Вы находитесь на странице: 1из 1

DECLARAO DE SITUAO DE DESEMPREGO

1 ELEMENTOS DO EMPREGADOR

(1)

Nome (pessoa singular ou colectiva) N. de Identificao de Segurana Social 2 ELEMENTOS DO TRABALHADOR N. de Identificao Fiscal

Nome completo Data de nascimento


ano ms dia

N. de Identificao de Segurana Social Data da cessao do contrato de trabalho


ano ms dia

N. de Identificao Fiscal 3

1 Justa causa de despedimento por facto imputvel ao trabalhador. 2 Despedimento coletivo. 3 Despedimento por extino do posto de trabalho. 4 Denncia do contrato no perodo experimental.

MOTIVOS DE CESSAO DO CONTRATO DE TRABALHO (Assinale, apenas, o motivo correspondente) Iniciativa do empregador 14 Acordo de revogao com reduo de efetivos por a empresa se

encontrar em reestruturao, declarada por despacho do membro do Governo responsvel pela rea do emprego. Indique o Despacho:

15 Acordo de revogao fundamentado em motivo que permita o

5 Despedimento por inadaptao superveniente ao posto de trabalho. 6 Cessao de comisso de servio ou situao equiparada, quando

no subsista um contrato de trabalho.

Iniciativa do trabalhador
7 Resoluo com justa causa.

despedimento coletivo ou extino de posto de trabalho, tendo em conta a dimenso da empresa e o nmero de trabalhadores, em que foi dado conhecimento ao trabalhador, para efeitos de atribuio de prestaes de desemprego, de que a cessao do contrato de trabalho respeitou os limites de quotas estabelecidos no n. 4 do artigo 10. do Decreto-Lei n. 220/2006, de 3 de novembro. ao reforo da qualificao e capacidade tcnica da empresa.

Acordo de revogao sem reduo do nvel de emprego, com vista 8 Resoluo com justa causa por retribuies em mora (salrios 16 em atraso).
9 Denncia do contrato de trabalho/demisso. 10 Denncia do contrato de trabalho no perodo experimental. 17 Acordo de revogao no previsto nos n.s 11 a 16.

Revogao por acordo

Caducidade do contrato

Fim do contrato a termo. 11 Acordo de revogao por a empresa se encontrar em processo 18 de recuperao previsto no Cdigo da Insolvncia e Recuperao 19 Cessao do contrato de militar que solicitou a renovao do mesmo de Empresas ou em processo extrajudicial de conciliao. e esta no lhe foi concedida por facto que no lhe imputvel ou Indique o n. do processo e entidade: porque atingiu o perodo mximo de contrato permitido por lei.
20 Despedimento 12 Acordo de revogao com reduo de efetivos por a empresa se

promovido pelo administrador insolvncia, antes do encerramento definitivo estabelecimento.

da do

encontrar em situao econmica difcil, assim declarada nos termos 21 Morte do empregador, extino ou encerramento da empresa do disposto no Decreto-Lei n. 353-H/77, de 29 de agosto. (quando no se verifique a transmisso do estabelecimento Indique o diploma aplicvel: ou empresa).
13 Acordo de revogao com reduo de efetivos por a empresa 22 Impossibilidade superveniente, absoluta e definitiva de o trabalhador prestar o seu trabalho ou de o empregador o receber. se encontrar em reestruturao, pertencente a setor assim declarado 23 Reforma por velhice do trabalhador. por diploma prprio. Indique o diploma aplicvel: 24 Reforma por invalidez do trabalhador.

CERTIFICAO DO EMPREGADOR

ano

ms

dia

Assinatura e carimbo
(2)

CERTIFICAO DA ENTIDADE COMPETENTE EM MATRIA DE INSPEO DO TRABALHO Motivo de cessao do contrato: O empregador no cumpriu as formalidades previstas no Cdigo do Trabalho

Outro

ano

ms

dia

Assinatura e carimbo

(1) A emitir pelo empregador nos termos do artigo 43. do DL n. 220/2006, de 3 de novembro, no prazo de cinco dias teis a contar da data do pedido do trabalhador. (2) A preencher no caso de impossibilidade ou de recusa de emisso por parte do empregador.

Esta declarao pode ser apresentada on-line no stio da Segurana Social, em www.seg-social.pt Mod. RP 5044/2013 - DGSS (Pgina 1 de 1) verso www.seg-social.pt

Вам также может понравиться