Вы находитесь на странице: 1из 13

Fuso A Daimler Group Brand

A NOVA CANTER
EFICINCIA NO TRANSPORTE

EFICINCIA PELA INOVAO: A NOVA CANTER


Com novo design e eficincia em toda a linha, a nova Canter est pronta para o trabalho. Inovadora, a nova Canter introduz em estreia mundial a DUONIC , a primeira caixa de velocidades manual automatizada (AMT) de dupla embraiagem para camies ligeiros. A economia, o conforto e a segurana evoluram para novos patamares. A optimizao da cadeia cinemtica permite economias de combustvel significativas e a suspenso foi novamente melhorada. Um chassis totalmente renovado proporciona uma carga til ainda maior e facilmente compatvel com todo o tipo de carroarias. A suspenso dianteira independente outra novidade da Canter de 3,5t. O resultado? Maior eficincia e conduo mais suave em todos os percursos.

A nova Canter DUONIC a inovadora caixa automtica de dupla embraiagem Motores eficientes

| 02

Conduo confortvel O novo conceito interior A gama Canter Sectores de actividade e Servios Dados tcnicos

| 10 | 12 | 16 | 20 | 22

Solues para todos os sectores de actividade | 04 | 06 | 08

SOLUES PARA TODAS AS ACTIVIDADES


A nova Canter uma plataforma slida para o sucesso do seu negcio, no apenas no sector de construo. eficiente, confortvel e verstil. Com trs classes de peso bruto (3,5t, 6,0t e 7,5t), trs tipos de cabina diferentes, trs variantes de motores e seis distncias entre eixos (de 2.500 mm at 4.750 mm), vai encontrar o modelo certo para qualquer aplicao. O novo conceito de chassis suporta todos os tipos de carroarias mantendo elevada carga til, em todas as classes de peso bruto. Nova Canter a soluo feita medida do seu negcio.

DUONIC: A PRIMEIRA CAIXA DE DUPLA EMBRAIAGEM PARA CAMIES


DUONIC, a primeira caixa de velocidades de dupla embraiagem para veculos comerciais em todo o mundo, torna a Canter mais confortvel e eficiente que nunca. Para si isso significa passagens de caixa suaves e econmicas, sem as habituais perdas de energia por frico que ocorrem numa caixa automtica convencional. O modo Eco de srie e permite uma ainda maior economia de combustvel. Para maior conforto est ainda disponvel a funo de estacionamento e de marcha lenta, tal como a possibilidade de efectuar manualmente as passagens de caixa. Sem esquecer que a embraiagem de baixa manuteno e baixo desgaste permite uma economia significativa dos custos de manuteno.

1 | Funo de estacionamento e modo manual Na posio de Park a DUONIC garante um estacionamento seguro da sua Canter. Alm disso, poder optar por efectuar manualmente as passagens de caixa entre todas as seis velocidades, para cima ou para baixo.

2 | Modo Eco de srie A caixa DUONIC est equipada de srie com o modo Eco. Este permite reduzir ainda mais o consumo atravs de passagens da caixa efectuadas mais cedo. Desta forma, a DUONIC escolhe sempre a velocidade certa para o menor consumo possvel.

3 | Menor desgaste da embraiagem sem manuteno Ao contrrio de caixas convencionais, a dupla embraiagem DUONIC est apenas sujeita a um desgaste reduzido. Para alm de permitir menor consumo de combustvel, a DUONIC minimiza os custos de manuteno e os perodos de imobilizao. Funo de marcha lenta No trnsito congestionado ou em manobras delicadas, a funo Marcha Lenta faz a Canter movimentar-se de forma lenta e segura para a frente e para trs, sem ter de accionar o acelerador.

