Вы находитесь на странице: 1из 11

Acompanhe a Mostra nas redes sociais

www.twitter.com/cineinfantil www.youtube.com/tvbloguinho www.facebook.com/mostradecinemainfantil


Nesta edio, a Mostra de Cinema Infantil de Florianpolis, far uma homenagem ao querido Manoel de Barros, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira, que completou 97 anos. A poesia de Manoel retrata a criana e a natureza, as brincadeiras de ps descalos, as frutas tiradas fresquinhas das rvores e os animais. Os animais da terra dele, da nossa terra, do nosso Brasil. Tudo o que a gente mais tarde vem da infncia. Essa frase do prprio Manoel de Barros sintetiza muito o que a Mostra acredita: que todas as experincias da infncia so determinantes para formar o adulto. essa infncia brasileira, e tambm a infncia de vrias partes do mundo, que a Mostra de Cinema Infantil de Florianpolis trar para as telas do cinema, para que todos conheam. Homenagear essa grande personalidade ser homenagear a criana e a cultura nacional.

www.mostradecinemainfantil.com.br
Teatro Governador Pedro Ivo (Anexo ao Centro Administrativo do Governodo Estado) | Rodovia SC-401, Km 5, 4600 | Saco Grande Telefone para pblico: 48- 3665.1828 | Lotao da sala: 706 lugares, sendo que 10 so vagas reservadas a cadeirantes Contato para escolas: agendamento@mostradecinemainfantil.com.br

PROGRAMAO INFANTIL

Luiza Lins

Sala de cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura) | Av. Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronmica Fundao Cultural Badesc | Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro

PROGRAMAO PARA ADULTOS

Sesses aos finais de semana: Gratuitas e a R$ 2,00 (com direito a um saquinho de pipoca) Sesses durante a semana: Gratuitas Confira a programao completa no site.

Com a presena do Secretrio do Audiovisual do MinC, Leopoldo Nunes; Lanamento de DVDs com curtas-metragens brasileiros infantis; Homenagem ao Poeta Manoel de Barros.
Exibio e lanamento nacional de mais de setenta curtas-metragens de todo o pas; Sesso Especial do filme nacional Histria antes de uma histria; Sesses de longas-metragens nacionais; Sesses de longas-metragens da ndia, Estnia, Letnia, Dinamarca, Frana, Blgica e do Japo; Sesses Anima Mundi e Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI); Sesses para as escolas durante a semana, tambm abertas ao pblico; Sesses abertas ao pblico nos fins de semana, s 10h, 14h, 16h e novo horrio s 18h; Sala de leitura da Biblioteca Barca dos Livros, Videoteca e Brinquedoteca; Caf instalado no ptio do Centro Administrativo, aos finais de semana; Oficinas gratuitas de interpretao e confeco de bonecos para as crianas, aos finais de semana; Palquinho da Mostra apresentaes gratuitas com artistas catarinenses; Bate-papo sobre Mdia e Protagonismo Infantil com a blogueira Isadora Faber; Mostras Itinerantes em vrios bairros da Grande Florianpolis; Circuito Estadual de Cinema Infantil para os municpios catarinenses; Pr-estreia da Web Srie Infantil da Turma do Papum; Lanamento de DVDs com curtas-metragens infantis nacionais; Seminrio Educao e Audiovisual para professores e pblico em geral; 9 Encontro Nacional de Cinema Infantil com o tema: Cultura e Infncia; Espetculo de Encerramento Crianceiras com as poesias de Manoel de Barros musicadas por Mrcio de Camillo.

Exibio de Filmes - 35 min

As rvores de Manoel

de Fabio Hacker (Documentrio, SP, 2010, 7 min)

Inspirado no livro O menino do Mato, de Manoel de Barros. Uma vdeo-poesia que fala da relao das crianas com as rvores. O lme retrata, por meio de imagens singelas e despretensiosas, o modo como o poeta se relaciona com a natureza.

de Fuston da Silva (Fico, DF, 2012, 15 min) Um garoto encontra um livro de losoa. O improvvel encontro ser o incio de uma violenta revoluo em sua mente, na vida de sua famlia e na sociedade. Ao nal, ele no ser mais um garoto. Ser uma dinamite.

