Вы находитесь на странице: 1из 2

Tomem a dianteira no ministerio em palavras e ac oes Fonte de materia: Organizados para Fazer a Vontade de Jeova, paginas 117-119.

-119. Descric ao: Discurso com alguma participac ao da assistencia e entrevistas. N. 53 (N. 67, SM) Objetivo: Ajudar os irmaos a ver a importancia de estabelecer alvos no ministerio e de mostrar um esprito abnegado para atingi-los, lembrando que nossas palavras e exemplo afetarao a espiritualidade da congregac ao. CUMPRAM SEU MINISTERIO PLENAMENTE (3 min) A colheita e realmente grande hoje. [Leia Mateus 9:37, 38.] Embora sejamos poucos em numero em comparac ao com os bilhoes no mundo inteiro, as boas novas do Reino estao sendo declaradas em toda a Terra. Voces merecem elogios por fielmente participarem na obra de avisar as pessoas da iminente destruic ao deste sistema de coisas. (Ez 33:8, 9) Muitos hoje estao fazendo sacrifcios para ter uma participac ao plena na obra de fazer discpulos. (Col 3:23, 24) O que mais podemos fazer para cumprir plenamente nosso ministerio? PROCUREM ATINGIR ALVOS ESPIRITUAIS (7 min) Alvos espirituais nos ajudarao a usar nossas energias e outros recursos sabiamente. Eles promovem crescimento espiritual e nos ajudam a ficar concentrados nas coisas mais importantes. Assim como se deu com Paulo, a autodisciplina nos ajudara a ser bem-sucedidos em atingir nossos alvos. [Leia e considere 1 Corntios 9:24-27.] Que alvos pessoais voces poderiam procurar atingir no ministerio? [Dirigir um estudo bblico, participar no ministerio semanalmente, participar em varias facetas do ministerio, alistar-se como pioneiro auxiliar ou regular, ou ajudar um membro da famlia a fazer isso, servir onde ha mais necessidade, aprender outro idioma, trabalhar no ministerio com cada pioneiro da congregac ao, entre outros.] TOMEM A DIANTEIRA EM PALAVRAS E AC OES (8 min) Ao passo que tomamos a dianteira, de que modo a congregac ao e a nossa famlia serao influenciadas por perseverarmos em ter uma atitude positiva e zelosa em relac ao ao ministerio? Isso nem sempre e facil, visto que ha muitas distrac oes que podem interferir, como trabalho secular, ansiedades da vida e recreac ao em excesso (televisao, internet, etc.); e os irmaos designados nao sao imunes a isso. [Entrevistas: (4 min) Entreviste dois chefes de famlia que tem varias responsabilidades e que mesmo assim sao exemplares no ministerio. ` Peca que respondam as perguntas: Que responsabilidades seculares e congregacionais tem? (Se tiverem designac oes adicionais no circuito, pergunte quais sao.) Como conciliam as responsabilidades seculares, congregacionais e familiares com o ministerio? Por que acham que e importante ter um ministerio equilibrado? Como ajudam sua famlia para que tenham uma participac ao zelosa na obra de fazer discpulos?] O seu exemplo em participar em varias facetas do ministerio tem um efeito positivo na sua famlia e na congregac ao. CONCLUSAO (1 min) Somos muito abencoados por ser ministros das boas novas do Reino!

N. 53 (N. 67, SM)

Tomem a dianteira no ministerio em palavras e ac oes pagina 2

Apesar de nossa designac ao exigir que cumpramos responsabilidades especficas, primeiro de tudo somos evangelizadores. (Ef 4:11) Visto que nossa atitude para com o ministerio inevitavelmente afeta a espiritualidade da congregac ao, e importante tomarmos a dianteira em palavras e ac oes. Continuemos profundamente apercebidos da urgencia de nossos dias e facamos o maximo para participar zelosamente na pregac ao das boas novas. INTRODUZA A PROXIMA PARTE DO PROGRAMA A SER ABRANGIDO EM 19 MINUTOS Impresso no Brasil 5 2010 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania e Associac ao Torre de Vigia de Bblias e Tratados cu-KMS10-T Ba N. 53 5/10 Todos os direitos reservados

Вам также может понравиться