Вы находитесь на странице: 1из 5

Cartilha CDC - CCA

CHEQUE ESPECIAL

O QUE / CARACTERSTICAS DO PRODUTO

Linha de Crdito sem destinao especfica, com limite pr-aprovado e disponibilizado automaticamente na conta do cliente da CAIXA.

VANTAGENS

Crdito rpido e desburocratizado. INEXIGIBILIDADE de garantias ou avalistas. Taxa diferenciada - para correntistas que recebem salrios na CAIXA. Utilizao do limite direto nos terminais de auto-atendimento sem a necessidade de interveno gerencial.

A QUEM SE DESTINA

Pessoas Fsicas detentoras de contas corrente ou de poupana na CAIXA; Clientes que recebem benefcio permanente do INSS, por meio de crdito em conta na CAIXA; Clientes que recebem salrio por meio de crdito em conta na CAIXA.

EXIGNCIAS

Cliente maior de 18 anos de idade ou emancipado; Possuir conta corrente ou poupana na CAIXA; Ser aprovado na avaliao de risco de crdito pelo SIRIC.

IMPEDIMENTOS
No permitida ativao ou habilitao de limites de CDC para: Contas conjuntas no-solidrias Contas com marcao de FMP Contas abertas em nome de menores de 18 anos Contas de esplio Mais de uma conta conjunta solidria, quando as contas no possuem as mesmas titularidades. Liquidao Judicial Interdio Judicial Conta Simplificada Conta Bloqueada Conta Encerrada Contas Condicionais Contas sem movimento h mais de 6 meses Conta com excesso sobre limite Inconsistncia cadastral do cliente no SICLI

MODALIDADES

CDC Automtico: Operao 400 - modalidade 000; CDC Turismo: Operao 400 - modalidade 001; CDC Snior: Operao 107 - modalidade 001; CDC Salrio: Operao 107 - modalidade 002.
43.027 v002 micro 1

Cartilha CDC - CCA

CHEQUE ESPECIAL

REMUNERAO CONDIES

De acordo com o disposto no OR110 PRAZO CDC Automtico: de 01 a 36 MESES CDC Turismo: de 01 a 24 meses; CDC Snior: de 01 a 36 meses CDC Salrio: de 01 a 36 meses LIMITE NO CANAL CORRESPONDENTE CAIXA AQUI NEGOCIAL No Correspondente CAIXA AQUI, o limite mximo de R$ 2.000,00. FORMAS DE PAGAMENTO Prestaes mensais e sucessivas calculadas pelo Sistema Francs de Amortizao PRICE: - Debitadas automaticamente no vencimento, na conta utilizada pelo cliente para cada movimentao do limite. - Com vencimento de acordo com o dia escolhido pelo cliente quando da efetivao da transao. Nas modalidades Salrio, Snior e Turismo, o dia do vencimento fixado de acordo com a data de recebimento do salrio ou benefcio do INSS, informado na habilitao do limite. No CDC Turismo, o dia de vencimento e o tipo de vencimento indicado no sistema devem ser iguais ao CDC Salrio ou CDC Snior. A primeira prestao de cada transao ocorre, no mnimo, aps 30 (trinta) dias e, no mximo, 60 (sessenta) dias corridos contados a partir da data da transao, exceto para os casos autorizados pelo gestor do produto, onde a primeira prestao pode ocorrer at seis meses aps a data da transao. Caso o canal utilizado no disponibilize a opo de escolha da data de vencimento da prestao, o sistema assume a data escolhida pelo cliente na assinatura do contrato. O cliente informado sobre o valor das prestaes para cada prazo, conforme os parmetros do produto e a sua capacidade de pagamento mensal. ENCARGOS Juros Remuneratrios cobrados mensalmente nas prestaes calculadas pelo Sistema Francs de Amortizao Tabela PRICE no emprstimo com taxas prefixadas, vigentes na data da contratao. Juros De Acerto cobrados sempre que o dia da liberao do emprstimo no coincidir com o dia do vencimento escolhido pelo cliente, acarretando prazo maior que 30 (trinta) dias, entre o crdito e o vencimento da primeira prestao. So financiados com o principal e cobrados junto com as parcelas do emprstimo.