Meu amigo Nietzsche

ESTREIA convidado

O sumio da coroa

de Chico Faganello e Marco Martins

(Fico, SC, 2013, 13 min) A coroa, o principal smbolo da Festa do Divino Esprito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceio, em Florianpolis. E agora? Clara e Pedro comeam a investigao para tentar recuper-la e deixar a festa acontecer com todo o sucesso!

Teatro Governador Pedro Ivo

14h Sesso Curtas Brasil 1

Festival Internacional de Cinema Infantil


Sugesto da Mostra: +8 anos 80 min

Sugesto da Mostra: +6 anos 63 min

Espetculo musical O Carro da Sopa, com a Cia Mafagafos

O rei da montanha de ouro (de Thaissa Resek, animao, RJ, 2012, 8 min) Lala Homens da caverna (de Jon e Thomate, animao, SP, 2012, 2 min) A rua pblica (de Anderson Lima, co, MG, 2013, 9 min) Trupz (de Fbio Togashi Toma, animao, SP, 2011, 11 min) Uma dupla de dois o paradeiro de Jorge (de Fernando Coelho, co, PR, 2012, 9 min) Dinoshop (de Tain Ribeiro Nepomuceno, animao, RS, 2013, 4 min) As rvores de Manoel (de Fabio Hacker, documentrio, SP, 2010, 7 min) Encantadores de histrias (de Raquel Piantino, animao, DF, 2013, 7 min) O pequeno monstro (de Kau Nunes Melo e Nildo Ferreira, co, SP, 2012, 6 min)

18h Sesso Nacional

Sugesto da Mostra: +10 anos 99 min

Meu p de laranja lima

de Marcos Bernstein (Fico, Brasil, 2012, 35mm)


Zez um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom corao. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai est desempregado h bastante tempo e tem o costume de ter longas conversas com um p de laranja lima que ca no quintal de sua casa. At que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajud-lo e logo se torna seu melhor amigo.

A chave dos campos


(Fico, Frana, 2011, digital)

/ La Cl des Champs de Claude Nuridsany e Marie Prennou

A Chave dos Campos uma delicada co, dedicada natureza e s crianas. Aquele lugar era uma espcie de paraso, um refgio longe do mundo dos adultos. Um espelho mgico, por meio do qual descobriam seres desconhecidos e o reexo de suas prprias vidas.

Teatro Governador Pedro Ivo

29 de junho SBADO

29 de junho SBADO

16h Sesso FICI

17h30 Palquinho da Mostra

10h Sesso Nacional


Cachoeira

Sugesto da Mostra: +8 anos 63 min

Sugesto da Mostra: +6 anos 86 min


de Rodrigo EBA (Animao, SP, 2011, 1 min)

A histria dos meninos que andavam de noite


(de Flvio Barone, co, SP, 2013, 15 min)

Somos todos Saci

de lvaro Daz e Pedro Peirano

31 minutos

(de Renato Lencio de Oliveira, animao, SP, 2012, 3 min)

A ltima reunio danante

(Animao, Brasil, 2012, 35mm, 85 min)

(de Lisandro Santos, animao, RS, 2012, 13 min)

14h Sesso Anima Mundi


S d ngelo - Guerra de zarabatanas Angelo Rules - The Spitball Wars Nuvenzinha fofa / Fluy Mc Cloud

Com os ps na cabea

Sugesto da Mostra: +6 anos 65 min

(de Tiago Scorza e Gabriela L. Dalmasso, co, RJ, 2012, 15 min)

De martelos e serrotes

(de Chloe Miller, animao, Frana, 2009, 7 min) (de Conor Finnegan, animao, Irlanda, 2010, 3 min)

(de Jackson Abacatu, animao, MG, 2012, 2 min)

(de Humberto Avelar, animao, RJ, 2012, 2 min)

Ernesto e os dentes de leite / Ernesto

Souvenirs de vero

Zarafa

(de Corinne Ladeinde, animao, Reino Unido, 2011, 7 min)

(de Luiza Carneiro e Marina Erlanger, co, RJ, 2012, 13 min)