O MOTOR DO SEU SUCESSO


O motor da nova Canter oferece-lhe um elevado binrio mesmo a baixas rotaes. O recurso a tecnologias avanadas de tratamento de gases de escape permite aos nossos motores Euro 5 suportar tambm EEV. Com a funo start/stop (opcional), poder reduzir ainda mais o consumo de combustvel quer com caixa manual quer com a DUONIC (comparativamente com o modelo antecessor). E muito importante: aumentmos os intervalos de manuteno de 30.000 para 40.000 km ou um ano. Estas vantagens so para si e para o ambiente.

1 | VGT e travo de escape de srie O turbo compressor com turbina de geometria varivel (VGT) proporciona uma resposta optimizada do motor e um binrio continuamente elevado mesmo a baixas rotaes. O travo de escape de srie ajuda a poupar os traves e a aumentar ainda mais a rentabilidade da Canter. 2 | Opo start/stop A funo activvel start/stop opcional garante-lhe vantagens de consumo, nomeadamente no trnsito urbano, e est disponvel tanto para a DUONIC como para a caixa manual.

3 | Sistema de tratamento de gases de escape Todas as variantes de motores dispem de um filtro de partculas Diesel fechado e isento de manuteno com regenerao automtica. Quando necessrio, esta pode ser efectuada manualmente. Nas variantes dos motores de 96 kW (130 cv) e 110 kW (150 cv), os gases de escape so tratados por uma combinao de recirculao refrigerada dos gases de escape (AGR), catalisador de oxidao e filtro de partculas. No motor de 129 kW (175 cv), no segmento de 7,5t, utilizado adicionalmente o BlueTec 5. O tratamento de gases Euro 5: |  Com AGR/DPF (96 kW/130 cv, 110 kW/150 cv) para todas as classes de peso bruto | Com AGR/DPF (129 kW/175 cv) para a classe de 3,5t |  Com AGR/DPF BlueTec 5 (129 kW/175 cv) para a classe de 7,5t.

4 | Trs motores potentes Tem sua escolha trs nveis de potncia. Todas elas tm em comum uma superior curva de binrio nas rotaes mais baixas para qualquer condio de conduo. |  O motor de 96 kW (130 cv) uma boa base para a sua empresa. |  O motor de 110 kW (150 cv) potente e econmico e tem um rendimento elevado, mesmo a baixas rotaes |  O motor mais potente com 129 kW (175 cv) mostra o seu real valor em auto-estrada. Disponvel para modelos de 3,5 e 7,5t.

MAIOR CAPACIDADE DE CARGA COM MAIS CONFORTO


A nova Canter oferece-lhe todo o conforto. Na classe de 3,5t, a suspenso independente no eixo dianteiro proporciona agora elevada estabilidade e preciso da direco. Apesar de uma dinmica de conduo melhorada e mais conforto de suspenso, no ter de fazer qualquer compromisso na carga til. Tambm os veculos de 6,0 toneladas esto agora equipados com uma nova suspenso no eixo dianteiro e oferecem caractersticas de conduo ainda melhores e com mais conforto. Para a sua segurana, equipmos ainda a nova Canter com traves de disco nos dois eixos e disponibilizamos ABS com distribuio electrnica da fora de travagem de srie em toda a gama. O ESP* est disponvel como opo. O resultado para si: mais conforto com maior capacidade de carga e ainda mais segurana.
* s para Canter de 6,0 e 7,5 toneladas

1 | Suspenso dianteira independente A suspenso dianteira independente garante maior conforto, melhor comportamento e mais segurana mesmo em maus pisos sem falar na maior estabilidade e preciso da direco, ou seja, na dinmica de conduo, surpreendente para um camio ligeiro. A geometria do eixo permite reduzidos dimetros de viragem. Uma vantagem para si se tiver de manobrar em espaos apertados.

2 | Traves de disco e ABS A Canter est equipada com traves de disco e oferece ABS de srie em toda a gama. Todos os veculos com ABS esto adicionalmente equipados com distribuio electrnica da fora de travagem. Para a Canter de 6,0 e 7,5t possvel encomendar adicionalmente ESP.

