Вы находитесь на странице: 1из 4

SOBRE ALGUM NADA ESPECIAL...

UM ROMANCE DA VIDA REAL - 2 PARTE Captulo final


No incio de outubro deste ano, finalmente veio tona o motivo de tantas mentiras. Um grande mistrio fora ento desvendado, embora tardiamente. Atravs de outro Facebook (um aliado e opositor ao mesmo tempo), e juntamente com o olhar atento de uma sobrinha, descobri que a vigarista com quem dividi alguns momentos da minha vida, na verdade era NOIVA do tal rapaz da igreja, do qual j falara aqui antes. Alm de outros biscates que ela comprovadamente ainda cometia por fora... Sim, afirmo isto sem receio algum de cometer crime, seja por calnia, injria ou difamao. Procurei investig-la ao mximo, como nunca havia feito antes e acabei descobrindo que ela mantinha esse noivado distncia, namorava comigo e, alm disso, ainda se relacionava (no sei at que ponto) com uns trs caras ou mais. Busquei nomes, levantei provas, embora ela tentasse, de maneira desesperada, negar essas evidncias.

Dessa forma, tudo passou a fazer sentido para mim, os sumios repentinos, as suas armaes, todas as contradies... e at aquela aliana de noivado que a vagaba passou a usar de uns tempos pra c, fazendo -me crer que era apenas para inibir qualquer paquera, uma vez que no podia declarar que estava comigo. Nem me surpreendi tanto assim, da mesma forma que investiguei e acabei descobrindo tambm que ela - pasmem - tinha trs anos a mais. Enganoume o tempo todo at com a prpria idade. Bandida. Sorte dela eu no ser um cara violento, pois outro a teria espancado e quebrado os seus dentes. Descobri ainda que a dita cuja no agia sozinha. Suas tramas eram compactuadas quase sempre com uma cmplice, uma amiga sua de infncia e a qual no deixei de fora dessa histria srdida. Dei um jeito de acabar definitivamente com a amizade/cumplicidade das duas. Pelo que pude apurar at ento, s havia uma verdade nisso tudo: moralmente ela j no podia mais considerar-se uma garota virgem, apesar de que buscou fundamentar sua defesa justamente nisso, em seu prprio conceito de virgindade. Inclusive, at cogitou em fazer exames clnicos para poder comprovar, enfim, a sua pureza e inocncia. A falta de carter e de remorso eram de fato as suas principais caractersticas. Confesso que nunca transamos, que realmente nunca chegamos s vias de fato, ainda que no tenham faltado oportunidades para tal. Isto, e apenas isto, repito, era algo que ela desejava realizar somente depois de casada, e obviamente que no seria comigo. Por fim, tudo foi esclarecido e muita coisa foi desvendada. A princpio, decidi que no contaria nada para ningum, principalmente para o pobre noivo, at porque a sujeita prometeu que se mataria se assim o fizesse. Naturalmente fiquei com medo. Embora que, na nsia de fazer justia, acabei me precipitando no ato da descoberta, havendo deixado algumas pistas no Facebook do rapaz, e at no de seus familiares (ela me forou a isso, indiretamente), algo que procurei desmentir logo em seguida, mesmo a contragosto. A verdade que eu no pude suportar aquela cena, de ver a garota que tanto amei numa situao to triste e ao mesmo tempo, to constrangedora, humilhando-se aos meus ps (literalmente), implorando para que eu no estragasse a sua vida. A minha vida, no entanto, jamais significou nada pra ela... Diante disso, percebi que ela tinha um vnculo muito forte com a famlia do noivo. Por serem evanglicos, gente super do bem, h muito eles a enxergavam como uma fiel serva de Deus, o que acabou me comovendo a ponto de deix-la em paz. Para tanto, fiz um pacto com ela e com sua irm, de forma que deixaria tudo como estava. Bastaria apenas que ela se

comportasse e passasse a andar na linha. No foi exatamente isso o que aconteceu. Alguns dias depois, algum mais que sabia do acontecido e que no se conformava com o abafamento do caso, se encarregou de revelar ao jovem noivo (atravs de torpedos via SMS, segundo ele) sobre essas traies, uma vez que a mooila no parou de experimentar novas sensaes. To logo soube desse fato, em seguida ele me telefonou e me procurou para conversarmos. Esse nosso encontro marcado se deu no Bar e Churrascaria Paulistano, bem prximo de onde moro. Eu sabia que o dilogo seria tenso e por isso mesmo, busquei no levar esse problema at os meus pais. Mas o pior foi v-lo chegar acompanhado da fulana e de uma amiga dela, as quais no permiti, de maneira alguma, que participassem da conversa. A inteno da bisca era simplesmente interferir na minha fala e tentar amenizar sua situao, que a essa altura, no era das melhores. Visto que o rapaz se encontrava alterado, visivelmente transtornado (e com toda razo), abri logo o jogo e contei-lhe tudo o que desejava saber, alegando que fomos igualmente enganados. Mostrei-lhe tambm algumas das mensagens de celular que ela havia me mandado ao longo desse tempo, as quais eu havia guardado imaginando um fim semelhante. Ele exigia provas, e ao mesmo tempo, parecia no querer acreditar naquilo tudo. Foi horrvel! Disse-lhe ainda que se no pudssemos ser amigos, tambm no precisvamos nos tornar inimigos. Agora percebo que a ficha caiu de vez. Nada mais ser como antes. como se tudo houvesse sido profetizado, sei l. Pois, quando ela resolveu aparecer na minha casa logo pela manh, naquele bendito dia 6 de outubro, primeiro domingo do ms (algo que nunca tinha feito antes), eu senti que alguma coisa estranha estava pra acontecer. Meu pressentimento nunca falha nesse sentido. Eu havia dito que estaria sozinho em casa, e que lhe presentearia com uma bela surpresa, por isso ela apareceu. O curioso que ela j chegou dizendo que aquele seria o nosso ltimo encontro, o nosso ltimo fica, sem imaginar que no dia seguinte eu iria descobrir toda a sua farsa. ... Hoje, sbado, dia 28 de dezembro de 2013. No fao a mnima ideia de onde ela se encontra, ou com quem est nesse momento. Se o noivo a aceitou de volta, isso eu sequer procurei saber. S sei de mim e isso me basta. Realmente como diz o ditado popular, melhor estar s do que mal acompanhado.

Вам также может понравиться