(animao, Frana e Blgica, 2012, 35mm)

de Jean-Christophe Lie e Rmi Bezanon

Contos folclricos hngaros - Uvas falantes, ma sorridente e pssego danante Magyar Npmesk - Szl Szl, Mosolygo Alma, Cseng Baracsk
(de Maria Horvath, animao, Hungria, 2011, 8 min)

A lha do grfalo / The Grualos Child


A histria de Juann, o produtor do famoso noticirio de TV 31 Minutos e o ltimo de sua espcie, que precisa escapar do assdio da colecionadora de animais Cachirula. Na trama, Juann vai contar com a ajuda da equipe do telejornal no qual trabalha para salv-lo de cair nas mos da inimiga.

Sob uma antiga rvore, um velho conta s crianas de sua aldeia uma fbula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki, e uma girafa rf chamada Zarafa. Juntos eles vivero a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudo at as luzes de Paris.

(de Johnannes Weiland e Uwe Heidschtter, animao, Reino Unido, 2011, 26 min)

O rei Gasto

(de Diogo Viegas, animao, Brasil, 2011, 1 min)

Marsicek, o pescador / O Rybari Marsickovi

17h30 Palquinho da Mostra


Show

(de Frantisek Vasa, animao, Repblica Tcheca, 2011, 13 min)

Tatu do Bem, grupo Tic Tac Tum

Teatro Governador Pedro Ivo

Os invisveis: na famlia

18h Sesso Internacional

Sugesto da Mostra: +10 anos 78 min

30 de junho DOMINGO

30 de junho DOMINGO

16h Sesso Curtas Brasil 2

6 de julho SBADO

16h Sesso FICI

9h-12h / 13h30-16h30

Sugesto da Mostra: +8 anos 90 min

Interveno Circense, com GiROCiRCO

Oficina de construo de bonecos e mscaras em ltex, com Srgio Tastaldi e Mrcia Pagani

Meu nome Kalam / Mein Kalaam Hoon


de Nila Madhab Panda (Fico, ndia, 2010, digital)

18h Sesso Jovem Nacional


Curtas Brasil 4
Sugesto da Mostra: +12 anos 59 min
(de Fuston da Silva, co, DF, 2012, 15 min) Quiriri (de Filipe Cargnin, animao, SC, 2013, 10 min) O menino invisvel (de Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos, co, BA, 2012, 9 min) (de Yannet Briggiler, animao, SC, 2013, 9 min)

10h Sesso Curtas Brasil 3


Sonhos
(de Haroldo Borges, co, BA, 2013, 15 min)

Sugesto da Mostra: +10 anos 59 min

Meu amigo Nietzsche

O cangaceiro

(de Marcos Buccini e Alunos da disciplina de Animao 2D e do Projeto Animando Histrias da UFPE/CAA, animao, PE, 2012, 5 min)

(de Marcus Werneck, co, PR, 2013, 15 min)

Quadrinhos guia prtico A mente de Juanito

Promessa em azul e branco

(de Humberto Avelar, animao, RJ, 2012, 8 min) (de Fernando Marcondes Macedo, animao, PR, 2013, 2 min)

14h Sesso Internacional


Os Contos da Noite

(de Zienhe Castro, co, SC/PA, 2013, 16 min)

Sugesto da Mostra: +6 anos 84 min

Aps a sesso, bate-papo com a presena de integrantes das equipes dos filmes

A vida deve ser assim

(de Roberto Burd, co, RS, 2012, 14 min)

/ Les contes de la nuit de Michel Ocelot (Animao, Frana, 2011, digital)


Chhotu um garoto inteligente que trabalha em uma barraca de comida na estrada em Rajasthan. Em um dia quente e abafado, Chhotu encontra outro menino, um prncipe local, e imediatamente eles cam amigos. Mas um prncipe no pode se misturar com plebeus. Esse o comeo de uma amizade improvvel e instvel que resistir a todas as diculdades para se manter.

Toda a noite, um menino, uma menina e um velho homem se renem em um antigo cinema. A sala do cinema guarda um segredo. L, existem cidades de ouro e orestas to densas que ningum encontra o caminho de volta. Um universo mgico, permeado por ondas de harmonia, em que coros celestiais competem com o rudo surdo de tambores mgicos. Em noites como essas, o mal pode desencadear grande infortnio.

