Вы находитесь на странице: 1из 3

Banana

A banana uma fruta muita rica em nutrientes, de fcil digesto e com inmeros benefcios para a sade.

Para tirar maior partido da sua enorme riqueza nutricional deve ser consumida entre as refeies, tima para fazer parte de um lanche, pois fcil de transportar e consume-se rapidamente.

Anemia Com 0,3mg de ferro por 100 gramas de fruta, ajudam a estimular a produo de hemoglobina e reduzir os nveis de anemia.

Presso Arterial

um dos alimentos com maior quantidade de potssio, cerca de 400mg em cada 100 gramas. Esta elevada concentrao faz com que seja um alimento ligeiramente radiotavivo. A grande concentrao deste sal mineral ideal para regular a tenso.

A Administrao dos Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos permite que a venda deste produto possa vir acompanhada com uma etiqueta indicando os benefcios contra os enfartes e hipertenso.

Azia Tem um efeito anti-cido natural. Se tiver uma crise de azia experimente comer uma banana para um alivio quase imediato.

Sistema Nervoso Por ser muito rica em vitaminas do complexo B, concretamente B1, B2, B3, B5, B6 e B9 ajudam a aclamar o sistema nervoso.

Depresso Por conter nveis elevados de triptofano, que um aminocido responsvel pela sensao de bem estar, e que um dos promotores da serotonina, importante no desenvolvimento do sono e do humor.

Sndroma Pr-menstrual

Rica em vitamina B6 regula os nveis de glucose do sangue afetando positivamente a disposio e humor.

lceras e Obstipao (Priso de Ventre) A banana pode ser usada contra os distrbios intestinais e estomacais pela sua textura suave e macia. Dos poucos alimentos que pode ser consumido cru quando existem problemas mais graves do foro digestivo, ajudando a neutralizar a acidez e reduzindo a irritao das paredes do estmago.

Enjoos Os enjoos matinais podem ser controlados comendo uma banana regularmente pois estabiliza os nveis de acar no sangue evitando os picos acentuados. Para as ressacas aconselhvel um batido juntando leite ou gua adoado com mel. Este cocktail hidrata e estabiliza os nveis de glicose.

Temperatura Corporal Embora a banana esteja associada ao calor, ao ser consumida provoca um efeito de refrescamento baixando tanto a temperatura fsica como emocional. Nos pases asiticos como a Tailndia aconselhada s mes grvidas para que o bebe nasa com uma temperatura baixa.

Stress Ideal para momentos de stress fsico ou intelectual. Ao conter 3 formas de acar natural: sacarose, frutose e glucose combinados com fibra fornece energia instantnea e distribuda ao longo do tempo. Os atletas de alta competio adoram bananas, pois duas unidades fornecem energia para 90 minutos de exerccio fsico. Um estudo numa Universidade de Inglaterra efetuado em duas centenas de alunos provou que quando estes comiam esta fruta de manh, no intervalo e ao lanche o seu rendimento escolar aumentava consideravelmente.

Sendo uma fruta de baixo preo e devido riqueza de sais minerais e vitaminas deve fazer parte de uma dieta saudvel e ser consumida diariamente, podendo substituir outros alimentos processados e embalados industrialmente. Outros alimentos que podem fazer parte da sua lancheira so: Chocolate preto, Bagas de Goji, laranjas, amoras e mirtilos. - See more at: http://www.saudenatural.info/2013/04/alguns-beneficios-dasbananas.html#sthash.4FeUGMpm.dpuf

Вам также может понравиться