

+**! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Depoimentos
Foi um prazer conhecer Joo Abrantes e comprovar que tudo aquilo que falaram dele verdade. Um cara de uma energia incrvel, o cara mais engraado que eu j conheci, no tem como ficar do lado dele e ficar pra baixo, o jogo dele uma coisa maravilhosa, fiquei impressionado com a facilidade que ele isola o alvo, sempre que ele jogava com outro pua, em pouco tempo ele j estava conversando separadamente com a garota, kinando e conseguindo o KC. A facilidade de abrir sets demais, talvez por estar se vestindo sempre muito bem. Aquela filosofia de vida dele, improvisar, adaptar e superar, ele usa na sua vida, sempre improvisando muito bem em momentos difceis e superando esses momentos. Foi um BC que me fez evoluir bastante e hoje uso todas aquelas tticas de night game que o Joo passou, e os resultados so maravilhosos. A sarge de carnaval foi pica! A energia que aqueles 10 caras estavam foi uma coisa que poucas vezes vou ver novamente. Joo um cara que dispensa adjetivos, mais uma coisa certa, o cara tem o maior jeito de nerd, haha. No poderia deixar passar Joo. PUA Dyone

+*)! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Joo Abrantes! Exemplo de transformao! Quando minha mente focaliza em pilares negativos, eu logo lembro que conheci e tive inicialmente minhas habilidades alcanadas e compartilhadas ao lado deste camarada! Isso uma das coisas que me faz no desistir! No me abater, e voltar sempre com tudo! Uma coisa eu sei que ele sabe fazer bem! recuperar de qualquer ocasio na mesma noite, voltando e abordando mais forte e confiante! No se abala fcil! Seu jogo interno se tornou muito forte! Conhece muitas artimanhas de jogo mas tambm sabe ser criativo quando necessrio, como entrar no personagem do vocalista da banda Aerosmith em pleno carnaval . Esse cara merece um segundo livro pois tem muita Historia de Jogo para contar!! Talvez assim possamos imaginar o que se passava em sua cabea nas abordagens histricas as quais algumas tive o prazer de acompanhar! Lince Quando vi Joo Abrantes pela primeira vez, em um BC, tive a ntida impresso de que j o conhecia. Passei dias tentando lembrar de onde, mas no consegui. Aps o fim do BC, decidi aprofundar a amizade que havia comeado com ele a fim de modelar aquele camaleo que havia contado histrias de superao to impressionantes. No incio foi complicado, pois ele estava passando por um perodo doloroso, de fim de relacionamento, e eu, por estar iniciando minha jornada,
+*+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

sentia que no conseguia contribuir muito para levantar o moral dele. No obstante, eu estava muito decidido a desvendar como algum que diz ter sido um looser, hoje parece ser capaz de ter a mulher que desejar. Mais importante ainda, eu queria descobrir como ocorria essa transformao. Isso pode parecer sem importncia, mas a verdade que quando algum est iniciando uma jornada PUA, histrias como a do Joo mexem com a nossa cabea. Comeamos a rever crenas, conceitos, hbitos e opinies que mudam radicalmente. Particularmente, eu me senti apanhando pelo vrtice de um tornado enquanto dormia. E durante essa confuso, pessoas que j percorreram a trilha so um porto seguro para os mais inexperientes, parecem seres sobrehumanos mesmo. E foi quase convencido da sobrenaturalidade do Joo que comecei a conhec-lo, a visit-lo em casa e a sargear com ele. Durante as horas que passei em sua companhia, pude perceber que ele no tem nada de sobre-humano. uma pessoa como qualquer outra: tem defeitos, qualidades e busca sua felicidade; assim como qualquer outro ser bpede e racional que caminhe sobre a Terra. Hoje penso que justamente pela sua simplicidade que a histria de vida do meu amigo to fascinante. Ela nada mais do que a sntese da vida todo ser humano: uma luta contnua pela superao dos obstculos que se interpem entre ns e a felicidade. No fundo, esse livro conta a histria de qualquer pessoa, mudam apenas os nomes, os locais e as
+*"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