Teatro Governador Pedro Ivo

O tamanho do mundo

O heri salva a cidade dentro de um sapato convidado

6 de julho SBADO

Festival Internacional de Cinema Infantil

17h30 Palquinho da Mostra

9h-12h / 13h30-16h30 10h Sesso FICI

Festival Internacional de Cinema Infantil


Sugesto da Mostra: +4 anos 80 min

Parceria Anima Mundi Sugesto da Mostra: +6 anos 75 min

Oficina de construo de bonecos e mscaras em ltex, com Srgio Tastaldi e Mrcia Pagani

Circolina e a grande ratinha

Lotte e o segredo da pedra da lua


Lotte ja Kuukivi Saladus
de Heiki Ernits e Janno Pldma
(Animao, Estnia e Letnia, 2011, digital)

Festival Internacional de Cinema Infantil


Sugesto da Mostra: +4 anos 60 min

Cirkeline og Verdens mindste superhelt de Jannik Hastrup (Animao, Dinamarca, 2004, 35mm)
Frederico, Igor e Vitor so trs ratinhos muito legais, atrapalhados, bemhumorados e que adoram brincar, especialmente com Circolina, uma menina-elfa que muito amiga deles. Cansada do frio da Dinamarca, Circolina vai passar as frias na Turquia. Animados com a notcia, os trs resolvem ir para a Turquia tambm. S que, atrapalhados como eles so, os ratinhos se perdem de Circolina e tm que embarcar no navio dominado por um rato-pirata muito mal encarado, fedorento e que detesta crianas, mesmo que elas sejam ratos crianas.

Komaneko - O gatinho curioso

de Tsuneo Goda (Animao, Japo, 2006, 35mm)


Komaneko mora com seu av na montanha. Ele um gatinho que adora fazer bonecos para usar em seus lmes de animao.

Sugesto da Mostra: +10 anos 95 min

Junte-se a Lotte e seu tio Klaus em uma aventura divertida e encantadora. Lotte conseguir ajudar os coelhos da lua a encontrar a ltima pedra?

Tenho 11 anos / I am Eleven


de Genevieve Bailey
(Documentrio, Austrlia, Marrocos, Bulgria, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Sucia, China, ndia, Repblica Tcheca, Frana, Tailndia, Japo, Alemanha, 2011, digital) O documentrio se concentra em uma srie de crianas de onze anos de quinze pases, fazendo um retrato global da humanidade numa idade crucial pequenos cidados que no so mais crianas, ainda no so adultos e se preparam para herdar um mundo que muda rapidamente como eles. As crianas revelam obsesses e preocupaes pblicas que motivam suas vidas. O lme faz, ao mesmo tempo, uma investigao das similaridades e distines entre culturas e um relato ntimo desses jovens.

Aps a sesso, bate-papo com a presena do diretor

17h30 Palquinho da Mostra


Show Infantil Vamos Fazer Arte, com os msicos Chico Martins (voz e violo), Henrique Soares (percusso) e Ana Rosa (vocal)

Teatro Governador Pedro Ivo

18h Sesso Internacional

7 de julho DOMINGO

7 de julho DOMINGO

14h Sesso FICI

16h Sesso Internacional

10h Sesso Nacional 13 de julho SBADO


Lala Rock da amizade

Sugesto da Mostra: +4 anos 78 min

9h-12h / 14h30-17h30
Workshop de teatro para crianas com Raquel Stpp

17h Sesso Curtas Internacionais

TEATRO GOV. PEDRO IVO 14

de julho

DOMINGO

Sugesto da Mostra: +6 anos 42 min LEGENDADA

SHOW DE ENCERRAMENTO R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

de Jon e Thomate (Animao, SP, 2012, 2 min)

Cocoric conta clssicos

de Fernando Gomes (Musical, Brasil, 2012, digital, 76 min)

16h Sesso Curtas Brasil 5


Histrias da unha do dedo do p do m do mundo convidado
(de Evandro Salles e Marcia Roth, animao, Brasil, 2007, 9 min)

Sugesto da Mostra: +4 anos 43 min

17h

A turma da fazenda mais divertida do Brasil resolveu interpretar alguns clssicos infantis para a crianada. Como se isso no bastasse, Jlio e seus amigos ainda deram uma leve mexida nas histrias, deixando-as mais engraadas.

