Вы находитесь на странице: 1из 3

PR REITORIA DE PS-GRADUAO UNIVERSIDADE DE SO PAULO

DUPLA-TITULAO

A Universidade de So Paulo pode estabelecer parceria com instituies de ensino e pesquisa estrangeiras para a coorientao de estudantes, visando preparao de tese de doutorado e Dupla-Titulao, mediante assinatura de convnio acadmico internacional que associe a USP instituio de Ensino Estrangeira (IEE) e implique reciprocidade. O convnio deve ser formalizado antes do incio efetivo das atividades previstas no convnio. O candidato pode ser um aluno de doutorado ou mestrado matriculado na USP ou em uma IEE. As normas e regulamentos da coorientao visando Dupla-Titulao esto no Regimento da Ps Graduao da USP (Artigos 133 a 140).

Para formalizar um convnio de dupla titulao com uma IEE voc dever: 1. Elaborar uma minuta para este convnio (link para o modelo de minuta) 2. Inserir a minuta e os documentos no sistema mercrio (link para a lista de documentos) 3. Se j houver um ou mais alunos para esse convnio cada um deve apresentar um plano de trabalho e um termo de compromisso (link para o termo de compromisso) 4. Acompanhar a tramitao do processo por meio do e-convnios, em sua Instituio ou pelo fone 3091-3062 ou pelo email: vborges@usp.br 5. A notcia da aprovao chegar na Instituio USP pelo e-convnios 6. Providenciar a assinatura da minuta e do termo de compromisso do aluno, depois da aprovao.

SIGA O FLUXOGRAMA PARA FACILITAR A FORMALIZAO DO CONVNIO (http://www.prpg.usp.br/pt/duplaTitulacao/Fluxograma_dupla-titulacao.pdf)

PRPG062013

PR REITORIA DE PS-GRADUAO UNIVERSIDADE DE SO PAULO

DOCUMENTAO NECESSRIA PARA DUPLA-TITULAO:

PARA ALUNOS MATRICULADOS NA USP Ficha do aluno Termo de Compromisso (http://www.prpg.usp.br/pt/duplaTitulacao/TermodeCompromisso/termocompro misso_DT_port_102008.doc) Currculo vitae atualizado do orientador da IEE Plano de trabalho, em portugus, a ser desenvolvido na IEE, com cronograma de execuo, visando atender disposio no cumprimento de perodo de pelo menos 6 meses na IEE. PARA ALUNOS MATRICULADOS NA IEE Termo de Compromisso (http://www.prpg.usp.br/pt/duplaTitulacao/TermodeCompromisso/termocompro misso_DT_port_102008.doc ) Plano de trabalho, no idioma estrangeiro, a ser desenvolvido na USP, com cronograma de execuo, visando atender disposio no cumprimento de perodo de pelo menos 6 meses na USP Comprovante de inscrio e de matrcula ativa Cpia do diploma /certificado de concluso da graduao Cpia do diploma de Mestrado (se houver)

PREPARAO DO TERMO DE COMPROMISSO -Preparar o termo de compromisso de adeso ao convnio em portugus e na lngua estrangeira, em duas vias. As vias do termo de compromisso somente podero ser assinadas pelo estudante e pelos orientadores depois de o convnio ter sido aprovado e firmado Informaes adicionais importantes: Solicitaes de apoio (passagem e viagem) para custear a mobilidade dos membros da Comisso Julgadora da Tese, incluindo os orientadores, no mbito do Convnio de DuplaTitulao, devem ser encaminhadas PRPG e Comisso Coordenadora do Programa a

PRPG062013

PR REITORIA DE PS-GRADUAO UNIVERSIDADE DE SO PAULO

que se vincula o aluno ou o orientador, com antecedncia mnima de 90 dias da data prevista para defesa.

PRPG062013

Вам также может понравиться