Вы находитесь на странице: 1из 2

Release Jauperi

A voz de Jau tem cor. preta e vem do Olodum, da Bahia, da frica, do Mundo. A voz de Jau tem sabor, doce como a cana-de-acar, flambada na cachaa pura dos engenhos do nordeste. A voz de Jau tem luz, uma luz profana e sagrada, abenoada por Deus e respeitada por todos que fazem da msica, sua profisso. Uma voz que chega, para no ar, invade as ruas, ecoa nas ladeiras e conquista Roma. A voz de Jau tem poder.

Menino moleque, nascido no Rio Vermelho em 27 de setembro de 1969, com a beno de So Cosme e So Damio, criado entre 14 mulheres, Jauperi Lzaro a afirmao de que a msica baiana a msica mais pop do Brasil. Suas composies, interpretadas por ele e vrios artistas, ensinam a entender a nova Bahia, uma Bahia que no quer perder seu passado, mas no se admite em outro lugar que no seja o Topo do Mundo. Em 1988, passou a integrar oficialmente o Olodum, como autor e intrprete, e faz sua primeira viagem para a Europa, onde participou dos mais importantes festivais de msica como Montreux, Womad, Metisse Musique, e tocou com astros da msica nacional e internacional como Paul Simon, Tracy Chapman, Joan Baez, Djavan, Marisa Monte e Paralamas do Sucesso. A precocidade do menino do Rio Vermelho tambm se mostrou em seu primeiro trabalho profissional aos 19 anos, ao vencer, em 1989, o Festival de Msica e Arte do Olodum (Femadum) com a msica Olodum, sonho e profecia e carimbar seu passaporte para o mundo musical. Um dos mais prestigiados compositores baianos da atualidade com canes gravadas pelos grandes nomes da msica baiana, Jau se supera a cada projeto. Prova disto foi o sucesso meterico da banda Afrodisaco que depois mudou de nome passando a se chamar Vixe Mainha , projeto criado junto com o parceiro desde os tempos do Olodum, Pierre Onassis, em 2005. Durante o Vero 2008, participou dos ensaios de diversos artistas baianos e no Carnaval se apresentou na festa de Iemanj, no Trio Expresso 2222 com os amigos Pepeu Gomes e Preta Gil e em shows no Pelourinho e no Tropical Hotel da Bahia. No final de 2008 e comeo de 2009, realizou uma temporada de sucesso absoluto no Cais Dourado com o show Bateu Saudade, um resgate de toda sua carreira, que contou

com grandes participaes e shows como: Caetano Veloso, Jorge Arago, Maria Rita, Margareth Menezes, entre outros. Em 2009, Jau voltou a fazer parceria com o Grupo Notvel e, no ms de julho deu incio aos seus ensaios na Praa Tereza Batista, Pelourinho, que s se encerrou na vspera do Carnaval de 2010. Foram 20 ensaios com ingressos esgotados, milhares de pessoas, entre baianos e turistas de todo o mundo, lotaram as quintas-feiras do Pel. Emprestando sua voz para projetos como a trilha sonora do filme Pa, (ao lado de Caetano Veloso), Jau se firma tambm como um cantor baiano que passeia pelo universo do cinema brasileiro, esta outra arte que avassala e surpreende o mundo...como, alis, a voz de Jau . O vero de Jau foi especial. Alm de todo o sucesso nos ensaios do Pelourinho, tambm fez shows em grandes eventos como: Festa de Largo, onde tocou com Jorge Arago, Jardim do den, com Ana Carolina, Pr-Rveillon, Rveillon Praia do Forte, Rveillon Guarajuba, Eva Nave, Pr-Carnaval e para finalizar O Bloquinho. O Bloquinho foi a grande novidade do Carnaval de Salvador, desfilou na segunda-feira, no circuito do Pelourinho, e trouxe toda a magia e encanto dos carnavais passados. Depois de desfilar pelo Centro Histrico de Salvador, acompanhado por uma banda de sopro, O Charango, o Bloquinho seguiu para a Praa Tereza Batista, onde aconteceu um grande show de Jau. Sua msica de trabalho, Sandlia de Couro, uma das mais executadas e pedidas nas rdios baianas. Ela faz parte do seu novo cd promocional muito elogiado pela crtica que tambm trouxe sucessos como: Flores da Favela, J e Calor. A voz de Jau tem pele, tem sangue e pulsa. Ela sangra a cano e a dor vira beleza. Uma voz que tem textura, que lquida e chove sobre nossos rostos num dia de vero.

Twitter: @jauoficial

Вам также может понравиться