datas; a nica diferena que o Joo teve coragem de cont-la. Hoje, devido a relao de amizade que tenho com ele, no vejo mais nele um ser mitolgico ou sobrehumano. As relaes inter-humanas tm dessas particularidades: as impresses iniciais de desmancham com a rotina como a geada se desmancha ao contato com a radiao solar. Hoje, quando olho para o Joo, vejo nele um parceiro, um amigo, s vezes um irmo. E ainda vou descobrir onde o conheci antes de encontr-lo no BC. Hunter Conheci o Joo num tempo diferente dos meus antigos wings, o Bruxo e o Chaves, no qual me incentivaram a fazer o bootcamp, j que viam futuro em mim na poca e falaram que se eu fizesse eu ia ficar "afiado"... E fiquei. Nunca tive um fim de semana to proveitoso quanto este. Assim que entrei na sala, reconheci aquela figura na qual todos elogiavam, mas que eu nunca tinha visto em ao. Estranhei de comeo, mas ao longo do bootcamp vi que tinha conhecido uma pessoa muito especial, pois graas a ele, desenvolvi habilidades que ajudaram bastante a esclarecer duvidas, desenvolvi bastante e sou o que sou hoje. Alguns meses depois, acabamos trabalhando juntos por uns meses, e nesses meses comecei a ver uma figura diferente da que eu via antes, essa figura cada dia era mais forte, mais amistosa, e cada dia a mais poderia considerar um irmo.
+*#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Trocvamos ideias sobre nossos relacionamentos (ramos amigos e tnhamos namoradas na mesma poca), motivvamos um ao outro com confiana, e a cada dia que se passava, vi que tinha um grande wing, o melhor Wing. Joo, agora escrevo diretamente pra voc. Quero agradecer por tudo que passamos, as sadas, as zueiras, as cervejas no posto.. Pela nossa amizade, que vejo que podemos levar pra frente, sem ressentimentos e bobagens. Pelo carter que voc demonstra perante aos seus amigos e wings. Um abrao! Lucas Repinaldo (Cappie) Antes de poder falar qualquer coisa eu tenho que dizer que minha vida se iniciou no mundo PUA tem mais ou menos uns dois anos. Comecei assistindo o seriado em que o Mystery junta nerds em uma casa e os inicia no mundo PUA. Depois disso eu comecei a buscar mais sobre o assunto at que fui parar no PUABASE. Foi ento que entre as leituras de relatos de caso eu vejo um cara que tem vrios agradecimentos, vrios pedidos de opinio. O cara era quase o Mystery brasileiro. Parecia ate que ele no era uma pessoa real, at que esse ano eu estava no grupo do Facebook Acidez Feminina e com quem eu me deparo em um dos tpicos? Joo Abrantes ou como mais conhecido, Chameleon
+*$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

O que dizer de Chameleon, a.k.a Joo Abrantes? Quando conheci o Joo, ele usava anel em todos os dedos e vrios outros adereos, o que deixou uma impresso errada, como se precisasse chamar ateno. Porm, com a convivncia (principalmente nas sarges), percebi que no era necessidade - era confiana, e descobri tambm o porqu do nome Chameleon, por sua capacidade de adaptao e aprendizado, assim como as mudanas perceptveis ao longo do tempo, que realmente so dignas de seu avatar. Digo Como posso comear a falar sobre o grande Chameleon? Tinha entrado na comunidade a poucos meses, comeando a ter resultados mais consistentes quando me deparei com a comunidade do PUABASE. L dentro, vi que um membro se destacava com respostas precisas a duvidas e com relatos sempre inspirados. Imediatamente li o livro dessa figura chamada Joao Abranches e fiquei ainda mais impressionado com sua historia e sua superao ao longo dos anos. Por sorte, nos frequentamos um lugar em comum (o grande Buko!) e quando o reconheci, fiz questo de me apresentar e conversar um pouco com essa grande pessoa. Depois de mais alguns encontros casuais, passamos a wingar mutualmente alguns sets e rapidamente nos demos muito bem. At hoje no conheci algum que no tenha se dado bem com essa
+*%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