3 | Maior carga til Todas as Canter tm agora uma carga til maior do que as geraes anteriores. Por exemplo, o veculo de 7,5 toneladas atinge uma capacidade de carga do chassis superior a cinco toneladas e ocupa assim a posio de topo no seu segmento.

10

11

FOCADOS NO ESSENCIAL
Para o ajudar a ultrapassar os desafios dirios do trnsito redesenhmos completamente o espao interior. Portas com apoios de brao integrados, porta-luvas com fechadura, espelhos exteriores aquecidos como opo, bem como um ar condicionado automtico potente estes so apenas alguns destaques do nosso novo cockpit. E, graas alavanca de mudanas integrada no painel de instrumentos, os passageiros tero um amplo espao interior. O interior da nova Canter foi mantido propositadamente funcional e inovador para o ajudar a manter-se concentrado no essencial.

12

13

ERGONOMIA COMO EQUIPAMENTO DE SRIE


Um interior da cabina intuitivo e adaptado ao condutor condio fundamental para qualquer servio bem sucedido. Desde a disposio dos interruptores at ao visor multifunes bem organizado, fizemos tudo para que o condutor se possa concentrar no essencial o trnsito. Para tal no necessrio dispensar o conforto. Os novos bancos Isringhausen com apoio de cabea integrado para o condutor asseguram uma viagem agradvel. E se optar pela cabina dupla, disponvel de fbrica, estas vantagens podero ser aproveitadas por sete pessoas.

1 | Visor multifunes As indicaes de aviso e de funes esto claramente separadas, bem como todas as informaes importantes do veculo incluindo indicao do consumo, da temperatura, do nvel de leo e da mudana. No conta-rotaes, a indicao de nvel de AdBlue informa sobre a situao actual.

2 | Mudanas tipo joystick A alavanca integrada no painel de instrumentos permite um maior conforto de operao, passagem livre para o outro lado e um verdadeiro terceiro lugar ao lado do condutor. 3 | Alavanca multifunes A alavanca multifunes colocada no lado direito do volante inclui para alm da funo dos limpa-vidros, a activao do travo de escape. Esta disposio ergonmica permite realizar a operao sem tirar as mos do volante.

4 | Concepo ergonmica esquerda e direita do volante esto dispostas duas alavancas multifunes para as funes mais importantes. As funes de climatizao so facilmente acessveis e ajustveis tambm para os acompanhantes. Naturalmente, o volante pode ser ajustado continuamente em altura e inclinao.

1 | Convenincia para o condutor Os bancos de Isringhausen apoiam as costas de forma descontrada. O banco do condutor pode, opcionalmente, ter suspenso hidrulica. Alm disso, o banco do condutor oferece de srie, para todas as variantes do banco, um apoio lombar ajustvel para o seu conforto. O encosto do banco central rebatvel e est equipado com um suporte para documentos. Cabina dupla A cabina dupla, disponvel de fbrica, complementa a primeira fila de bancos com uma espaosa segunda fila. Desta forma existe espao para sete pessoas. Se for encomendado um ar condicionado de dual-zone, uma segunda unidade de ventilao proporciona uma climatizao optimizada tambm na fila traseira. Alm disso, vai encontrar um grande compartimento de arrumao por baixo do banco traseiro.

2 | Ar condicionado automtico Na nova Canter encontrar, como opo, um ar condicionado automtico potente. Permite-lhe pr-seleccionar uma vez a temperatura, e o ambiente ser aquecido ou arrefecido rapidamente.

3+4 | Arrumaes A Canter oferece-lhe uma srie de arrumaes directamente ao alcance do condutor: por baixo do painel de instrumentos, nas bolsas da porta, em compartimentos por cima do pra-brisas, ao lado do duplo alojamento DIN para rdio e tacgrafo. Alm disso, a Canter dispe de um porta-luvas com fechadura de srie. Um compartimento porta-objectos atrs dos bancos faz parte do equipamento de srie (excepto nos modelos 3S/6S). O porta-copos integrado vai ao encontro das suas necessidades e oferece espao suficiente para latas de bebidas e copos de caf.

