Вы находитесь на странице: 1из 3

Boletim Tcnico

Parmetro MV_RPVLMA
Produto Chamado Pas(es) : : : Microsiga Protheus Financeiro verso 10 TFHAE6 Todos Data da publicao Banco(s) de Dados : : 27/07/12 Todos

Esta melhoria depende de execuo do update de base Implementao.

UPDFIN,

conforme Procedimentos para

Implementada melhoria na rotina Manuteno do Caixinha (FINA550) com a criao do parmetro MV_RPVLMA, que permite uma reposio com valor maior que o valor definido para o Caixinha. Pode ser preenchido com: .F. no permite reposio superior ao valor do Caixinha (contedo padro); .T. permite reposio superior ao valor do Caixinha.

PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAO

Antes de executar o U_UPDFIN imprescindvel: a) Realizar o backup da base de dados do produto que ser executado o U_UPDFIN (diretrio \PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionrios de dados SXs (diretrio \PROTHEUS_DATA\SYSTEM). b) Os diretrios acima mencionados correspondem instalao padro do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) d) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usurio deve estar utilizando o sistema. Se os dicionrios de dados possurem ndices personalizados (criados pelo usurio), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que esto identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar ndices, ir adicion-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poder sobrescrever ndices personalizados, caso no estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

SIGAFIN Parmetro MV_RPVLMA

Boletim Tcnico

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativao indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utiliz-la, observe atentamente os procedimentos a seguir: i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opo Integridade/Verificao (APCFG60A). ii. Se no h Integridade Referencial ativa, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estar selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, no necessrio qualquer outro procedimento de ativao ou desativao de integridade, basta finalizar a verificao e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instrues. iii. Se h Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, exibida uma mensagem na janela Verificao de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificao seja concluda, ou; iv. Se h Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que no na sua totalidade, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade estar(ro) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotao para posterior consulta na reativao (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informaes quanto a um arquivo que contm essa informao). v. Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, necessrio desativar tal integridade, selecionando a opo Integridade/Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instrues. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, atravs da opo Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mos as informaes da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possua(m) ativao da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativao.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DVIDAS!

1.

Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDFIN no campo Programa Inicial.

Para a correta atualizao do dicionrio de dados, certifique-se que a data do U_UPDFIN seja igual ou superior a 26/07/12. 2. 3. 4. Clique em Ok para continuar. Aps a confirmao exibida uma tela para a seleo da empresa em que o dicionrio de dados ser modificado. Ao confirmar exibida uma mensagem de advertncia sobre o backup e a necessidade de sua execuo em modo exclusivo. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execuo a preparao dos arquivos, conforme mensagem explicativa apresentada na tela.

5.

SIGAFIN Parmetro MV_RPVLMA

Boletim Tcnico

6.

Em seguida, exibida a janela Atualizao concluda com o histrico (log) de todas as atualizaes processadas. Nesse log de atualizao so apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda no existem no dicionrio de dados. Clique em Gravar para salvar o histrico (log) apresentado. Clique em Ok para encerrar o processamento.

7. 8.

ATUALIZAES DO COMPATIBILIZADOR:
1. Criao de Parmetros no arquivo SX6 Parmetros: Nome da Varivel Tipo Descrio Valor Padro MV_RPVLMA Lgico Permite que sejam realizadas reposies acima do valor do caixinha. Permite=.T. / No permite=.F. .F.

INFORMAES TCNICAS
SEU Movimentaes do Caixinha; Tabelas Utilizadas SET Caixinha; FIJ Saldos do Caixinha. Funes Envolvidas Sistemas Operacionais FINA550 Manuteno do Caixinha. Windows/Linux

SIGAFIN Parmetro MV_RPVLMA

Вам также может понравиться