figura carismtica que eh o grande Chameleon. Depois de MUITAS sargeadas, posso dizer que o Chameleon eh um cara fenomenal, alm de ser um timo instrutor, wing, parceiro e maluco por sarges, ele eh uma pessoalmente realmente preocupada com a evoluo dos seus colegas e busca um crescimento pessoal enraizado para si prprio. Com certeza posso afirmar que entrar para o universo PUA me trouxe uma grande parceiro, wing e amigo, essa figura chamada Chameleon! KINGRJ O primeiro contato que eu tive com ele foi em uma extenso do grupo no Whatsapp, logo de inicio eu vi um cara convencido e marrento, mas a medida que eu fui conhecendo e conversando com ele eu percebi o quanto estava errado...a medida que o tempo foi passando fomos vendo que temos muitos pontos em comum e forma de pensar igual para muitas coisas e posso me ousar a dizer que acabei me tornando amigo dele. medida que eu fui conhecendo o Chameleon eu ficava mais surpreendido com a sua forma de jogar. Tudo que eu vou falar em relao ao jogo dele com base em minhas observaes em internet game, mas que so muito validas e que muito do contedo pode ser usado ao vivo e que eu tive a grata surpresa de aprender com ele e por em prtica. O Chameleon um verdadeiro predador, quando ele coloca a presa na mira, pode ter a certeza de que ele s vai soltar quando concluir seus
+*&! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

objetivos. Ele totalmente implacvel e destemido, sempre pronto para dar um neg ou no se deixar abater por um shit test. Ele muito seguro de seu conhecimento e com certeza a pratica absurda que ele tem o leva a um estado de perfeio que o sonho de qualquer estudante pua, por que todos os movimentos dele so naturais, fazem parte dele. At o presente momento eu ainda no tive a oportunidade de ver ele sargeando e jogando ao vivo, mas creio que ate o lanamento desse livro j tenha presenciado ele em ao. Renato Santos de Lima (Gereco/Polypus, este ltimo batismo dado pelo Chameleon) Me lembro perfeitamente de quando conheci o Chameleon; havamos marcado pelo Facebook de sargear no Bukowski em Botafogo. Ele disse para eu ir at a casa dele para fazer um esquenta e levei comigo um amigo chamado Henrique, que mais tarde fez o bootcamp da PUATraining. Quando cheguei me senti mal, no pelo ambiente, mas sim pela fama do anfitrio que me aguardava, estava ele e Joey-Z no apartamento. HIGH LEVELS, pensei. Sabia que se quisesse fazer parte de um grupo desses, tinha que mostrar estar a altura e isso me deu uma AA incrvel. Era 09/11/2012 e tinha feito o bootcamp h pouco tempo e antes disso nunca tinha antes sargeado

+*'! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

e estava prestes a sargear com mestres, no que seria minha primeira sarge sria. Quando cheguei no apartamento, fui bem recebido, comeamos a conversar e, depois de um tempo, fomos em direo ao bar. Quando l chegamos, o local ainda estava abrindo. Estvamos Chameleon, Joey-Z, Henrique, Tiago e eu. Chameleon nos desafiou a comear abordando um 2-set sentado com o seguinte opener, deveramos dizer que um amigo divorciado guardava o lbum de casamento e que a atual namorada o havia encontrado e ele estava em dvida se jogava o lbum fora ou guardava. Ele havia nos desafiado, no sabia o que fazer, vi que ningum se prontificou e senti que era a minha chance. Que se foda, eu vou l, disse. Fui em direo ao 2-set e abordei, sentei na mesma mesa e conversei por 10 minutos com as garotas sendo o mais simptico e socivel possvel. Quando voltei, fui recebido com sorrisos e congratulaes e percebi pelo olhar dos outros que havia me destacado. Foi assim na primeira sarge, na segunda, na terceira e nas outras, at que Chameleon me convidou pra ir a Baependi no Natal. Foi a tive a certeza de que havia conseguido o que tanto queria, consegui entrar em um grupo que me ajudaria a crescer e com essa certeza me senti como Odisseu se sentiu ao chegar em Ithaca e receber de Atena o maior elogio que um heri grego poderia desejar.
+*(! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

BEM-VINDO CARO ODISSEU, SEMELHANTE AOS DEUSES Gabriel Ferreira (Faceman)


!