14

15

NOVA CANTER MEDIDA DO SEU NEGCIO


A nossa gama de produtos disponibiliza a Canter certa para qualquer negcio. O que quer que seja que procura, um veculo estreito ou um camio com espao para vrias pessoas ou com uma carga til de at cinco toneladas, temos o produto adequado para si. A cabina estreita com apenas 1,7 m de largura no o deixar ficar mal nem nos becos mais estreitos. E caso queira transportar 7 pessoas, poder optar pela confortvel cabina dupla. O novo conceito de chassis permite-lhe uma diversidade de solues de carroaria com elevada carga til em todas as classes de peso bruto. Nova Canter a soluo medida do seu negcio.

16

17

2500 mm

2800 mm

3400 mm

3850 mm

4300 mm

4750 mm

VARIANTES INDIVIDUAIS PARA QUALQUER SERVIO


Onde quer que seja que a utilize so muitas as coisas que a nova Canter rene para as mais variadas exigncias. Um dimetro de viragem pequeno devido ao maior ngulo da direco ou um motor gil. Uma cabina silenciosa ou um chassis optimizado em termos de carga til. A Canter o que precisa: um camio compacto e eficiente, mesmo em condies dirias de esforo elevado e nas condies mais adversas.

1 | O chassis Com sofisticada proteco anti-corroso e peso optimizado, o novo chassis tem agora ainda mais capacidade de carga. No segmento de 3,5t a Canter suporta mais de 1,6 toneladas, o que corresponde a um melhoramento at 95 kg. No segmento de 7,5t so possveis cargas superiores a cinco toneladas. Desta forma, melhora a carga til at 85kg. Alm disso, a Canter existe agora tambm com 6,0t de peso bruto e cabina estreita. A nova Canter est disponvel opcionalmente com uma rede elctrica de 24 V, fundamental para o accionamento de bombas hidrulicas ou compressores.

2 | A matriz de furao Para uma versatilidade imbatvel foi concebida uma matriz de furao uniforme para todos os modelos, o que facilita ainda mais a montagem de carroarias na Canter. A montagem de carroarias na nova Canter torna-se ainda mais fcil devido possibilidade de montar equipamentos dianteiros como escovas ou limpa-neves.

3 | A gama de cabinas Todas as cabinas aqui representadas esto disponveis de acordo com o seu peso bruto. Desta forma, na Fuso encontrar a soluo de fbrica ideal, incluindo servios municipalizados. Sempre a soluo certa para si: com cabina larga, simples ou dupla, com 3,5t ou 7,5t de peso bruto e 2 m de largura, ou com cabina estreita com 3,5t ou 6,0t de peso bruto e 1,7 m de largura.

1 | As seis distncias entre eixos A Canter dispe de seis distncias entre eixos de srie. Cada uma apresenta eixos com elevada capacidade de carga, suspenses integradas e rodado duplo que asseguram em quase todas as situaes uma traco adequada e com baixa presso sobre o piso. Para viagens mais longas poder obter, para determinados modelos, um depsito adicional de 70 litros. 2 | A Canter com cabina estreita Com uma largura de cabina e chassis de 1.700 mm, a Canter de 3,5t oferece condies ptimas para qualquer servio.

3 | Novo motor para 3,5t A Canter 3C18 com 129 kW (175 cv) de potncia mxima tem a melhor performance da classe de 3,5t. Mesmo a velocidades elevadas, o consumo de combustvel mantm-se baixo e no o obriga a qualquer compromisso em termos de carga til.

4 | As trs classes de peso bruto No segmento de 3,5t a construo robusta do chassis da Canter tem uma ampla reserva de resistncia para transportar diariamente cargas elevadas. No segmento de 6,0t a Canter surpreende com a sua carga til sem igual nesta classe de peso bruto, resultante de um chassis e de um motor especialmente robustos mas leves. No segmento dos veculos comerciais at 7,5t a Canter distingue-se por uma elevada capacidade de carga admissvel sobre os eixos dianteiro e traseiro. Sendo assim, mesmo carroarias pesadas com gruas no constituem qualquer problema. O conforto, a segurana e a utilizao mantm-se no seu nvel habitualmente elevado.

