Вы находитесь на странице: 1из 4

AS PREOCUPAOES DO DIA A DIA

MATEUS 6. 25-27 O homem nao foi criado para se preocupar Em Geneses na criaao Deus nao criou primeiro o homem mais o mundo O interesse de Jesus pelas necessidades fsicas das pessoas tambm foi demonstrado mediante sua participao na pesca de Pedro, que ficara grandemente desapontado por haver trabalhado a noite toda sem apanhar um peixe sequer. Todo ser humano fica extressado, quando no consegue atingir seus objetivos. Aplique isso situao de sua prpria vida. Suponha que voc no consiga ganhar um msero dinheirinho, embora tenha trabalhado o dia todo. Como voc ficaria desapontado e frustrado! Naquela ocasio Jesus disse a Pedro: "volta-te ao largo, e lanai as vossas redes para pescar" (Lucas 5:4). Fiel palavra de Jesus, Pedro arrastou to grande nmero de peixes que a rede se rompeu. O fracasso anterior do discpulo nada tinha que ver com sua experincia ou inexperincia. De igual modo, nossa grande percia nem sempre nos assegura o po nosso de cada dia. Nmeros incontveis de pessoas derrotadas vivem em desespero, no sabendo por que fracassaram. Assim como Jesus entrou no barco de Pedro, e indicou o lugar onde lanar a rede.Da mesma forma ele deseja entrar no centro de nossa vida e prover miraculosamente o po nosso de cada dia. A Bblia tambm diz que Deus deseja dar-nos coisas materiais. Examinemos esses textos: Antes te lembrars do Senhor teu Deus, porque ele o que te d fora para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliana que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se v (Deuteronmio 8:18). Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltar sobre todas as naes da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, viro sobre ti e te alcanaro todas estas bnos: Bendito sers na cidade, e bendito sers no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito sers ao entrares, e bendito ao sares (Deuteronmio 28:16). Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primcias de toda a tua renda; e se enchero fartamente os teus celeiros, e transbordaro de vinho os teus lagares (Provrbios 35-10). Ns devemos Orar Pelas Necessidades de Cada Dia

Que atitudes deveramos assentar em nossa mente quando pedimos o po nosso de cada dia? Em primeiro lugar, devemos estabelecer uma clara distino entre o que devemos pedir primeiro e o que devemos pedir mais tarde. Pelo fato de a humanidade s vezes ter invertido a ordem correta, pedindo primeiro aquilo que deveria ser pedido depois, e pedindo depois aquilo que deveria ser pedido primeiro, tudo sai errado. A Bblia diz: "Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o man, que tu no conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que no s de po viver o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor, disso viver o homem (Deuteronmio 8:3). Deus s vezes permite que passemos por caminhos de dificuldade e fome a fim de ensinar-nos uma lio: que no vivemos s de po. Nossas almas e nossas necessidades espirituais devem ter prioridade mxima. Quando recebemos a Palavra de Deus e nela vivemos, o Senhor libera as coisas materiais que preparou para ns. Era isto que Jesus tinha em mente quando disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas" (Mateus 6:33). Servir a Deus deve ser nosso principal alvo. Se ela prospera, todas as ocupaes secundrias esto sujeitas ao sucesso. Quando aceitamos ocupaes secundrias como nosso principal objetivo, Deus nos ensina com aoites a fim de recolocar-nos na trilha certa. Portanto, quando oramos por nossas necessidades cotidianas, devemos pedir com a devida prioridade, colocando primeiro as primeiras coisas e em ltimo as ltimas coisas. Em segundo lugar, devemos dar provas de que no servimos o dinheiro como um deus. Como podemos demonstrar que no amamos o dinheiro mais do que a Deus? Obedecendo ao seu mandamento de dar o dzimo. Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exrcitos, se eu no vos abrir as janelas do cu, e no derramar sobre vs bno sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que no vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo no ser estril, diz o Senhor dos Exrcitos (Malaquias 3:10, 11). O dzimo no nosso, mas de Deus. No podemos dispor dele segundo nosso agrado.

Malaquias diz que devemos trazer todos os dzimos casa do tesouro de Deus. Muitos no procedem assim porque a cobia escureceu-lhes os olhos. Por sua desobedincia, obstruem o poder de Deus de liberar as benas que ele preparou para ns. Quando trazemos todos os dzimos casa do tesouro do Senhor, ele abenoa nossos celeiros e os enche com abundncia. Em terceiro lugar devemos crer que Deus nos abenoar abundantemente, e devemos confessar essa convico. Davi expressou sem rodeios sua crena de que Deus proveria: "O Senhor o meu pastor: nada me faltar. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das guas de descanso" (Salmo 23:1, 2). E Paulo disse: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glria, h de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" (Filipenses 4:19). Muitos crentes no gozam da abundncia de Deus porque no expressam por palavras sua crena de que ele d generosamente boas coisas aos seus filhos. Finalmente, devemos sempre dar graas quando pedimos e quando recebemos. "No andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porm, sejam conhecidas diante de Deus as vossas peties, pela orao e pela splica, com aes de graa" (Filipenses 4:6). Como podemos deixar de dar graas a Deus pela luz do sol, pelo ar, pela gua, pela sade e pela vida que desfrutamos? Nossas aes de graas e louvor so a doce fragrncia de um holocausto sacrificial diante de Deus, sacrifcio que abre o caminho para o poder e para a salvao de Deus. Nosso Deus o doador da luz do sol, da chuva e de toda sorte de vegetao. natural que ele d a seus filhos que lhe obedecem com f a terra de Cana, que mana leite e mel. Por isso podemos orar ousadamente para que Deus nos d o po nosso de cada dia. s pessoas amadas de Deus, do Deus que deu a voc o Esprito Santo, ele tambm deseja dar o po de cada dia; ele preparou esse po para voc. Ame o Senhor seu Deus de todo o seu corao, de toda a sua alma e de toda a sua mente. Busque em primeiro lugar o seu reino e a sua justia. Ore pedindo seu po de cada dia em nome de Jesus. Ento Deus suprir suas necessidades como ele deu man aos filhos de Israel. Ele suprir. Voc no precisar se preocupar.

QUE DEUS TE ABENOE

Alberilo Junior 28/04/2011

Вам также может понравиться