Вы находитесь на странице: 1из 5

DINMICA DO PRESENTE - USANDO BOMBOM

Mensagem de boas vindas


Eu reuni todos vocs aqui hoje, pois vou dar um presente para uma pessoa muito especial que tem um talento que a destaca neste grupo e todos ns sabemos que um talento ou competncia algo que deve ser valorizado para que seja desenvolvido e sirva de exemplo para todos, afinal cada um de ns temos nossas particularidades, algo que nos torna nicos, no entanto recebemos os dons da inteligncia e da observao e atravs deles podemos aprender com nossos colegas e desenvolver novas competncias que agregaro valores tanto na vida pessoal quanto profissional. Neste momento o coordenador da atividade chama o primeiro participante e dar inicio a brincadeira.

1. PARABNS, (nome da pessoa)


Voc foi escolhido (a) para receber esse presente que simboliza a confraternizao, a unio deste grupo a qual ampliaremos ainda mais destacando as qualidades de cada um dos participantes, no entanto esse presente no ser s seu, olhe em volta, observe se us colegas, veja entre eles aquele que o mais organizado e d a ele ou ela este presente.

2. ORGANIZAO
Voc uma pessoa muito organizada e serve como exemplo para todos ns aqui, seu exemplo algo que todos podemos seguir, alguns mais, outros menos, mas todos podemos nos esfora e aprender muito com voc, mas eu peo que voc pegue esse presente e o passe adiante para a pessoa que voc acha que a mais Feliz.

3. FELICIDADE
A felicidade que voc transmite contagia a todos e sabemos que essa uma competncia que possui bases slidas e que ela no depende dos outros, mas de cada um de ns, do estado de esprito, nos contagie diariamente com sua felicidade e nos ensine seus segredos, no entanto eu lhe peo que olhe ao seu redor e passe esse presente adiante para a pessoa mais Otimista.

4. OTIMISMO
A felicidade algo que todos podemos atingir, mas o otimismo uma questo de ponto de vista e voc uma pessoa muito especial que sempre v o copo meio cheio, que mesmo sem ter certezas procura ver o lado positivo das coisas, todos ns temos muito a aprender com voc e queremos tambm ser otimistas e seguir seu exemplo, mas no fique com este presente, peo que o passe a diante para a pessoa mais motivada d empresa.

5. MOTIVAO
Ver o copo meio cheio um ponto de vista muito positivo, mas mais que meio cheio queremos o copo totalmente cheio e sua motivao e empenho em atingir seus objetivos algo que contagia e que nos d foras e todos queremos ter essa mesma fora para atingirmos nossos objetivos pessoais e profissionais, mas no fique com esse presente, passe -o adiante para a pessoa mais Extrovertida.

6. EXTROVERTIDO
Voc a pessoa mais extrovertida deste grupo, seu jeito de se expressar seus sentimentos, sua alegria, sua naturalidade em se comunicar algo que serve de exemplo a todos aqui, saber falar, expor uma idia, quebrar o gelo, contar uma piada, isso motiva o grupo, mas no fique com esse pr esente, passe-o a pessoa mais Tmida.

7. TIMIDEZ
As pessoas tmidas s vezes no so bem compreendidas, em seu silencio podem ser grandes observadores e tem muito a nos ensinar, existem momentos de falar e calar e muitas vezes antes de falar melhor calar internamente para pensar no que ser dito e no magoar por dizer dema is e no ser negligente por se calar, temos muito a aprender com voc tambm. Agora eu lhe peo, passe adiante esse conhecimento a pessoa mais Inteligente.

8. INTELIGENCIA
A inteligncia um dom magnfico que muitos recebem quando nascem e outros adquirem com muito estudo e dedicao, ter voc neste grupo ter um farol que indica o caminho, que mostra ao navegante a rota que devemos seguir, voc sempre soma e pedimos que divida conosco seus segredos para que todos possamos ampliar essa competncia. No fi que com este presente, passe-o adiante para a pessoa mais Gentil.

9. GENTILEZA
A gentileza uma das virtudes da alma que agrega, que soma, que leva esperana para aqueles que a perderam ou no a tem em um determinado momento, a mo amiga que se estende, o sorriso que conforta, as palavras mgicas que abrem portas e coraes, obrigado por ser tudo isso e gentil como , passe adiante essa ddiva a pessoa mais Prestativa.

10. PRESTATIVO
Ser prestativo doar a algum algo que queremos receber de todos e voc uma pessoa muito prestativa pronta a oferecer ajuda em qualquer momento, como bom ter algum que podemos contar, algum em quem recorrer, isso nos d segurana e nos ensina como ser solidrios aos amigos, ento continue sendo prestativo e passe o presente adiante a pessoa mais Dinmica.