Alm da escurido

Crianceiras
Mentira tem perna curta - o Boi de Mamo Lies have short legs - The Papaya Bull
(de Rodrigo Eller, animao, SC, 2012, 11 min)

14h Sesso Nacional Especial

(de Carolina Pimentel Castro, animao, SP, 2013, 4 min)

Passarinha

Sugesto da Mostra: +6 anos 81 min

(de Hermano Moreira, co, SP, 2011, 7 min)

Joo, o galo desregulado

Espetculo cnico musical com poesias de Manoel de Barros musicadas por Mrcio de Camillo

Teatro Governador Pedro Ivo

(de Camila Carrossine & Al Camargo, animao, SP, 2013, 10 min)

Eu no sou corajoso / Ich bin nicht mutig


(de Arianne Hinz, co, Alemanha, 2012, 11 min)

O sumio da coroa convidado O barquinho e a baleia


de Dbora Arau e Dayane Gomes (Animao, MG, 2013, HD, 1 min)

(de Chico Faganello e Marco Martins, co, SC, 2013, 13min)

Nanigugu
(de Beatriz Zugliani e Daniel Regadera, animao, Espanha/ RJ, 2009, 3 min)

de Wilson Lazaretti (Animao, Brasil, 2013, digital, 80 min)


Doutor K um velho e sbio desenhista, mas que no sabe tudo. Adora criar cenrios, personagens e histrias para demonstrar como se faz um desenho animado. Para isso, conta com a ajuda dos personagens que ele mesmo cria, alm de alguns instrumentos, que lhe parecem estranhos, a princpio, mas que o ajudaro a desvendar os grandes mistrios da tcnica da animao.

Histria antes de uma histria

A loirinha com uma ovelha branca Le petit blond avec un mouton blanc
(de Eloi Henriod, animao, Frana, 2013, 9 min)

Evelyn, Evelyn
(de Julia Lima Rosa, co, Espanha/BA, 2011, 7 min)

Aps a sesso, bate-papo com a presena do diretor

Show acstico infantil O Mundo Colorido do Lixo, com Valdir Agostinho (voz e violo) e Man Migu (percusso)

18h Palquinho da Mostra

Segunda-feira / 1 de julho

MANH e TARDE

SESSO ESCOLA 1 60 min Sugesto da Mostra: +10 anos .............................................................................................................


Meu amigo Nietzsche (de Fuston da Silva, co, DF, 2012, 15 min) Saudade (de Diego Akel e alunos do curso Educando o Olhar, animao, CE, 2012, 4 min) O tamanho do mundo (de Marcus Werneck, co, PR, 2013, 15 min) Alm da escurido (de Carolina Pimentel Castro, animao, SP, 2013, 4 min) Era uma vez tudo verdim (de Patricia Alves Dias, Sylvestre Campe e Nilton Pereira, documentrio, BA / RJ, 2013, 13 min) Energia eltrica (de Chicolam, animao, SC, 2012, 45 seg) Uma dupla de dois o paradeiro de Jorge (de Fernando Coelho, co, PR, 2012, 9 min) Retrato da lua (de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, co, PR, 2013, 10 min) Os invisveis: na famlia (de Humberto Avelar, animao, RJ, 2012, 2 min) Somos todos Saci (de Renato Lencio de Oliveira, animao, SP, 2012, 3 min) O rei da montanha de ouro (de Thaissa Resek, animao, RJ, 2012, 8 min) Com os ps na cabea (de Tiago Scorza e Gabriela L. Dalmasso, co, RJ, 2012, 15 min)

8h30 e 14h no Teatro Governador Pedro Ivo


Sexta-feira / 5 de julho
MANH e TARDE

Sesses gratuitas para escolas agendadas e abertas para o pblico

Tera-feira / 9 de julho

MANH e TARDE

SESSO ESCOLA 8 53 min Sugesto da Mostra: +8 anos .............................................................................................................