O que dizer de Chameleon e da virada magistral no Rio? Digo para quem no o conhece pessoalmente sobre sua genialidade como pessoa, humildade incrvel e parceria em um jogo que foi simplesmente sensacional. Pensei inicialmente se tratar de um amigo de longa data ou de um primo bem prximo, nosso jogo fluiu de forma natural, abramos os grupos com extrema facilidade e conseguamos KCs naturalmente, ter ele como wing e ser seu wing, foi genial, aprendizado significativo e um amigo que levo pra vida toda. Recebeu-me, juntamente com o grande PUA Lougan, em seu Ap PUA, sendo esse outro fato que o marcou como diferenciado entre os sedutores que conheo pessoalmente. Ele simplesmente arquitetou um apartamento que por si s um ultra DVS, apesar de pequeno, extremamente aconchegante e com grandes diferenciais, controla a intensidade luminosa, apaga e/ou acende a lmpada com um pequeno controle, sua TV controlada por comando de voz, uma pasta com msicas prprias para FC automaticamente ativada. Alm de um grande sedutor possui extrema humildade e consegue cativar as pessoas, mesmo que
+)*! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

estas estejam a vrios quilmetros de distncia. Sempre busca dividir o conhecimento e ajudar as pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal. Agradeo pela receptividade, por compartilhar o conhecimento e pela pessoa que tu s. Forte abrao de um grande amigo.
! ! A%3C)/8&&7))

Conheci o Chameleon em meu primeiro bootcamp, algum que chamou minha ateno tanto pelo seu jeito durante as palestras, quanto pela sua aparncia. O Fenix me recomendou tratar de alguns aspectos na minha jornada com o Chamaleon e foi esse o passo inicial para uma excelente amizade. Samos algumas vezes e pude observar sua jornada pelas sombras, seus questionamentos e alguns de seus closes. O que me chamou muito a ateno foi a capacidade dele de sempre seguir em frente, de conhecer bem sua misso. Dentre diversos conselhos, um deles se destacou: ao comentar que estava me sentindo muito frio com relao a outras pessoas ao pergunta-lo o que achava dessa indiferena, sua resposta foi que hoje ele poderia me afirmar que a indiferena faz parte da atrao, porm nunca em excesso, pois acaba machucando as pessoas. Alm disso, disse para sempre respeitar o sentimento alheio. Em cada sarge algo memorvel acontecia, sejam openers

+))! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

inusitados, wingings eficazes e muito mais. Nunca vou me esquecer e sempre me divirto ao lembrar de quando liguei para uma HB wingando o Chameleon para um FC... Hahaha! Daniel Antunes (Cayan)
!

Logo que entrei para o PUABASE, via que todos comentavam sobre um PUA que estava em destaque no frum. Fui logo pesquisar sobre ele, pois queria algum para tomar como referncia na minha jornada PUA. Foi quando me deparei com Chameleon, um PUA brasileiro que j havia at escrito um livro. A curiosidade em conhecer sua histria foi tanta que comecei a ler seu livro de uma forma que no conseguia parar. Eu, que no sentia tanto prazer assim em ler, quando comecei seu livro aprendi o verdadeiro poder que tem uma boa literatura, onde se pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. E foi a que virei f do cara. Comecei a ler tudo que ele publicava, pois tinha a certeza de que o material seria excelente. No entanto, minha relao com Chameleon era apenas de f para dolo, at o dia que entrei no grupo do Whatsapp e, conversando com alguns membros de l (PUAS tambm), descobri que o to famoso PUA j tinha participado do grupo e estava prestes a voltar. No deu outra. Dias depois da minha entrada no grupo, eis aparece Chameleon por l, mostrando que era um cara
+)+! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

que sabia o que fazia l, atraindo a ateno de todas as HBs do grupo. Com o passar do tempo, fui conversando com ele e fui aprendendo cada vez mais e criando uma grande amizade. Contudo, eu ainda no o conhecia pessoalmente at o dia em que aconteceu um dos encontros do grupo. O cara pessoalmente foi mais atencioso ainda. Me deu altas dicas no field em que ns estvamos e tive a chance de sargear com ele, mesmo que por alguns minutos. Isto com certeza vai ficar marcado na minha histria. Quando Chameleon disse que iria escrever um novo livro fiquei ansioso pelo seu lanamento, pois j estou doido pra comprar o livro e sei que vai ser um sucesso, assim como os outros livros que ele j escreveu. Enfim, Chameleon, valeu por todos os conselhos e dicas que me deu at hoje. Eles foram muito importantes para mim e vou carreg-los pra sempre. Espero que possamos manter nossa amizade para sempre, tambm. E s uma coisa: No esqueci daquela sarge no Bukowski que eu estou "devendo" pra voc. Vamos marcar! Sucesso cara! Abraos
!