43.027 v002 micro

Cartilha CDC - CCA

CHEQUE ESPECIAL

IOF - Imposto sobre Operaes de Crdito, Cmbio e Seguro ou relativas a Ttulos ou Valores Mobilirios, conforme legislao em vigor;

TARIFAS No h.

REQUISITOS
Capacidade civil; Avaliao de risco de crdito vlida conforme; Ser titular de conta corrente ou de poupana;

DOCUMENTAO

Documento de identidade CPF Comprovante de residncia Comprovante de Renda

ROTINAS OPERACIONAIS
Na contratao da operao de crdito CDC, o correspondente toma as seguintes providncias: Aps ter sido realizada a Avaliao de Risco de Crdito do cliente e esta apresentar o resultado AVALIAO APROVADA, o CCA efetuar os seguintes passos: Menu Inicial selecionar > opo SERVIOS AO CLIENTE > opo NEGCIOS > opo CDC Crdito Direto CAIXA > opo SOLICITA CONTRATAO CDC CCA deve digitar no campo o CPF do cliente proponente e clicar em CONSULTAR. O sistema preencher automaticamente o campo Nome do Cliente, conforme a informao do cadastro do mesmo. O CCA dever clicar em SOLICITAR CONTRATAO e o sistema solicitar a confirmao do pedido. Confirmado o pedido cabe ao CCA clicar no boto IMPRIMIR FORMULRIO que ir imprimir o Formulrio preenchido com os dados da Contratao do CDC Formulrio de Impresso em PDF, onde existiro campos para preenchimento de local, data, assinatura do cliente e assinatura do CCA. Este dever ser juntado a documentao necessria do cliente antes de envio a conformidade.

FORMULRIOS UTILIZADOS PELO CCA


Cadastro de Clientes. Avaliao de Risco. Proposta de Abertura de Conta e Adeso aos produtos e Servios no Correspondente CAIXA AQUI.
3

43.027 v002 micro

Cartilha CDC - CCA

CHEQUE ESPECIAL

OUTRAS INFORMAES RELEVANTES


O processo de liberao do crdito autorizado aps a verificao da conformidade pela CAIXA da documentao encaminhada pelo CCA. Para habilitao e liberao do limite, o cliente pode utilizar o Internet Banking CAIXA, os terminais de autoatendimento ou o canal Teleservio, telefone 0800-721-0505.

43.027 v002 micro

MO 43027 002
CARTILHA CDC - CCA 1 1.1 OBJETIVO Orientar o CCA - Correspondente CAIXA Aqui em relao s operaes de Crdito Direto CAIXA - CDC negociadas por meio desse canal de atendimento. NORMA GESTOR SUMAR/GEAMA VINCULAO Manuais Normativos: CO100; OR110. DISPONIBILIZAO DO MODELO Formulrio eletrnico disponvel: - por meio de download" clicando no link: MO43027002. QUANTIDADE E DESTINAO DE VIAS O modelo impresso em 1 via, destinada ao Correspondente Caixa Aqui UNIDADES QUE UTILIZARO O MODELO Correspondente CAIXA AQUI e Agncias/PA. MODELO A SER SUBSTITUDO MO43027001, de imediato. PRAZO DE ARQUIVAMENTO O modelo no se precisa ser arquivado. GRAU DE SIGILO #05 - Corporativa. ALTERAES EM RELAO VERSO ANTERIOR Item 2.2 - Vinculao: Incluso do Manual Normativo OR110 ESPECIFICAO TCNICA Tipo de modelo: impresso Impresso/Tipo de papel: papel A4 - mod. 71.139. Formato do modelo: 210 mm (largura) x 297 mm (altura). PROCEDIMENTOS INSTRUES DE PREENCHIMENTO O modelo no tem campos para preenchimento.

2 2.1 2.1.1 2.2 2.2.1 2.3 2.3.1

2.4 2.4.1 2.5 2.5.1 2.6 2.6.1 2.7 2.7.1 2.8 2.8.1 2.9 2.9.1 2.10 2.10.1 2.10.2 2.10.3 3 3.1 3.1.1

Vigncia 01.02.2013

Вам также может понравиться