A rua pblica (de Anderson Lima, co, MG, 2013, 9 min 20 seg) Comunicando (de Telmo Carvalho, animao, CE, 2011, 5 min) A bicicleta do vov (de Henrique Dantas, co, BA, 2012, 13 min) X! Comeram o lanche da vov! (de Alan Nbrega, animao, RJ, 2012, 1 min) Quadrinhos guia prtico (de Humberto Avelar, animao, RJ, 2012, 8 min) Meu amigo virtual (de Christopher Faust, co, PR, 2013, 15 min 45 seg)

15h Bate papo Protagonismo Infantil com Isadora Faber


Exibio do lme: O m do recreio
(de Vinicius Mazzon e Nlio Spra, co, PR, full HD, 17 min 25 seg)

O rei da montanha de ouro (de Thaissa Resek, animao, RJ, 2012, 8 min) Lala Homens da caverna (de Jon e Thomate, animao, SP, 2012, 2 min) M I A D O (de Maurcio Squarisi, animao, SP, 2012, 11 min) Encantadores de histrias (de Raquel Piantino, animao, DF, 2013, 7 min) Reciclagem (de Chicolam, animao, SC, 2012, 45 seg) Zap zoom - no mundo da arte: Tarsila do Amaral Zap zoom - no mundo da arte: Victor Brecheret (de Cynthia Nascimento, animao, PB, 2011, 1 min 20 seg) As rvores de Manoel (de Fabio Hacker, documentrio, SP, 2010, 7 min) Trupz (de Fbio Togashi Toma, animao, SP, 2011, 11 min)

SESSO ESCOLA 5 55 min Sugesto da Mostra: +6 anos .............................................................................................................

Quarta-feira / 10 de julho

MANH e TARDE

Tera-feira / 2 de julho

MANH e TARDE

SESSO ESCOLA 9 47 min Sugesto da Mostra: +4 anos ............................................................................................................. PROGRAMAO SESSO ESCOLA 2

SESSO ESCOLA 2 47 min Sugesto da Mostra: +4 anos .............................................................................................................


Alm da escurido (de Carolina Pimentel Castro, animao, SP, 2013, 4 min) A princesa pantaneira (de Constantina Xavier Filha, animao, MS, 2012, 9 min) Lala Bombeiro (de Jon e Thomate, animao, SP, 2012, 2 min) Ovelina (de Pamella de Castro A. Pesareli, animao, SP, 2012, 2 min) Alm do muro (de Camila Inagaki, animao, RS, 2011, 2 min 10 seg) Passarinha (de Hermano Moreira, co, SP, 2011, 7 min) Cada dia (com Doce Turminha) (de Eduardo Drachinski, animao, SC, 2011, 3 min) O menino Terra (de Hygor Beltro Amorim, animao, SP, 2010, 6 min10 seg) Vida de vaca (de Hygor Beltro Amorim e Rodrigo Assaf, animao, SP, 2007, 8 min 40 seg) Ficar estranho (de Igor Amin, Vinicius Cabral e Joo Paulo Figueiredo, animao, MG, 2013, 3 min 10 seg)

No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianas pode mudar toda essa histria.

Quinta-feira / 11 de julho
SESSO ESCOLA 10 55 min Sugesto da Mostra: +8 anos MANH .............................................................................................................
Contadores de carros (de Guto Pasko, co, PR, 2011, 10 min 05 seg) O bom, o mau e o pnalti (de Lucas Fogs, co, RS, 2013, 1 min) Bilhete (de Matheus Leandro A. Souza, co, GO, 2013, 14 min) Os invisveis: na sala de aula (de Humberto Avelar, animao, RJ, 2012, 2 min) Souvenirs de vero (de Luiza Carneiro e Marina Erlanger, co, RJ, 2012, 13 min) A ltima reunio danante (de Lisandro Santos, animao, RS, 2012, 12 min 45 seg)

O pequeno monstro (de Kau Nunes Melo e Nildo Ferreira, co, SP, 2012, 5 min 45 seg)

Quinta-feira / 4 de julho

MANH e TARDE

SESSO ESCOLA 4 46 min Sugesto da Mostra: +4 anos .............................................................................................................