18

19

A BASE DO SEU SUCESSO


Seja na construo, na jardinagem, na distribuio ou em servios municipais, a nova Canter a base eficiente e confortvel para o seu sucesso. Atravs das mais diversificadas solues de carroaria, feita medida do seu trabalho. Fabricadas com sucesso na nossa fbrica no Tramagal/Portugal, ainda hoje se encontram Canter da primeira gerao em servio dirio nas estradas da Europa, smbolo de robustez e longevidade. Contacte j o seu concessionrio para fazer um test-drive e convena-se por si mesmo.

FUSO UM PARCEIRO DE CONFIANA PARA SI


A nova Canter representa robustez e eficincia. Mas mesmo assim, caso acontea alguma coisa poder confiar em ns. Por este motivo ter para a sua nova Canter uma garantia* de 3 anos com uma quilometragem at 100.000 km. Alm disso, atravs de muitos melhoramentos tcnicos conseguimos aumentar o intervalo de manuteno, de 30.000 km para 40.000 km, o que lhe poupa tempo e custos. Convencemo-lo? O seu concessionrio Fuso ter todo o gosto em aconselh-lo e propor-lhe uma oferta atractiva.

*Sobre o chassis, a cadeia cinemtica e componentes disponveis de fbrica

1 | Rede europeia de assistncia Os nossos colaboradores bem formados, providos de equipamentos modernos e sistemas de diagnstico, efectuaro para si todos os trabalhos de manuteno e reparao com rapidez, custos favorveis e toda a perfeio. Nas nossas oficinas de assistncia autorizadas espera-o um servio excelente. Um processo standard e uniforme em toda a Europa garante-lhe: |  Todos os trabalhos a preos transparentes. |  Clareza sobre o progresso dos trabalhos a efectuar com base no seu consentimento dado. O nosso objectivo superior satisfaz-lo com os nossos servios prestados.

2 | Extenses de manuteno optimizadas O intervalo de manuteno da Canter agora de 40.000 km (ou uma vez por ano). Os pontos de manuteno regular (controlo do nvel de leo, lquido de travo e lquido de lavagem) situam-se dentro da cabina, permitindo um controlo fcil, rpido e limpo. A nossa cabina basculante (cabina simples) permite o acesso fcil a todos os componentes do motor.

3 | Peas e acessrios As peas e acessrios originais Fuso distinguem-se pelo seu desenvolvimento profissional, materiais de primeira, fabrico seleccionado e total adaptao para a funo e o veculo. Atravs da utilizao de peas originais Fuso garantimos-lhe qualidade at ao mais nfimo pormenor. Todas as peas originais Canter esto sujeitas s mesmas exigncias como qualquer Canter que sai da nossa fbrica. Graas experincia das nossas oficinas autorizadas, todas as boas caractersticas do seu veculo so preservadas da melhor forma possvel: desde a qualidade, a segurana certificada at fiabilidade mesmo depois de milhares de quilmetros.

