Вы находитесь на странице: 1из 22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Mobilirio para guitarras

por Ruben Hernandez

Desde h alguns anos que eu estive procurando por um confortvel e seguro ter mantido as guitarras na sala de testes sem ter que ser tir-los e coloc-los em seus casos a cada vez que voc pegar um por um tempo, ou deixar em uma posio para obter outra . Quando voc est reunindo mais de trs ou quatro instrumentos, isso significa ter a tropear em caixas no cho, e, s vezes, pelo simples fato de ter que abrir e fechar dos casos, no uma guitarra que quase nunca uso. Depois de pesquisar o assunto e ver as diferentes opes de usar certos guitarristas para transportar suas guitarras na estrada e mant-los na mo no palco, eu estava meditando sobre a idia de fazer um tipo gaveta do armrio (como se fosse confortvel) em o qual tem uma guitarra em cada gaveta. A idia veio a mim para ver um vo caso de mveis tipo de guitarras gande com Gilmour ou Steve Vai (no me lembro quem era o chamariz ...) usavam em turn. Eu tenho essa imagem acessvel, mas basicamente era uma cmoda com rodas, onde cada gaveta era quase como um caso de um instrumento. Passei algum tempo pensando sobre isso para fazer um projeto final. Depois de tirar as medidas dos instrumentos que eu decidi faz-lo de acordo com a medida do meu Fender Jazz Bass EUA. Certamente, o instrumento mais eu possuo Falando sobre o projeto com o amigo Dani Badal, imediatamente encontrou um parceiro entusiasmado e colaborador nascer, para que juntos abordar a tarefa de fazer DOS mveis. Um para suas guitarras e um para o meu. Trabalho em equipe mais rpido e menos cansativo Notei tambm estar tomando medidas que poderiam acomodar confortavelmente no uma, mas duas guitarras Fender tipo, dando um pouco de largura em cada gaveta. Depois de um teste, enquanto com o metro, com a calculadora, decidimos que cada um mede gaveta seria o seguinte:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

1/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Para a construo das gavetas vo servir de um sistema comum, que utilizada nas gavetas dos armrios de cozinha, por exemplo. Trata-se de perfis, incluindo um trilho que vai passar pela gaveta, por sua vez, serve um dos seus lados com um sistema de rodas que facilitam o deslocamento de toda a pea, suportando gaveta peso ainda considervel. Veja uma imagem do funcionamento do perfil de trilho:

As fotos so de um perfil mais elevado do que voc vai usar em meu gabinete. O meu gabinete tem sete gavetas 12 cm de altura cada um. Este perfil de 15 cm corresponde ao que ns usamos no gabinete Dani para casa dentro de um violo. Seu gabinete tem seis gavetas, dos quais 5 so 12 cm de altura e um de 15 cms. E agora, por um par de detalhes de uma gaveta montada, a ausncia do painel frontal. Vemos como o sistema ferrovirio:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

2/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Esta engenhoca tem sido extremamente til. muito fcil de montar e funciona perfeitamente para o que eu quero. O sistema metlico e pintado de branco. Eles vm em uma variedade de alta e fundos. Ns escolhemos um perfil para gavetas 12 cm de altura x 50 cm de profundidade, por isso s temos madeira para construir duas partes, tal como indicado nesta tabela:

Para este uso contraplacado 9 milmetros de espessura e as duas partes so coladas e pregadas em conjunto. Por sua vez so aparafusados aos perfis laterais. Aqui parece que cola e pregado a duas peas nailer pneumtico, que por sua vez aparafusado ao perfil metlico
www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm 3/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

ver o lado

Claro, e que continua a ser a frente da gaveta, onde que os atiradores. Dani ver aqui que, enquanto eu e
www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm 4/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

pregado encolaba estava andando trilhos de gaveta nas paredes internas do gabinete.

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

5/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Vimos tambm apto para colocar rodas para mov-lo de um lado para outro da sala. Calcule o peso que voc pode tomar quando se est cheio de guitarras, pedais e doces diversos ... Ns escolhemos bloqueio das rodas, e carregado de mveis bastante guitarras pesadas e assim evitamos ter que "parar-lo" se por qualquer motivo ser posto em movimento Tambm: eu, por exemplo, estou entre aqueles que, ocasionalmente, limpe bem o quarto, ento eu gostaria de remover os mveis para aspirar e limpar a cera parquet ... e outros no testados em tempo real ninhos de caros, para no dizer outra coisa Aqui vemos Dani colocar as rodas:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

6/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

E aqui voc me ver com meu corte o excesso de parafusos radiais. Eu esqueci de comprar o tamanho adequado e usar alguns degola, por isso tivemos que passar.