Duque

,! -./! 01213! 45! 6718/2/59:! ;58! <=>/! 5! ?31@/3! 4/! ?1AA13! 4/! 0B! 1! 18=C5! 4/2/! 9/AA1A! /9D59<35A! -./! 1! >=41! ?35?53D=591! /! 1! D141! 858/9<5! 8=971! 148=31EB5! ?53! /AA/! D131!1.8/9<1!81=AF!9B5!AG!?/25!A.D/AA5!95!H5C5!81A!<18IJ8! ?/21! A.D/AA5! D585! ?/AA51F! 7.8=24/F! C/9</! I51! /! 4=>/3<=45! +)"! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

A/8?3/F!1!D58?197=1!A/8?3/!3/94/945!I51A!3=A141AK!6585! 8/9<53!4/!H5C5!/2/!J!A/9A1D=5912F!A/8?3/!D58!1!4=D1!D/3<1!91! 7531!D/3<1K!LAA/!J!5!6718/2/59M! ! D%<5) ! ! ! !

+)#! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Agradecimentos
!

Se j foi difcil redigir o captulo de agradecimentos do livro anterior, imagina agora, que tripliquei meu crculo social? Challenge accepted, vamos l. Quero agradecer: Ao Fenix e toda equipe da PUATraining no s pela amizade, mas por todo aprendizado angariado ao longo desta jornada; Ao povo do PUABASE (no apenas a administrao, mas tambm os usurios que aqui e ali ajudaram com feeds, dicas e/ou opinies); A todo o povo do grupo de FB Acidez Feminina (tanto do oficial quanto do no-oficial). Taty Ferreira merece, neste contexto, o agradecimento-mor, pois foi a mera existncia de um grupo vinculado ao seu blog que me ingressou em uma empreitada que muito contribuiu para o meu crescimento; Ao povo do grupo de WhatsApp do Acidez Feminina, sobretudo Viks, Gereco, Circe, Ginger, Ray PDQ, Carolina, Camila, Duque, Quarterback, Sofhia e
+)$! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

Nella (desnecessrio dizer que vocs todos sabem quem quem, certo?); Ao meu amigo Leonardo Lavigne, que frequentemente foi a minha conscincia nas horas em que estive prestes a fazer besteira e que me ensinou o verdadeiro significado da expresso parceiro; Ao Gabriel Ferreira, o Faceman. Nos momentos mais tensos, foi ele que me motivou ou me fez rir. E nos momentos no-tensos, foi o que mais me deu nos nervos (risos); Ao Cayan, que amigo, wingman e viabilizou um pico final de semana em Volta-Redonda; Ao Joey-Z, que de aluno virou um grande amigo e que, na ausncia de Hellraiser, foi quem passou a aparecer com um engradado de cerveja em minha casa para jogar conversa fora; Ao Kenzo, pelas dicas (no apenas relacionadas a PU, mas quanto vida profissional de uma maneira geral) e tambm galera de So Paulo que sargeou com a gente, Jahpz e Max; Aos meus amigos hebreus KINGRJ e Digo... O adjetivo que mais me vem mente quando penso em

+)%! !

Uma jornada pelas sombras

CHAMELEON

vocs excelente. Excelentes amigos, excelentes wingmen, excelentes pessoas... Estamos juntos! Aos amigos e wings Bruce, Hunter, Adrian, Vinie, Zatti Marmita, Syllar, Loki, Bruno Lennon, Samuel, Matheus, Aziz, Jssica Motoko, Bruce Kraken, Renan Castro, Kick Buttowiski, Lougan, High-Speed, Dieguim288, Halley, Stylebr, Cappie (Lucas Repinaldo), Lince, PUA Dyone e muitos outros que embora no estejam em minha memria esto em meu corao. Ao pessoal que no Bukowski trabalhava poca do lanamento deste livro por todo carinho e tambm por todo winging proporcionado: Sollon, Bruno, Juh, Renata, Cris, Mari, Camila, Thaiana, Las, Lasa, Fernanda, Joo (DJ), Gugu, Natlia, Sarah, Joyce, Daniel (Boka), Marvin, Batata e grande elenco. Como no poderia deixar de ser, quero agradecer ao povo de Baependi por todo o carinho. Improvisar, adaptar, superar!
! ! ! !

+)&! !

Вам также может понравиться