20

21

DADOS TCNICOS
Segmento de 3,5 t 3S13 Cabina Tipo cabina/n. lugares Distncia entre eixos (mm) Capacidade de carga do chassis (kg) Peso bruto (kg) Peso bruto total chassis+reboque (kg) Motor 2.500 1.635 Standard Simples/3 2.800 1.625 3.500 7.000 4P10-T2 (96kW/130cv) 3S15 Cabina Tipo cabina/n. lugares Distncia entre eixos (mm) Capacidade de carga do chassis (kg) Peso bruto (kg) Peso bruto total chassis+reboque (kg) Motor Segmento de 6,0t 6S15 Cabina Tipo cabina/n. lugares Distncia entre eixos (mm) Capacidade de carga do chassis (kg) Peso bruto (kg) Peso bruto total chassis+reboque (kg) Motor Segmento de 7,5 t 7C15(D) Cabina Tipo cabina/n. lugares Distncia entre eixos (mm) Capacidade de carga do chassis (kg) Peso bruto (kg) Peso bruto total chassis+reboque (kg) Motor 2.800 5.045 3.400 5.010 Comfort Simples/3 3.850 4.990 7.500 11.000 4P10-T4 (110kW/150cv) 4.300 4.945 4.750 4.925 Dupla/7 3.850 4.775 3.400 4.965 3.850 4.950 7C18(D) Comfort Simples/3 4.300 4.905 7.500 11.000 4P10-T6 (129kW/175cv) 4.750 4.885 Dupla/7 3.850 4.735 2.500 3.840 Standard Simples/3 2.800 3.825 6.000 9.000 4P10-T4 (110kW/150cv) 3.400 3.800 Potncia mx. (EEC) Binrio mx. (EEC) Nmero de cilindros Tipo Dimetro x curso Cilindrada Recirculao dos gases de escape Sistema turbo compressor Tratamento posterior de gases de escape Norma de emisses
*s 7,5t

3C13(D) Comfort Simples/3 3.400 1.595 2.500 1.555 2.800 1.550 3.400 1.525 3.500 7.000 4P10-T2 (96kW/130cv) 3C15(D) Comfort Simples/3 Dupla/7 3.850 1.495 3.400 1.295 2.500 1.545 3C18 Comfort Simples/3 2.800 1.540 3.500 7.000 4P10-T6 (129kW/175cv)
Rotaes do motor [rpm] Rotaes do motor [rpm] Rotaes do motor [rpm]

Dupla/7
Motorizao [kW] Motorizao [kW] Binrio [rpm]

1.510

1.305

300 Nm@1.300 rpm

96 kW@3.500 rpm

370 Nm@1.320 rpm

110 kW@3.500 rpm

Binrio [rpm]

430 Nm@1.600 rpm

129 kW@3.500 rpm

Standard Simples/3 2.500 1.625 2.800 1.615 3.500 7.000 4P10-T4 (110kW/150cv) 3.400 1.585 2.500 1.545 2.800 1.540

3.400 1.515 3.500 7.000

3.400 1.515

3.850 1.495

4P10-T4 (110kW/150cv)

Dados dos motores 4P10-T2 96 kW (130 cv) / 3.500 rpm 300 Nm / 1.300 rpm 4 em linha Common Rail 95,8 mm x 104 mm 2.998 cm3 AGR (refrigerada) Turbo Geometria Varivel Filtro de Partculas Euro 5 / Euro V (EEV) 4P10-T4 110 kW (150 cv) / 3.500 rpm 370 Nm / 1.320 rpm 4 em linha Common Rail 95,8 mm x 104 mm 2.998 cm3 AGR (refrigerada) Turbo Geometria Varivel Filtro de Partculas Euro 5 / Euro V (EEV) 4P10-T6 129 kW (175 cv) / 3.500 rpm 430 Nm / 1.600 rpm 4 em linha Common Rail 95,8 mm x 104 mm 2.998 cm3 AGR (refrigerada) Turbo Geometria Varivel Filtro de Partculas & BlueTec 5* Euro 5 / Euro V (EEV)

Garantia de 3 anos / 100.000 km (sem limite de quilmetros no primeiro ano)

Vista lateral Cabina simples: 3C13, 3S13, 3C15, 3S15, 3C18, 6S15, 7C15, 7C18
3.120 3.120 3.470 3.470 4.270 4.270 Cabina Standard Cabina Comfort

O test-drive numa nova Canter Convena-se por si mesmo da nova Canter. Pois nada mais convincente do que test-la na cidade ou no campo. Poder tambm testar a nova Canter durante um dia em servio. O seu concessionrio Fuso ter todo o prazer em aconselh-lo. A oferta de financiamento da sua nova Canter Quer seja compra a pronto, leasing ou financiamento o seu concessionrio Fuso ter a oferta certa para si. Para no se ter de preocupar, oferecemos-lhe ainda servios de seguro que incluem tambm a carroaria do veculo. O seu concessionrio Fuso ter todo o prazer em elaborar uma proposta individual.

