Вы находитесь на странице: 1из 4

M

Investindo com Propsito

BOLETIM SEMANAL
1 2 J a n 1 4 * N 3119

isses um dos propsitos claros da igreja de Jesus. Somos chamados a levar o testemunho de Jesus desde a nossa vizinhana at aos confins da terra. O trabalho na nossa Jerusalm fcil de entender e est ligado com a responsabilidade evangelstica de cada membro da igreja bem como das suas atividades em comum para alcanar outras pessoas para o reino de Deus. Mas e os confins da terra? Como fazer para alcanar os que vivem noutros continentes e falam lnguas que nem imaginamos? Aqui entra o trabalho e o sustento missionrio. No nosso entendimento, um missionrio algum que recebeu de Deus um chamado para levar o evangelho a outras culturas. Ir morar noutras terras (mesmo que no seu pas), aprender outra lngua e cultura e procurar plantar a igreja de Jesus em terras onde ela no existe ou fraca demais para crescer sozinha. Nesse sentido a nossa igreja aceitou o desafio de ajudar no sustento mensal de um missionrio em Moambique, o Pastor Xavier, que est ligado a um projeto do Pastor Antnio Figueira. Moambique um pas grande com 799,380 km2 e uma populao rondando os 24 milhes de pessoas. Esto descritas nada menos que 53 lnguas e dialetos em Moambique sendo que h traduo da Bblia em 11 lnguas, do Novo Testamento em 8, algumas pores em 13 dialetos e trabalho em progresso em 14 lnguas. Cerca de 46% da

populao Crist em geral sendo os evanglicos perto de 29%, sendo 32% seguidores de religies tradicionais e 18% muulmanos. O Islamismo tem crescido muito nos ltimos tempos em Moambique bem como o movimento evanglico com uma estimativa de crescimento anual de 5,4%. Os vrios grupos de baptistas em Moambique representam perto de 400 mil pessoas. Moambique no ter por isso grande necessidade de missionrios no sentido de estrangeiros que vo pregar a palavra, mas tem falta urgente de lderes preparados para acompanhar todos as igrejas e novos convertidos. O projeto que liderado pelo Pastor Antnio Figueira visa treinar liderana para dar aos pastores moambicanos bases doutrinrias e bblicas slidas. Lderes estratgicos foram escolhidos para o treinamento que iro, por sua vez, levar a outros pastores mais no interior. Trata-se de um trabalho estratgico que se multiplica naturalmente e que em alguns anos ter milhares de pastores treinados para a obra efetiva. O apoio de nossa igreja, apesar de pequeno e limitado, tem capacitado o obreiro escolhido a se dedicar ao trabalho de preparar outros lderes. Estamos investindo com propsito e j hoje, dezenas de jovens pastores so treinados porque a nossa igreja investiu. Estamos indo deste modo at aos confins da terra. Louvemos a Deus por esta oportunidade e consideremos a alegria de participar de to grande obra. Pr. Joed Venturini Souza

Igreja em ao
Em breve: . Reunio Ministrio de Msica [19.01] . Workshop Msica e Adorao [25.01] . EBD Comunitria [26.01]

Recolha de Alimentos e Brinquedos Diante da situao de crise social vivida no nosso pas, a falta de alimentos bsicos faz-se sentir, por vezes, mesmo na famlia da igreja e congregados. Vamos por isso passar a recolher alimentos essenciais, no perecveis, como ato de culto e solidariedade aos nossos irmos. Produtos como arroz, massa, leite, leo, azeite, sal, acar, enlatados e outros sero recebidos e devidamente distribudos pelo conselho diaconal. Tambm no mbito de uma atividade da nossa irm Nayana vamos recolher brinquedos em bom estado para doao Pediatria do Instituto Portugus de Oncologia.

Ms de Janeiro Neste ms inicial do ano, queremos enfatizar a Bblia e a orao. No tocante Bblia, queremos incentivar cada membro da Igreja a fazer uma leitura anual da Bblia. Lendo 3 captulos por dia pode ler a Bblia toda at ao fim de 2014. Temos cpias de um plano de leitura anual da Bblia para os irmos que quiserem. Venha EBD aos domingos s 10h00 e aos Cultos com Estudo Bblico nas quartas-feiras ou, veja os estudos no Facebook da Igreja. Participe dos momentos de orao aos domingo s 09h00 e s quartas-feiras s 18h30. Convidamos, tambm, as irms a participarem das reunies das Mes que Oram, s quartas-feiras s 17h30. Lembre-se, Bblia e Orao so a base da vida Crist.