Dinoshop (de Tain Ribeiro Nepomuceno, animao, RS, 2013, 4 min) De martelos e serrotes (de Jackson Abacatu, animao, MG, 2012, 2 min) Por que os animais so diferentes dos seres humanos? (de Fabiano Bomm e Mateus Di Mambro, animao, MG, 2012, 2 min) Encantadores de histrias (de Raquel Piantino, animao, DF, 2013, 7 min) As aventuras de um rabanete (de Hygor Beltro Amorim, animao, SP, 2009, 4 min) Sonhos (de Andressa Lyrio do Couto, animao, RJ, 2012, 5 min) O prncipe que nunca vem (de Christiano Gomez, co, RS, 2012, 2 min 50 seg) Lala O leo (de Jon e Thomate, animao, SP, 2012, 2 min) Zap zoom - no mundo da arte: Villa Lobos (de Cynthia Nascimento, animao, PB, 2011, 1 min 40 seg) Vida de vaca (de Hygor Beltro Amorim e Rodrigo Assaf, animao, SP, 2007, 8 min 40 seg) Joo, o galo desregulado (de Camila Carrossine & Al Camargo, animao, SP, 2013, 10 min)

Segunda-feira / 8 de julho
Passagem (de Joo Andr Grossi, co, MG, 2012, 15 min) O cangaceiro (de Marcos Buccini e Alunos da disciplina de Animao 2D e do Projeto Animando Histrias da UFPE/CAA, animao, PE, 2012, 5 min) D.P.A. Detetives do prdio azul: Caloro (de Andr Pellenz, co, RJ, 2012, 13 min 30 seg) Auxese (de Mrcio Emilio Zago, animao, SP, 2012, 9 min 40 seg) A mente de Juanito (de Fernando Marcondes Macedo, animao, PR, 2013, 2 min) A vida deve ser assim (de Roberto Burd, co, RS, 2012, 14 min)

SESSO ESCOLA 6 59 min Sugesto da Mostra: +10 anos MANH .............................................................................................................

SESSO ESCOLA 11 55 min Sugesto da Mostra: +6 anos TARDE ............................................................................................................. PROGRAMAO SESSO ESCOLA 5

Quarta-feira / 3 de julho

MANH e TARDE

Sexta-feira / 12 de julho

MANH e TARDE

SESSO ESCOLA 3 56 min Sugesto da Mostra: +8 anos .............................................................................................................


A histria dos meninos que andavam de noite (de Flvio Barone, co, SP, 2013, 15 min) De ontem (de Marcelo Tannure, animao, MG, 2012, 2 min) De onde vem a diabetes? (de Marcela Werkema e Mateus Di Mambro, animao, MG, 2012, 2 min)

SESSO ESCOLA 12 68 min Sugesto da Mostra: +10 anos .............................................................................................................


Apocalipse de vero (de Carolina Duro, co, RJ, 2013, 15 min) Quiriri (de Filipe Cargnin, animao, SC, 2013, 10 min) Amores (in)versos (de Davi Mello, co, SP, 2012, 14 min 45 seg) Joozinho de carne e osso (de Paulo Vespcio, co, RJ, 2012, 15 min 45 seg) Garota explosiva (de Evandro Scorsin, co, PR, 2012, 13 min 30 seg)

SESSO ESCOLA 7 46 min Sugesto da Mostra: +4 anos TARDE ............................................................................................................. PROGRAMAO SESSO ESCOLA 4

