Вы находитесь на странице: 1из 2

Benefcios e outras prticas de empresas de ponta Sade Alimentao . . .

Ana Claudia Corra Muitas empresas j oferecem benefcios Dentro de um montante pr-determinado, ios, escolhendo os que mais se adequam s suas Confira abaixo a lista de benefcios e resas brasileiras de ponta. flexveis para todos os funcionrios. cada um monta o seu pacote de benefc necessidades. outros atrativos praticados por emp

Sade : auxlio doena, assistncia mdica,assistncia psiquitrica e psicolgica, co tura para tratamentos de dependncias qumica (droga/alcoolismo), homeopatia, infert ilidade, terapia, acupuntura, check-up, plano mdico com livre escolha, plano com cobertura tambm para agregados e aposentados, assistncia ou consultrio odontolgico, cobertura para aparelhos ortodnticos, ambulatrio, auxlio para aquisio de culos e lente s de contato, desconto na compra de medicamentos e entrega no local de trabalho, programas de alongamento e relaxamento para atendentes, ginstica laboral durante o expediente, academia e spa para executivos. Alimentao : tquete, vale-supermercado, caf da manh grtis, lanchonete na empres a, refeies coletivas, cardpios diferenciados para funcionrios que tem problemas como diabetes, colesterol e hipertenso. Educao e Desenvolvimento : seguro educao, bolsas de estudo, cursos de idioma s, instruo dos filhos, ensino supletivo, reembolso para cursos de graduao, ps graduao MBA, grande oferta de treinamento, inclusive distncia (via CD-ROM), job rotation , oportunidades de estgio e carreira em outras unidades do grupo e no exterior, b iblioteca, videoteca, palestras variadas: planejamento familiar, oramento domstico , segurana no trabalho, apoio pr-aposentadoria, etc. Carreira : poltica de promoo com base em avaliao de desempenho para todos os funcionrios, prioridade ao recrutamento interno, aconselhamento de carreira, gran des oportunidades de carreira para mulheres, programas de trainees.

Formas de Remunerao e Auxlios : remunerao por competncias e habilidade, remune rao varivel, participao nos lucros e resultados (salrios extras), 14o salrio, programa de reconhecimento, previdncia privada, seguro de vida, adicional por tempo de cas a, concesso de opo de aes para todos os funcionrios (stock options), ajuda no aluguel (em caso de transferncia), emprstimo para aquisio de casa prpria, financiamento para aquisio de automvel, carro com despesas pagas, estacionamento, transporte da empres a (nibus), venda de produtos fabricados pela empresa com desconto, auxlio para pai s de filhos excepcionais, auxlio para compra de material escolar e assistncia jurdi ca.

Integrao e lazer : clima de camaradagem no ambiente de trabalho, incentivo a paticipao dos funcionrios em projetos filantrpicos, forte poltica de recepo e integ ao aos novos, clube, colnia de frias, rea de lazer na empresa com sala de jogos, leit ura e ginstica, atividades de recreao para os filhos de funcionrios, promoo de festas Juninas e de Natal. Comunicao Interna : segurana e confiana na gesto, sinergia entre chefes e sub ordinados, avaliao 360 graus para todos os funcionrios, poltica de portas abertas, v alorizao das sugestes dos funcionrios, linha direta e ombudsman para reclamaes, nmero eduzido de salas fechadas, pesquisa de clima peridica para medir a satisfao dos fun cionrios, clareza e abertura na comunicao interna, poltica formal de no demisses, entr

evista com potenciais pares de trabalho no processo de seleo, ambiente de trabalho onde as pessoas sintam-se livres para participar, criar e ter iniciativa. Outras prticas : horrio flexvel de trabalho, jornada reduzida no vero, possi bilidade de trabalho em locais remotos (casa, cliente, etc), informalidade nos t rajes, licena no remunerada para projetos pessoais, berrio, creche, sala de aleitame nto para mes, loja de convenincia e outros servios dentro da empresa (videolocadora , salo de beleza, etc).

Вам также может понравиться