EBD Comunitria No domingo 26, ltimo deste ms, terePastor Antnio Figueira Est connosco esta manh, para partilhar mos a nossa aula comunitria de EBD no experincias missionrias e a mensagem salo. do Senhor, o Pastor Antnio Figueira. O Abordaremos o tema do Mormonismo. Pastor Figueira j foi membro da nossa . Quem so os mrmons? igreja com a sua famlia antes de seguir . Como e quando comearam? para o Norte onde pastoreia a Igreja Antio- . Quais suas principais doutrinas? quia em So Mamede de Infesta, no gran- . Quais as suas diferenas em relao de Porto. Este irmo tem exercido um aos evanglicos? ministrio de treinamento de obreiros em . Podem ser considerados cristos? Moambique que recebe apoio mensal da O Pr. Srgio Felizardo abordar estas e nossa igreja. outras questes trazendo-nos a base bbliVamos receb-lo com alegria e ouvir dele ca para responder aos mrmons e s sobre o trabalho que est a ser realizado suas alegaes. No perca essa oportuniem Moambique, bem como a Palavra do dade de ficar esclarecido sobre este Senhor para a nossa igreja. importante ponto.

Workshop sobre Msica e Adorao na Igreja No mbito do nosso curso de formao musical iremos ter o primeiro workshop orientado para a msica e adorao na Igreja. Um workshop como uma conferncia, mas a plateia no apenas mera espectadora. Em determinados momentos, o auditrio pode ser convocado a participar, normalmente vivenciando experincias que remetem ao tema em discusso. Acontecer no dia 25, sbado, com incio s 15h00 e aberto a todos os que quiserem participar, e tem um custo de 2 (dois euros).

O tema deste workshop ser: Teologia da Adorao A adorao a Deus a mais abenoada de todas as vocaes terrestres. No existe tarefa mais nobre ou maior qual podemos dedicar energia e tempo. Deus primeiro. Deus digno. E ns somos privilegiados por desfrutar de comunho com Ele. Que este workshop possa ser usado pelo Esprito Santo para ajudarnos a amar a Deus da maneira mais completa, de todo o nosso corao, alma, fora e mente medida que aprendemos a ador-Lo em esprito e em verdade.
Berrio
Selma | Vilma | Rebeca
(s ema na : 1 2 d e jan eiro a 18 de ja ne iro )

Culto Infantil [4 a 8 anos]


Jesus no mar da Galileia
Wanise Lima | Carla Tavares

Culto Domstico
Mateus 15.21 - 28 . Gosta de viajar? . Gosta de visitar terras estranhas e povos diferentes? . O que mais o atrai numa viagem ao estrangeiro? . O que mais dificulta essas viagens? Note que aqui Jesus estava a viajar por uma terra estrangeira. . O que encontrou l? . O que chamaria a sua ateno nesta mulher? . Como se sente com a reao dos discpulos? . Diante de gente estranha com pedidos com quem se parece mais? . Com Jesus ou com os discpulos?

(Primavera/Vero de 29 d.C.) com pessoas diferentes. tambm

Esta uma histria sobre como lidar uma histria sobre F. Esta mulher era certamente diferente. Vestia de forma diferente, falava outra lngua e pedia algo bastante difcil. O desconforto dos discpulos parece-nos natural e provavelmente muitos de ns agiramos de modo semelhante. Mas esta no era s uma mulher diferente. Era uma mulher de F. Ela ouvira falar de Jesus e viu uma oportunidade e no deixou o Senhor enquanto no obteve o que queria. E acabou elogiada pelo Senhor e eternizada nas pginas do evangelho. Isso certamente nos d boas orientaes sobre o que o Senhor aprecia e como agrad-lo. Aproveitemos a lio.

Motivos de Orao
Enfermos
- Celeste Clemente - Augusto Cebola - Natrcia Matos Marques - Etelvina Luz Quintas - Irene Barros Nobre - Joo Ernesto Magina - Maria Amlia Santos - Maria Roosevelte C. Dias - Georgina Moiteiro - Tina Tavares Monteiro - Maria Lourdes L. Fernandes - Francelina R. Trinta S Arlete Polaco Gorgulho Pr. Herlander Felizardo Florinda Marques Alfredo Ferreira Joo Paulo S. Silva Joaquina Sousa Galante Pr. Joo Rosa de Oliveira

Adorao e Ao de Graas
Pelo plano de Deus para a salvao das pessoas. Deus cumpre as Suas promessas A santidade, a justia, o amor e misericrdia de Deus. Adorar o Pai celestial enquanto Criador, Dador dos dons e das responsabilidades.

Outros motivos
Famlias da Igreja Desempregados Situao de crise do nosso pas Novos convertidos Departamento da Juventude

Ho r ri o d os T ra ba lho s
Quartas-feiras . Formao Piano . Ginstica Snior . Mes que Oram . Estudo e Orao Sbados . Formao Musical I . Ensaio Grupo de Louvor . Ensaio Coro Alegria . Formao Musical II . Ensaio Coro Bno . Formao Guitarra 15h00 16h45 17h30 18h30 14h30 16h00 17h00 17h30 19h00 19h00

Aniversrios
Nascimento
12. Adelino Cardoso dos Santos 14. Ana Sofia Pires Leito Matos

Domingos . Culto de Orao 09h00 . Escola Bblica Dominical 10h00 . Culto de Louvor e Pregao do Evangelho 11h15 . Culto Com. Ucraniana 11h30 . Ensaio Coral da Igreja 13h00 . Grupo de Comunho de Jovens 15h30 . Culto de Louvor e Pregao do Evangelho 18h30

Вам также может понравиться