Direo e Coordenao Geral Luiza Lins Coordenao de curadoria de curtas-metragens Melina Curi Curadoria e Programao Luiza Lins, Melina Curi e Ana Lucia Fernandez Coordenao de Produo Guto Lima Coordenao Programao Adulta Mariana Coelho Produo Ana Paula Domingues, Karine Joulie e Silvio Cesar Coordenao de Arte Vanessa Schultz Ilustrao Galvo Projeto Escola Ana Lucia Fernandez Coordenao audiovisual Chico Faganello Superviso de exibio Karla Simas Projeo Alltech Engenharia de Projeo Cinegrasta Kike Kreuger Edio Lucas Barros Assessoria de Imprensa Dbora Venturini, Editora Naipe (Lucas Pasqual, Thiago Steiner e Thiago Momm) Produo audiovisual Eleonora Casali Redes sociais Animi - Animao de Mdias Sociais Fotograa Henrique Pereira Mostras Itinerantes Grupo Nao Hip Hop (Jupira Dias), Mafalda Press (Soa Mafalda), UFSC (Ana Lucia Fernandez) Vinheta Marco Martins e Daniel Meurer Site Rogrio Mosimann Apresentadores Luciano Souza e Raquel Stpp Bloguinho da Mostra Izabel Fernandez, Maria Rosa Schultz e Silva, Raphael Preto, Soa Rodrigues Cardoso dos Santos e Stella de Barros Reviso Denize Gonzaga Realizao Adenir Jos Lopes (Gordinho), lvaro Ayello Jr., Associao dos Servidores da Secretaria do Estado da Administrao, Casa Militar do Governo do Estado de Santa Catarina, Catarina Lins Antunes de Oliveira, Ernani Joo Zunino, Eve Nunes, Jos Natal Pereira, Colaboradores do Teatro Gov. Pedro Ivo, Danilo Pereira, Daniel Ruer, Edson Guarezi, Eduardo Lins, Irani Bruno Apolinrio, Joceli de Souza, Lena Peixer, Macarronada Italiana, Mary Garcia, Milton Martini, Nelson Castello Branco Nappi Junior, Olga Maria Carvalho Luz, Ozas Mafra Filho, Paulo Ricardo Berton, Rafael Reginato Moura, Roseli Pereira, Sandra Ivete da Conceio, Servidores da SOL, Secretaria Executiva da Casa Militar, Susana Bianchini, Ten. Cel. PM Nildo Otvio Teixeira, Ten. Cel. PM Rogrio Zatariano, Waleska Franceschi.

SBADO 29 de junho 9h s 12h30 Cinema do CIC

9 Encontro Nacional do Cinema Infantil - Cultura e Infncia


Lanamento do 3 Circuito Estadual de Cinema Infantil
Convidados: Mrcia Rollemberg - Secretria da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC | Beth Carmona - Comkids, Prix Jeunesse Iberoamericano | Karen Acioly - Festival Internacional Intercmbio de Linguagens, RJ | Evandro Salles - Artista Visual. Mediao: Luiza Lins - Diretora da Mostra.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------SEXTA-FEIRA 5 de julho 19h Fundao Cultural Badesc

Exibio do lme: Muito alm do peso (de Estela Renner, documentrio, Brasil, 2012, digital, 84 min)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Seminrio Educao e Audiovisual


SEGUNDA-FEIRA 8 de julho Cinema do CIC 8h30 s 12h30
(de German Doin, documentrio, Argentina, 2012, digital, 145 min) Aps a sesso, bate-papo com o diretor German Doin. Mediao: Mnica Fantin.

Exibio do lme: A educao proibida / La educacin prohibida

14h s 17h30

Mesa de debate - Escola e Audiovisual

Convidados: Rodolfo Joaquim Pinto da Luz - Secretrio Municipal de Educao | Carla Dozzi - Coordenadora Geral de Cultura e Educao/MinC | Fabiana Marcello - UFRGS | Maria Anglica Santos - Programa de Alfabetizao Audiovisual, Porto Alegre Patrcia Dures - Clube do Professor - Cinespao. Coordenao: Mnica Fantin.

TERA-FEIRA 9 de julho Cinema do CIC 13h30 s 17h30 Exibio do lme: Sementes do nosso quintal
(de Fernanda Heinz Figueiredo, documentrio, Brasil, 2012, digital, 118 min) Aps a sesso, bate-papo com a diretora Fernanda Heinz. Mediao: Gilka Girardello.

Os fragmentos de poesia utilizados neste impresso so de autoria do poeta Manoel de Barros

28 de junho a 14 de julho de 2013 | Teatro Governador Pedro Ivo

www.mostradecinemainfantil.com.br

Вам также может понравиться