Cabina dupla: 3C13D, 3C15D, 7C15D, 7C18D

5.020

5.520

6.070

3.270

4.020

2.075 2.125 mm* 2.130 2.205 mm**

B 2.500 C 2.800 E 3.400 G 3.850 H 4.300 K 4.750 990 mm 1.140 mm 4.635 4.785 4.985 5.165 5.785 5.935 6.685 7.185 7.735 Cabina Standard Cabina Comfort

2.155 2.220 mm

E 3.400 G 3.850

1.140 mm 5.935 6.685

* Cabina Standard; ** Cabina Comfort

Vista frontal Cabina Standard: 3S13, 3S15, 6S15


1.695 mm

Cabina Comfort: 3C13(D), 3C15(D), 3C18, 7C15(D), 7C18(D)


1.995 mm

1.390 mm

1.640 1.665 mm

22

Binrio [rpm]

4P10-T2 (96 kW/130 cv)

4P10-T4 (110 kW/150 cv)

Motorizao [kW]

3.850

3.400

4P10-T6 (129 kW/175 cv)

23

De acordo com a legislao nacional, os veculos abatidos com um peso mximo autorizado de 3,5 toneladas tm de ser recolhidos. Desde j h alguns anos, a Canter fabricada de acordo com os requisitos legais relativos reciclagem de peas e reutilizao. Uma rede de centros de recolha e de oficinas de desmontagem garantir que o seu veculo seja reciclado de uma forma amiga do ambiente. Os mtodos de reutilizao de veculos e os componentes dos veculos so objecto de desenvolvimento e melhoria permanentes, razo pela qual a Canter est preparada para respeitar as crescentes quotas de reciclagem legalmente previstas para os prximos anos. Relativamente informao que consta no catlogo: de salientar que podero ter sido introduzidas alteraes ao produto desde a data de elaborao do presente texto, 07/2011. Reservamos o direito de introduzir alteraes que afectem a construo, o design ou a cor e efectuar alteraes do fabricante durante o perodo de entrega, desde que estas alteraes ou desvios sejam considerados relevantes para o vendedor. No podem resultar quaisquer direitos da utilizao dos caracteres ou nmeros que possam ser solicitados pelo vendedor ou pelo fabricante para efeitos de designao da encomenda ou designao do objecto de compra encomendado. As imagens podem incluir acessrios e elementos opcionais que no so fornecidos de srie. Podero ocorrer diferenas de cor por questes relacionadas com a impresso. O presente documento pode tambm incluir modelos e servios de assistncia no disponveis em alguns pases. O presente catlogo foi desenvolvido para uma utilizao internacional. No entanto, a informao sobre as disposies legais e regulamentares e sobre legislao fiscal apenas so vlidas para a Repblica Federal Alem no momento da redaco da verso final do presente catlogo. Dever, pois, contactar um concessionrio autorizado Fuso no seu pas de residncia, que estar em condies de lhe fornecer informaes sobre a legislao aplicvel e as respectivas repercusses, bem como a sua verso mais actualizada. BlueTec uma marca registada da Daimler AG.

www.fuso-trucks.com

Fuso Canter Product Brochure, Portuguese, 07/2011, V 1.0

Recolha de veculos em fim de vida. Fechar o ciclo. No final de um longo perodo de vida til, a sua Canter tem a possibilidade de uma eliminao ambientalmente correcta, de acordo com a Directiva da UE sobre Veculos em Fim de Vida. Mas, claro que isso ser daqui a muito tempo.

Fuso A Daimler Group Brand

Вам также может понравиться