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

7/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Olhe para minha caneca ... sempre fazer uso de proteo adequada para cada tarefa. Os culos so bsicos e essenciais para a serra ou o rdio.

muito importante para calcular a altura de cada gaveta, deixando entre as duas espaadas vrios milmetros a no atingiu a frente uma da outra para montar todos os mveis. Samos entre caixa e caixa de uma separao de 5 mm. Veja como pr-montada, na ausncia de colocao da bancada e frentes de gaveta:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

8/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

9/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Nesta foto, vemos como um julgamento que colocaria duas guitarras tipo Fender em cada gaveta:

Para todos os mveis do lado de fora, optamos por 16 milmetros de aglomerado revestido de melamina cinza. Queramos uma moblia muito sbrio para o futuro, cuja presena passou despercebida possvel para o meu quarto, onde as paredes so leves tom azul claro (quase cinza). O gabinete, portanto, "imita" perfeitamente no lugar. Cada parte dianteira da gaveta em torno do permetro, bem como o contador e todas as arestas visveis do armrio esto em PVC gumes 2 mm de espessura. algo que essencial, mas que no seja uma melhora na aparncia geral do mobilirio e acabamento, resistente ao choque, o que garante uma maior medida do que ir perdurar por muitos anos jogging. Este exatamente o projeto mais caro, por isso, se voc quiser economizar dinheiro, uma afiao Faa uso normal com melamina afiao fita. Eu mostrar em detalhe a cantaeado PVC:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

10/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

possvel observar o quo perfeito? Continua bem todos os cantos?. Bem, no s isso, mas esta rgida afiao fornece mveis de aglomerado considervel durabilidade extra que ser constantemente abrindo e fechando. Ns adquirimos todo o material j pr-cortados e afiao em carpintaria industrial, onde fomos com um armrio cheio explodiu com medidas finais bem calculado, controlando onde devemos ter alguns milmetros de folga, etc ... Esta mais barato se tudo um corte. Ns ferramenta para fazer, mas alm de ter de transportar o material em folhas grandes e os problemas que isso implica ... Eu avisei ... esse tipo de coisa uma tremenda curre. Tudo o que se pode fazer para o projeto reduzida quase a que kit de montagem de mveis, melhor ainda! Tudo o que de madeira que comprou em madeira de grau industrial. Abstenho-me de ir a sites como Leroy Merlin DIY e outro ... no entanto, os preos das matrias comprobad em algumas lojas antes de comprar como um louco, a primeira coisa que voc v. Os perfis para as gavetas, rodas e outros ... tudo o que encontrado em uma loja de ferragens, especializada em mveis de cozinha. O mais trabalhoso o de alinhar o interior de cada gaveta, ento deixe que o trabalho duro tanto quanto possvel, com a preciso de mquinas para trabalhar madeira eo crebro usar mais as mos ... as mos so para riffear Venha para o balco, vamos colocar quatro tubillones e vai ficar com cola de betume de poliuretano. Uma foto provando que cada tubilln est perfeitamente localizado e tudo cai no lugar:
www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm 11/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Em qualquer loja de ferragens onde voc pode comprar alguns dos tubillones tambm fornecem este tampo, que inseriu no buraco que fizemos com o bit na tabela abaixo, pode-se por meio de uma torneira, marca sobre o balco exatamente onde perfurar o contador tubilln que cai no lugar certo. A foto mostra a tampa ea superfcie em que marcamos o local para perfurao.

Este o produto que utilizado como adesivo:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

12/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

e esta a forma como ele se aplica:

Mostra o perfil lateral perfeitamente colocar no trilho gaveta. Uma vez que o lugar do contador permanece apenas para colocar a parte frontal de cada gaveta do armrio e manipula a ter o completamente montado. Agora, para o revestimento das gavetas. Nossa idia desde o incio era que as guitarras foram perfeitamente colocado e em suas caixas originais, por isso precisamos de um estofamento macio. Tal como um caso real est envolvido, compre espuma de poliuretano de 2 cm de espessura mais espessa do que a encontrada. Esse ser o forraremos preenchimento virar urso preto, como um caso SKB (por exemplo) estavam falando. Para adquirir o recheado fomos a uma loja especializada em tecidos. Quando isso acontece, ns estvamos em datas prximas ao carnaval e nesta poca abundam em lojas de tecido, quase qualquer tipo de pelcia zebra, dlmata panda. No entanto, optou por um preto discreto e rigoroso no preto A espuma tambm disponvel no mesmo comrcio de tecidos como estofados tambm so vendidos, mas no s vendido em placas de 2 mx 1 m, de forma a ser dada a espuma cortar as peas que precisvamos, ns fui a um fornecedor por atacado de materiais para estofos. No vamos cortar na mosca todo o material com 2 cm de
www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm 13/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

espessura. (!) Aqui vemos o material depois de uma tarde inteira Recheado corte:

