Вы находитесь на странице: 1из 5

Ingredientes 4.

5 133 votos 113 comentrios Avalie essa receita Enviada por ludmila marconi coco Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 pores Imprimir receita Converso de medidas Imprimir lista de compras Enviar receita por email Massa: 3 2 3 1 1 Creme: 1 1 2 3 Glac: 3 claras 3 colheres de acar refinado Ser necessrio 1 abacaxi grande 1 pacote de coco ralado pequeno Modo de Preparo Comece pelo abacaxi, pique em pedaos bem pequenos e coloque em uma assadeira grande, em seguida salpique 1 xcara de acar e reserve Bata os ingredientes da massa mo Coloque por cima do abacaxi picado e leve para assar Em uma panela coloque o ingrediente do creme lembrando (que a maizena tem qu e ser dissolvida em um pouco de gua) e leve ao fogo at engrossa Feito isso coloque em cima do bolo j assado Em seguida s bater o glac na batedeira e colocar por cima do bolo tambm, salpic ar coco litro de leite lata de leite condensado gemas colheres de maizena ovos xcara de acar xcaras de farinha xcara de leite fervendo colher do p royal

Ingredientes 4 4.036 votos 3.934 comentrios

Avalie essa receita Enviada por Denise Aparecida Tempo de preparo 40min Rendimento 40 pores Imprimir receita Converso de medidas Imprimir lista de compras Enviar receita por email 2 2 1 6 1 6 xcaras de farinha de trigo xcaras de acar xcara de leite colheres de sopa cheias de chocolate em p colher de sopa de fermento em p ovos

Modo de Preparo Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o acar e bata outra vez Coloque a farinha, o chocolate em p, o fermento, o leite e bata novamente Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em fo rno mdio Enquanto o bolo assa faa a cobertura com 2 colheres de chocolate em p, 1 colhe r de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo at comear a ferver Jogue quente sobre o bolo j assado s saborear Para quem esta no mundo das bkes mais elaboradas muitas vezes se pega meio fora da conversa quando os iniciados comeam a falar de caixa de direo, coroa com 32 dent es, etc. Para dar uma ajuda a estes iniciantes elaboramos um beab de uma biciclet a. Assim voc saber pra lado da bike olhar quando o assunto for roda livre, por exe mplo.

Dividimos a bike em trs partes: Quadro e conjunto de direo, rodas e grupos de coman do e freios. Esta diviso visa tambm a ajudar a quem esta pensando em montar sua prp ria bike, pois esta uma maneira objetiva de comprar as peas.

Quadro

O quadro pode ser considerado a parte mais importante da bike. No s pelo visual qu e ele pode dar a sua magrela, mas porque se ele no estiver adequado a voc o proble ma pode ser grande. Na hora de escolher um voc deve proceder da mesma maneira que escolhe uma roupa. Alm de bonita ela deve servir e te deixar confortvel, ou voc es colhe uma cala que te deixa encurvado. O quadro a mesma coisa, se for pequeno voc ir pedalar como um corcunda. A primeira coisa, a saber, na hora de pedir um em uma loja o nmero do quadro. Est e dado em polegadas. Para adultos, vai de 17 para mais de vinte. Alm do tamanho o

desenho tambm influi. Mas para dar um guia bsico em poucas linhas, para pessoas de cerca de 1,60 m de altura, o tamanho indicado o 17, para 1,70m o 19 e para pess oas de 1,80m pra cima, os de 20 ou maior so os indicados. Tendo isso na cabea, voc j saber que tamanho de quadro experimentar. Isso mesmo, tem que ver se cai bem , pois o tamanho das suas pernas, tronco e braos tambm influi na escolha. As vezes uma ma rca de quadro que tem l seu desenho, pode ser muito linda aos seus olhos, mas nad a agradvel ao seu tronco. Experimente nas lojas, bikes dos amigos ou onde voc pude r. Um outro detalhe o ngulo da roda dianteira em relao ao quadro, que define a distncia entre eixos. Quanto mais curto esta distncia, a bike fica mais gil para trilhas e streitas, daquelas cheias de rvores e pedras. Com a roda mais encaixada no quadro , a bike fica mais arisca tambm. Do lado contrrio, se o ngulo for mais aberto a bik e faz curvas mais abertas, mas fica mais confortvel para passeios longos, como ci cloturismo. Veja que tipo de uso voc quer fazer da sua magrela antes de gastar os tubos num quadro.

Mesa e guido Ingredientes 4.5 44 votos 41 comentrios Avalie essa receita Enviada por CRISTINA Tempo de preparo 1h 30min Rendimento 40 pores Imprimir receita Converso de medidas Imprimir lista de compras Enviar receita por email Po de l: 5 2 2 1 1 ovos xcaras (ch) de acar xcaras (ch) de farinha de trigo xcara (cha) de leite quente colher (sopa) de fermento em p

Recheio: 1/2 litro de leite 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 3 gemas 3 colheres de amido de milho 2 caixinhas de morango Cobertura: 2 caixinhas de chantilly Amlia 1 caixinha de morango Modo de Preparo Po-de-l:

Bata na batedeira as claras em neve, adicione as gemas uma a uma e continue batendo, junte o acar e bata mais um pouco Junte a farinha peneirada e o leite bem quente e mexa bem, sem bater, por lti mo coloque o fermento Leve para assar em forma redonda sem buraco no meio, untada e enfarinhada em forno pr-aquecido em temperatura mdia por no mximo 30 minutos ou quando tiver dour ado e bem sequinho Cresce bastante e fica bem fofinho Recheio: Coloque em uma panela o leite e deixe aquecer, junte as gemas batidas, o lei te condensado e o amido de milho e deixe engrossar, mexendo sempre Retire do fogo e coloque o creme de leite Montagem do bolo: Desenforme o bolo quando estiver morno (fica mais fcil) Corte ao meio com uma faca de serrinha Faa um pur com alguns morangos (amasse os morangos com o garfo, coloque um pou co de acar e um pouco de gua) Regue uma metade do bolo com a calda que formou do pur, coloque o recheio e m orangos picados e coloque a outra metade do bolo por cima Cobertura: Bata na batedeira o chantilly at ficar bem fofo ( bem rpido) Cubra o bolo e enfeite com metades de morango

A mesa a ligao entre o garfo e o guido. Mais que somente uma ligao, ela o ajuste fin do tamanho do quadro com relao ao tamanho do seu tronco. Outro ajuste que a mesa proporciona na altura do guido, o que influi na distribuio de peso do corpo entre o selim e as mos. Este detalhe muito importante para quem quer fazer viagens de bi ke. Estar deitado mais frente, pode ser muito bom para subidas de trilhas, mas em uma viagem de centenas de quilmetros, complica e muito. A ideal sempre distribuir o peso entre em selim e guido visando o equilbrio entre conforto e desempenho. A escolha do guido definida pelo uso que se vai dar a bike. Se for passeio, todos praticamente servem, alguns podem ajudar na elevao do apoio das mos para equilibra r na distribuio de peso. Agora se for fazer down hill, a resistncia deve ser levada muito em conta.

Suspenso ou garfo

Se voc tiver a certeza absoluta de que s vai pedalar em asfalto liso toda a sua vi da, o garfo a melhor opo: Mais leve e muito mais barato. Agora, se voc j for subir e descer de calada, pedalar por terrenos irregulares, no tem como fugir de uma susp enso dianteira: A segurana e o conforto aumentam. A principal funo do amortecedor manter o pneu no cho aumentando a segurana nas desci das em trilhas de terra. Poupar os braos uma conseqncia. Hoje, dificilmente algum mo nta uma MTB sem suspenso dianteira. Neste item, existem opes a serem feitas.

So basicamente trs tipos: elastmetro, leo e ar. A mais comum e largamente usada a pr imeira. Como sempre a escolha passa pelo uso que voc pretende dar bike. Para pass eios pelo campo e cicluturismo, as de elastmetro resolvem muito bem o problema. E ste tipo requer pouca manuteno e no te obriga a levar um tubo com ar comprimido na mochila. Se o uso for em DH ou em trilhas muito intensas, pode-se optar pelas ou tras duas. Estas duas ltimas tm uma eficincia maior em situaes extremas, mas requerem mais cuidados. Na de ar, por exemplo, calibragem constante. Outra coisa importante nas suspenses o tamanho do curso que ela flexiona. Esse va lor tem a ver com a pancada esperada para suas descidas e tambm tem que estar de acordo com o quadro. Os quadros so desenhados tendo em mente um valor de curso: 8 0, 100, 120, mm. Verifique o indicado para o quadro que voc escolheu nas informaes do fabricante.

Quanto suspenso traseira, ela tem a mesma funo de manter a roda no cho, mas s indica a para down hill. Ela ajuda muito pouco em melhorar o conforto do seu traseiro j unto ao selim. melhor economizar a grana e investir num selim e uma bermuda de p rimeira linha. E olha que vai sobrar muita grana. Alm do mais, nas subidas, o mov imento de sobe e desce proporcionado pela suspenso traseira, rouba energia que de veria te empurrar para cima do morro. E em viagens no d pra colocar o alforje.

Caixa de direo

Com esse nome at parece algo de outro mundo, mas no passa de duas arruelas com rolam entos que fazem o cano da suspenso girar no quadro de maneira suave ao mesmo temp o em que a mantm presa. Parece contraditrio, fixar e girar, mas justamente o que e la deve fazer. Manter a suspenso no seu lugar sem tirar o movimento para os lados que te possibilitam direcionar a roda. A fixao no caso de suspenso se da com os anis que envolvem o cano. Estes anis so press ionados por uma aranha que vai acima da mesa e se agarra na parte interna do cano travando tudo. A presso deste conjunto tem que ser tal para deixa a roda virar, m as sem jogo. Uma maneira de saber se o conjunto esta solto , se ao frear a roda d a frente, a bike comear a trepidar. Uma outra dica que cabe aqui. O cano da suspenso pode ser usado para regular a al tura do guido. Geralmente o cano precisa ser cortado, mas voc usar este corte para ajustar a altura do conjunto de direo. Quanto mais alto ficar, mais anis voc devera colocar. Uma maneira de voc j saber de antemo que tamanho cortar experimentar bike s alheias e contar quantos anis tem a que mais lhe ficou confortvel.

Вам также может понравиться