11. DINMICO
O dinmico aquele que toma decises rpidas, forte, movimenta o grupo, sabe que o tempo no para e que ele pode ser um aliado se for utilizado com sabedoria, voc quebra a inrcia e multiplica as possibilidades, parabns, use seu dinamismo e passe adiante a pessoa mais Simptica.

12. SIMPATIA
A simpatia algo maravilhoso e voc consegue agregar vrias competncias at agora apresentadas, gentil, prestativo, tem um sorriso meigo, um jeitinho de falar que agrada, que conforta, continue assim e nos ensine seus segredos, e simptico como sempre passe adiante esse presente para a pessoa que tem uma grande facilidade para Liderar.

13. LDER
O lder aquele que tambm possui muitas das competncias aqui apresentadas, tem a capacidade de organizar pessoas, fazer as coisas acontecerem, s vezes no consegue agradar a todos, mas atravs de seu exemplo pode fazer com que todos compreendam a necessidade da liderana na hora de tomar decises, de tomar a frente de um projeto e execut-lo com perfeio, como bom lder passe adiante para a pessoa mais Solidria.

14. SOLIDARIEDADE
A solidariedade mais do que uma palavra da moda, um estilo de vida, um valor fundamental na vida em grupo e na sociedade como um todo, obrigado por estar aqui conosco e nos ensinar tanto, temos muito a aprender com voc. Peo que seja solidrio e passe adiante este presente para a pessoa mais tagarela.

15. Tagarela
A tagarelice s um modo de dizer que voc tem o dom da comunicao. Feliz quem tem o dom da palavra certa na hora certa e voc realmente uma pessoa muito comunicativa, que fala com facilidade e acaba envolvendo e conquistando todos sua volta. Continue assim, mas o presente tambm no seu, fale o nome de quem voc acha mais bonita(o) e passe o presente adiante.

16. Bonita
Que bom!! Voc foi escolhida a pessoa mais bonita do grupo. Para muitos, a beleza fundamental, mas para voc apenas uma qualidade. Que pena! Este presente tambm no seu. V desfilando para todos observarem o quanto voc bonita(o) e entregue o presente a pessoa mais corajosa.

17. Coragem
Feliz quem sabe enfrentar sem medo a verdade, porque assim estar construindo um mundo mais autntico. Voc foi contemplado(a) com este presente, e agora demonstrando a virtude da coragem pela qual foi escolhido(a) para receb-lo, entregue-o para quem voc considera mais inteligente.

18. Alegria
ALEGRIA! ALEGRIA! Hoje festa, pessoas como voc transmitem otimismo e alto astral, o que seria de ns sem alegria? A sua alegria muito importante para todos ns. Continue animando a todos para que, embora nos momentos difceis a vida se torne bela. Agora com sua alegria passe o presente para quem voc acha mais Elegante.

19. Elegncia
Parabns! A Elegncia completa a criao humana e sua presena torna-se marcante, mas o presente ainda no ser seu, com toda sua elegncia, passe-o a quem voc acha mais srio(a)

20. Seriedade
Srio(a) hein? Eu sei. Mas seriedade tambm muito importante. Tenha firmeza em suas atitudes e persistncia em seu ideal. Por isso continue bem vindo entre ns e tente descobrir agora uma pessoa que voc considere criativa.

21. Criatividade
Que bom que voc foi considerado criativo. Isso facilita muitas vezes a resoluo de problemas de forma indita, quebrando os paradigmas tambm saber criar e transformar, dando beleza, luz, vida e harmonia a tudo que toca. Admiramos voc que realmente criativo, mas o presente ainda no seu. Use sua criatividade e passe-o a quem voc acha ser mais sensvel.

22. Sensibilidade
O sensvel se envolve com facilidade. Vai fundo e sofre muito. Sua participao muito importante nas grandes decises devido a sua sensibilidade, pois ela um Dom de Deus, qualquer coisa lhe atinge, atinge a sua sensibilidade, e esta sensibilidade lhe diz que este presente no seu, ento, use-a e passe adiante este presente para a pessoa que mais transmite Paz.

23. PAZ
A paz no uma utopia, mas sim uma possibilidade prxima de cada um de ns, ela comea com a paz interior a qual voc consegue transmitir como poucos e se espalha por todo o ambiente e consegue trazer harmonia nos momentos que muitos de ns nos exaltamos, compartilhe conosco essa p az abrindo esse presente dividindo-o com todos aqui presentes.

Neste momento a caixa de bombons aberta e a pessoa que foi chamada por representar a paz entrega um bombom para cada um dos participantes.

Вам также может понравиться