Para colar a pelcia para a espuma, use um adesivo de contato:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

14/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

us-lo desta maneira:

Para os lados, voltou-se, muito mais confortvel e mais rpido usar uma pistola de cola quente como esta:
www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm 15/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

E por isso so o lateral proteo acolchoada, pronto para ser montado:

Alas devem ser montados antes de alinhar cada gaveta, mas ainda no pude resistir mais um teste para ver que tudo encaixe como esperado, novamente dois telecas aconchegar em uma gaveta:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

16/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Encontramos tambm outra coisa: 16 mm tampo de aglomerado um pouco espessa para suportar o peso que precisamos para manter o gabinete. Este um refrigerador bar bar tipo carregado com 30 cervejas menos bem frio , ento tivemos que refor-lo com dois pedaos de ferro quadrado 15 milmetros x 15 mm

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

17/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

para dentro, de curso

E por isso j est pronto e totalmente montado, s no traz-lo para a sua localizao final no "stio do meu prazer" Eu diria que o amigo Magogris

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

18/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

e aqui, e voc pode v-lo com um pouco de guitarra l dentro, na sala:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

19/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

Como voc sabe, as guitarras Les Paul ou um tipo similar no pode ser colocado em uma superfcie totalmente plana, e que desta forma estaramos apoiando o peso da guitarra sobre a lmina, com o consequente risco de quebr-lo. Cuidadin! Assim, ou a inclinao Medid necessrio para impedir que isso acontea. Na minha Les Paul apenas complementar sobre um pedao de espuma de cerca de 4 cm de espessura bem onde pescoo e corpo se encontram da guitarra. Isto toda a haste, incluindo a p, perfeitamente no ar e a guitarra s suportado no corpo, sofrendo assim qualquer dano. Como voc se lembra a altura de cada caixa era de 12 cm sem suporte, que, para ser dois centmetros deixa um total de 10 centmetros de espao utilizvel para armazenar um instrumento. Confira. mais do que espao suficiente para abrigar guitarras tipo Les Paul perfeitamente. Se algum muito exigente e quer evitar que acidentalmente as duas guitarras est em cada gaveta "beijar", voc sempre pode colocar uma outra faixa de pelcia espuma revestida em diagonal em toda a gaveta, criando assim uma diviso em o mesmo, para evitar que as guitarras so atingidos uns contra os outros. Eu no fiz isso, porque no meu pas diz-se que "pelo amor esfregando" No armrio de Dani fez uma variao: a ltima gaveta de 15 cm de altura, permitindo assim economizar um violo perfeitamente. Como dissemos, o gabinete tem medidas suficientes para acomodar a Fender Jazz Bass:

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

20/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

E aqui est o gabinete em sua localizao final. Como voc v, as mesmas medidas tambm foram com base no espao disponvel. Observe como o frigorfico "verde Carlsberg", que longo, se Justito sem tocar no telhado, e para abrir as gavetas, eles no topar com a cadeira "pasodecebra", assim como o contador permanece quase o mesma altura que o misturador est no topo do gabinete preto que se v com o poder e os efeitos. Finalmente, alguns conselhos e recomendaes: Empregar todo o tempo do mundo para agir e projetar um armrio com dimesiones e aparncia adequados, no s para manter suas ferramentas, mas fazer amigos com o espao em que a OMG colocar, tanto esteticamente e em termos de tamanho da sala e do resto do mobilirio. " Espero que isso pode ser til para voc, se voc pedir para fazer o seu gabinete para guitarras ... e se voc se atreve a faz-lo ... Divirta-se! isso para para os amigos tototodo Para mais informaes: armazenamento armrio guitarras frum guitarristas.org Piso tons Ltd. Ruben Hernandez | guitarristas.org
www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm 21/22

30/08/13

Gabinete para Guitarra

www.pisotones.com/Articulos/muebleguitarras/Mueble.htm

22/22

Вам также может понравиться